quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Tendências Inverno 2012

Tantas foram as semanas de moda... tantos looks, tanto brilho, sofisticação e mais tudo aquilo que é digno das passarelas mundanas.

Mas nem só de passarelas vive o mundo e tá na hora de adquirir aquelas peças que gostamos, ou ao menos criar uma inspiração a partir delas.


Por isso, trouxe as principais cores e tendência desse inverno para que nós possamos ter uma direção na hora do update no guarda-roupa! Se liga aí!
-------------------------------------------------------------
Off-white: A cor se consagrou nas semanas de moda e estará presente em muitos acessórios.
Amarelo-mostarda: É a principal variação do amarelo e está em casacos e trench-coats.
Laranja: para dar vida aos dias sombrios.
Marrom: E demais tons terrosos, criam a atmosfera invernal.
Preto: preto é preto, e até dispensa comentários!
Enquanto isso, no mundo das tendências...


E olha que eles chegaram já há algum tempo e desde então são o auge das coleções.
Para quem acha que o look brilhante é só para a noite, está enganado! O dia-a-dia vem refletindo a beleza do metalizado.


Um tecido grosso e quentinho que já é um clássico do inverno.
Dessa vez, aparece mais colorido e cria looks para todas as ocasiões.


Outra tendência que se recusou a ir embora...
Os tecidos transparentes são ótimos para eventos formais em dias que o frio não seja tão intenso.


Tudo combinando...
Por muito tempo a moda odiou o jeito "certinho demais" das peças combinando, mas não é o que vemos nas coleções de inverno. Aposte nos conjuntos, principalmente estampados, criando um look perfeito para o trabalho.

Se não sentir-se bem com "tudo igual", use uma das peças do conjunto com outra peça neutra, e acabou o dilema.


Sempre foi considerada a cara do verão, mas...
...teve espaço reservado no inverno. Ótima para adaptar nos conjuntos, em vestidos e suéteres.

----------------
  • Rapidinhas: 
- Aposte também no comprimento "longuete", é ele que estará em alta.
- Um monocromático sombrio, tudo preto ou tudo cinza, contempla as "tardes gris" de inverno.
- Aposte em aplicações de paetê, pedrarias e canutilhos.
- Peças acinturadas deixam o look feminino.
- Mix de materiais, como pele e couro, modernizam o look.
--------------------
Relembre as semanas de moda nacionais:
Fashion Rio            SPFW            FW plus Size

beijinhos. 

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Check-in - Roma

Depois de um bom tempo sem postar a sessão "Check-in", ela volta reformulada e com novo layout. 
Nossa viagem de hoje é para a capital da Itália, a belíssima Roma.

Roma atrai milhares de visitantes que buscam cultura, história e pontos turísticos bem conservadores para seu roteiro de viagem.

No seu roteiro, você não deve deixar de visitar locais como:

  • Coliseu:
Também chamado de Anfiteatro Flaviano, o Coliseu foi palco para as mais diversas atrações, principalmentre as lutas entre gladiadores.
Em 2007, foi eleito uma das 'Sete maravilhas do mundo moderno'. Mesmo em ruínas, seu passado e significado reunem muitas pessoas que se interessam pelo local.

  • Fontana di Trevi:
Cenário para filmes e fotografias famosas, a fonte faz parte da identidade da cidade. Antigamente era comum construir fontes no final de arquedutos.
O ponto turístico é de indispensável visitação pela sua bela arquitetura e simbologia. Não esqueça de jogar sua moeda!

  • Fórum Romano:
Foi o principal centro comercial da Roma Antiga, contando também com cerimônias religiosas e atos cívicos.

Hoje o local reune basílicas, templos e arcos, sendo perfeito para quem pretende conhecer a  história local.

  • Palatino
Em uma ligação com cidade-império, o monte Palatino hoje é um museu a céu aberto.
Segundo a lenda, é ali que a loba teria alimentado Rômulo e Remo, valendo então a sua visita!

