quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Desapegue!

Que tal praticar o desapego?
Guarda-roupa bom é guarda-roupa funcional, somente com peças que gostamos e usamos. Desapegar, além de desocupar o espaço, pode ajudar quem precisa e renovar as energias do ambiente.
Essa semana o meu armário veio abaixo. Conhecem aquelas revoluções, né? Descobri peças que eu nem sabia que existiam, separei aquelas que não me servem ou que eu não uso mais, desocupei um espação e de quebra ainda doei peças para quem realmente precisa. Foi pensando nisso que surgiu a ideia desse post que vai muito além de dicas de organização, mas que pretende mostrar a importância de se livrar daquilo que você não precisa.

Quem acredita em Feng Shui (não sou totalmente adepta, mas gosto de várias teorias), sabe a importância da arrumação dos nossos cantinhos. Mesmo que você não siga fielmente suas dicas, seus princípios são excelentes para quem está precisando desapegar. Vamos lá?
  • Nada de excessos: Segundo a teoria, os excessos atrapalham a circulação das boas energias pela casa, e também a nossa vida, não é? Ter muita coisa dificulta as nossas escolhas, ocupa espaço e compromete a organização. Seja criteriosa e escolha apenas o que realmente precisa e quer. O restante você deve doar, vender, trocar e por aí vai.
  • Além das roupas, as recordações: Sou suspeita pra falar, pois ainda tenho uma caixinha cheia de bilhetes, cartões, convites, cartas e presentes simbólicos. Mas muita coisa eu joguei fora por dois motivos: 1- eu precisava de mais espaço e 2- eu não precisava mais daquilo. Pessoas vem e vão na nossa vida e claro que queremos deixá-las marcadas para sempre. Porém, aprendi que a maioria das lembranças deve ficar na nossa mente e no nosso coração, pois o material nem sempre gera sentimentos bons. 
  • As roupas de "ficar em casa": A gente sempre acha que vai precisar delas, mas nós sugerimos que você guarde apenas uma peça por precaução. O restante deve dizer adeus ao armário! Isso vale para camisetas promocionais, shorts furados e chinelinhos antigos.
  • Você precisa desapegar, não guardar de forma diferente: Sabe aquela mudadinha de lugar? Não vai adiantar se a peça continuar não servindo ou não sendo utilizada. E se você passou mais de um ano sem usá-la, é sinal de que você não precisa mais dela!
  • Deixe tudo a vista: Visualizar tudo que tem é fundamental para usar o máximo de todas as peças. Por isso, dobre todas as roupas e às acomode em pequenas pilhas. Os calçados devem ser colocados em sapateiras ou prateleiras (se você desapegar do que não precisa, terá espaço para isso).
  • Evite o excesso de caixas, prateleiras e afins: No fim elas mais atrapalham do que ajudam. Por esse motivo, prefira otimizar o espaço já existente, sem tantos "organizadores".
E aí, gostaram das dicas?
Desapeguem, viu?
Beijocas

10 comentários:

  1. Dicas super úteis!
    Com as roupas ok, mas preciso praticar o desapego em outros departamentos.

    BjO
    Www.brechodanylins.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu sou bem desapegada.. esse final de semana mesmo vou fazer uma limpa hahah
    beijos ;*
    arisecondo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre desapego das minhas roupas, assim que compro eu já desapego. Gostei das dicas!

    Beijinhoss
    www.mah4021.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas.
    Eu sempre que posso desapego de roupas, acessórios e até papeis, coisas que não servem mais. rs
    Eu adoro essa dica de ficar tudo à vista sabe? No meu quarto novo estou a fim de me livrar das portas dos armários, quero tudo aberto.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  5. Eu amei as dicas, com certeza o excesso atrapalha nossa vida! Fiz isso recentemente e me sinto muito bem.
    Bom fim de semana Flor!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannafonseca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Perfeito! Desapegar é ótimo e ainda ajudamos quem precisa <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  7. Falou em desapego de roupas e afins é comigo mesma, faço isto com frequência, é muito bom.
    Beijos, Amanda.

    ResponderExcluir
  8. Amei o post e vai para os Links Para Visitar do meu blog. Super útil e acredito que a mulherada vai se inspirara e dar uma baixa no armário também. Bjs
    www.brasildobem.net

    ResponderExcluir
  9. Amanda, esse era o post que precisava ler! Estou reorganizando meus armários e tenho sentido essa necessidade de deixar meu guarda-roupa mais funcional! Obrigada por um post tão inspirador!
    Bom fim de semana!
    Vandira/Aminah
    www.farhandiary.com

    ResponderExcluir
  10. Querida Amanda, como já comentei, compartilhei o link em meu blog. Beijos!
    http://www.brasildobem.net/sem-categoria/links-para-visitar-31/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Beauty Shop: looks de fim de ano

O ano voou e dezembro está indo na mesma frequência.  E você já parou pra pensar no look que vai usar nas festas de fim de ano? Se aind...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...