segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Crochê

Há um bom tempo atrás já falei sobre o crochê. Lembro que na ocasião já havia dito que acho demais tudo que é feito a mão, já que dá um valor diferente às peças. 

Na minha casa tem um monte de coisa feita de linha. São costinas, tapetes, capas e até um porta brinco (sim... outra hora eu conto mais sobre isso!). Minha vó foi uma costureira de mão cheia e hoje em dia ainda se dedica aos trabalhos manuais, seja o crochê, o tricô ou os bordados.


O verão é sinônimo de peças levinhas e bem naturais. O crochê é pesado sim, mas transmite aquela coisa "handmade" que tem tudo a ver com a estação. Pensando nisso, trouxemos algumas inspirações pra usar e abusar dessa textura incrível na próxima estação...


Esses dias eu li que não se sabe bem a história do crochê, mas a suspeita é de que tenha sido criado como uma substituição barata para a renda. A primeira vez que foi descrito popularmente data de 1824, na revista Penelope. Pela facilidade de criar, ensinar e obter o material para fazê-lo, está presente na história de muitas famílias, passando a ser também um item de moda.

Hoje em dia eles são feitos à máquina, o que acabamos confundindo com tricô, mas o estilo marcante, com pontos aparentes, ainda deve ser referenciado como crochê.


Recentemente minha mamis voltou de viagem e me trouxe uma saia MARAVILHOSA de crochê. Pretendo fazer um look em breve e dai mostro pra vocês.

Quem aí vai investir? Beijocas

domingo, 28 de setembro de 2014

Miss Brasil 2014

E lá vamos nós falar de um dos meus eventos preferidos do ano (só perde para o Oscar e para o Miss Universo). Assim como todos os anos, fizemos um resumão com tudo que rolou no evento. 


Essa é a 60ª edição do concurso que reúne as mulheres mais bonitas do país. Esse ano, a competição acontecer em Fortaleza no Ceará.

Adorei o look inicial do concurso, bem diferente do convencional, investindo no top cropped com saia cintura alta.

E o look da Renata Fan? Não gostei muito da parte de cima do vestido, mas adorei o rabo de cavalo baixo tendência e maquiagem clássica com batonzão. Só que alguns momentos a luz deixou o aplique claro demais, perdendo a naturalidade.

O primeiro prêmio saiu para o traje típico que, merecidamente, foi concedido à Miss Espírito Santo.

A segunda premiação saiu para a candidata considerada mais simpática. A ganhadora foi a Miss Rondônia.

Amei os vestidos escolhidos para esse ano. Vocês lembram que ano passado foi muito nude normalzinho? As cores voltaram!

O desfile de biquíni também contou com estampas floridas e pranchas de surf.

Eu amo o desfile de maiô. Acho a parte mais clássica do evento. Uma pena que o modelo desse ano não foi lá muito bonito. Um vinil comum que marcou bastante o corpo de todas.
CRÉDITOS DE FOTOS: Uol e Band.
E por fim, a miss Brasil 2014 foi eleita.
As três finalistas foram Ceará, São Paulo, Rio Grande do Norte que ficou em terceiro lugar.
Entre Ceará e São Paulo, foi a anfitriã do evento que acabou levando a coroa e a vaga no Miss Universo. Não fiquei feliz não! Achei linda, mas baixinha e comum...

O que vocês acharam?
Agora temos que aguardar o Miss Universo, hihi
Beijocas

sábado, 27 de setembro de 2014

Quem será a Miss Brasil 2014?

Tcharaaaammm...
Um dos meus eventos favoritos do ano acontece logo mais, as 22:15h com transmissão ao vivo da Band. Essa é a 60ª edição do evento e já divulgo minha torcida: Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Ceará! Qualquer uma delas me deixará bem feliz, hehehe.


Para quem gosta dos concursos de misses como eu, aproveita para dar uma olhada nos nossos posts sobre os concursos dos anos anteriores, nesse link AQUI.
Também teremos uma transmissãozinha simultânea na fanpage do blog, com fotos e comentários. CURTA aqui e saiba de tudo!
Quem tiver paciência de me "ouvir falar" muito, segue no aqui no Twitter.

E é isso, gente. Depois do evento já sai o post com tuuudinho que rolou no evento!

Beijocas

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Sutilmente coloridos

Gente, já fiz vários posts sobre cabelos coloridos e bem diferentes pra vocês. Tem uma infinidade de tintas revolucionárias no mercado, milhares de cores e técnicas diferentes para colorir os fios e, claro, muitas inspirações na internet.