  • Arcos de Constantino:
Mais um monumento construído em homenagem a um imperador. A arquitetura e os detalhes renderam ótimas fotos.
Foi construído quando Roma começava a entrar em declínio.

  • Vaticano
O clichê "ir ao Vaticano e não ver o Papa" também vale para "ir a Roma e não ir ao Vaticano". A cidade-estado é constantemente visitada por fiéis católicos de todo o mundo e vale dar uma passada para conhecer a famosa Praça São Pedro e toda sua arquitetura já reverenciada em filmes e documentários.
Conheça a Basília de São Pedro e a Capela Sistina, além dos museus e bibliotecas.

De modo geral, contemple a gastronomia local, com muita pizza e macarrão.
Há muitos estilistas e marcas famosas da moda italiana, aproveite para comprar ou somente visitar suas lojas maravilhosas.

Para dar um help a quem pretende viajar:

Quem já teve a oportunidade de conhecer Roma, sinta-se a vontade para compartilhar suas experiências.
Quem quiser sugerir cidades para nossos próximos check-in's, deixe nos comentários ;)

buon viaggio :*

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

And the Oscar goes to...

Depois de uma noite brilhante e consagrada, chegou a hora de vermos os ganhadores das categorias mais concorridas: Melhor filme, melhor ator, melhor atriz e MELHOR VESTIDO!
O melhor e mais bonito red carpet do ano recebeu atenção especial no dia de ontem, e agora é hora de nossos comentários agradáveis ou não!

Começando pela lista dos ganhadores! 
Destaque para "O Artista" que levou 5 estatuetas, inclusive as mais importantes! Fiquei doida pra ver o filme que é bem clássico, do jeito que eu adoro!

Agora para os vestidos lindos (ou não) da noite!
Nada mais justo que começar um post sobre o Oscar com o "casal red carpet" Brad Pitt e Angelina Jolie. A linda da Jolie escolheu o preto tomara-que-caia com fenda para a noite do Academy Awards. O vestido é da Versace e é daquela belezaa simples e perfeita, sabe?!
Outro casal que brilhou no tapete foi George Clooney e Stacy Keibler. Ela vestiu Marchesa de uma forma deslumbrante e digna dessa premiação! LINDOS!

Preto e dourado! Uma combinação que vem ganhando força no mundo dos vestidos de gala, né não!? E vamos combinar que esse vestido da Jessica ficou lindo na pele bem branquinha dela! Eu gostei!
De coral, Michelle Williams não conseguiu definir a cor de seu vestido em entrevista para a E!, mas agora vemos claramente que além de coral, é lindo também. E para quem interpretou a Marilyn, tá perfeita, virei fã. hehe.
Natalie Portman, sua linda! Cada vez que eu vejo essa mulher, penso que ela é mais diva ainda. Achei super legal o vestido meio retrô, continuou sendo clássica de uma forma diferente.

O vestido de Sanda Bullock causou uma certa polêmica, sim. Eu, particularmente, gostei bastante. Acho que o eterno P&W se completam, e o detalhe do dourado só aprimorou mais ainda.
Gwyneth Paltrow (to pensando em criar um apelido pra ela, digitar esse nome toda vez não é fácil, não), tava linda com a cor da noite (é, o branco foi o eleito). O modelo é simples e básico, mas não tem um defeitinho sequer pra gente colocar! 
Indicada a melhor atriz e favorita pelo público (mas não para a Academia), Viola Davis adaptou um verde ao seu visual. Sinceramente, acho a cor arriscada... as vezes soa muito "consciência ecológica", mas o resultado foi bem "noite de gala" e não tenho comentários maldosos sobre. Pooorém... não é meu favorito!

