domingo, 19 de julho de 2015

Não sei andar de salto, e agora?

Os saltos altos estão entre os maiores símbolos da feminilidade hoje. Há quem use somente em ocasiões especiais e também aquelas que fazem dele seu melhor companheiro para o dia-a-dia. Mas para se equilibrar nas alturas é necessário um pouco de prática. E aí já ouvi (e vi) muitas meninas que tem dificuldade para usá-los, e assim nasceu esse post...


As dicas à seguir devem dar uma mãozinha pra quem ainda não tem muito jeito pro saltão, confere aí:
  • Comece com o salto médio: Assim como tudo na vida, devemos evoluir gradativamente. Então, se você não tem muita experiência, deve começar com os saltos baixos à médios, e conforme ganhar confiança e prática, passar para saltos maiores.
  • Treine em casa: Já fiz muito isso e posso garantir que ajuda. Essa dica vale também pra quem comprou um sapato novo e vai usar na sequência. Dê voltas pela casa com o sapato escolhido, passando por vários tipos de piso, tapetes e até escadas. Além do sapato fazer a forma do pé, você adquire confiança.
  • Os melhores saltos para quem está começando: O salto anabela é um clássico e super confortável, principalmente se tiver uma compensação na planta do pé. As flatforms foram tendência no verão (devem continuar no próximo) e seguem aquele salto plataforma bem comum nos anos 80, sendo confortável e fácil de usar. O salto quadrado é o mais indicado pela estabilidade, e pode ser usado tanto no dia-a-dia quanto em eventos noturnos. Por fim, o modelo meia pata é excelente para quem vai usar saltos mais altos. Além do conforto, diminuem o tamanho real do salto, facilitando as caminhadas.
Tipos de salto: anabela, flatform, quadrado e meia pata
  • Tamanho certo: Um detalhe fundamental é acertar o tamanho do calçado, já que um sapato apertado é tão desconfortável quanto um sapato grande. Caso precise de um ajuste no tamanho maior, use adesivos específicos vendidos em lojas do ramo. 
  • Desfilando: O caminhar é o ponto chave para mostrar que você domina o salto alto. Para isso, deixe as pernas bem esticadas e fechadas, os pés eretos, colocando um pé na frente do outro (sem exageros de passarela, claro!). A postura deve estar ereta, sem deixar a coluna curva, deixando os ombros bem abertos. Para subir e descer escadas, use os corrimões e apoie bem a planta dos pés. No caso de degraus pequenas, pise na diagonal. 
  • Visualize o caminho: É melhor caminhar vagarosamente e manter a elegância, ok? Visualize com antecedência o caminho que vai seguir, principalmente os terrenos, e prefira jogar o peso para a planta do pé, evitando o afundamento do salto.
  • Conhece o Stilleto Dance? O stiletto é uma modalidade de dança que vem fazendo cada vez mais sucesso, já que alia a música pop, o jazz e o hip hop sobre os saltos altos. Além da prática adquirida para andar nas alturas, é possível gastar muitas calorias e desenvolver toda a sua sensualidade.
Todo mundo aí ama salto alto?
Beijocas

8 comentários:

  1. Ahh, ótimas dicas
    beijoos

    http://manguitarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gosto de ver...mas de usar não gosto muito.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Gosto de ver...mas de usar não gosto muito.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Excelentes dicas! Andar de salto não é fácil não!
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda sou mulher de saltos em quase todas as ocasiões, exceto em viagens, como agora que estou em férias com a família e fazer turismo de salto não rola. Porém, na minha vida diária aí no Brasil é dia e noite . Bj

    ResponderExcluir
  6. Gosto de salto alto, mas depois de algum tempo o pé incha e aí já viu
    Boa semana.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  7. Oi Amanda
    Eu odeio salto alto, vou ter que usar no próximo sábado, no baile de formatura da minha filha caçula, já estou sofrendo por antecipação, nada como uma boa sapatilha.
    Mas gostei das suas dicas vou tentar gravá-las.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda, seu post é fantástico, disse tudo! Eu por exemplo não tenho o hábito de usar salto alto, gosto bastante de sapatilhas por ser mais confortáveis, e talvez por isso, meus pés cansam muito rápido e sem contar que mesmo com os saltos mais baixos, ainda fazem aquele poc poc que odeio, ou seja, definitivamente não sei andar de salto. Mas acho lindo e vou começar a treinar em casa rsrsrs

    bjs,

    www.tpmbasica.com.br
    toutube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Como usar: maxi cardigan

Sobre peças de roupa que eu eu AMO: cardigan (ou cardigã, ambos são corretos) . Mas esse amor aumenta quando opto por maxi cardigans, que ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...