quinta-feira, 18 de junho de 2015

Duas faculdades. E agora?

Depois de mostrar um pouco sobre as duas faculdades que eu curso, hoje quero compartilhar a minha experiência de ser uma dupla graduanda + blogueira. Esse post foi um pedido de várias pessoas que querem conhecer minha rotina doida, e de quebra, também um incentivo para que vocês nunca desistam das suas metas pessoais!


Bem... Eu comecei a faculdade de Nutrição em 2012, por acaso, já que sempre quis Cosmetologia, mas não havia essa opção do campus ainda. Não demorou muito para me apaixonar pela área da saúde e dos alimentos e hoje tenho a certeza de que fiz as escolhas certas. No ano seguinte abriram vagas para o curso sequencial em Cosmetologia, com nível de graduação, no período matutino. Foi o céu, ou melhor, a união da fome com a vontade de comer, como diria minha mãe. 

No ano de 2013 eu estava fazendo poucas matérias de Cosmetologia devido aos aproveitamentos das matérias que já tinha feito em Nutrição. Por isso, a princípio, minha rotina não estava tão puxada. A situação mudou no final de 2014, quando fazia todas as matérias da manhã e todas as matérias da noite, tendo aula ainda nos sábados de manhã e de tarde. Aí sim acabou a vida social e tudo se voltou para o meu plano profissional (como sempre comento com vocês).

A situação piorou no último semestre quando começaram os estágios de Nutrição, em que passamos a maior parte do dia nos locais destinados para as atividades práticas do que aprendemos ao longo do curso. Ou seja, o dia acaba tendo quatro turnos, já que a madrugada serve muito bem para terminar atividades e atualizar a vida online. 


Que é uma loucura se dedicar à duas coisas ao mesmo tempo, com a mesma intensidade, sem sombra de dúvidas é sim! Mas sempre tive o apoio da família, dos amigos e ainda conto com a compreensão de muitos professores. Resumindo, dá pra se virar, mas tive que me tornar uma pessoa muuuuito organizada, sempre com a agenda de papel e a agenda do celular em mãos para não perder nada.

Além disso, aceitei a condição temporária de não ter muito tempo pra dormir, comer, interagir com meus grupos de amizade e precisar silenciar diversas conversas no WhastApp.
Mas juro que sou feliz, mesmo assim, hehehe.

Para manter o blog em meio a essa rotina de provas, trabalhos e, mais recentemente, o TCC, deixei de postar nos finais de semana e preparo todos os conteúdos que serão publicados na semana seguinte, no sábado ou no domingo anterior. Também aproveito esses dias para escrever a minha coluna no Jornal Folha. Assim, a única coisa que faço de segunda à sexta é atualizar a fan page do blog, publicar os posts prontos à noite e responder os e-mails e comentários.

Apesar de sentir falta de um tempo só pra mim, pra fazer o que eu quiser (raramente me dou ao luxo...), tenho certeza de que vai valer a pena. E tenho até data para enxergar a luz no fim do túnel: fevereiro de 2016.

Se alguém aí pretende se arriscar nessa aventura, minha dica é estar ciente dos desafios e das privações necessárias. Gostar de estudar e ser organizado são dois pontos fundamentais. E caso você consiga aliar dois cursos afins, como no meu caso, melhor ainda, já que o conhecimento somatiza.

Beijocas

11 comentários:

  1. Sei bem como é. Antes de vir embora estudar em uma universidade federal, quando morava na minha cidade antiga, eu era bolsista na faculdade particular, cursava Psicologia a noite, Técnico em Agropecuária de manhã e a tarde trabalhava em um escritório de contabilidade. Nada a ver uma coisa com a outra, né?
    Acha que acabou? Ainda era dançarina em um grupo parafolclórico da minha cidade.

    Hoje sinto até falta dessa correria louca, afinal sou dessas que gosta de fazer tudo ao mesmo tempo e mesmo assim fico reclamando por fazer tudo ao mesmo tempo. Vai entender, né?
    Ah, e boa sorte com suas escolhas , e com o TCC

    refugiosinsanos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ai eu não conseguiria fazer 2, tenho muita dificuldade de concentração sério!!
    Mas acho demais quem consegue, Parabéns viu Amanda!!! Você é uma guerreira viu!
    beijinhos, Rê
    www.blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa duas faculdade , é muita coisa viu?
    Não estou dando conta nem de uma imagina de duas mais o blog.
    Parabéns viu?

    | Aquarela do Esmalte |

    ResponderExcluir
  4. OI Amanda adorei o post, tem muita gente que eu conheço que pensa em cursas duas faculdades. Realmente não é moleza, mas a vida sem desafios não tem tanta graça né? Enfim, acho que realmente organização é tudo pra quem quer seguir esse caminho e infelizmente tem que se privar mesmo de algumas coisas, mas no final de tudo vale muito a pena! bjs

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
  5. Olha, deve ser realmente muito difícil! Mas no final tenho certeza que valerá todo o sacrifício..
    Se organizar deve ser primordial né? Haha
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  6. deve ser muito complicado e intenso, mas o esforço será recompensado! :D

    ResponderExcluir
  7. Caramba! Deve ser muito difícil mesmo!
    Pra mim seria cansativo demais, eu acho!
    Mas no final tudo dá certo! ♥ :D beijos amore!
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. MDS! ta cheia de guarra né?também para conseguir fazer as duas ao mesmo tampo !
    não é pra qualquer um não viu ! arrasou! bjão!
    http://mestrelato.blogspot.com.br/ temos post novo linda! bjs*

    ResponderExcluir
  9. Oi Amanda
    Haja fôlego, disposição, você é bem guerreira.
    Parabéns, querida, certamente todo este esforço será recompensado.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu não consigo dar conta de uma,....rs imagina duas, mas quando eu terminar esta minha graduação pretendo fazer outra!
    Parabéns pela dedicação!
    ,
    Beijos, Jell & Marcelo ♥
    www.urbanoeretro.com.br
    youtube.com/blogurbanoeretro

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Liberdade aos cachos

2017 é definitivamente o ano do cabelo afro e cacheado! Depois da hegemonia dos cabelos lisos, pranchados, escovados e com progressiva, o...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...