Também indicada à melhor atriz, Rooney Mara tem todo um estilo pessoal já exótico. Para contemplar sua personalidade, ela usou um vestido branco Givenchy, que no primeiro olhar não é "de deusa", mas que no contexto geral orna muito bem com o evento em questão.
Penelope Cruz também sempre é uma das minhas queridinhas, e a escolha dela foi o vestido princesa que sempre rendem muitos elogios, eu sei. Mas pra mim, Amanda, eu não gosto nada desse modelo. O que eu gosto de ver no tapete vermelho é brilho, ousadia, fendas, recortes... Cinderela é lá na Disney!

Giuliana, apresentadora do E! estava linda no modelo "cauda de sereia". O vestido tinha várias aplicações brilhosas e desenhos que renderiam um Oscar de bem vestida, sim!
Ganhadora do Oscar de melhor atriz coadjuvante, Octavia Spencer tem um corpitcho avantajado e soube escolher muito bem o vestido que super a valorizou!
O "ferrugem" de Ellie Kemper é lindo e me lembra o outono! É o tipo de paetê digno dessas premiações.

Quando eu penso em "ela é diva e se porta como uma", Glenn Close é quem me vem em mente! Olha que lindeza esse vestido com blazer, e ela nem precisou fazer muita coisa pra ter esse ar de superior! Admiro muito!
A melhor atriz por "Dama de Ferro", Meryl Streep deu aquele brilho glamouroso ao evento. Num dourado LINDO, ela ousou sem descaracterizar a idade (e poder, e sofisticação, e beleza, e superioridade...) dela! Mais uma diva para nossa coleção!
Kelly Ripa, também de branco, num modelo simples, porém, elegante! Muito melhor usar um modelo simples  mas bonito do que virar motivo de nossas chacotas, né!?

Leslie Mann, posso ser sua amiga?! hahaha. Primeiro: Azul marinho é minha cor, e vocês sabem! Segundo, nessa pele branquinha, não haveria cor melhor no mundo. Terceiro: modelo ideal. Destaca a silhueta feminina de um jeito único. 
Emma Stone se perdeu, na minha humilde opinião. Vermelho para o tapete vermelho já é uma combinação clássica e tendenciosa! O laço no pescoço (ou, esse tecido sobrando ali), sem maldade, me lembrou aqueles adornos pra cachorro :(. Dali pra baixo, o vestido é lindo!
Paetês... Uma vez, de fato, esse tecido só podia ser usado em eventos de gala, bailes e demais looks formais. Hoje em dia, a popularização levou-o até às nossas festas de final de semana. É lindo vê-lo no red carpet, mas pode ficar exagerado, como no modelo da Anna. Não achei feio, mas não se destacou mais, nem como tecido, nem como modelo.

Meu azul (como já comentado anteiormente) ficou lindo na Tina! Modelo clássico, porém, sempre lindo.
Sobre paetês, já comentei o que eu acho. Esse modelo é da Vivienne Westood, e é bem ousado. Preferi esse recorte e esse efeito, mas tá bem distante de ser meu favorito, tá bom Rose?!
Agora vamos ao que eu chamo de "eu vou te possuir só com meu olhar". Como você faz isso, Milla Jovovich?! Primeiro, é esse vestido branco brilhante, lindo, maravilhoso, sexy, quero pra mim! Depois essa maquiagem clássica, tal como o cabelo. Tá linda demais, menina! Ensina pra gente o truque de tanto poder.

Chegueeeei com a polêmica! :O
JLO, seu vestido é o típico dos comentários "só ela pode usar isso". É ousado, é tendencioso, é sexy, é poderoso, mas... No efeito visual, ela parece até mais gordinha, né!? Eu achei lindo, mas ao mesmo tempo, não sei... é isso!
Repito meu discurso anterior agora. Cameron Diaz é um dos meus símbolos de mulher ideal! Ontem, ela foi com esse modelo off-white mais puxado para um nude ou bege, definam! Se você olha do quadril pra cima, parece um modelo esportivo e normal, mas com os babados, percebe a sofisticação do evento sendo impresso no look. Gosto e não gosto, simples assim!
Missi, eu amo essa cor! É difícil vê-la nos eventos da vida, mas eu adoro. A única coisa que eu mudaria é o caimento da cauda, que devia iniciar já solta, sem essa separação.

