sábado, 31 de março de 2012

Ícones - Dita von Teese

Você conhece Heather Renée Sweet ? E a diva Dita von Teese?
Bem, elas são a mesma pessoa, representando a pin up dos anos 40 e 50, sem contar que é sinônimo do "burlesco" (com direito a banho em uma taça de martini gigante e tudo mais).
Devido a toda essa sensualidade é que venho trazer um pouco mais sobre essa linda e inspiradora mulher!


Vocês já perceberam o como eu insisto em falar do gênero pin up e toda a sensualidade que há no sexo feminino. Adoro dissertar sobre o modo como as mulheres são encantadoras, não importa a origem, raça ou crença, todas nós possuimos a tal sensualidade escondida, em segundo plano ou cotidiana, e isso é uma qualidade muito distante da vulgaridade, como muitas costumam confundir.
Uma das pessoas que mais me inspiram nisso tudo é a pin up moderna, Dita von Teese, que ganhou grande assédio da mídia por permanecer casada alguns anos com o músico Marylin Manson.


Americana, Teese sempre foi apaixonada por musicais, indo para aulas de dança e representação ainda na adolescência. Época essa que nasceu sua paixão por lingeries retrô, o que a fez tornar-se estilista, e mais tarde, stripper.


Fetichista assumida, foi considerada uma das mulheres mais bem vestidas por John Galliano e Marc Jacobs. Apareceu em diversos desfiles, desde Jean-Paul Gaultier até Vivienne Westwood.
Por isso isso e muito mais é que tem sua elegância, beleza e estilo apreciados no mundo todo.


Um pouco mais sobre o burlesco:

O burlesco, originalmente, é uma apresentação teatral satírica. Teve início em 1840 entretendo classes médias e pobres satirizando óperas, teatros e hábitos das classes mais abastadas. Somente 20 anos depois é que mulheres com curvas exuberantes foram inseridas no espetáculo para manter a audiência.
 Lydia Thompson foi a primeira estrela burlesca e foi fundamental na exportação do estilo à América. Em 1860 sua troupe burlesca "British Blondes" tornou-se a maior atração teatral de New York. Na França ganhava espaço o cancan e os espetaculares music halls como o Moulin Rouge.
Somente no século 20 é que o gênero chegou a América, e os espetáculos se multiplicaram. A arte começou a tomar uma forma obscena, o que dificultou sua disseminação.
No final do século é que o strip-tease foi implantado, já que o burlesco se rendia ao rádio e a TV que não podia transmitir o ato em si. Aí é que as strippers deviam esconder suas partes íntimas com acessórios pois qualquer deslize seria considerado um ataque a moral pública e às levaria a prisão. Na mesma velocidade do sucesso desse gênero, as críticas levaram a uma grande repressão.
 O fato é que com o passar do tempo as pin ups ganharam espaço e fizeram a cabeça de muitos homens nas várias décadas de seu auge, mas em 1960 a popularização e fácil acesso deu ao gênero um toque de pornô, o que levou ao seu declínio.
O renascimento é recente depois de décadas de extinção, e sua maior representante é, justamente, Dita von Teese.


beijinhos (:

quinta-feira, 29 de março de 2012

Novidades Via Uno + Sorteio

Boa Noite, meninas :)
Ontem chegou uma daquelas caixas grandes de correio que deixam a gente feliz, sabe? hehehe
Eram uns mimos básicos da Via Uno, que pra minha realização pessoal, veio recheado dos esmaltes da nova coleção outono/inverno, além de uma bolsa animal print maravilinda!

Galaxy, Deep Blue, Studio 54, Vintage Bronze e Bohemian.
Em breve posto um swatch deles :)

óiiii que linda, podem babar! hahaha

Mas o motivo maior para tudo isso é que a Via Uno também disponibilizou uma clutch lindooooona demais para sortear entre as seguidoras! :P



REGRAS DO SORTEIO:

- Seguir o blog publicamente. Não precisa ter blog, você pode seguir pela conta google ou do twitter. Basta clicar em "Participar desse site" aqui na barra lateral e seguir as instruções.
- Deixar um comentário nessa postagem com os seguintes dados:
* Nome Completo
*Nome de seguidor
* E-mail
*Cidade/Estado
ATENÇÃO: Para as moradoras do estado de Santa Catarina o frete é grátis. Para quem mora em outros estados, o frete deve ser pago pela eventual ganhadora no Correio da sua cidade na retirada do prêmio.
- As inscrições iniciam hoje, 29/03 e vão até 22/04 às 00:00h.

