quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

A cor da temporada

De tempos em tempos conseguimos observar exatamente aquilo que caiu no gosto da moda pelas ruas das cidades. Desde o ano passado, uma cor está causando por aí: Esmeralda.


Já fazia um bom tempo desde que os verdinhos entraram em pauta nas cartelas de cores, mas sua volta foi triunfal com o tem esmeralda. A cor é elegante e fica ótimo para todos os tons de pele e cabelo.


Super presente no verão, prosseguirá com tudo no inverno em peças como o blazer, suéter, vestidos e calças.
Para quebrar e um look monocromático, ou contextualizar peças neutras, o esmeralda também dá um toque de elegância e diferencial, já que não é uma dar cores mais utilizadas cotidianamente.

Além do esmeralda, outra cor que está em alta é o pink. Ainda teremos muuuito o que conversar sobre as cores e as temporadas. Aguardem!

Quem aí gosta da cor esmeralda?
beijos

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Zumba - A nova atração das academias.

A maioria de vocês já deve ter ouvido falar do Zumba. Programas de TV e propagandas na internet tem difundido mais ainda esse estilo de dança aeróbica que queima muitas calorias, e de quebra, ainda é muito divertido.


O Zumba é uma marca registrada e foi criado como uma dança ginástica com passos empolgantes e, que ao mesmo tempo, mexem com toda a musculatura. Dentre os ritmos estão vários ritmos latinos, como a salsa, o merengue e o tango.
As aulas de Zumba estão disponíveis em diversas academias do país, sem contar que você pode ter os DVD's e praticar na sua casa.


O que é mais legal ainda nesse programa é que ele conta com diversos tipos de aula, incluindo as específicas para crianças, idosos e pessoas de meia-idade. Além disso, existe a aula aquática, para praticar na piscina, e as aulas que estimulam ainda mais os músculos a se tonificarem. 


Confesso a vocês que busquei algumas aulas no Youtube para ver como era. Levantei e fiz a louca, dançando igual aos professores (risos). Sempre adorei dançar, mas devido a rotina agitada ficou difícil encontrar tempo para voltar ao Jazz, por isso me interessei tanto nos ritmos latinos do Zumba. É tão divertido que até o cansaço dos movimentos se ameniza. 

No site oficial do programa, zumba.com, você pode conhecer toda a história e também encontrar os dvds e jogos disponíveis para compra. Eu digo jogos porque também há a opção para Wii e Xbox.


Obs: Esse post não é uma propaganda,  o texto reflete somente a opinião da autora.





E aí... alguém faz aula? Gosta?
Dá vontade de dançaaaar!
beijos

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Solução caseira!

Lar, doce lar! Nada como a nossa casa, o nosso jeito, o nosso canto...
Foi pensando nisso que esse post está repleto de dicas, inspirações e novidades para deixar o seu lar nos trinques! 
Se você tem um desses bichinhos de estimação que gostam de escalar, pular e desvendar, vai adorar o que a companhia japonesa Asahi Kasei inventou. Através da produção de móveis específicos, a casa fica todinha adaptada aos bichanos. Com plataformas, degraus, escaladas e túneis, os móveis são "a prova de unhas". Bacana, não é? Para visitar o site da empresa clique aqui.
O quarto é um dos cômodos mais especiais da casa, e uma pitada se humor sempre cai bem! A aposta da Urban Outfitters é justamente esta. Com várias estampas engraçadas, diferenciadas e divertidas, a cama ganha uma cara nova, e consequentemente, seu humor também!
Para que serve um ralador? Se você respondeu "ralar alimentos", se enganou! Eles fazem ótimas luminárias na sua cozinha, com luzes direcionadas e efeitos de luz. Além disso, podem ser perfeitos porta-talheres. Mas a função que a mulherada gosta ainda mais é a porta brincos e demais bijuterias. Você já tinha pensado nisso antes?

Eles saíram do jardim e invadiram o interior das residências. E não é que são perfeitos apoios para prateleiras e aparadores? Sem contar outras funções como trilho para cortina e cabides.
"Amor, o que você está fazendo no quintal?" "Catando os pés do nosso aparador!"
Acho que é uma das decorações mais simples, porém, mais bonitas. Quem adora um clima vintage e retrô vai adorar, com certeza. Avise seus amigos e familiares para que guardem as garrafas mais diferenciadas que encontrarem. Sua coleção ficará linda. Depois é só escolher entre plantas, velas, flores e o que mais você quiser para decorar.
Chega de monotonia na cozinha. Invista em panos de pratos diferentes e criativos para decorar o ambiente mais delicioso da casa. Servidos?