Só que hoje o foco é um pouquinho diferente. Estava navegando no pinterest, como de costume, quando me deparei com um loiro levemente rosado LINDO! Fui pesquisar e descobri o "rose gold", que acabou motivando esse post...


Não me recordo se já falei por aqui, mas eu tenho uma queda gigantesca por cabelo ruiva natural, aquele laranjado mesmo (ainda mais se vier acompanhado de peles claras e sardentas S2). Falo pra todo mundo que eu ainda vou pintar meu cabelo assim e ninguém acredita, hahahaha.
Outro fato é que sou completamente apaixonado pelo meu loiro douradão (evito até usar muito o desamarelador, uso uma vez por mês), acho que fica com aparência de brilho e hidratação.

Quando vi essa fusão do loiro dourado com um pigmento cor-de-rosa foi amor a primeira vista. O efeito é super sutil e algumas vezes até passa despercebido. Procurei imagens com tonalidades variadas de loiros para vocês perceberem o resultado.


A ideia é um cor-de-rosa desbotado, justamente pra não deixar do loiro amor da nossa vida. Pode ser aplicado no cabelo todo ou em pequenas mechas, como o da January Jones da última foto abaixo.

Aí descobri a tintura mágica pra fazer isso: L'Oreal Preference Paris Couture Hair Color, 8 RG Rose Gold Blonde. ufa! O problema é que nem todas nós (quase nenhuma, na verdade) tem uma cor uniforme nos fios e não está com luzes, mechas, californianas, ombré hair e seja lá o que for. Nesse caso, é melhor ir pro seu cabeleireiro de confiança e torcer pra que ele aceite sua mudancinha, haha.


Não é a cara da primavera e do verão?! Eu preciso disso!
O que vocês acham?
Beijocas

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Saia sino

Toda temporada nós mudamos o foco para uma peça específica. Dessa vez, são as saias as queridinhas, e com a primavera batendo na nossa porta, vamos mostrar um pouco mais do shape adorado do momento.

Não é mais novidade pra ninguém, pelo menos na minha cidade que toooodo mundo está usando, mas achei legal falar sobre esse modelo que ainda não tinha aparecido por aqui.

Elas também são conhecidas como saia trompete e estão em voga desde o final do ano passado. Apesar de conhecermos melhor os comprimentos curtinhos, o midi também tem seu espaço.


Existem algumas regrinhas básicos para se dar bem no caimento da peça. Inclusive eu discordo de algumas delas e cito tudo abaixo:
  • Dizem que o modelo não é indicado para quem tem quadris largos (como eu), MAS encontrei um tecido maravilhoso, elástico, que não marca nada e é super confortável, e que eu adorei o caimento, diga-se de passagem. A única colocação que eu faço é sobre preferir tecidos firmes e pesados, que não armem demais e não façam tanto volume na região dos babados. O que mais amei nesse modelo é que ele equilibra o tamanho do quadril com o restante do corpo, coisa que não acontece com saias muito justas.
  • Dizem que a peça aumenta demais o volume na região do quadril e da barriga para quem tem curvas mais avantajadas, MAS eu digo que usando o tamanho certo, escolhendo os tecidos mais estruturados e analisando o caimento, não tem erro. Prefira também modelos que marquem a cintura, criando uma silhueta ainda mais bonita. Complete com salto médio.
  • Não há contra-indicações para quem o corpo no formato triângulo invertido, já que elas de fato criam volume da região do quadril Nesse caso você pode usar tecidos mais leves.
  • Também são excelentes apostas para quem tem o corpo no formato ampulheta e retângulo.
  • Esse modelo de saia é bastante descontraído, o que não quer dizer que um pouco mais de idade lhe impeça de usar. É claro que vale o bom senso, por isso o comprimento logo acima dos joelhos e também o midi são ótimos investimentos. Use com camisa e arrase na elegância.
  • Para alongar a silhueta, use a blusa por dentro da saia ou somente a sua frente. Para alongar o tronco, use camisas mais longas (um pouco acima do comprimento da saia), soltas.
Apesar de achar a moda super democrática e aceitar o argumento de que "cada um veste o que quer", acredito que pequenos detalhes podem valorizar ainda mais o nosso corpo (e é isso que me encanta na moda). O bom senso também faz com que vestir-se seja algo tão empolgante.


Tô no grupo de suspeitas pra falar porque adoro o caimento em mim. E aí, vocês também gostam?
Beijocas

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Looks da semana

Como vocês sabem, posto meus looks só de vez em quando. Esse final de semana estava mais tranquilo por aqui, então aproveitei pra fotografar com a mamis.


