segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Crochê

Há um bom tempo atrás já falei sobre o crochê. Lembro que na ocasião já havia dito que acho demais tudo que é feito a mão, já que dá um valor diferente às peças. 

Na minha casa tem um monte de coisa feita de linha. São costinas, tapetes, capas e até um porta brinco (sim... outra hora eu conto mais sobre isso!). Minha vó foi uma costureira de mão cheia e hoje em dia ainda se dedica aos trabalhos manuais, seja o crochê, o tricô ou os bordados.


O verão é sinônimo de peças levinhas e bem naturais. O crochê é pesado sim, mas transmite aquela coisa "handmade" que tem tudo a ver com a estação. Pensando nisso, trouxemos algumas inspirações pra usar e abusar dessa textura incrível na próxima estação...


Esses dias eu li que não se sabe bem a história do crochê, mas a suspeita é de que tenha sido criado como uma substituição barata para a renda. A primeira vez que foi descrito popularmente data de 1824, na revista Penelope. Pela facilidade de criar, ensinar e obter o material para fazê-lo, está presente na história de muitas famílias, passando a ser também um item de moda.

Hoje em dia eles são feitos à máquina, o que acabamos confundindo com tricô, mas o estilo marcante, com pontos aparentes, ainda deve ser referenciado como crochê.


Recentemente minha mamis voltou de viagem e me trouxe uma saia MARAVILHOSA de crochê. Pretendo fazer um look em breve e dai mostro pra vocês.

Quem aí vai investir? Beijocas

11 comentários:

  1. se tem um trend que to amando é crochê, quero vestidos, biquini, croppeds, tudo <3 haha
    E olha que quando era pequena ganhei um biquini lindo de crochê e odiava #chateada
    beijinhos, Rê
    http://renatatruchinski.com

    ResponderExcluir
  2. Looks maravilhoso de crochê amei a dica
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  3. acho bem bonitas as peças de croche, combinam mt bem com nosso verao!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Eu acho lindoooo croche!!!!
    Faz look sim para a gente!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  5. Acho lindo croche.
    As peças estão incríveis!!
    Amei!
    Beijoos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  6. aah, acho tão lindas as peças em crochê *-* Aliás nem todas.. tem umas q acho bem esquisitinhas #prontofalei
    Essa blusinha da Vanessa na 1ª foto tá um mimo! *-*

    Beijos!
    morandocomele.com

    ResponderExcluir
  7. Acho LINDO. Vai e volta da moda né!
    Quero um para este verão!

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Quanta coisa linda! Amei a blusa soltinha da primeira imagem *-*

    Bjss

    http://www.estrelaminha.com/

    ResponderExcluir
  9. Amo coisas de crochê...acho que dá pra ter várias peças coringas!!!
    Amei o post!!!
    Beijinhos
    Priscila Pas
    http://halldasborboletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, Amanda.
    Já usei muita blusa de crochê. O problema é que com o tempo, as peças vão laceando.
    Já coloquei o Adam Levine faz teeeeeeeeeempo de muso.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  11. Eu acho lindo demais roupas de crochê eu tenho um chapéu muito lindo que tenho desde criança e dá em mim, mas ele é rosinha, e não combina essa cor, queria tingir ele de preto, será que fica legal? haha

    Beijoss
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Primavera: tendências para ELES

Vocês sabem que temos um carinho todo especial pela moda masculina por aqui, certo? Não ficamos restritas às dicas femininas e fazemos qu...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...