Beijocas.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Maquiagem cremosa

Que domingo triste passamos! Não tem como não sentir a dor de centenas de famílias que perderam "suas crianças universitárias" como bem citou Carpinejar. Triste ainda mais para nós, com a mesma idade, planos parecidos, os mesmo anseios e vontade de viver intensamente... Nesse momento não se julga ninguém, apenas se solidariza e tem compaixão de todas as pessoas que estão sofrendo nesse momento.
Mas a vida continua, e esperamos que dias melhores estejam nos esperando na esquina.

Começamos a semana falando de maquiagem...
Cada vez mais surgem novidades na área da maquiagem, sendo grande parte lançada na temporada de verão, já que nesta época a maquiagem tem duração e resultados comprometidos pelo calor típico.
Esse ano, a aposta foi na maquiagem cremosa!

Num primeiro momento você pode jurar que tem algo errado nesse post! "Amanda, é verão, tá calor, a pele fica mais oleosa, como é que vou sair usando um produto cremoso? Vou derreter feito bonecos de cera." Calma, meu bem! Eu vou explicar direitinho.

Normalmente, buscamos deixar a pele extremamente matte, livre do brilho causado naturalmente pela pele. Esse é o principal erro numa maquiagem de verão! Já que o clima anda quente, quanto menos produtos você usar melhor, e é nesse quesito que a maquiagem cremosa sai ganhando. 


 COMO USAR: 
1- Limpe, tonifique e hidrate a pele. A hora da hidratação é muito importante. Conheça o seu tipo de pele e utilize o produto correto.
2- Aplique o primer por todo o rosto para ganhar durabilidade.
3- Aplique a sua base de preferência, podendo ter cobertura matte. O pincel duo-fiber tem feito sucesso entre os maquiadores pois a cobertura é superficial e muito mais natural.
4- Corrija a pele com o corretivo da sua preferência.
5- Depois da pele preparada, é hora de investir nas maquiagens cremosas. Para essa categoria de maquiagem é melhor utilizar os dedos para espalhar, já que a sua temperatura garantirá maior adesão na pele. Uso os dedos médio e anelar que são mais delicados e não fazem tanta pressão. Passe o dedo no blush cremoso e espalhe pela área do blush na bochecha. Dê leves batidinhas para facilitar a adesão. Não esfregue!
6- A sombra pode ser aplicada com os dedos também, mas nada impede que você finalize e detalhe com pinceis. 
7- Finalize com iluminador nas áreas específicas, sem exagero.


CUIDADOS ESSENCIAIS:
1- Nunca esfregue os produtos, dê leve batidas e espalhe suavemente.
2- Se suar, acalque a pele com lenços de papel. Não esfregue!
3- Tenha sempre um pó translúcido para retocar a pele ao longo do dia.
4- A sombra cremosa também pode precisar de retoques. Leve na bolsa.

A pele fica maravilhosa e com cor de saúde, não fica??
beijocas!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Um pouquinho de Paris

Acho justo terminar a semana com um pouco das nossas marcas-desejo, presentes na Semana de Moda Alta Costura de Paris - Primavera/Verão 2013.
Quem vem comigo?  :D

Primeiramente, Dior. A marca teve seu desfile assinado pro Raf Simons, contando com florais e cores frescas. Sais volumosas e conjuntos de alfaiataria compuseram grande parte do desfile. O destaque maior foi para a maquiagem com cristais Swarovski aplicados sobre os lábios.

O conto de fadas gótico de Karl Lagerfeld foi inspirado pelo livro "Sonho de uma noite de verão" de Shakespeare. O desfile teve muito preto e branco, conjuntos de tweed, rendas e florais. O estilo ladylike esteve presente, acompanhado de comprimentos midi. Destaque também para a maquiagem suuuper dramática, um olho preto com aplicação de penas e renda.

Como se vocês não conhecem a minha paixão por Elie Saab. Nas principais premiações do mundo dos famosos, só dá ele. A coleção, como sempre, esteve arrasadora, com suas tradicionais rendas e brilhos acompanhados de maquiagens leves.

