terça-feira, 30 de junho de 2015

Dermopigmentação: saiba mais

Esqueça aquela maquiagem definitiva marcada e artificial. A dermopigmentação promete um efeito natural e bonito para suas sobrancelhas, olhos e boca.

Por muito tempo a maquiagem definitiva foi utilizada, principalmente na década de 90 e início dos anos 2000. A proposta sempre pareceu tentadora, já que seria possível acordar diariamente com os olhos traçados, a boca contornada e a sobrancelha sem falhas. Porém, a falta de especialização e o uso de técnicas inadequadas acabou deixando muita gente com traços azulados, desbotados e artificiais.

A dermopigmentação, ou micropigmentação como também é conhecida, é um técnica relativamente nova, usada não apenas para a maquiagem, mas corrigir falhas nos contornos corporais, como no pós-cirúrgico de seios, e até disfarçar as falhas no couro cabeludo. S

O dermógrafo é o aparelho utilizado para injetar os pigmentos na derme através de uma agulha de uma ou várias pontas, conforme o objetivo. No caso das sobrancelhas, a técnica mais usada atualmente é a fio-a-fio, em que, como o nome já diz, cada fio é desenhado individualmente, assemelhando-se a naturalidade dos pelos. Então o design das sobrancelhas é corrigido e as falhas são ocultadas.


Da mesma forma, existem técnicas diferentes para o contorno dos lábios e o delineador, deixando o aspecto mais natural e com menor chance de alteração de cor. É importante lembrar que esse procedimento não é definitivo, já que os pigmentos são absorvidos sim pelo corpo com o passar dos meses. No geral, o resultado dura de 6 meses até 2 anos, sendo que alguns retoques podem ser feitos nesse período. Além disso são os vários os cuidados necessários antes e depois da dermopigmentação, o que acaba exigindo bastante dedicação por parte da cliente. 

Por fim, recomendamos que você encontre um profissional realmente capacitado, já que o rosto, além de ser mais sensível que o restante do corpo, é também a nossa capa e está diretamente ligado à auto-estima. Antes de executar o procedimento é fundamental que o dermopigmentador realize uma entrevista para conhecer as condições de saúde e o histórico dos procedimentos realizados pelo cliente, já que existem algumas contraindicações. Materiais descartáveis e a higiene no processo são fundamentais. 

A micropigmentação não é um processo barato, chegando a passar dos R$ 1.000,00 conforme a área e o objetivo. Mas certamente o resultado vale e muito a pena.

Alguém aí pra compartilhar sua experiência?
Beijocas

9 comentários:

  1. Não conhecia a técnica.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a técnica.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. eu ja fiz e durou 6 meses só!
    Mas eu amei o resultado!
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estou há um tempo ensaiando de fazer o procedimento nas sobrancelhas :)

    beijoo,
    Dressa
    Blog Dress

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia ,mas adorei saber disso
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. tenho este procedimento em minhas sobrancelhas e é perfeito. Aqui em Porto Alegre tem uma excelente profissional que faz este serviço com muito sucesso. Já fiz há mais de 8 anos e neste tempo fiz apenas um retoque e ninguém nota que minha sobrancelha tem este método de tão natural que é.
    Beijos
    www.brasildobem.net


    ResponderExcluir
  7. já tinha ouvido falar de dermopigmentação e acho ótimo, os resultados são maravilhosos. mas acho muito caro...

    ResponderExcluir
  8. Ando doidinha pra fazer na minha sobrancelha, aqui na minha cidade, tem uma profissional muito fera no assunto, mas até hoje não fiz, tenho uma prioridade pra fazer no rosto antes da sobrancelha.
    Beijo, Amanda.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Instagram: globetrotters & travelers

O clima de viagem continua na minha cabeça e também fica visível na timeline do meu Instagram, kkk. São vários os perfis que dão dicas de ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...