quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Bad Girl

Existem estilos que jamais saem de moda! Entra ano, sai ano, lançam-se coleções e as mesmas também sobram nas prateleiras, mas o rocker continua lá. 
Conforme a inovação dos estilistas, ele é propicio para todas as épocas do ano, contanto com peças pesadas e cheias de ousadia e que combinam tanto com o cotidiano como eventos mais importantes.

Essa não é a primeira e nem vai ser a última vez que posto sobre esse assunto aqui no blog. O rock n' roll é atemporal e seu modo de vestir conquista até mesmo aqueles que nem são adeptos às bandas.

A vestimenta, desde a sua essência, busca caracterizar um povo conforme sua classe social, gostos, grupos e cargos. Sendo assim, muito da personalidade de cada pessoa é transmitida conforme o que ela veste (esse é um dos fatores que me faz ser encantada pela moda).
Com a popularização de diversos estilos através do pret-a-porter, lojas de departamentos, fast fashion e a própria mídia, a caracterização envolvida com a então personalidade se perde, já que todos podemos ser o que quisermos, basta trocar as peças de roupa. 

De modo geral, foram as bandas que determinaram o estilo dos seus seguidores. Muito jeans, couro, tachas, rebites, correntes, cadarços, coturnos, jaquetas e muito mais, essencialmente na cor preta.
Nos anos 90, o grunge estimulado por Kurt Cobain misturou um jeito mais largadão, despojado e descontraído ao look, quase como uma falta de tendências (essa era a ideia dos hippies, livrar-se de qualquer tipo de alienação, fato contraditório já que seu modo de vida influenciou demais na moda).

Com a popularização das tendências, como eu já falei anteriormente, qualquer pessoa ligada a moda pode mostrar um aspecto diferente todos os dias. Até porque, nem todas as adeptas da moda mais romântica e cheia de frufru são legítimas românticas, sendo assim, nem toda fashionista é roqueira, mas pode usar coturno e jaqueta de couro a hora que bem entender.
Na minha singela opinião, o rock fica ainda mais legal quando tem significado pra você, ou seja, você não usa só por modismos.


Então, o cenário da moda mundial nos permite misturar estilos, criar em cima do que já está estabelecido e deixar sempre a mente aberta para novos looks!
Eu adoro o estilo rocker, assim como eu amo o ritmo, e vocês?
beijocas

9 comentários:

  1. Eu adorei e se fosse nova usaria na boa quelida!
    Sabe eu amo a cor rosa mas aquelas unhas ficaram feias, por culpa dos esmaltes a esmaltação ficou feia.Mostro assim mesmo pq nem sempre tudo é perfeito né?
    Passando para desejar
    BOA quinta feira! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. adorei o post!

    mas creio que valorizar a personalidade própria é algo importante, muitas vezes as pessoas querem fazer uso do que está na "moda" e perdem um senso maior de identificação. Sim, o ser humano é múltiplo, mas dentro dessa multiplicidade é importante encontrar pontos sólidos que fazem o seu "eu".
    um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Estilo rock and roll mostra que a pessoa tem personalidade... não combina com modinhas né? Adorei os looks *-*
    Excelente quinta!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse estilo rocker!!!
    beijos
    Ma Amorim - Blog Tips and Trends
    http://blogtipsandtrends.blogspot.com
    Instagram: @maamorim2

    ResponderExcluir
  5. Adoro o estilo... Uso horrores!!!

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  6. eu amooo esse estilo!
    sempre incorporo alguma peça rocker nos looks!
    Beijos!

    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
  7. Adoro esse estilo!
    Os looks estão lindos.
    Bjos
    www.deliriofashionista.com

    ResponderExcluir
  8. Não é o meu estilo favorito, mas é bem legal...

    Beijos...
    www.gostofashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Inauguração - Thiago Modas em Videira

No último sábado aconteceu a inauguração da loja Thiago Modas no Videira Shopping aqui em Videira. A loja já é super conhecida em Caçador...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...