quarta-feira, 30 de abril de 2014

This time for Africa

Feliz feriado, meus amores!!! :D Nada de viagem ou descanso, teremos um longo dia de estudos... Mas pra descontrair, um pouquinho de moda sempre faz bem!

A estampa étnica é a típica tendência 8 ou 80, sem meio termo, ou você ama ou odeia!
Super presente no verão, não gerou tanta repercussão nos desfiles que previram o outono/inverno, mas essa semana que passou eu encontrei um editorial maravilhoso na internet que uniu a estampa étnica com um quê de África, e amei tanto que resolvi montar um post inspirador para nós...


O continente mais pobre do mundo em termos financeiros é também um dos mais ricos no quesito cultura. Sua gastronomia, costumes e vestimentas são muito características e rendem boas fontes de inspiração. Foi isso que aconteceu com a moda que há algum tempo utiliza referências claras do vestuário típico africano e mais uma vez recai sobre a nossa idolatrada estampa étnica.



Para adotar o estilo, preste atenção nas cores vibrantes e chamativas, normalmente misturadas em estampas abstratas. O mesmo para o mix de estampas no look, as franjas, a presença do animal print e os maxi-acessórios, principalmente colares! Se pretende ir à fundo na tendência, dá pra arriscar nos lenços e turbantes, mas sempre cuidando para não poluir o visual. 

Modelinhos que encontrei no site Passarela.com. Lindos pra usar até com bota e blazer, né não?
Eis o novo (ou remodelado) étnico. Gostam?
Eu adoro, principalmente se puder complementar com uns itens hippies, hehehe. Beijocas

terça-feira, 29 de abril de 2014

Segredinhos de beleza

Dinheiro no bolso e uma porção de profissionais de beleza à sua disposição? Que nada!

Essa semana estava observando o quanto a minha pele melhorou depois que a fase intensa de provas e trabalhos passou. A má notícia é que uma nova leva de coisas para fazer está chegando. Enfim, o ponto em que eu queria chegar é que pequenas coisas do nosso dia-a-dia são muito mais responsáveis pela nossa beleza (aquela que vem de dentro), do que uma infinidade de produtos e procedimentos estéticos que estão ao nosso dispor. É claro que aqui falamos de uma beleza natural e o que eu posso garantir é que as dicas que vêm a seguir de fato funcionam. 

Dica manjada e você não aguenta mais ouvir? Então porque ainda não começou a tomar água?! Não precisa passar dos dois litros diários e há diversas formas de se reeducar, por exemplo, o aplicativo para celular e a garrafinha sempre consigo. O efeito é tão benéfico para todo organismo que você perceberá a diferença muito além da beleza.

Poucas coisas se comparam ao bem-estar de uma noite bem dormida, e pode acreditar que isso também irá refletir na sua pele. Sabe aquela história das 8 horas de sono? É o ideal para a revitalização do organismo e, consequentemente, da sua beleza. Algumas dicas para prolongar e melhorar o sono incluem a luz azul presente no ambiente, os aromas agradáveis como o de lavanda, um chá calmante e uma boa leitura.

Outra dica clichê, não é? Mas pode acreditar que além da beleza, todo o seu corpo responderá da melhor maneira possível. Várias vitaminas e minerais são responsáveis diretos pela força e viço dos cabelos, tal como a integridade das unhas e aspecto da pele. Diminua o consumo de gorduras, não deixe de consumir proteínas e carboidratos e mantenha o equilíbrio em tudo. Ah... E evite todas as dietas restritivas!

Ah, como são necessárias! Não importa o que é que você irá fazer, mas tirar um momento para curtir a si mesma é uma das melhores coisas que existem. Desestressar e espairecer, principalmente com o contato junto à natureza, são ótimas maneiras de fazer a pele respirar e se revitalizar.

Dicas baratas, práticas e possíveis para todas as pessoas, em todas as idades.
E daqui um ano você vai desejar ter começado hoje! :)))

Beijocas

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Oh, Lorde

Ella Yelich-O'Connor, ou Lorde, para os mais íntimos...
Eis o nome do momento, não somente no cenário musical, mas também nas referências de estilo fora dos padrões. Afinal, quem disse que tem que ser barbie pra fazer sucesso?