No sábado saímos para fazer umas compras. Ela foi de jardineira e eu de calça colorida.

Jardineira tá com tudo, né? Ameeeei essa dela. E eu fui de t-shirt, calça bordô e blazer.
Mamis veste: Jardineira - Pernambucanas  |  Sandália - Vizzano  |  Camisa - Pernambucanas
Eu uso: Calça - Pernambucanas  |  T-shirt - Marisa   |  Sapatilha - Vizzano   |  Blazer - de brechó

Olha essa bolsa LINDA que ganhei de presente da mãe. Tô amando as bolsas tipo "saco". Vocês gostam?


No sábado mesmo aproveitei para passar na Samila Modas ( falei sobre isso AQUI), que estava lançando sua coleção de primavera/verão.
Comprei uma calça jeans basiquinha e essa t-shirt que é a minha cara...

T-shirt -  Lundener  |  Saia -  Não sei, cortei a etiqueta!  |  Bolsa - sem marca, comprei na loja Mística
Essa head band é aquela que mostrei nas comprinhas de Sampa, e as pulseiras são de todas as lojinhas que passo na praia nos últimos anos, hehehe.

Aproveito pra agradecer a Silvia da loja Cosmética que me deu esse anel lindo Chanel inspired.

Gostaram??
Beijocas

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Bem vinda, primavera!

Finalmente... A primavera!


No dia 23 de setembro tem início uma das minhas estações preferidas. Ainda não temos aquele calor infernal de dezembro e dá pra apostar nos meus looks preferidos: comprimentos curtos + blazer.

Já demos uma infinidade de dicas de tendências para os próximos dias em muitos posts, mas fizemos um resumão aqui pra você não esquecer de nada. Se liga nas tendências!


1. TÊNIS: Depois da Chanel ter reinventado o tênis (que antes nem era cogitado como item de moda), ele vem com tudo para essa estação. Eu não consigo suportar a ideia, se vocês querem saber, mas defendo alguns modelinhos já conhecidos, olha ai: slip-on e Vans/ All Star

2. LISTRAS: Nada de calça beetle juice, amém! São listras variadas e coloridas que devem acompanhar os tecidos soltinhos da estação.

3. FRANJAS: As franjas não saíram mais de moda e agora acompanham o estilo western que nós falamos aqui.


4. BERMUDAS: Eu não gosto muito, não, mas pode ser uma boa opção para os dias quentes que pedem um comprimento comportado, hehe. O estilo segue a moda esportiva que continua em alta.

5. LATINIDADE: Arriba, ai ai ai ai aiii. Ainda não pude falar sobre aqui no blog, mas fiquem sabendo que esse estilo bem caliente estará em alta. Babados, cores vibrantes e grafismos são excelentes apostas.

6. LADY LIKE: Cinturas marcadas, saias volumas e muitas candy colors. Não é uma graça essa tendência?


7. TROPICALISMO: Basta sem inspirar nas ilhas paradisíacas e todo o visual praiano, se jogar nas estampas de flores, praias e palmeiras e pronto! Vivaaa o verão! o/

8. TATUAGEM TEMPORÁRIA METÁLICA: Falamos sobre na semana passada. Essa vai ser hit com certeza. Confere mais AQUI.

9. QUIMONOS: Amados e idolatrados. Acho que o visual mais soltinho sem perder o estilo é tudo nessa temporada. Dá uma olhada nesse post.


Checklist prontinho. Que venha o calor!
Beijocas

domingo, 21 de setembro de 2014

Como se diz?

É de praxe termos dificuldades na pronúncia de vários nomes da moda. Alguns são estranhos mesmo, mas a maioria não faz parte da língua portuguesa e nós não vimos nas aulinhas de inglês/francês/alemão/italiano e tudo mais... 

Descobri um tumblr há um tempo atrás que escrevia tudo exatamente da forma como se lê! Além de engraçado é informativo, porque queremos ser chiquérrimas e falar tudo certinho, né gente?! Segue aí uma série de palavrinhas...

Ah, esqueci de dizer que o tumblr é o #Comofala, criado pelo publicitário Gustavo Asth.