Simples, né?
Leiam com atenção as regras pra evitar problemas futuros, certo meninas?
Posso adiantar pra vocês que a clutch é LINDA e eu queria pra mim, hehehe!

Participem amores :)
beijoss!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Coisa de pele!

Não sei pra vocês, mas aqui no Sul o frio se animou e as temperaturas caíram meeeesmo de ontem pra hoje! Na serra até geou, e em algumas cidades os termômetros marcaram 0º. Isso é só o princípio, mas já me anima muito, hehehe.

Só que para enfrentar tudo isso, nossa pele sofre um pouquinho, é disso que eu quero falar com vocês hoje!

Ao contrário do verão, em que a pele se torna mais oleosa, no inverno o ressecamento é o grande vilão, tornando indispensável o uso intensivo de hidratantes.

Os cremes hidratantes utilizados no inverno não precisam ser diferentes dos utilizados no verão, a única questão é a frequência de uso, mais intensa no frio. Aposte em cremes que contenham vitamina A, C e E. Se a pele for muito seca, prefira hidratantes com óleo de aloe vera, amêndoas e principalmente ureia.
Já as peles naturalmente oleosas melhoram seu aspecto com hidratantes oil-free, protegendo contra o aparecimento da acne.

Dica: Sempre hidrate o corpo após o banho e após lavar o rosto e as mãos.

Resista a tentação do banho quente e prolongado. Parece um delícia olhar pra fora naquele gelo e você ali com a água quentinha, mas faz um mal enorme para a sua pele. Evite o uso excessivo de buchas e esponjas esfoliantes pois elas retiram a camada protetora e hidratante da pele 

Dica: a temperatura ideal da água no banho é aquela que não deixa o espelho e vidros suarem.

A esfoliação é muito importante para todas as peles, pois promove a renovação celular. Nessa época é importante reduzir a frequência dessa esfoliação, porém, não abolir. Quando removemos as células antigas, a pele fica pronta para uma hidratação intensiva, que deve acontecer muito no inverno.

Dica: Os lábios sofrem bastante com as baixas temperaturas, logo, merecem atenção extra com muito protetor labial, manteiga de cacau e karité.

Você com certeza já ouviu falar que "a hidratação vem de dentro para fora", o que significa que beber o tanto de água necessário no dia ajuda muito no bom aspecto da sua pele. E sem desculpas pela falta de sede comum no inverno...

Dica: Prepare suas garrafas de água e consuma 1 de manhã, 2 a tarde e 1 a noite, independente da vontade de tomar, ou não, essa água. Essa quantidade é o necessário para manter o equilíbrio hídrico e a hidratação.

O frio pode provocar irritações na pele, fazendo-a descamar e até criar feridas. Quando esses sintomas mais graves aparecem não é somente um hidratante bom que vai curar, consulte um dermatologista que vai lhe indicar o tratamento mais adequado.

Dica: Lave sempre o rosto antes de dormir para eliminar impurezas e desobstruir os poros. A pele vai respirar melhor e aproveitar mais a hidratação!

Eu sei que há uma série de coisinhas chatas para serem feitas no inverno, dá uma preguiça molhar o rosto com aquela água gelada e tudo mais... Mas para quem quer estar saudável e radiante, esse é o preço da beleza. E diz pra mim, quem não quer estar sempre linda?

Vale o sacrifício! :)
Feliz outono pra vocês :*

P.S.:  Queria pedir desculpa pela demora para postar e responder seus e-mails e comentários. To numa correria doida essa semana, mas aos poucos eu consigo dar um jeito em tudo, ok!? Obrigada pela compreensão, amores! 

segunda-feira, 26 de março de 2012

Coleção outono/inverno Mantô Store

Vocês já viram a nova coleção da Mantô, nossa parceira aqui do blog?!
Trouxe algumas fotos da campanha para vocês verem. Tá lindaaaaassa!