Provavelmente você conheceu essa pequena notável com um cabelão escandaloso e um batom vinho e ficou surpreso, positiva ou negativamente, por sua presença. Ainda ganhando espaço no cenário musical, foi digna de comentários fantásticos como o de Dave Grohl que voltou a ter esperança na humanidade após ouvir "Royals", o principal sucesso da gata.

A bonita tem um estilo irreverente e nunca pareceu se importar muito com a moda (salvo algumas exceções influenciadas pelas novas amizades, hahaha), mas de modo geral, percebemos uma rebeldia linda de se ver em looks colegiais, góticos e com uma pegada de grunge. 



Dá pra perceber que 90% do guarda-roupa dela é preto, né? Ultimamente ela vem ousando mais nos tons, mas nunca fugindo do seu estilo próprio, independente do que está em alta nas passarelas. Reparem que esse creeper que ela usa já deve andar sozinho também, hehehe, e isso aproxima muito mais a sua personalidade da nossa realidade.

É esse pensar fora da caixa que me encanta no modo de vestir dela e garanto que várias de vocês também concordam. Nada muito certo, mas tudo dentro do seus gostos, preferências e referências, valendo repetição de roupas e conforto.


A última da bonita foi a colaboração com mais uma coleção da M.A.C. que começa a ser vendida em junho nos EUA. Claro que tem muito delineador e batons escuros (porque será?? hahah)
Vou confessar que já tô de olho num batom roxo que ela fotografou para a campanha... Em breve tá todo mundo usando, inclusive os primos pobres, porque não?

Beijocasss.

domingo, 27 de abril de 2014

Que Bepantol, que nada..

Nada melhor que começar a semana bem informado, né não?
E eu vim contar pra vocês uma descoberta recente minha e que ainda não tive a oportunidade de testar, mas a dica já vale e espero que vocês também possam trocar com a gente as experiências que tiveram com o produto. Já ouviu falar na Homeoplasmine?

É claro que a época do Bepantol iria passar, essa é a lei da vida, por mais adorado que seja e por mais que não deixemos de utilizá-lo pelo resto de nossas vida, mas o fato é que o mercado da beleza é uma eterna corrida por novos princípios ativos, novos produtos, novos nomes...

A bola da vez, que já não é mais tããão novidade assim (pra mim é...) é um produto chamado Homeoplasmine, cujo amor verdadeiro foi declarado pelo maquiador Robert Estevão, e pelas palavras do mesmo, a ação da pomada é como a do Bepantol, "mas elevada a máximo potência", sendo um milagrinho no tratamento de peles irritadas e ressecadas.

Depois disso é que fui pesquisar mais sobre a bendita e fiz algumas descobertas interessantes que renderam uma bela dica de beauté para hoje!!!


Não existe mais camarim sem uma dessas! À princípio você pode até pensar que é só mais um lip balm, mas a verdade é que é o produto que faltava para o preparo dos lábios antes de receber batons com efeito mate e todos os demais tons. Nada de meleca, como acontece com o Bepantol.
Outro fato é que ela é amplamente encontrada em farmácias francesas (chora Brasil!), mas dá pra comprar pela internet, embora o preço não seja lá o mais amigo. Aliás, tô atrás de dicas de onde comprar, fiquem a vontade para me ajudar :)

Também achei importante dizer que são super indicadas para as meninas branquinhas, de peles bem sensíveis, como é o que ocorre muito nos bastidores da moda! O efeito é rápido e ajuda bastante na melhora do aspecto da pele ressecada pelos danos da maquiagem excessiva, pelo frio e tudo mais.

Atenção básica para o fato de que esse produto É UM MEDICAMENTO, e como qualquer outro, necessita indicações específicas e conhecimento dos componentes para evitar alergias e demais irritações. A área de cosmecêuticos está cada vez mais em voga, só que muito além dos benefícios, somos expostos aos riscos da automedicação. Vale a visitinha num dermatologista para fazer tudo de maneira correta

A marca que produz a pomada é expert em produtos naturais e homeopáticos, mais uma vantagem para quem gosta de naturebas.
Agora me contem se vocês já usaram, se gostaram, como é que funciona e tudo mais... Estou curiosa!
Espero que a dica seja válida e que possamos encontrar mais facilmente em solos nacionais. Alô importadores!!!

 Beijocasss! :)

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Tá na mão!


Adivinha quem é a queridinha do momento?
A doctor bag, é claro!

