domingo, 29 de dezembro de 2013

Retrospectiva 2013



Terça-feira, primeiro de janeiro de 2013, cá estava eu falando sobre como o meu ano seria. Acredito que consegui alcançar meus objetivos conforme citei. Mas a organização não foi só para mim, também dei dicas para quem foi morar sozinho. Dei um tempinho pro blog em meados de janeiro, mas voltei comentando sobre o que vi da moda nas ruas, citando o modelo mais usado de 2012 e fazendo vocês caírem na realidade: as aulas voltariam! Foram polêmicas como os creepers, novidades como o BB cream, e dicas para dar um tapa no cabelo durante o verãoParis é sempre uma boa ideia, dizia Audrey, e prosseguimos com maquiagem cremosasoluções caseiras e um pouquinho de Zumba! Janeiro acabaria com verde esmeralda, cor de esperança.


Fevereiro iniciou com uma das sessões de maior sucesso nesse ano. As Forças Armadas da Moda garantiram um resgate da história da moda e as mudanças que as forças armadas impuseram ao longo dos anos. Mas fevereiro é mês de Carnaval e a folia continuou com esmaltes e ear cuffs que continuam em alta. À pedidos, ainda demos destaque para a calça flareo exército, e a sequência de premiações que estavam por vir. O Grammy foi apenas uma prévia do que estava por vir. Então falamos sobre o cor-de-rosa, sobre as musas do carnaval, e o estilo rocker. A última série das Forças Armadas foi sobre a força aérea. Então demos dicas para seu fim de semana e mostramos tudo sobre a NYFW. Para começar a pensar no Oscar, sugeri meus desejos de looks e então aguardamos o grande dia falando do jeans perfeito, dos looks das convidadas para eventos e das maquiagens para passarela. Então descobrimos para quem foi o Oscar (inclusive das bem vestidas) e soubemos o que é ser uma lady. Findamos o mês com geometria e academia!


O post mais visto de 2013 é de março: O guia da madrinha de casamento. Falamos sobre os tons de cinza, as famosas saias assimétricas, e a top Cara Delevingne. Destaque para as Melissas de Karl Lagerfelda tendência das plumas e a polêmica das bolsas falsas. Tendências como o estilo boudoira barba por fazer e o novo chanel. No ano em que os smartphones atingiram seu auge, demos dicas de aplicativos e as coisas doidas que gostaríamos de vestir. Tiramos suas dúvidas sobre tinturas e coloraçõesanunciamos o outono e a tendência do estilo barrocoSPFW não pode faltar e muito menos as polêmicas listras tipo beetlejuice. Mas esse foi o ano do top cropped e dos hand palm bracelets. Fechamos março com o sonho de consumo dos closets.


Abril foi um mês para desmentir fatos sobre beleza, falar sobre fendassustentabilidade e chapéus. Um assunto que deu muito pano pra manga diz respeito aos hipsters, mas logo mudamos o foco com a proximidade do inverno. Na beleza, sombras vermelhasnovidades e como ser uma damaCom ou sem casaco foi a vez do tule aparecer em diversos looks. Com botinhas e alfaiataria, até a turma da Mônica foi parar na passarela. Com o queridinho salto bloco e mais listras, demos dicas para um guarda-roupa versátil. Foi o ano crucifixo, do destroyed e de muitas crianças fashion. Você pôde escolher entre o moletom, o vestido com calça ou ainda o couro.


Maio iniciou com a linda da Julia Petit, um guia sobre cílios postiços e como acabar com as pontas duplas na técnica do bordado. O foco deste mês ficou para o mix de estampas, as meias 7/8 e como decorar com pallets. Contamos a história do Chanel Nº5 e porque não, a do próprio Rendas e Paetês? Em maio, o bloguinho completou 3 anos. Sobre decotesunhas e cachos, acabamos na calça montaria que fez muito sucesso neste ano. Entre arigatôs e 46 looks com botasapostamos nas parkas e nos modelos de sobrancelhas. Por fim, gravatas femininas e botinhas jeffrey campbell arremataram o mês.


O frio de junho veio com um porta-sapatos e várias dicas. Foram jumpsuitsbeleza na gravidez e tricô. A parte clássica do mês contou com tweedcomprimento midi. Por aqui o dia dos namorados foi super romântico e o look do mês foi o tailleur. Indicamos vlogs e o melhor sutiã para o seu corpo. As dicas do mês foram para as novatas na cozinha, a história de Helena Rubinstein e a tendência das sandálias gladiadoras. Passaram-se muitos babados e gente mal vestida, mas o college voltou! Conhecemos um pouco mais de Isabel Marant e como usar branco no inverno. Rolou também uma batalha de casais estilosos pra fechar.


