terça-feira, 28 de julho de 2015

Especial 80's: Acessórios


Continuando a nossa sequência do Especial Anos 80, hoje vamos relembrar os acessórios que fizeram sucesso nessa década tão marcante para o mundo fashion.


Uma das maiores musas inspiradoras, responsável pelas principais tendências da época, é nada menos que Madonna. Ao seu lado, outros ícones como Michael Jackson e a própria Xuxa também tiveram a sua cota de modinhas lançadas, e que continuam como referência até hoje.

Pra tornar esse papo mais palpável, lembramos que o pulseirismo, o mix de colares, as bandanas e Ray Ban vintage - modelo wayfarer, são algumas das tendências atuais que tiveram origem lá nos anos 80.

E além da caixinha de bijuterias lotada (normalmente de peças de acrílico e plástico coloridos), os acessórios de cabelo receberam muito destaque. Com a moda baseada no mundo fitness, os amarradores de cabelo super pomposos, assim como as faixas e os laços, foram indispensáveis no look. As luvas sem dedos, item também difundido por Madonna, foram usadas em diversos estilos, como o pop e até o gótico.

Outras peças que merecem a nossa lembrança são as meias-arrastão, normalmente combinadas com polainas coloridas ou meias curtas estampadas. E apesar do sucesso do tênis, o salto alto também era combinado - estranhamente - com as roupas de ginástica. Essa liberdade toda resultava em uma mistura bem eclética de peças despojadas e extravagantes no mesmo look. Ah.. E meia com sandália nunca foi pecado nenhum, ok?


Por fim temos as maquiagens que, obviamente, não poderiam fugir na vibe multicolorida, marca registrada da década. As sombras coloridas e cintilantes eram combinadas aleatoriamente, e o visual completo com batons vibrantes, de preferência do tipo 24h (ou aquele da embalagem do moranguinho). As sobrancelhas eram bem bagunçadas e naturais, normalmente sem retoques. Os esmaltes não ofereciam uma gama tão grande de cores como conhecemos hoje, mas os poucos tons audaciosos foram amplamente utilizados, ainda mais pelas celebridades. O cor-de-rosa foi a escolha principal.

Por fim, muitos materiais emborrachados e de vinil, tudo com aspecto muito brilhante. A personalização ficou por conta dos famosos relógios "Champion" com pulseiras coloridas que podiam ser trocadas e um modelo mais simples do famoso All Star deu origem ao amor pelo tênis mais conhecido no mundo.


Ahhh, a ousadia. Gostaram da viagem no tempo de hoje?
Não deixem de curtir a página do Bar El Compadre e confirmar sua presença no evento Back to the 80's.
Beijocas

7 comentários:

  1. Amei, amo, sou anos 80', se fosse uma adolescente na época ia andar igual a madona meeeesmo! ahahhahaa

    Tem 'Made In Brazil' no TDM, vamos conhecer mais música do nosso Brasilzão!
    Peixinhos ;**
    Blog: Talo de Maçã
    Fan Page: Talo de Maçã

    ResponderExcluir
  2. ai eu amo ainda o modelo wayfarer da ray ban!!!
    Nossa eu usei muita polaina kkkk
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  3. já disse que sou fã da década de 80? :D adorei o post!!

    ResponderExcluir
  4. Fantástico!
    Não acompanhei a moda apesar de ter nascido nos anos 80.
    Deveria usar só os fofons da Xuxa! rsrs...

    Adoro a alegria de viver da época e como isso se reflete nas roupas e acessórios.

    Belo post!

    bjOO

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Breshopping da Dany SORTEIOS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  5. Ah, Amanda, você me fez relembrar algumas coisas que usei nesta década, o relógio Champion, a maquiagem, as sombras cintilantes, achava o máximo, meia com sandália nunca usei.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Bolsa de palha

Nada de Louis Vuitton ou Chanel. A bolsa que você vai desejar nesse verão é outra! Diga oi para a queridinha desse verão: a bolsa de pal...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...