Bérénice (que nome clássico, né?!) foi de Saab, num modelo que eu achei muito bonito, mas sem grandes novidades.
Lea Thompson, o que é isso!? Paetê tradicional das formalidades, e essa... echarpe!? Não curti, não! Dá uma preguiça de tentar assimilar, né?! hehehe
Ao observar esse vermelho intendo dá pra aceitar que é Valentino, mas Livia, eu preferia vê-lo na passarela, só!

O nude de Kristen não agradou muita gente, mas eu e meu gosto as vezes duvidosos até que aprovaram seu look, querida!
Penelope Ann disse que até sua filha ajudou na escolha do tecido e tudo mais pro vestido do Oscar. Mas é tão normal que eu não consegui dizer que achei algum detalhe realmente bonito ou que me chame a atenção!
Judy Greer deu prosseguimento a nova tendência do "mude sua silhueta com uma listra lateral preta no tecido". Achei bonito e adequado, ponto.

Da série "me perdi um pouco na escolha do look" Parte 2, estrelando:
Maya Rudolph: modelo errado para seu tipo de corpo. E os detalhes com tom e apliques diferentes parecem que tentam salvar aquilo que já foi perdido, entende!?
Jane Seymour: Fugiu do moulin rouge em noite de gala das melindrosas.
Melissa Leo: quis transformar uma gola polo em vestido pro Oscar e sobrepôs com paetês! Por favor, não tentem me convencer de que é pra ser mais esportivo...

Da série "me perdi um pouco na escolha do look" Parte 1, estrelando:
Shailene Woodley: vovó que fez e disse que eu tava linda.
Melissa McCarthy: gente, ela tem curvas avantajadas, não dá pra esconder. Você pode gostar da cor, pode querer esse modelo, mas aceite o resultado. E sinceramente, não é o melhor dos resultados! (comentário maldoso do dia: quando eu vi, pensei em cebolas...)
Virginia Masden: Linda cor, é bem profunda e dramática, mas ela vai assim!? limpando o tapete?!

------------
Perdoem-me os comentários maldosos, hehehe
Adorei o evento de ontem, e adoooooro comentar sobre!
Quero saber de vocês, hein...
beijinhos

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Oscar 2012

Não adianta! Não se fala em outra coisa a não ser no Oscar que acontece amanhã a noite!
Melhor ator, melhor atriz e melhor filme são sempre as categorias mais concorridas e que nos deixam mais ansiosos pelo seu resultado.
Hoje trouxe um pouquinho sobre os indicados para que a gente fique por dentro do que vai rolar amanhã...

  • Indicados:
- "Cavalo de guerra"
- "O artista"
- "O homem que mudou o jogo"
- "Os descendentes" 
- "A árvore da vida"
- "Meia-noite em Paris"
- "História cruzadas"
- "A invenção de Hugo Cabret"
- "Tão forte e tão perto"
 Destaque para "O artista", uma comédia romântica passada na Hollywood de 1927, falando do próprio cinema de uma forma apaixonante. Já em "A invenção de Hugo Cabret", um menino de 12 anos que mora em uma estação de trêm deve dar prosseguimento a uma descoberta do pai que falece.

Façam suas apostas!

  • Indicadas:
- Glenn Close - "Albert Nobbs"
- Viola Davis - "Histórias cruzadas"
- Rooney Mara - "Os homens que não amavam as mulheres"
- Meryl Streep - "A dama de ferro"
- Michelle Williams -"Sete dias com Marilyn"
 Destaque para Maryl Streep numa brilhante representação da Dama de Ferro. Outro filme bastante comentado é "Sete dias com Marilyn" em que Michelle Williams interpreta a eterna Norma Jean.

