sexta-feira, 1 de março de 2013

O guia da madrinha de casamento

O casamento é um momento único, além de muito esperado pelos noivos, suas famílias e seus convidados, existem algumas pessoas que recebem destaque nessas cerimônias: são os padrinhos! Normalmente muito próximos dos noivos, são pessoas que tem grande importância, e assim, devem se portar como tal!
Para ajudar as madrinhas e futuras madrinhas de casamento, aqui vão algumas dicas bem legais para todas ;)
Eis a principal dúvida de todas as madrinhas de casamento. Coloquei nas imagens, 3 looks que refletem bem a nosso realidade, vamos às dicas:
1- Não tenha vergonha de se informar com a noiva (normalmente mais ligada nos trajes), sobre quão elegante deve ser o traje. Sabe, existem diversas categorias de casamento, dos mais íntimos aos mais recatados, e para cada ocasião, um vestido diferente!
2- É importante conferir também o local do evento (não tem como ir black tie num casamento na praia, né?), tal como o horário do evento. (clique e veja o look certo para cada horário)
3- Se o casamento for de gala, é necessário vestido longo e elegante. Se for esporte fino, um tecido acetinado, recortes, decotes e rendas são permitidos. Se o evento for mais básico, sem muita frescura, você pode usar um vestido curto mais elaborado, sim!
4- REGRAS GERAIS: Eu costumo indicar para as madrinhas, vestidos com cores escuras e sem estampas, pois fica mais fácil acertar. Hoje em dia não existe mais aquela preocupação extrema com não poder usar branco e tudo mais, mas as vezes a noiva pode se sentir incomodada caso o centro das atenções seja o seu vestido chamativo, e não o dela! Boas opções são os tons de verde esmeralda, bordô e azul marinho. Outra ideia é evitar usar a cor preta, que normalmente está ligada a luto e coisas ruins (não acho, mas é quase como uma etiqueta) e você está em um evento que tem boas energias.
5- Então não posso usar bege, off-white e candy colors? Pode sim, desde que haja uma distinção entre o branco da noiva, propriamente dito, e o seu tom mais nude.
6- Quanto a modelagem, tudo pode, desde que a saia do vestido não tenha volume. Ela deve ter caimento solto, ou justo, conforme sua escolha, mas jamais volume tipo debutante, bolo de noiva, etc.
Não existe uma regra específica para a maquiagem, mas existem algumas dicas e truques que podem te ajudar.
1- Tudo vai depender da cor do seu vestido, é claro, mas eu costumo dizer que o marrom, preto e prata não falham nunca e combinam com todo e qualquer look. Um ponto de luz no canto interno do olho também é interessante.
2- Pra quem não dispensa uma corzinha na boca, evite exageros. Pode usar batom vermelho sim, fica super clássico, mas não exagere no olho, muito menos na cor do vestido (batom vermelho + vestido vermelho = combo fail)
3- As madrinhas precisam ter muito mais cuidado com o que estão vestindo e usando do que qualquer outro convidado. Elas estão em evidência durante a cerimônia e serão analisadas criteriosamente por quem estiver assistindo (pelo menos, pelas mulheres que estiverem presentes) e por isso é importante lembrar da boa e velha máxima "menos é mais"! No casamento, é melhor ser básica com um bege + preto, do que com sombra azul cintilante, acreditem!
4- Nunca esqueça do blush (parece que casamento chama um blush) e do fixador de maquiagem para ficar intacta durante todo o evento. Também nunca esqueça de adequar a make com o ambiente e o horário.  
5- Quase ia me esquecendo de falar da importância do iluminador bem passado! Não exagerem, de verdade :/
Foi-se o tempo em que penteado de casamento era sinônimo de fios engomados, nada fora do lugar, volume, coques presos e baby liss super marcado.
1- Cabelos descontraídos estão no auge da moda e são fáceis de fazer, sem contar que ninguém vai perceber se ele der uma desmoronada durante a festa. Coques e moicanos com essa pegada são boas apostas.
2- Rabo de cavalo não é necessariamente algo cotidiano demais que não possa levar um pouquinho de glamour e encarar uma festança boa. Basta fazer uma amarração diferenciada, com tranças e enroladinhos.
4- Tem muita gente que tem trauma de cabelo preso (pode acontecer mesmo!) e então, vai de cabelo solto. Mas pra não ficar tão monótono (tipo, acabei de fazer chapinha no banheiro de casa), prenda mechas, jogue todo para um lado só ou enrola as pontas. 
5- Acho que as tranças tem sido ótimas opções para todas, também. E são diversos modelos para escolher. Criatividade e um pouquinho de paciência! ;)
A madrinha de casamento tem que dar um presentinho bacana, né? E são tantas opções...
1- Verifique se há uma lista de casamento feita pelos noivos. Você não é obrigado a dar daquilo que está na lista, mas pode tirar boas ideias de lá!
2- Estamos sempre primando pela economia, então é importante pesquisar os melhores preços do item que você tiver em mente.
3- Dar um toque pessoal no presente é muito legal, demonstra a importância que a pessoa tem para você. Acrescente itens fofos que costumamos encontrar nas lojas de design e presentes criativos.