O verão do hemisfério norte será de cores fortes e vibrantes de depender da Versace. O traço de verde neon no makeup já adianta que as cores estariam com tudo. Destaque aos recortes ousados e aplicações de materiais. Mandou ver, Donatella! (y)

Armani é sempre uma das marcas mais elegantes. Nesse desfile, tecidos metalizados e referências da moda masculina estiveram presentes nas criações. As cores apareceram contidas, mas marcantes. Destaque à maquiagem "femme fatale" com batom vinho e olho marcado com delineador.

Em uma coleção de tona nude, branco, preto e vermelho, Valentino mostrou requinte e sofisticação nas suas criações românticas da alta costura. Vestidos muito detalhados e no comprimento midi foram a marca registrada da coleção. Atenção às saias volumosas e aplicações de materiais que contrastam com a maquiagem "nada" das modelos.

Como um colírio aos olhos de quem adora vestidos de gala. Com uma peça mais encantadora que a outra, o desfile de Zuhair Murad contou com fendas, transparências, apliques e saias esvoaçantes. Um show de brilho, sofisticação e elegância. Apaixonada! *-*

É de faltar o ar, não?
Ótimo final de semana para vocês! :)
beijocas!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Ah, o meu cabeeeelo...

Você não é a única que se revolta com seus fios nesses dias de calor intenso por todo o Brasil. Mas, calma! Para tudo se dá um jeitinho, daquele beeem brasileiro, deixando o cabelo lindo e um look diferenciado!

O rabo de cavalo é um clássico dos penteados, desde os eventos mais chiques até à uma ida à academia. Nessa temporada, a altura do cabelo preso é abaixo do convencional, ganhando um estilo mais elegante, ótimo para o dia-a-dia e para eventos mais formais.

Outro cabelo clássico da estação é o coque, famoso por sua praticidade, e porque não, estilo?! O modelo da vez é o coque podrinho, propositalmente desgrenhado e com um toque descontraído. Aparentemente é perfeito para a correria de todo dia, mas ele ganhou seu espaço nos eventos sociais e vem fazendo bastante sucesso.

Na mesma linhagem dos cabelos descontraídos, a espinha de peixe é a grande atração do momento no mundo das tranças. A princípio parece difícil, mas depois de pegar o jeito ela se torna super fácil de fazer. Aconselho a verem vídeos do Youtube. Eu aprendi lá!

Lenços, tiaras, bandanas, colares, presilhas e mais um pouquinho de tudo. Pra fazer um cabelo bonito vale de tudo, e incrementá-lo com acessórios próprios está na moda. Tire aqueles seus acessórios antigas da gaveta e vai inventar look!

A aparência molhada é uma das grandes tendências da estação, seja nas roupas ou nos cabelos. Para que os fios ganhem essa textura, use gel por toda a extensão do cabelo e em boa quantidade. 

Dá pra amenizar o calor ficando bonita, né?
beijocas!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

BB e CC Cream

Eles não são novidade para quem está diretamente ligado ao mundo da maquiagem, mas nos últimos tempos seus nomes tem vindo a tona com maior ênfase. Estamos falando do BB Cream e do CC Cream.


Antes de aprofundarmos o assunto, vamos, resumidamente, falar um pouco sobre esses produtos.

O BB Cream é a abreviação de Beauty/Blemish Balm e foi desenvolvido na Alemanha com a intenção de promover a regeneração e proteção da pele para pessoas que submeterem a tratamentos a base de laser. Durante seu uso, a pele fica protegida do sol ao mesmo tempo que cobria perfeitamente a pele, escondendo as cicatrizes. O produto acabou caindo no gosto das orientais na hora de maquiar atores.
E afinal, porque ele veio parar aqui no Brasil? O maior atrativo do BB Cream é que ele dispensa o uso de pó e corretivo devido à sua cobertura completa. E num país tropical como o nosso, nada melhor do que um único produto que faça o serviço de vários! 

Do mesmo modo que se usa uma base, lembrando de limpar, tonificar e hidratar a pele antes. Alguns produtos já contem protetor solar, o que antecipa mais ainda o trabalho. O BB Cream pode ser aplicado com pincel ou com as mãos. Se sua pele for oleosa, prefira aplicar com um pincel ou esponja. Se for seca, usa os dedos, que por estarem quentes facilitam a penetração do produto na pele. Depois da aplicação, a cor do produto tende a ficar mais claro, por isso dê um tempo até sua pele aceitar o produto e finalmente tirar a conclusão do resultado. 