  • Indicados:
- Demián Bichir - "A better life"
- George Clooney - "Os descendentes"
- Jean Dujardin - "O artista"
- Gary Oldman - "O espião que sabia demais"
- Brad Pitt - "O homem que mudou o jogo"
 Jean Dujardin interpreta um astro do cinema que enfretará problemas com a chegada dos filmes falados. Brad Pitt, em "O homem que mudou o jogo", interpreta um técnico de beisebol que mudará o rumo da história.  
Entre outras categorias...

Diretor
Michel Hazanavicius - "O artista"
Alexander Payne - "Os descendentes"
Martin Scorsese - "A invenção de Hugo Cabret"
Woody Allen - "Meia-noite em Paris"
Terrence Malick - "A árvore da vida"

 Ator coadjuvante
 Kenneth Branagh - "Sete dias com Marilyn" (trailer ao lado)
Jonah Hill - "O homem que mudou o jogo"
Nick Nolte - "Warrior"
Max Von Sydow - "Tão forte e tão perto"
Christopher Plummer - "Beginners"

Melhor atriz coadjuvante
 Octavia Spencer - "Histórias cruzadas"
Bérénice Bejo - "O artista"
Jessica Chastain - "Histórias cruzadas"
Janet McTeer - "Albert Nobbs"
Melissa McCarthy - "Missão madrinha de casamento"

Melhor roteiro original
"O artista"
"Missão madrinha de casamento"
"Margin Call"
"Meia-noite em Paris"
"A separação"

Trilha sonora original
 "As aventura de Tintim" - John Williams
"O Artista" - Ludovic Bource
"A invenção de Hugo Cabret" - Howard Shore
"O espião que sabia demais" - Alberto Iglesias
"Cavalo de guerra" - John Williams

Canção original
 "Man or Muppet", de "Os Muppets", música e letra de Bret McKenzie
"Real in Rio", de "Rio", música de Sergio Mendes e Carlinhos Brown, letra de Siedah Garrett

Maquiagem
 "Albert Nobbs"
"Harry Potter"
"A dama de ferro"

Fotografia
 "O artista"
"Os homens que não amavam as mulheres"
"A invenção de Hugo Cabret"
"A árvore da vida"
"Cavalo de guerra"

Figurino
"Anonymous"
"O artista"
"A invenção de Hugo Cabret"
"Jane Eyre"
"W.E."

Edição
"O artista"
"Os descendentes"
"Os homens que não amavam as mulheres"
"A invenção de Hugo Cabret"
"O homem que mudou o jogo"

Efeitos visuais
"Harry Potter"
"A invenção de Hugo Cabret"
"Gigantes de aço"
"Planeta do macacos"
"Transformers: o lado oculto da lua"

Roteiro adaptado
 "Os descendentes"
"A invenção de Hugo Cabret"
"Tudo pelo poder"
"O homem que mudou o jogo"
"O espião que sabia demais"
-----
Atenção especial ao figurino e maquiagem, né gente? Tem muitos filmes que retratam décadas passadas, logo, adornos e detalhes não faltam!
Isso tud, sem contar as beldades do tapete vermelho, que alias, vocês conferem tudinho aqui na segunda-feira! ;)
beijos.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Feng Shui

Uma técnica milenar que visa harmonizar ambientes. 
Essa é a principal definição para "Feng Shui", (feng-vento, shui-água), uma tradição chinesa trabalhada a partir do "ba-guá". Pode ser aplicado em toda a casa ou só algum cômodo, identificando áreas de interesse na vida.
Os oito ba-guás são: trabalho, espiritualidade, família, prosperidade, sucesso, relacionamentos, criatividade e amigos.