Julho teve Adjori e um grande Arraiá do Rendas e PaetêsDuas cores nos inspiraram num pouquinho de alta costura. Falamos de todos os tipos de babyliss e sobre aromas e perfumesCada pele tem seus tons afins e as minuciosidades sempre chamam muita atenção. Passeamos muito pelos instagram's alheios e vimos o grunge ressurgir. Técnicas de botox capilar combinando com looks inteiros de inverno. A moda que vem dos quadrinhos e vários dias de princesa. O Guia da noiva, os biquínis, as cuissardes e um pouquinho da biografia de Ava Gardner. Além do mais, pets adoráveis passaram por aqui. Fechamos o mês com decotes de ombro à ombrofranjas e estampa de porcelana.


Agosto tivemos as mais diversas meiasunhas nude, muitas bolsas e vestidos de manga longaVestido ou colete? O tropicalismo está aí e há um milagre possível sempre. Entre estampa étnica e erros de maquiagem, sempre há como ficar  brilhando. O floral está por aí tal como a moda no judiciário. Na dúvida, vá de maxi brinco e escolha o melhor BB cream e uma flat espadrilles. Os pequenos prazeres da vida, está sem maquiagens e foi muito bem vista no VMA. Deixamos sua fun house e colorimos sua meia-estação, inclusive em tamanho GG


Setembro teve chuva, mas teve contorno e iluminação. Quem quis ir de jardineira pôde também se inspirar nas formandas. Eles aprovaram o batom vermelho e elas o salto quadrado. Falamos de fotografiaNYFW, e um verão que em breve chegaria. Teve customização e looks pro rock in rioIris Apfel estrelou por aqui, tal como a Semana de Moda de Londres. Provamos que o que é da moda também incomoda que até nos deixou (des)penteadas. Fomos de tênis e até rolou a festa. O fim de setembro foi marcado pelo Miss Brasil.


O outubro rosa veio com passarelas e comida criativa. Mostramos as cores da Lime Crimelingeries retrô e o famosissímo Bill Cunningham. Com receitinhas da vovó, comemoramos o dia das crianças e inspiramos o seu Halloween. Fizemos previsões de moda em Minas, decoramos sua festa de dia das bruxas, focamos nos lábios. Cuidamos dos bichinhos, conhecemos novas marcas e novos bolos. Polemizamos a moda, nos fantasiamos, ensinamos a escolher seu terno e mostramos novas tendência. Finalizamos com olhos coloridos e uma preparação para o SPFW.


Chegamos à novembro! Rolou um papo sobre bichinhos pró-belezamega hair e aniversários. Nesse mês também teve Fashion Riodetalhes de passarelas e o Victoria's Secret Fashion Show. Com flores na cabeça e tattoos fofas, começamos a pensar no Natal. E se lagosta é fashion, imagina então os biquínis e o efeito molhado. Desde então eu já estava sonhando com as férias!

Foi ou não um ano lindo?
Espero que tenham curtido tanto quanto eu e possam aproveitar cada um dos 258 posts de 2013!

beijoooocas!

9 comentários:

  1. Aproveitei pra dar uma lida em uns posts que eu não tinha visto ;)

    Tem post novo, passa lá!
    woolovely.blogspot.com.br
    xx!

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda
    Muito legal esta retrospectiva, vou aproveitar, já que estão linkadas e rever algumas matérias.
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  3. Aiii que retrospectiva legal. Super diferente. Amei!
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a sua retrospectiva. Teve muita coisa boa em 2013. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  5. muito legal sua retrospectiva, meu ano não foi mto legal.
    Feliz Ano Novo! Muitas bençãos e felicidades em 2014
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    Tem sorteio rolando no blog: sorteio saia intensy modas

    ResponderExcluir
  6. Muito legal sua retrospectiva, adorei! :)
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  7. Ficou perfeita a sua retrospectiva, foi uma das se não a melhor que vi :)

    www.bybiancaconde.com.br

    ResponderExcluir
  8. Muito legal a retrospectiva!
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Adorei o jeito que você fez a retrospectiva... muito boa!

    Bjux, Jell
    www.urbanoeretro.com.br
    *Tem sorteio lá no blog!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Primavera: tendências para ELES

Vocês sabem que temos um carinho todo especial pela moda masculina por aqui, certo? Não ficamos restritas às dicas femininas e fazemos qu...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...