Bolsas: Ladya Abss
Fotografia do editorial e iluminação: Vitor Augusto
Fotografia looks: Mantô
Modelo: Bruna Bachmann (Backstage Models)
Produção de moda: Caroline Piegel e Leticia Mazarotto
Maquiagem: Lorena Cunha
Cabelo: Glauco Queiroz



Gente, tem peças lindas e looks bem diferentes pra criar!

Clique aqui para conhecer o site da Mantô Store.

Para conferir todas as peças e adquiri-las, CLIQUE AQUI.
Não esqueçam de dizer que vocês conheceram a marca no blog Rendas e Paetês

domingo, 25 de março de 2012

Horóscopo para a semana

Não sou a pessoa mais fiel no horóscopo, mas nos últimos tempos tenho dado uma olhadinha e de fato a ideia fechava tanto com o momento que me empolguei. ahaha
Não que eu bote muita fé, acho que passamos por diversas situações ao longo dos dias e sempre o horóscopo vai ter traços do que vivenciamos, perdendo sua credibilidade 'naquilo que as estrelas dizem'.
Mas enfim... fiquei sem postar final de semana porque foi uma correria doida.
Hoje to aqui para trazer o que a semana promete para vocês, hmmm ;)


Áries

Planos para o futuro e projetos pessoais sofrerão alterações devido à novas circunstâncias, com aspecto tenso entre Plutão e Sol em seu signo. Imprevistos no trabalho, saúde frágil e ansiedade poderão provocar desgaste e instabilidades nesta semana. Aproveite o período entre terça e quinta para resolver dúvidas e pesquisar novas alternativas. De sexta a domingo, conquistará novos parceiros, um sonho antigo ganhará uma forma mais atraente. Fim de semana gostoso para comprar presentes e mimos.

Touro

A passagem da Lua por Júpiter e por Vênus, em seu signo, no início da semana trará mais entusiasmo e poder de conquista. Desejos estarão à flor da pele, mas não adiantará ter pressa para alcançar seus objetivos, com Mercúrio em movimento retrógrado. Tensão entre Vênus e Saturno poderá provocar desencontros ou mal entendidos nas relações cotidianas. Poderá firmar um contrato de trabalho na quinta que trará segurança e estabilidade financeira. Domingo gostoso para ficar em casa.

Gêmeos

A semana começará com fantasias românticas e maior sintonia com o parceiro. Aproveite a passagem da Lua por seu signo, de terça a quinta, para suprir necessidades pessoais, cuidar do visual e da sua imagem. Quinta e sexta serão dias favoráveis para negociar verbas e contratos. Gastos com a casa ou com pendências do passado poderão causar irritação, com aspecto tenso entre Marte e Urano. O domingo será positivo para fazer acordos que diminuirão suas responsabilidades.

Câncer

Encontros carinhosos com amigos e vida social intensa darão um sabor especial à semana que também promete decisões importantes sobre seu futuro. Plutão em tensão com o Sol, na sua área da carreira, poderá mudar planos. Espere a passagem da Lua por seu signo, entre a noite de quinta e a manhã de domingo, para avaliar suas fragilidades e determinar prioridades. Decisões financeiras serão mais acertadas, no domingo. Amor em baixa, cerque-se de bons amigos e invista no seu aperfeiçoamento.

Leão

Bom período para transformar suas reclamações internas em ações concretas. Mudanças nas filosofias e na visão da vida trarão perspectivas mais positivas para o futuro. Júpiter, Lua e Vênus, na segunda, abrirão uma porta importante para a evolução da carreira. De terça a quinta, conversas com amigos trarão maior segurança. Mas espere a entrada da Lua em seu signo, no domingo, para tomar decisões definitivas e resolver as coisas que andam incomodando ultimamente.

Virgem

Contatos com pessoas de outros lugares, estudos acadêmicos e plano de viagem servirão de motivação para encarar os desafios da semana com bom humor e autoconfiança. Desejos de promover mudanças grandes em sua vida ficarão mais fortes, com tensão entre Uarno e Marte, em seu signo. Desentendimento entre Plutão e Sol provocará angústias e cobrará desapegos. Aproveite a quinta para estabilizar o orçamento. Fim de semana gostoso para viajar com amigos e curtir uma aventura romântica.

