quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Resoluções para 2014


Sexta-feira dando as caras e todo mundo só pensa em terminar logo esse 2013 e começar tudo de novo, com muito mais ânimo! Como já citei por aqui uma vez, o texto de Carlos Drummond de Andrade reflete muito bem o que eu penso sobre isso...

"Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente."

Pode parecer bobo, até porque, você dorme no dia 31 e acorda no dia 1º como se nada tivesse acontecido (ok, talvez uma ressaca possa explicar o que aconteceu no dia anterior...), mas seu comportamento ganha uma cara nova, pois é muito mais fácil começar tudo de novo quando todas as pessoas estão na mesma sintonia e com as esperanças renovadas. É como se a página tivesse sido virada e agora você pode pegar o lápis e começar a escrever tudo diferente, ou tudo igual, ou então deixar que o destino cumpra seus próprios propósitos. 

Independente do significado que a passagem dos anos tenha para cada uma de nós, o importante é que cá estamos nós, quase encerrando mais um ano de parceria no Rendas e Paetês. Digo parceria porque cada visita, cada like e cada comentário é a resposta para que eu saiba que o trabalho está valendo a pena! E não, esse ainda não é o post de retrospectiva, hahahaha, mas já tô aqui quase chorando pra escrever. 

Enfim, o post de hoje trás duas dicas de coisas que eu pretendo fazer em 2014 e que podem ser ótimas resoluções para vocês também. #ficadica.




A ideia da caixinha é simples: Toda vez que acontecer algo bom, você anota num papel o que aconteceu e coloca na caixa que deve ser fechada! Sempre que se sentir triste ou estiver precisando de forças para se reerguer é só abrir e ler alguns dos papeis escritos!

Não sei vocês, mas pra mim sempre funciona pensar nas coisas que já deram certo. Isso me motiva a dar a volta por cima independente da situação em que me encontrar. 

Essa dica da caixa eu li em algumas das milhões de páginas que eu curto no Facebook e já estou preparando a minha, que vai ser um objeto de decoração no quarto também, heheh.



Não tô falando de casamento, viu! (*bate na madeira*). Acho que o sim, quando usado com
responsabilidade, trás muitas coisas boas! Não é que eu seja uma pessoa negativa (mas já usei a palavra NÃO três vezes só nas últimas três frases, hihi), mas continuo com a mente fechada para várias coisas.

O desafio não é a libertinagem ou a anarquia, mas sim a possibilidade de experimentar a conhecer coisas novas. Acho que isso sim faz com o tempo tenha seu devido valor.


O sim também está diretamente relacionado com o fato de cuidar mais de si e da sua própria vida, do que analisar a grama do vizinho o tempo todo.


Achou a lista é curta? Imagina quantas coisas estão nas entrelinhas do SIM e das coisas positivas que nos acontecem diariamente, nos 365 dias do ano... 
Quero ver dar conta! hehehe

Já começaram a pensar no que você desejam para o ano que se aproxima?

14 comentários:

  1. adorei as dicas vou ver se consigo fazer a primeira :D
    amei mesmo *------*
    http://carolinalbackes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia da caixinha, que máximo depois de um tempo ler todas as coisas boas em nossas vida, quero fazer tbm :)
    Beijos

    http://pincelrosapaloma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Dizer sim é algo que já adaptei pra mim :)
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  4. a caixinha é otimaaaa neh

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  5. Vou fazer essa caixinha, ótimo estimulante!

    Beijos,

    http://dicasdalaiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ah, o milagre da renovação... incrível como a gente começa o ano com mais energia, com a esperança de que o ano vai ser bom! Adoro esse sentimento!!!

    ResponderExcluir
  7. A frase do Carlos Drummond realmente diz tudo!
    Gostei da ideia da caixa :D

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da caixa de coisas boas.
    Eu acho que todo mundo precisa dessa positividade nas horas difíceis.

    http://pamlepletier.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a ideia da caixinha haha

    http://l-ovelythings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a idéia da caixa de boas idéias!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  11. A caixinha é tudo <3 já o "dizer sim" , acho que preciso de um pouco mais de maturidade pra me jogar nessa kkk

    ResponderExcluir
  12. Amanda eu faço uma lista de objetivos no dia do meu aniversário, pois pra mim é aí que o meu ano começa. No ano novo renovo mentalmente esses objetivos com mais esperança e certeza que vou conquistá-los. Pra mim é mais difícil falar não e isso eu preciso mudar em 2014. Aproveitando o ensejo, te desejo um Natal cheio de paz, amor e alegria. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  13. Amanda,
    Acho ótima a ideia, uma caixa de positivismo é ideal para combater os dias difíceis.
    Aproveito para desejar um natal abençoado e um feliz 2014! Tem sorteio rolando no blog!
    sorteio saia intensy modas

    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Amei o post, gostei muito da ideia de caixinhas das coisas boas.

    ÚLTIMAS HORAS PARA PARTICIPAR DOS MEUS SORTEIOS: http://www.rockcomluxo.com/p/sorteios.html

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Amigo secreto: sugestões até R$75

A gente adora deixar para comprar os presentes de Natal na última hora, né?  Muitas vezes isso acontece porque falta inspiração na escolh...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...