Começo com a Sephora, a Abercrombie & Fitch e a Hollister.
 Não é muito sacanagem nossa loja de cosméticos preferida não se chamar do jeitinho que acostumamos?! Quem aí fala "Sêforrá"? Eu vou continuar chamando de "SÉFORA" com muito orgulho, hahahaha.
A Abercrombie e Fitch também ganhou sua versão de pronúncia, assim como a Hollister, desmistificando todas as versões já ditas, como "Rolistêr" "Rolistér" e muitas mais...

 Aí a Garnier e a Tommy Hilfiger. A Tomy eu já vi falar de muitas maneiras, tipo "Rélfinger" e "Relfáiguer". Aí tá o jeito certo, hehehehe.

 A Yves Saint Laurent nós pegamos o jeito com o tempo, já que muitos nomes franceses fazem parte da nossa vidinha fashion. A Givenchy também vive aparecendo em propagandas de perfume na tv à cabo.

 Christian Louboutin chora toda vez que ouve as pronúncias erradas de sua marca incrível. Apesar da música da Claudinha Leitte ser "eu quero ser muito famosa e usar apenas LÁBUTÃS", tá aí o correto: "Lubutã"! A L'Occitane também é campeã em receber apelidos diferentes. Eu mesma me confundo toda quando quero dizer, mas agora aprendi: "LÔCSITÃ".

 Acho que a Dolce e Gabbana todo mundo já pegou também, né?! Mas a maior revelação pra muita gente é o nosso Ray Ban meio "RÁI BÃ" sendo desmistificado. Viva o "RÊI BÉN".

 Toda vez que ouço o nome Gucci me lembro das propaganda de perfume. A Versace também, mas essa eu comecei chamando de VERSÁCI mesmo! ahahahaha. Ainda bem que a gente aprende...

 Todo mundo conhece a marca, sabe tudo sobre as bolsas e é capaz de te dar uma tabela de preços e nomes na fila de espera para os modelos mais desejados do mundo. Porém, nem todo mundo consegue mandar um Louis Vuitton bem pronunciado. Tá aí pra você não errar mais. Capricha no biquinho...

Além de marcas de moda, o tumblr (que se fala "tãmbler") do Gustavo tem uma série de marcas conhecidas nossas, como de bebidas e guloseimas. Vale a pena dar uma olhada.
Starbucks Coffe e o nosso amado Band-Aid
Engraçado e interessante, né não!?
Beijocas - que se lê "muah". :*

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Misturinhas de esmalte

Em um mundo de tantas versões "inspired" e de uniformização fashion (expressão já muito conhecida), tudo que for exclusivo e único tem lá seu valor, tanto comercial quanto sentimental.

Nas unhas não é nada diferente. Quem viveu o início da década de 90 ou antes, sabe muito bem que só encontrávamos esmaltes vermelhos, rosas e branquinhos. Lembro que os azuis foram os primeiros à contagiar a meninada. Não demorou muito pra que uma cartela imensa de cores estivesse disponível, cada vez com nomes mais criativos.
Hoje, encontramos todos os efeitos possíveis e imagináveis, cores muito diferenciadas e uma infinidade de acessórios para usar e abusar na hora de pintar as unhas. 
Pensando em retomar um pouco da exclusividade no esmalte, as misturinhas tem sido uma excelente ideia, tanto como diversão e até como negócio.

Na Beauty Fair, fui visitar o estande da Top Beauty que está exatamente com essa iniciativa: a Indie Mania - um kit para que você mesma faça seus esmaltes em casa. Nele você recebe uma base e 6 frascos pra criar os seus esmaltes. Aí adquiri os corantes, os tons perolados e os tons de glitter para criar todas as cores que quiser. Não é demais?
Olha lá os esmaltes sendo criados no estande *-*
Porém, não precisamos de um kit específico para criarmos nossas próprias cores, não é? Podemos usar da criatividade com os esmaltes que já temos em casa.

PRA FAZER A SUA MISTURINHA:
1. Se não quiser adquirir frascos novos, que nem sempre são fáceis de encontrar, pegue um esmalte que esteja no fim ou já esteja velho e encha a metade com acetona. Chacoalhe o vidrinho até a cor começar a se dissolver. Lave com água e repita o procedimento até o fraco ficar novinho em folha.

2. Tenha sempre um esmalte preto e um esmalte branco novos. Eles darão uma mãozinha na hora de clarear ou escurecer suas novas cores.

3. Tenha vários palitos de laranjeira para proceder com as misturinhas.

4. A hora da criatividade. Escolha seus esmaltes preferidos na hora de criar as cores novas. Uma dica é sempre usar esmaltes mais novos para que a mistura fique bem homogênea. Outra dica mega importante: ANOTE quantas gotas usou de cada cor para criar determinada misturinha. Isso facilita muito para recriá-la posteriormente e ainda passar a receita para as amigas.