Aposta certeira das passarelas internacionais, apareceram também em solos nacionas. Sua elegância é inegável, mesmo que não se aproxime da praticidade das alças maiores. Perfeitas para looks mais requintados, as "bolsas de médico" merecem destaque no seu closet e nas suas mãos.

Além de serem pequenas, suas alças são mais curtas e o fundo normalmente é achatado. 


Claro que seu jeito clássico e até meio "antiguinho" não combina com o estilo de todo mundo. Mas se você for uma lady ou pretenda se tornar, deveria ter uma dessas! O ponto-chave é o charme no carregar, tornando o andar mais confiante e bonito, digno de Divas com D maiúsculo.




Eu prefiro modelos levemente maiores, mas não posso deixar de dizer o como são charmosas e merecem o destaque que estão recebendo!
Vocês gostam? Quero opiniões...

beijocas

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Fonoaudiologia Estética

Já ouviu falar em fonoaudiologia estética? Se tudo correr bem, a prática substituíra técnicas mais invasivas como o próprio botox e pode ser praticado diariamente na sua casa.


O tratamento não envolve aplicação de cremes e também é indolor, e consiste somente na mímica facial com alongamentos, exercícios e relaxamento da musculatura do rosto. 

O ideal é prevenir e tratar marcas de expressão e consequentes rugas geradas sem o uso de intervenções mais complicadas como cirurgias estéticas, aplicação de botox, peelings e outros, além do custo muito mais reduzido. São utilizadas técnicas que reorganizam o trabalho neuromuscular e adequação das funções através de alongamentos, massagens, exercícios e drenagem linfática facial.

Alguns dos benefícios citados incluem o fortalecimento dos músculos da face, harmonização estética, aumenta a oxigenação da pele, atenua e até elimina marcas faciais. Existem também contra-indicações, como para peles com acne, tratamentos com medicamentos específicos, cirurgias faciais e pacientes sob efeito do botox. A indicação normalmente é para homens e mulheres acima de 30 anos, tal como para pessoas mais idosas que queiram atenuar rugas e marcas. 

O tratamento é feito com sessões no consultório e exercícios caseiros, cuja duração é em média 3 meses. Depois de um tempo os exercícios podem ser feitos somente em casa, prolongando o efeito da terapia. 


Vale citar que o que diferencia a fonoaudiologia estética dos exercícios típicos faciais é que a fono ensina a executar a mímica normal que executamos diariamente da forma correta, ou seja, é isso que garante a eficácia do tratamento. 

E aí, vale a pena testar?! Eu adoro métodos alternativos para tudo, vou dar uma pesquisada aqui na cidade para descobrir quem faz. Tudo de bom, né gente?

Beijocas

terça-feira, 22 de abril de 2014

Cabelo tribal


Loucurinhas no cabelo são sempre bem vindas, independente de envolverem uma boa dose de coragem para sair na tesoura ou simplesmente inventar algo com o que se tem em casa para sair da monotonia.  

Quem gosta do estilo bohó, hippie, meio étnico ou tribal (porque no fim tudo isso se mistura...), vai amar as dicas de hoje, que aliás, estiveram muito presentes nas passarelas e que são a cara do outono.

A referência do momento inclui ideias vikings, rastafaris e aborígenes e até extinguem as coroas de flores e adereços românticos usados nos últimos tempos. Para montar o look vale investir e muito nas tranças, principalmente com incremento de tecidos, penas e rendas.


O ondulado natural também merece destaque e pode ser obtido com spray fixador e de ondas no estilo surf. Vale também coques, enroladinhos, desfiados e espinhas de peixe.


Complementando o visual com outras peças no estilo é certeza de sucesso!

Beijocas amores :)))

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Brocados

Ia fazer um post hoje contando sobre como fomos de brechó no sábado, porém, foram poucas fotos tiradas para mostrar pra vocês. Em resumo, foi ótimo, vendemos muito e das peças que ainda restaram, algumas serão doadas e outras vendidas nas próximas promoções! Aproveito para agradecer à todas as pessoas que foram nos visitar, hehe. Agora vamos falar de mais tendência...

Desde o ano passado, no street style internacional, pudemos perceber que o inverno receberia o belo toque rebuscado dos tecidos brocados. A previsão se concretizou e eles estão circulando lindamente pelo nosso outono...


