terça-feira, 15 de abril de 2014

O guia do brechó!

Já falamos muito sobre esse tema anteriormente, mas hoje a conversa tem um sabor um pouco mais especial e eu já explico o porquê.

No próximo sábado nós estaremos promovendo um brechó em prol da nossa formatura de Nutrição aqui em Videira (ainda essa semana tem post somente sobre isso...), portanto, nada mais justo do que auxiliar a galera que vai nos visitar sobre como comprar nos belos brechós da vida!

Atualmente os brechós são os maiores representantes do conceito de moda sustentável presentes no mundo, até porque, com o vai e volta que a moda nos proporciona à cada ano, ficaria realmente difícil manter o armário atualizado com conceitos que mudam em instantes. Os brechós são ótimas opções para encontrar peças exclusivas por preços mínimos, fato que exige bastante dedicação e paciência.

Vamos às dicas:

 1. NUNCA SUBSTIME UM BRECHÓ: Pode ser que ele não seja atraente pelo lado de fora, mas isso nunca vai provar que seu conteúdo não seja válido. Entre e observe!

2. TENHA PACIÊNCIA E TEMPO: Pressa não combina com a atividade de garimpar pelas pilhas e araras de roupas. Programe-se para passar um tempo maior que o previsto.

3. SAIBA O QUE QUER: Deseja alguma peça específica? Pergunte às atendentes se por acaso elas não a viram dando sopa por aí. Algumas peças podem estar sumidas do comércio habitual e o melhor local para procurá-las é num brechó!

4. OBSERVE COM RESPONSABILIDADE: Não é porque os preços são baixíssimos que se deve sair comprando até aquela cigarrete que você odeia e não vai usar. Brechó também se refere à  economia consciente e ninguém merece acabar deixando uma roupinha esquecida por tempo indeterminado no guarda-roupa.

5. ATENÇÃO COM AS PEÇAS: Observe se não estão danificadas de forma difícil de consertar. Outro fato é que poucos brechós possuem provadores, então atenção com os tamanhos. Busque peças que façam o seu estilo e que podem combinar com o que você já possui.

6. OBSERVE AS TENDÊNCIAS: Muitas coisas que já foram moda no passado podem estar em voga na próxima estação. Caso lhe agradem, saiba aproveitar as oportunidades.

7. ALTERNATIVA SUSTENTÁVEL: Analise o brechó como um meio de economia e ajuda ao meio ambiente que tanto pede socorro. Isso porque a reutilização de roupas diminui a quantidade de energia, produtos químicos e água utilizados na produção de peças novas. Além do que, é uma forma de ser consumista com muita responsabilidade.

9. TAMBÉM ESTÁ NA MODA: Cada dia mais artistas e celebridade se revelam frequentadores assíduos de brechós, o que tem ajudado na melhora da visão sobre os mesmo, acabando com a ideia ultrapassada de que só possuem velharias e coisas ultrapassadas. Repetindo: você encontra peças únicas, exclusivas e que podem remodelar seu look como nada e ninguém.

Logo mais eu conto sobre o nosso brechó e faço o convite oficial!
Beijo da apaixonada por brechós que vos escreve, heheheh

8 comentários:

  1. REalmente nunca subestime, é possivel achar coisas lindas baratas e boas hahaha
    :)

    ResponderExcluir
  2. Ai acredita que nunca entrei em um brechó? ;(((
    beijinhos, Rê

    garotas-urbanas.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca comprei nada em brechó mas sei que tem coisas lindas, preciso explorar mais os aqui do Rio.

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, afinal não tem como você julgar um brechó pelo lado de fora, já achei tanta coisa legal em brechós!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  5. Paciência e tempo: duas dicas importantíssimas para visitar um brechó! Depois conta mais aqui sobre o brechó de vocês!!!

    ResponderExcluir
  6. Tem gente que adora entre em um brechó rs.

    David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)

    ResponderExcluir
  7. Oi Amanda
    Nunca fui a um brechó, não apareceu oportunidade, mas é inegável um certo preconceito contra eles, mas isto ser mudado.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Adorei as suas dicas ♥ aqui onde eu moro não tem muitos brechós, mas sempre quando vejo um eu dou uma olhadinha, pois muita gente não dão nada, mas olhando bem a gente pode achar peças maravilhosas >.<
    Beijinhos
    You Tube
    Instagram
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Bolsa de palha

Nada de Louis Vuitton ou Chanel. A bolsa que você vai desejar nesse verão é outra! Diga oi para a queridinha desse verão: a bolsa de pal...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...