#FICADICA 
Você sabe porque os esmaltes tem o furo da tampa tão pequeno? O que solubiliza todos os pigmentos e componentes dos esmaltes são os solventes. Esses solventes são super voláteis e evaporam com facilidade, por isso o esmalte seca e "gruda" nas nossas unhas. Quanto mais exposto ao ar você deixar o seu esmalte, mais rápido ele vai secar e ficar grosso, prejudicando a esmaltação. ;)
Por isso eu indico já fazer sua misturinha no próprio frasco em que ficará acomodado. Vai fazer com que sua criação dure mais tempo e possa ser melhor utilizada.


Tenho duas misturinhas que usei várias vezes e não vejo a hora de criar novas *-*
Me contem se já fizeram ou se pretendem fazer :)
Beijocas


LEMBRANDO QUE... Tem vídeo rapidão novo no canal! :D



quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Tattoo temporária

Nada de tattoo de henna e muito menos aquela que vem no chicletes. 
A moda agora é a tattoo temporária metalizada que tem a cara do verão!

Agora, elas chegam até a ser confundidas com joias, já que são os desenhos metalizados que se enquadram nessa onda. A ideia de acessórios em forma de tatuagem não é de hoje. Alguém aí lembra das "falsas" pulseiras da Chanel em 2010, que não passavam de tatuagens temporárias?


Foi depois da Beyoncé ter apostado nas pulseiras-tatuagem que a tendência foi reconhecida. Convenhamos, ela não ficou um luxo com elas?

Em 2012, a Dior lançou as primeiras joias-tatuagens feitas com pó de ouro (caríssimas, por falar nisso), mas como tudo na vida, a versão inspired logo surgiu e agora promete ser hit do verão.


Eu sou fã de tattoos, como vocês já sabem. Além disso, essas tatuagens tem um toque meio tribal que eu ameeeeiii (estão fazendo sucesso nos festivais de música lá fora).
Além disso, no verão é complicado usar certos acessórios na praia, então as tatuagens podem ser boas alternativas. Porém, acho que a marquinha de sol não será muito atrativa, né não?

Enfim... Essas versões metálicas já estão por todo canto em lojas de acessórios e mais (aqui na minha cidade não ainda!). Elas são aplicadas como as de chicletes: com água. Secam em 10 minutos e duram de 4 à 6 dias, começando a desbotar. Aí você pode retirar com óleo de banho.



Deixa eu dizer que AMEI as pulseiras e braceletes! 
Vocês gostaram? Acham que a moda pega?

Beijocas

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Virou moda...

Depois de uma sequência linda de posts sobre minha ida à São Paulo, voltamos para a vida normal, ou quase! hehehe. Tem muitas novidades em termos de tendências para serem comentadas...

Tem peças que a gente nem acredita que algum dia terão valor no mercado da moda. Foi assim com a pochete, as botas brancas, a rasteira Birken... E agora elencamos mais duas peças que estão dando o que falar, principalmente no street style internacional.

Historicamente nós não temos uma boa relação com a cor branca. Costumávamos associá-la com virada de ano e profissionais da saúde. Mas isso é coisa do passado! Desde os monocromáticos clean, muitos acessórios ganharam a cor e estão fazendo o maior sucesso. Ainda tenho um impedimento mental com a bolsa e os sapatos brancos porque sou muito desastrada, ou seja, sujeeeeeira.

A melhor dica para quem quer investir numa branquinha pra chamar de sua é escolher peças que tenham detalhes, como correntes, spikes e outros. Ah, a cor não é tão informal quanto o preto, então é ideal utilizá-la com looks mais arrumadinhos.

Quem diria! Você com certeza já teve um desses e muito provavelmente foi uma vovó que fez, hehe. Os ponchos são clássicos no inverno, principalmente aqui no sul do Brasil, mas como o inverno está chegando no hemisfério norte, as bonitas já estão preocupadas com acessórios quentinhos para os dias frios.

Por aqui já estamos ensaiando a primavera e a chegada do verão, mas fica a fica para o inverno do ano que vem. Quase certeza de alerta de tendência, hehehe. Vamos aguardar!


Gostam ou vão investir em algum desses itens?
Beijocas

Bolsa de palha

Nada de Louis Vuitton ou Chanel. A bolsa que você vai desejar nesse verão é outra! Diga oi para a queridinha desse verão: a bolsa de pal...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...