sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Make de passarela

Já que esse mês está repleto de desfiles de moda, vamos dar uma contextualizada nos looks que estiveram em voga nas passarelas desse mundão. Ah, e torná-los utilizáveis no nosso dia-a-dia, claro!

Vale lembrar que a passarela é um mundo mágico em que TUDO PODE (até mesmo o nu frontal da Pam Hoog - se não viu, clique aqui) Por isso busquei imagens beeeem marcantes para mostrar e comentar.


 Bem delineadas e marcadas, as sobrancelhas são conhecidas como uma moldura para o rosto (se não, acredita, retire-as com um programa de edição e verás como somos estranhos) e nas últimas semanas de moda, elas tem dado as caras numa versão mais grossa bem desenhada. Nas passarelas, é claro, há todo um drama a mais em looks bem pesados para deixar aparente a tendência do momento, mas na vida real, o artístico demais passa a ser um pouco demais. O interessante é investir em um kit específico para arrumar a sobrancelha, com sombras marrons, pincel chanfrado e cera de fixação. Mas um lápis universal para sobrancelha também pode ser usado e finalizado com uma máscara incolor para cílios (cuidado meninas da pele morena e negra com o lápis universal de sobrancelha, ele ficará claro demais e deixará sua sobrancelha esbranquiçada, invista no marrom)


Já vi por aí chamarem de "gatinho invertido", e é uma proposta bem ousada, visto que pode lembrar um panda se não fizer certinho! Primeiramente a pele deve estar 100% corrigida com tudo que se tem direito, sem contar que o estilo deve combinar com a personalidade da usuária (ou teríamos o que eu costumo chamar de tendência flutuante, já que ela paira na pessoa que está utilizando e nada tem a ver com aquele rostinho!). Um modo de trazer essa pegada da passarela para o cotidiano é utilizando um lápis kajal esfumado na linha inferior dos cílios, porém, terminando o look também esfumado, na pálpebra superior. Outra ideia bacana é utilizar um lápis delineador colorido rente a linha d'água num look diferenciado!




Essa eu já tinha visto algumas vezes ainda no ano passado. Quem se lembra do sucesso que foi a sombra azul cintilante da Chanel? Dessa vez é o rosa que veio, super monocromático, para o olhos das modelos. Mas dessa forma um pouco monótona demais, só com delineado, achei que ficava um tanto quanto estranho (sabe-se lá porque, eu lembrei de um coelho!). A dica então é usar da sombra rosa para compor suas maquiagens, principalmente noturnas, mas finalizar com um esfumado preto no côncavo e um ponto de luz no canto interno. Com tantas cores, acabamos deixando o rosa um pouco de lado, mas dá pra criar produções super bonitas com ele. Para o dia dá pra usar também, mas prefira as tonalidades mais claras e com côncavo marrom esfumado.


(Amanda, você é tão last week, todo mundo já conhece a tendência do batom vermelho!). Conhecem mas não usam, né minhas lindas? Ele que é símbolo da feminilidade, deixa qualquer look sensual e com um quê de mistério... Além do que, vocês já cansaram de ver tantas celebridades desfilando suas bocas coloridas por aí. Acontece que existe um receio muito grande ainda de se utilizar um bocão desses. O que eu digo pra vocês é, se a pele estiver bem corrigida, bonita, e os olhos somente com um esfumado preto de leve, não tem erro. E não precisa ser somente em eventos mais importantes não, se joga!

Estamos conversadas? :P
beijocas!

9 comentários:

  1. LIndas e bem feitas, mas sou do tempo de sobrencelhas fininhas e as minhas são finas. Nem crescem mais..kkkk
    Passando para desejar
    BOA sexta feira! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto do oposto da passarela... que normalmente pesa bastante pra aparecer nas fotos e video.
    Eu curto algo bem levinho
    kisses

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda
    Das tendências eu gostei da bocavermelha queé m classico e nunca sai de moda

    bjos

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Só não gosto mto do delineador invertido. Bjo

    ResponderExcluir
  5. Amandinha, entendida do assunto, adorei tudo da vida real.
    Esclareça-me uma coisa: lápis universal para sobrancelha, traduza por favor.
    Aliás, se não for abusar da sua boa vontade, dá umas dicas pra sobrancelhas ralas, que crescem muito devagar devido à idade, e não dá pra ficar pintando no salão de 15 em 15 dias.
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  6. Amanda,
    Eu sou fã do batom vermelho, agora jamais usaria esse delineador invertido.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, cada uma mais linda que a outra

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Então tô na frente pq minha sobrancelha é mega grossa hehe'
    Tô começando a gostar de batom vermelho agora, e o delineado invertido não é muito a minha praia rs'
    Excelente final de semana ^^
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Muito bom mostrar esta comparação de passarela com vida real. Apesar de que eu adorei o olho rosa com delineador da pasasrela! Os batons vermelhos também sempre arrasam!

    Beijos,
    -> http://blogdaericavaliati.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Ilá que eu vou

Senta que lá vem fofura! Fui convidada pelas minhas queridas Daia, Tati e Ilá para conhecer a ILÁ que eu vou , espaço super especial, rep...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...