Libra

Clima de ansiedade nos relacionamentos poderá causar cansaço. Encontre tempo para relaxar e equilibrar suas energias. De terça a quinta, Lua em harmonia com seu signo aumentará sua popularidade e prestígio social. Bom período também para armar um novo roteiro de viagem e melhorar seu desempenho em atividades acadêmicas. No amor, algumas insatisfações virão à tona, com aspecto tenso entre Vênus e Saturno, em seu signo. A fase será positiva para curtir amigos e ampliar sua rede de relações.

Escorpião

Vênus e Lua na sua área afetiva, na segunda, atrairão novos relacionamentos. Excesso de solicitações acelerará o ritmo cotidiano, nesta semana. Bom momento para implantar inovações no trabalho e mudar suas rotinas. Mas as comunicações serão difíceis. Algum contrato insatisfatório poderá ser rompido, com aspecto tenso entre Sol e Plutão. A partir de quinta, haverá mais espaço para o prazer. Amor em alta na segunda, na sexta e no sábado.

Sagitário

Pequenos entraves nos relacionamentos de trabalho cobrarão paciência e espírito cooperativo. Espere o momento certo para se expor ou para se lançar num novo empreendimento. Aspecto tenso entre Plutão e Sol apontará insatisfações de ordem pessoal e incentivará o desenvolvimento de novos projetos. Terça e domingo serão os dias mais favoráveis para o amor. Se estiver só, um encontro inesperado poderá provocar paixão instantânea.

Capricórnio

Evite viajar nesta semana, com aspecto tenso entre Marte e Urano. Aproveite os próximos dias para curtir as coisas boas da vida e ampliar o seu prazer. Vênus e Júpiter, em harmonia com seu signo, destacarão seu brilho, beleza, e sensualidade. Tudo aberto para o amor: se estiver só, poderá se apaixonar novamente. Mas o tempo estará corrido e as comunicações difíceis, com Mercúrio em movimento retrógrado. No fim de semana, o clima será íntimo e carinhoso, com Lua na sua área afetiva.

Aquário

Mercúrio retrógrado na sua área do dinheiro cobrará reajustes no orçamento e revisão de contratos financeiros. As comunicações estarão aceleradas. A semana promete novidades que inspirarão mudanças positivas em sua vida. Pequenas tensões nos relacionamentos familiares ou com um antigo amor cobrarão atitudes mais respeitosas. Bom momento para fortalecer vínculos especiais em sua vida, expressando seus sentimentos, sem economizar no carinho e nas gentilezas.

Peixes

Problemas financeiros ou divergência de valores poderão gerar tensão no relacionamento afetivo. Desentendimento entre Sol e Plutão revelará ambições e cobrará mudanças na maneira de conduzir os negócios ou de administrar seus recursos materiais. Palavras doces e carinhosas facilitarão acordos na vida íntima. Se estiver só, novo romance começará com afinidades intelectuais. Amor e estudos caminharão juntos, nesta fase. Aproveite a sexta e o sábado para se divertir. No domingo resolverá assuntos práticos.

Adaptado de Marie Claire, por Rosa Di Maulo, 26/03 à 01/04

beijinhos e uma ótima semana para vocês :)

sexta-feira, 23 de março de 2012

Casamento divertido

O sonho do casamento pode se prolongar pela vida inteira, principalmente, entre as mulheres. É o véu e grinalda, a igreja, o vestido... os mais diversos elementos que levam muitas jovens a começar a fantasiar com o grande dia, além do marido ideal.
Atualmente, o sentido do casamento, e ainda mais, a estrutura dele, são bem diferentes de como eram no passado, o que de modo algum tira o brilho e importância da data para a vida de um casal.

Mas aonde eu quero chegar com tudo isso? Bem... meu foco é nos momentos que ficam registrados.
Além da fotografia da cerimônia, independente da religião, e da festa, outras duas novas modalidades de fotografia surgiram e têm feito diversos registros interessantes e marcantes para o casal.

