domingo, 17 de fevereiro de 2013

NYFW - Destaques

A tradicional e famosíssima Fashion Week de Nova York aconteceu na semana passada, e é claro que eu não poderia deixar o fato passar em branco. Nesse post você encontra os destaques das principais marcas que divulgaram suas coleções para o Inverno 2014 (e de quebra já tira algumas ideias para o nosso inverno que em breve estará chegando).

Vintage is the new black! Pelo menos se depender da NYFW. Para Marc Jacobs, o inverno deve ter hot pants e comprimentos bem curtos. Muita elegância com tecidos acetinados e várias golas de pelo. Alias, as peles estiveram com tudo em vários looks. Na cartela de cores, os tons sombrios e neutros, já conhecidos da estação.

 Anna Sui foi irreverente e colorida, do jeito que eu gosto. Com muitas estampas geométricas e mix de cores, a ideia foi recriar um jovem francesa nos anos 1960. Resumindo... um pouquinho de tudo, com muita classe.

Mark Badgley e James Mischka não são tão conhecidos por aqui, mas mostram uma coleção maravilhosa na passarela. Absurdamente feminina, muitas cinturas marcadas e peças que uniam o romântico ao sensual. A coleção foi inspirada nas musas de Hitchcock, como Grace Kelly, sofisticadas em anos passados. Maravilhosa!

Essencialmente neutra e minimalista, a coleção liderada pelo estilista brasileiro Francisco Costa trouxe elementos militares com recortes geométricos e cinturas bem marcadas. Para a Calvin Klein, o inverno será com shapes rígidos.


Já devo ter comentado como vocês o quanto eu adoro essa mulher. E ela consegue transmitir toda a classe que possui nas suas coleções. Sempre muito feminina, Carolina imaginou a heroínas dos anos 40, com silhueta slim, longilínea e glamourosa.

Glamour e rock n' roll. Assim podemos definir a ousada coleção de Diane von Furstenberg. Com referências dos anos 70 (deu pra ver que o vintage está com tudo), a passarela contou com tecidos brilhantes, vestido envelope e aquele clima disco, ótimo!

Donna Karan também sempre surpreende! Recortes assimétricos, tecidos fluidos, fendas e estratégicas transparências. Invernal e chique!

Peles, couro, cetim e veludo foram os tecidos utilizados para criar a coleção de inverno 2014. Na cartela de cores, tons terrosos e dois neutros bem conhecidos: branco e preto.

Bem contemporânea, a coleção de J Crew dispensou as passarelas e foi lançada num local reservado somente para convidados. A alfaiataria teve grande presença, assim como os scarpins. Várias cores foram utilizadas para criar essas peças com a cara do dia-a-dia.

Jason Wu chamou sua coleção de "Extreme Femininity", e foi exatamente isso que vimos na passarela. Cintura bem marcadas, curvas bem delineadas e o clássico preto e branco reinando absoluto em looks diferentes.

Uma das marcas queridinhas das famosas quando se trata de red carpet, a Marchesa. O desfile contou com o estilo "baile da aristocracia", repleto de babados, borados e drapeados. Nas cores, destaque para o burgundy que continua com tudo!

Oscar de la Renta recentemente convidou o estilista John Galliano para integrar sua equipe. Por enquanto ainda não há confirmação, mas num desfile impecável, sofisticado e repleto de cores.

As novas versões do vestido bandagem ganharam estampas e texturas diferentes. Tudo com a cara do inverno!

Por fim, mas não menos importante, a Ralph Lauren uniu acessórios russos com a moda francesa, e juntando tudo isso, uma coleção com peças lindas em tons predominantemente escuros!

Não foi fácil escolher os looks, muuuita coisa linda!
beijocas

10 comentários:

  1. é bom demais poder estar adiantado no que será tendência na moda... acompanhei bem pouquinho do NYFW, mas o suficiente para me encantar...

    beijos

    Flávia
    www.conexaoflavia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sensacional ...
    Adoro ver as peças e tendências novas ...

    Bjs ♥
    www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  3. Lindas coleções, fico olhando e pensando ser´que usaria um dia alguma coisa?
    Passando para desejar
    Ótima semana! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  4. Muito bonita as coleções, mas não sei como usar no dia dia rs'
    Excelente segunda!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quanta ryqueza
    adorei os looks do desfile
    kisses

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Amanda
    O inverno promete ser glamuroso pelo visto amei a camisa de seda chiquérrima, e as cores contrastando com tons neutros amei

    bjos

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o resumo!
    Eu gostei de muita coisa, são ótimas inspirações para o próximo inverno.
    Bjos
    www.deliriofashionista.com

    ResponderExcluir
  8. me apaixonei pelo jacobs, mas no mais, escolhi um look de cada estilista!

    ResponderExcluir
  9. Lindos looks, gostei!
    Beijos!

    http://dalheesmalte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ai amanda, fica impossível escolher um único look.
    big beijos
    Lulu On The Sky

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Primavera: tendências para ELES

Vocês sabem que temos um carinho todo especial pela moda masculina por aqui, certo? Não ficamos restritas às dicas femininas e fazemos qu...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...