quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Guia de Carnaval

Há uns dois anos atrás eu montei um guia de folia com várias dicas pra se manter inteiro durante os dias de Carnaval. Como o post fez bastante sucesso e recebe muitas visitas nessa época do ano, resolvi dar uma atualizada nele pra que a festa continue.

Pega o abadá e vem com a gente...

Alimente-se bem: Já vou começar dando uma de mãe, mas é a pura verdade! Você precisa de alimentar bem, e isso inclui evitar alimentos que possam pesar no estômago durante a festa, por exemplo as frituras, as carnes gordurosas, bolos com recheios e molhos encorpados (como o branco). Também não fique muito tempo sem comer, ainda mais se estiver ingerindo bebidas alcoólicas. O ideal é consumir alimentos "mais leves", como saladas, carnes grelhadas, carboidratos como o arroz e o macarrão (desde que com um molho simples, como o de tomate) e lanches como sanduíches naturais. 

Hidrate o corpo: Cachaça não é água, não! E em termos de hidratação, é água mineral (água, água, água, água, água mineral ) que você deve tomar. Intercale o consumo de bebidas alcoólicas com uma garrafa de água pra poder aproveitar ainda mais a festa. Além disso, você garante que seu corpo esteja funcionando perfeitamente pra pular mais algumas horas. A água é mais importante ainda se estiver fazendo calor, sensação que é ainda maior no aglomero de pessoas.

Com que roupa eu vou?: Já demos dicas de fantasias e maquiagens, mas você também deve pensar pelo lado racional e optar sempre pelo conforto, ainda mais com o calor que está fazendo. Pense também no calçado conforme o o local que você for, porque salto alto pra correr atrás do trio não dá, né amiga?!


Conheça seus limites: Principalmente quanto ao consumo de bebidas alcoólicas. Parece chato e repetitivo, mas é um assunto tão sério que vale a pena reforçar. Além do mal estar e do descontrole emocional que vão acabar com a sua festa mais cedo, ainda há o risco de acidentes que acaba colocando em risco a vida de terceiros e a sua. E tem mais, gente que bebe demais fica muito chata, certo!?

Proteja-se: Outro assunto pra lá de manjado, e mesmo depois de falar tanto sobre camisinha, tem gente que ainda não usa! É certo que nada pode te proteger tão bem de doenças sexualmente transmissíveis como ela. E além disso, também tem a questão do "sair beijando todo mundo", que pode gerar doenças sérias. Com vários dias de folia, seu corpo pode acabar com a imunidade diminuída, uma porta aberta para as mais variadas doenças. Então se cuida um pouquinho pra poder aproveitar mais, ok!? 

Pés doloridos: São eles que mais sofrem com 5 dias de folia (ou até mais em lugares onde o Carnaval é realmente comemorado) e por isso merecem uma atenção especial. Como já falamos antes, escolha um calçado confortável para evitar machucados, mas caso surjam bolhas, evite estourá-las, protegendo com curativos. Outra ideia interessante é fazer escalda-pés, seja com água bem quente ou bem fria. Acrescente folhas como o hortelã e até pétalas de flores. Também é legal colocar bolas de gude no fundo do recipiente e ficar massageando os pés enquanto eles descansam.


De olho na saúde: São vários detalhes que deveriam ser levados em consideração, mas acabam passando despercebidos. Um deles é a saúde auditiva, já que é a música que move o Carnaval. Ficar perto delas por muito tempo pode gerar danos irreversíveis para a sua audição. Outro ponto importante é se proteger do sol aplicando o protetor solar durante o dia.

Reponha suas energias: Durma sempre que puder e conseguir (sabemos bem que é difícil quando o mundo todo está farreando lá fora). Um corpo descansado tende a pular ainda mais naquela música que você adora, viu?!

Detox: Não significa ter que fazer uma dieta rigorosa, mas sim, retomar a moderação. Sopas, canjas, sucos naturais, alimentos ricos em fibras (como frutas com casca, grãos integrais...) e claro, muita água, são excelentes pedidas para o pós-Carnaval.


E aí, estão prontos?!
Aproveitem muito, amore.
Beijocas

10 comentários:

  1. Adorei as dicas!
    Hidratar-se, roupas leves e se proteger
    são itens importantíssimos né :)
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  2. Por mais que todos nós já tenhamos ouvido essas dicas de cuidados é sempre muito bom enfatizar :)
    Ótimo carnaval pra todos nós ;)
    http://www.infinitofeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, adorei todas!!
    São coisas básicas mas que sempre é bom seguirmos..

    Bjinhos
    www.blitzdamoda.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas e todas muito importantes! Ótimo carnaval pra você :)
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Amanda!
    Não curto muito carnaval, amanhã sobe um post para quem é avesso à folia.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, essenciais para curtir a folia!

    bjs Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
  7. Post muito útil! A galera sai pra pular carnaval e não se preocupa em se cuidar, depois fica mofando dias até conseguir se recuperar da festança. Tenho um amigo que é assim e pra ajudar ele foi curtir o carnaval em Salvador. Vai voltar destruído, hahahaha.
    Beijos, Mandy.
    www.rockandrose.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu não sou de curtir carnaval então vou ficar de fora só vendo e descansando.. rs
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas!!
    Bjs,
    http://usandobemquemaltem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amazing post! Surely nice and colorful scenery at the carnival. Nice one :)

    http://whalespa.net

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Amigo secreto: sugestões até R$75

A gente adora deixar para comprar os presentes de Natal na última hora, né?  Muitas vezes isso acontece porque falta inspiração na escolh...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...