O 'trash the dress' consiste em, literalmente, acabar com o vestido. Isso pode acontecer com um vestido comprado depois do casamento, só pra as fotografias, ou com o próprio vestido que foi usado no grande dia.
A ideia é que a noiva role pelo chão, entre na água, caminhe no barro, sente no chão, e ainda, em estúdio, receba baldes de tinta em seu vestido... Tudo isso rende muitas fotos divertidas e lindas! Ah, o noivo pode participar também, viu! E com a roupa do casamento, hehe.
Nos EUA as fotos são mais dramáticas e destroem meeeesmo os vestidos. Por aqui, a onda é mais leve e os vestidos, depois de lavados, continuam intactos.

Diz aí, não dá vontade de casar só pra fazer essas fotos?

Já no Street Wedding, o casamento da igreja é levado para a rua, com direito a convidados, valsa, brinde e tudo mais. É generalizado como "casar de novo com o mesmo marido", porém, em novas circunstânceas, podendo aproveitar mais o vestido, a festa, os pais, o noivo, ... Sem contar que você finalmente poderá sair nas fotos com um sorriso despreocupado e livre do nervosismo que o casamento em si, causa.

O que me dizem?
As casadas, ficaram com vontade de "re-casar"?
E as solteiras? Garanto que queriam um vestido beeeem lindo só pra fotografar, tal como eu, hehehe.

beijinhos

quarta-feira, 21 de março de 2012

Maquiagem outono/inverno

Já conferimos as tendências da moda para esse outono/inverno (se você não viu, clique aqui), agora é hora de falar de maquiagem (OBAAA!)

Todo inverno é sempre igual. Independente das tendências, sempre vamos cair de amores pelo marrom, bronze, dourado, preto e nude. Para a alegria geral da nação (e dos estojos de maquiagem que temos em casa), os tens terrosos invadiram as passarelas, isso quando não foram completamente esquecidos, criando a maquiagem "nada".

 Delineador é a peça-chave para uma maquiagem invernal. Conforme o traço pode-se criar diferentes efeitos e looks. Invista e experimente diferentes texturas. Hoje é possível encontrá-lo em forma de caneta, líquido, gel ou usar o próprio lápis.
Pra quem tem dificuldade, lembre-se... a prática é que leva a perfeição! Treine no espelho e você vai descobrir qual o modo mais fácil de usá-lo.

Preferência por sombras escuras, tons terrosos, ferro, cobre, bronze, laranja-escuro, preto, cinza...
Os olhos bem marcados são a grande aposta para a noite. Vá de rímel, postiços, delineador, lápis kajal...

Na boca, o vermelho sempre tem seu lugar de destaque. Com produções mais pesadas, ele é o complemento perfeito. No dia-a-dia, batom cor-de-boca, cereja, tons rosados ou simplesmente o brilho de um gloss já é o suficiente. As cores fortes também tem sua vez, quando o assunto é batom, embora muita gente tenha medo de arriscar. Aposte no bordô, vinho, marrom, terra, ...
Sempre faça o oposto do olho para que não haja erro. Batom forte, sombra fraca. Batom fraco, sombra forte!

Quanto mais natural melhor. Essa é a proposta da "maquiagem nada", o que não significa que do jeito que você acordou, você sai de casa...
A ideia é que através da maquiagem, sua pele fique perfeita e natural. Isso tudo vale-se de uma boa base, pó compacto, rímel... Dá pra usar também uma sombra bem clara, só pra dar um brilho. Normalmente não se usa o lápis de olho, mas ele também pode ser usado na cor marrom.
A sombra marrom esfumada também ajuda a disfarçar olhos inchados, e também integra o "nada"...
Use um batom claro ou gloss.

                                          
PS: ainda com o problema dos vídeos com áudio baixo.. Estou resolvendo isso :D
beijos

terça-feira, 20 de março de 2012

Bem-vindo Outono

20/03 - 19/06

As folhas começam a secar e criar caminhos pelas ruas já tomadas por uma brisa fria... O outono chegou hoje, o que nos leva a planejar como serão nossos próximos dias.