Os tecidos brocados são feitos originalmente de seda e sua maior característica é a decoração. São arabescos e desenhos abstratos bastante elaborados que contemplam diversas peças e deixam o look mais poderoso e elegante. Basicamente, você o encontrará com mais frequência em trajes de festas e eventos formais. Alguns de seus desenhos também lembram muito a tendência barroca.

 São peças normalmente mais pesadas e grosseiras, contendo suas estampas em relevo. Algumas lembram até capa de almofada, o que é um problema (ahahaha), portanto cuidado na hora de escolher o seu.


Elegantíssimo, não é? Só falta esfriar maaaaais um pouco!
Beijocas

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Conheça mais: Rosa Bordô

Entre laços e babados cor-de-rosa, esse espacinho encantador merece o nosso destaque hoje. Você conhece a Rosa Bordô Boutique?

A Rosa Bordô começou por acaso, lá em 2012, sem grandes pretensões. A Dai e a Fê, responsáveis pela loja, trabalhavam em um escritório de publicidade, porém, manter os dois empreendimentos se tornava complicado já que esse espaço merece um carinho todo especial. Foi assim que ambas se dedicaram à boutique que hoje é amplamente conhecida aqui na cidade de Videira. 
Toda a decoração, o nome e o modo de atendimento é pensado para evidenciar a mulher moderna que está preocupada com seu estilo e quer se sentir bem com o que vê no espelho, já explico para vocês o porquê...




Primeiramente o foco era a moda jovem e descolada, mas com o passar do tempo notou-se a necessidade de incluir peças também para mulheres maduras e auto-confiantes. Assim é o pensamento da Rosa Bordô, a valorização de cada uma das clientes assíduas da loja, baseando-se na sua satisfação e realçando sua beleza. Isso significa que qualquer pessoa que entre na loja, passa a ser "de casa", recebendo um atendimento todo especial, individualizado, sem tratar o cliente somente como um consumidor.

Todas as peças são escolhidas por elas, nada é comprado por representantes, o que torna a loja ainda mais exclusiva. As escolhas são adaptações do que é assunto em revistas, dos últimos desfiles e tendências lançadas recentemente. A Dai também me contou que acredita que a moda se recicla, pouca coisa é realmente criada, o que fez sucesso à anos atrás volta de uma forma remodelada e faz muito sucesso, o que é algo encantador para quem trabalha nesse meio.




Mais um dos diferenciais da Rosa Bordô é o trabalho com peças no condicional para que a pessoa possa prová-las em casa. Quando a pessoa solicita o seu, além da peça de interesse, a sugestão de look completo vai junto, todo embalado, para nortear a produção da cliente, que não precisa contar necessariamente com as peças enviadas, mas pode dar uma ideia de combinações possíveis com as peças do seu próprio guarda-roupa! Não é demais???




Parece um sonho, né gente?

Também montamos um look de inverno pra vocês com duas peças que estão fazendo o maior sucesso: BODY animal print + COURO. Já são várias as opções disponíveis para encarar esse friozinho que está chegando, ainda mais aqui no Sul.

Lindo, né meninas? Deu até vontade de usar, hehehe

Na foto, eu e as lindas da Dai e da Fê que estão sempre prontas para atender vocês! :)

Não deixem de conhecer...
Fica na Avenida Brasil, esquina com a Coronel Alberto Schimidt, Centro de Videira-SC.
TELEFONES: (49) 9134 3646 (pode pedir seu condicional por WhatsApp, tudo de bom!)
(49) 3566 1919


Beijocas e bom feriado :) :)

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Sábado é dia de brechó!


ATENÇÃO GALERA DE VIDEIRA E REGIÃO...
Quem adora um brechó (como eu) não pode ficar fora dessa. Nossa turma de Nutrição estará promovendo um brechó para arrecadação de fundos para a formatura, #UHUL :D
Dentre as peças disponíveis, moda feminina, masculina, infantil e muitos acessórios. E fomos bem chatas na seleção das peças, então só tem coisa boa, hehehe!

Montamos alguns looks para que vocês se inspirem...




ESPERAMOS TODO MUNDO LÁ! :D

19 de abril, sábado, das 8h às 16h, Pavilhão do bairro Farroupilha - Videira/SC.
Semana que vem posto fotos de como foi, heheh! :D

beijocas

Os signos por @nanaths

Você já deve ter visto a descrição perfeita da personalidade do seu signo conforme as ilustrações da  @nanaths , certo? As imagens estão da...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...