Ajudei?
Beijinhos!

18 comentários:

  1. Parabéns pelo post!
    Muito esclarecedor!
    Bjs *;*

    http://www.maisestilosa.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada minha quelida, tb adoro vir aqui.
    Ótimas dicas, sabe que há anos não sou madrinha de casamento. rs
    Mas adorei as dicas.
    Passando para desejar
    BOA sexta feira! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. Eu fui madrinha pela primeira vez em dezembro e fiquei toda feliz com o convite rs!!!
    Fui de longo, penteado .. tudo que a ocasião pedia :D

    Beijos,

    lolaporlola.blogspot.com

    Instagram: stephanieparizi

    ResponderExcluir
  4. A madrinha só não pode brilhas mais que a noiva, né? E não vão de branco ou com cores muito claras...
    Bjs - Suzana Rosa - www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  5. Arrasou no post!!! Amei as dicas

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  6. Fui madrinha ano passado e é um momento único, né?! Muito emocionante receber um pedido desse :]

    Beijo, Deni
    vivendosemprada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu recebi o convite de ser madrinha de casamento, eu fiquei muito nervosa em questão a roupa, sapato, penteado, etc... Mas é um momento único!
    Adorei as dicas!
    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com.br
    Instagram: @minhaamigamedisse_fashionblog


    ResponderExcluir
  8. Nunca fui madrinha! :( Mas adorei as dicas! *-*
    Obrigada pela visita linda!
    Beiijos ;)

    www.caprichanobrilho.com

    ResponderExcluir
  9. Uia...adorei as dicas...não penso em me casar e nunca fui madrinha. Mas...também acho que vestidos escuros e sem estampa ficam maravilhosos. Ai...lindos os penteados.

    Beijinhos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah...também estou te seguindo!

      Beijinhos!
      Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

      Excluir
  10. Amei as dicas!! Vou até mostrar pra minha mãe também ^-^

    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Amanda
    Já passei pelas duas situações ser a noiva e ser a madrinha
    Ser madrinha é bem mais fácil, garanto.
    Ótimas dicas, você sabe das coisas, garota.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  12. gostei muito das dicas!!! Vou ser madrinha de uma das minhas melhores amigas esse ano e estava sem a menorrr idéia do que fazer rss :DD

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. OI Amanda
    Adorei as dicas que vc deu,as idéias para os vestidos muito bonitos

    bjos e bom sabado

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas! Eu já fui madrinha de casamento duas vezes, e nas duas eu não dei presente no dia rs'
    Mas fora isso, acho que fiz tudo certo hehe'
    Excelente sábado!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito das suas escolhas, principalmente para os penteados!

    Beijos e um otimo final de semana.

    almostfashioon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá Amanda!
    Amei as dicas!! Minha irmã vai se casar no dia 16/03 e agora estou correndo com os acessórios para combinar com meu vestido. :) Fora o presente, que fui para comprar o que ela escolheu e acabei não comprando. Pois, achei feio. rs Então, vou ter que escolher outra opção agora... rs

    Beijos, e uma ótima semana.

    www.noivadoedgar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Amanda!
    Estou super feliz com o convite que recebi de ser madrinha e acho que acertei na escolha do meu vestido e acessórios...Só estou na dúvida do que dar de presente, mas ainda tenho uns dias pra me decidir. Seu Blog é ótimo!!! Amei todas as dicas! bjoos, e uma ótima semana.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Primavera: tendências para ELES

Vocês sabem que temos um carinho todo especial pela moda masculina por aqui, certo? Não ficamos restritas às dicas femininas e fazemos qu...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...