É hora do nosso chocolate-quente com fofocas entre amigas, de observar a chuva através da janela, de compartilhar momentos com pessoas especiais, de assistir nossos filmes e novelas favoritos, das guloseimas, bolos, biscoitos, pipoca e o bom e velho brigadeiro de panela, claro... para comer na panela!

Hora de aproveitar a companhia daqueles que gostamos, ou a nossa própria companhia.. Refletir, curtir, aproveitar.
Que as folhas secas sejam nosso cenário ideal para o cotidiano, que nos dê vontade e ânimo para fazermos o que é necessário, que nos inspire na criatividade, nos dilemas, nos desejos...

Época de estarmos bem-vestidas, de mudar a cara com um simples acessório, de ter um cabelo bonito e bem hidratado, uma pele de pêssego e desfilar nossa elegância por ai...

Que a preguiça tome conta de nós, mas que não deixemos de fazer o queremos por causa dela. Que o tempo nos permita mais aventuras, mais descobertas e mais histórias!

Bem-vindo outono, venha com tudo! :)

beijinhos

Créditos de imagens: Tumblr

----------------------------------------------------------

FELIZ DIA DO BLOGUEIRO A TODOS VOCÊS AQUI DA BLOGOSFERA! :)

segunda-feira, 19 de março de 2012

Lançamentos Via Uno

O outono está batendo na porta!
Posso ouvir o vento gelado vindo com ele, a brisa das manhãs, as folhas secas pela rua...
Posso ouvir mais ainda o som dos nossos passos com os mais lindos sapatos da estação! 
Como podemos ser tão obsessivas por sapatos?! Me diz?!

Ok... quem já andou vendo a propaganda da Via Uno por aí?
Vamos babar juntas porque as cores e modelos estão uma lindeza só...


O modelo Peep Toe tem um espaço gigante nos nossos guarda-roupas, e o melhor de tudo é que não são exclusividade do inverno. A cartela de cores tá divina também.

Enquanto o animal print se nega a ir embora, são sapatilhas, peep toes, botas, bolsas e cintos com essa inspiração.

Os slippers são o novo xodó das fashionistas. É confortável e super estiloso, ideal para o dia-a-dia.

O modelo meia-pata invadiu de vez as vitrines e as nossas sacolas. O melhor de tudo é que além de lindo, a compensação de salto os torna confortáveis.

Diferentes texturas e colorações dão mais brilho a estação. Me apaixonei pelo azul *-*

Nas botas, os modelos com cadarço e saltos baixos são as maiores apostas.
Todo ano acabo de obrigando a compartilhar as novidades dessa marca com vocês. Não é por nada mas acho os modelos lindos e confortáveis de modo geral, além do precinho bem amigo. Tenho vários :)

Dá uma olhada no making of  da campanha aí.

Gostaram?
Quem aí já está fazendo seu estoque de elegância para o inverno!? haha
beijinhos e uma ótima semana pra vocês!

domingo, 18 de março de 2012

Com vocês... a Páscoa!

Os supermercados montam suas gôndolas, as propagandas nos fazem água na boca, os coelhinhos estão por toda parte...
A época mais chocólatra do ano se aproxima e com ela, diversas novidades em termos das delícias típicas dessa época!
Já fizeram sua lista de "EU QUERO"?


Kit Kat- Nestlé - R$ 49,90
Sonho de Valsa Tripla Camada - Lacta - R$ 32,90
Lajotinha - Kopenhagen - R$ 69,90
 Suflair de Colher - Nestlé - R$ 49,00











Trilogia - Nestlé - R$ 49,90
Trio Gourmet - Cacau Show - R$35,90







 



Pé de Moleque- Chocolates Brasil Cacau - R$ 34,90
Bis - Lacta - 530g R$ 49,90
Mickey Mouse Vintage - Kopenhagen -  R$60,00


 


Cacau da Amazônia - Garoto - R$ 39,90
Caixa de Bombons - Hershey's - R$ 5,99.
Princesas Disney - Lojas Americanas - R$ 9,99.