Depois de tanto sucesso do BB Cream, sua evolução era eminente. O CC Cream é a abreviação de Complete Correction Cream (para outros, também conhecido como Color Control Cream), ou seja, a cobertura da pele é tanta que ela fica perfeitamente corrigida. O que ele tem a mais que o BB Cream? Pigmentos inteligentes que deixam a pele ainda mais uniforme. Ele deve ser utilizado da mesma forma que o BB Cream. O CC Cream ainda não está disponível no Brasil! :(


E além de tudo isso, se é que pode haver algo além de tudo isso, o DD Cream (Daily Defense Cream) já esta sendo desenvolvido, dessa vez, com ainda mais atrativos. Corre o boato de que na Inglaterra, uma versão com poder de bronzeamento artificial já foi apresentada! :O
A maioria das marcas que possuem esses produtos na sua linha, são estrangeiras. Vale tentar aquela comprinha online básica, principalmente no caso do CC Cream, já que o BB Cream pode ser encontrado em terras nacionais.

Pois é, galera. A tecnologia realmente chegou na maquiagem, e a gente está adorando testar os efeitos, não?
Beijocas!


terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Creepers: Sim ou Não?

Polêmica à vista!
O que esse sapatinho tem de estilo, tem de estranho. Será que a moda pega?


Quem acompanha desfiles de moda pelo mundo, vai recordar muito bem que no ano passado, a Prada e a Chanel apareceram confiantes com esses sapatinhos na passarela. Desde lá, ele causou as mais diversas reações, mas é só agora que, de fato, esse assunto entrou em pauta aqui no Brasil.
O creeper foi uma febre nos anos 90, principalmente nos looks de estilo college. Esse ano foi possível ver na Couromoda, feira para compradores que divulga as principais tendências de modelos e materiais para a próxima estação, que o creeper esteve por tudo, e com muito estilo!

Chanel Resort 2012 e Street Style
Há quem diga que o novo modelo de tênis veio para fazer as fashionistas desapegarem do já datado sneaker, mas acreditamos que não será tão fácil assim, já que montar um look bacana com essa peça exige vários cuidados.

São várias modelagens dentro desse padrão, o que pode deixar as coisas um pouco mais fáceis, caso você decida apostar nessa moda. Opte por um salto mais alto, ou por um ainda mais baixo que os convencionais para montar o seu look.

E por falar nisso, como se usa um creeper cotidianamente?
É importante ter um estilo alternativo, gostar de peças mais underground e saber uni-las. O creeper é um sapato grande e com presença, por isso, fica melhor com modelagens mais justas. Uma boa pedida é a calça legging, ou um jeans skinny. Eles combinam bastante com t-shirts de estampas divertidas e camisetas de banda. Pode arrematar o look com um blazer básico, jaqueta jeans, coletes, ou ainda a boa e velha jaqueta de couro.

Sabem quando uma peça tem tudo a ver com o estilo de uma pessoa? Acho que assim será com os creepers.

Quero saber a opinião de vocês!
beijocas!

UPDATE!
Eu fui experimentar hoje pela manhã para poder confirmar minha tese. Eu não vou usar!
Apesar de estiloso e diferente, eu não curti mesmo. São tão feinhos! :~

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Tudo Novo - Volta as aulas


O melhor de voltar às aulas é poder comprar tudo novinho para encarar a nova fase. 
Pensando na escolha do material escolar, fiz uma pesquisa rápida de capas e produtos legais para esse ano! Vem comigo?

1ª fila - Tilibra / 2ª fila - Foroni
1ª fila - Credeal / 2ª fila - Agendas São Domingos
Além desse leque imenso de marcas e desenhos de capa, você também pode customizar o seu caderno. Lembram-se daquela época em que os scrapbook foram sucesso? Mais ou menos assim! Com um pouquinho de criatividade e empenho, dá para deixar o seu material exclusivo!


1ª fila - disponíveis na Dafiti.com / 2ª fila - disponíveis na Passarela.com
Todos disponíveis na Americanas.com
Deu até vontade de começar a aula, né? hehe
beijocas,

Para eles: verde e cáqui

Voltando à realidade e a programação normal do bloguinho, hoje é dia de moda para ELES. O militarismo está em alta no outono/inverno de ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...