Alpino Vintage - Nestlé - R$ 64,90
Trakinas meio a meio - Lacta - R$ 14,00
Chokko Snack - Arcor - R$ 14,90
Delice Avelã - Lacta - R$ 56,90






Haja lista pra tanta coisa boa, e tem pra todos os gostos e bolsos.
Adorei as novidades desse ano, to doida pra que chegue logo, hehehe
Já fizeram as listas de vocês?
beijos

sábado, 17 de março de 2012

Vou te contar - TRESemmé

Assim como toda blogueira, eu adoro novidades.
Quando saiu na tv a propaganda da tal marca TRESemmé prometendo cabelo de salão eu já fiquei doida pra experimentar.
Na página da marca no Facebook rolou uma campanha para que você pedisse sua amostra grátis (uhulll). Aí eu fui lá e claro, pedi a minha.
Chegou essa semana e eu vim contar para vocês o que eu achei!

Veio um flyer com a linda da Thaila Ayala na capa e dentro um pouco sobre cada linha.

Minhas amostras são de Reconstrução e Força:

 Uma única lavagem e eu já senti uma diferença nas pontas do cabelo principalmente, imagina se o uso for contínuo.
Ele ficou mais hidratado, soltinho, deu balanço e leveza. ADOREI.
Ah, e o cheirinho lembra bem do cheiro de salão, que eu particularmente adoro.

Fui atrás de comprar aqui na minha cidade mas só tinha a linha para cachos, então estou no aguardo do Liso e Sedoso.
Eles custam entre R$15 e R$20 reais no tubo de 750ml (rende muito).

RESULTADO...
SUPER CURTI!

PS: Esse não é um post pago e nem representa parceria. A opinião é completamente parcial da autora.

E vocês, meninas?! Já usaram?
me conta!

beijos

quinta-feira, 15 de março de 2012

15/03 - Dia do Consumidor

Mais um dia que diz respeito a todos nós. O Dia Mundial dos Direitos do Consumidor.
Em uma nação capitalista, tudo e qualquer coisa é sinônimo de consumir, e isso não é todo ruim se soubermos administrar de um forma inteligente nossas finanças. 

Equilíbrio é a palavra de ordem!
O quanto você recebe mensalmente deve suprir as suas necessidades, cobrir eventuais gastos extras e ainda garantir o seu lazer. Para conseguir destinar a quantidade certa de dinheiro para cada quesito, a melhor forma é colocar tudo no papel. Tenha um caderninho para o controle do que entra e do que sai da sua carteira.

Se sobrar uma grana no final do mês, ótimo, vai começar o próximo mês com saldo positivo e pode até planejar uma viagem, um final de semana diferente ou uma compra de algo que está querendo a muito tempo. Se acabar o mês no vermelho, no próximo mês tenha como prioridade quitar as dívidas que ficaram para trás.


Qualidade é melhor que quantidade. Descontrole na hora de comprar algo que precisa é muito normal. Entramos em uma loja querendo 1 calça jeans e quando percebemos levamos um guarda-roupa inteiro de coisas nem tão urgentes assim. Quantidade é uma satisfação pessoal sim, olhar para uma geladeira cheia, um guarda-roupa lotado é tudo de bom, mas você não precisa fazer tudo de uma só vez. Vá com calma e adquira produtos conforme for necessitando. É essa qualidade de compras que nos faz ter peças e produtos bons e que vão durar um bom tempo, sem desperdícios.

No caso do supermercado, qualidade também se refere a aparência. Cuidado com latas amassadas, validades ultrapassadas e embalagens abertas. Tudo isso acarreta desperdício e, literalmente, dinheiro jogado fora.


Investir seu dinheiro naquilo que deseja é uma maravilha, mas evite gastar muito no que é supérfluo demais e não vai lhe trazer grandes benefícios. Dar-se ao luxo de algo que sonhe, às vezes é até saudável, mas não deixe que isso caia na rotina e você acabe negativando seus saldos por bobeira. 

Há estudos que comprovaram o quanto não nos importamos com as moedas que recebemos de troco. Muitas perdem-se no nosso dia-a-dia, colocamos em qualquer lugar, esquecemos em outros e por fim acabamos, literalmente, perdendo dinheiro! 


Preços baixos, descontos, parcelamentos, liquidação... palavras que são música aos nossos ouvidos. Mas como aproveitar uma promoção!?
No caso de lojas de calçados e confecções, é bom não se deixar levar pelas tentações. Compre essencialmente o básico, as peças coringas, cores neutras e utilizáveis no inverno e no verão, são as peças que costumamos chamar de atemporais. Aproveite também se perceber que aquilo que está querendo comprar há algum tempo está com preço reduzido. 
No caso do supermercado, compre em maior quantidade os alimentos não-perecíveis para poder estocar sem problemas e evitar desperdício. Preste atenção na validade dos produtos, o maior motivo para a queda nos preços, e só compre se for consumir antes da data.
Já no ramo do lazer, aproveite preços baixos para programar uma viagem com a família, curtir uma pizzaria no final de semana, reunir os amigos no boliche, ...

O irrestível e venerado cartão de crédito... Parece um passe de mágica passá-lo na maquininha e levar aquele monte de coisas que a gente queria pra casa. É, mas um dia a fatura vem e normalmente causa um susto tremendo. 

A dica é usar com responsabilidade. 
- Pague sempre em dia a fatura para evitar as elevadas taxas juros.
- Pagar com cartão significa adiar uma dívida para pagar mais tarde, lembre-se disso, a conta vem!
- Não esqueça das cédulas. Prefira usar o cartão para casos em que haja parcelamento estendido e seja vantajoso.
- "Use-o como ma ferramente, não como solução de todos os seus problemas."
- Não exija limites muito altos, o perigo do descontrole pode causar dor de cabeça mais tarde.

Seja uma moeda de 10 centavos ou uma nota de 100 reais.
Para economizar, invista na pesquisa de preços, mesmo que isso exija sua dedicação. No final do mês o resultado é positivo para você e para seu bolso.

Crie o hábito de guardar moedas, até mesmo no método do "porquinho" (hoje em dia não precisa mais nem quebrá-lo, rs). Use-as futuramente para pagar uma conta, para auxiliar em uma compra, para facilitar o troco, para complementar o orçamento...

Não está tão em alta o "ser sustentável"?  Porque não começamos por nós mesmos?!
Até porque, dinheiro não é o problema, dinheiro é a solução! ;)
:*

quarta-feira, 14 de março de 2012

Branquinho básico

Para completar nosso pretinho tradicional, o branco ganha cada vez mais destaque como tom básico.
Nas últimas premiações e grandes eventos que costumamos acompanhar na mídia, percebemos que é as famosas entraram mesmo na onda da cor branca.
O branco veio com tudo no verão, incluindo looks monocromáticos e deixando de ser restrito ao ano novo.
E elas andaram abusando do branco social. Esse é o motivo do post de hoje, hehe.

Nos mais variados modelos, ele deixou de ser "a cor da noiva" e várias mulheres começaram a adotá-lo também para ocasiões especiais. Ah... e nenhuma das vezes ficou com cara de "área da saúde".

O branco em si passa uma imagem mais conservadora, mas o modelos com transparências, decotes e fendas mostraram que ele pode sim ser sexy, deslumbrante e o centro das atenções.

Nas mais variadas texturas, tecidos e caimentos. O maior cuidado que deve ser tomado é justamente para não marcar nada (é uma cor muito traiçoeira nesse sentido), então é bom ter o corpo com tudo em cima, ou uma boa meia-calça modeladora.

E pra quem acha que as branquinhas "se apagam" no look total white, o visual fica super clean, mas destaca bastante a pessoa por refletir a iluminação ambiente e aparecer dentre outras cores mais clássicas.

O off-white, um o tom abaixo do branco, como se fosse envelhecido, é  tendência para o inverno e promete estar presente nas mais diversas peças.

A modelagem curta é mais fácil de ser usada cotidianamente e cria looks bem atuais e bonitos. E o melhor de tudo é que uma cor que nunca sai da moda.

FUJA: Dispense o uso do branco em casamentos para não criar atritos, haha. Nos demais eventos sociais, tá permitido!

beijinhos

Tendência: casaco de pele

Para dar a largada no inverno de 2017 , vamos falar de uma tendência bem quentinha que sempre ressurge nessa época do ano! As peles estão ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...