  • Espelhos
Os espelhos são considerados instrumentos de cura no Feng Shui. Para cada ocasião, um tipo de espelho deve ser utilizado.
- Espelho com ba-guá: Usados no lado externo, na entrada da casa, com função de protegê-la.
-  Côncavos: Invertem imagens.
- Convexos: Sensação de expansão do ambiente.
De modo geral, os espelhos decorativos duplicam imagens positivas, expandindo os cômodos. Só deve haver um cuidado para que os habitantes da casa não se vejam com a cabeça cortada.


  • Entrada
É o local onde a energia vital se locomove.
- Mantenha limpa, iluminada e decorada. 
- Use fontes, espelhos, mandalas, quadros e flores para ambientar.
- Se a entrada ficar próxima de latas de lixo ou elevador, coloque um espelho ba-guá acima da porta.


  • Cozinha
A cozinha é representada pelo elemento fogo, simbolizando as riquezas.
- Mantenha o ambiente limpo e organizado no dia-a-dia.
- Eleve a energia vital colocando fruteiras e vasos com flores.
- A iluminação natural é essencial.
- O fogão é objeto que corresponde a prosperidade. Ele deve estar do lado da pia ou de frente para a geladeira.
- Um sino dos ventos ou um cristal evita que a água (pia e geladeira) apaguem o fogo (fogão)

  • Sala
É a estabilidade da casa, representando a saúde física, emoções e o equilíbrio.
- Opte por cores neutras como o amarelo, marrom, terrosos e o laranja.

- Decore com objetos de cerâmica, fotografias de família, objetos quadrados e retangulares.
- Vasos de planta também devem ser encorporados. 

  • Quarto infantil

Deve transmitir paz e serenidade.
- O quarto deve ser bem arejado e colorido. 
- Evite o vermelho que pode causar agitação.
- Mantenha a cama de frente para a porta (não com os pés voltados a ela), mas para que a criança veja quem entra e sai.

  • Quarto
É um lugar para ser acolhedor e confortável.
- Use cores fortes, se gostar, em acessórios de decoração.
- Cabeceira forte, encostada na parede.
- Use roupas de cama em tons suaves.
- Evite a desorganização.
- Não guarde nada embaixo da cama.

Om :)

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Musas do Carnaval - Rio 2012

Olá galerinha! :D  Como foram de feriadão?
Encerrando os especiais de Carnaval desse ano, trouxe algumas fotos das fantasias das famosas nas duas noites de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro na Marquês de Sapucaí!

Viviane no Salgueiro e Letrícia, de Alice, na União da Ilha.

Sophie no Salgueiro e Renata na Mangueira

Gracyanne na Unidos da Tijuca e Geovana na Grande Rio.

Mirella e Ana na Grande Rio.

Ana e Carla na Grande Rio.

Bruna B. na União da Ilha e Bruna A. na São Clemente.

Aline Prado, Globeleza, na abertura do 1º dia de desfiles e Luza Brunet na Imperatriz Leopoldinense.

Ellen Roche na Porto da Pedra e Raíssa, rainha de bateria da Beija-Flor desde os 12 anos.

Juliane na Beija-Flor e Quitéria na Vila Isabel.

Sabrina e Luize na Vila Isabel.
 Os familiares corpos malhados deram espaço para mulheres normais também, sem exageros.. perceberam?
Como de costume, minha torcida vai pra Beija-Flor, coisa linda! :D

beijinhos

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Retratos da Semana

Segunda-feira de um feriado pra lá de preguiçoso...
Até me falta criatividade para postagens mais elaboradas, hehehe.
Enfim, aí vão as fotos que marcaram a semana por aqui!

"Muita coisa que ontem parecia importante ou significativa, amanhã virará pó no filtro da memória. Mas o sorriso (...) ah, esse resistirá a todas as ciladas do tempo."


Para eles: verde e cáqui

Voltando à realidade e a programação normal do bloguinho, hoje é dia de moda para ELES. O militarismo está em alta no outono/inverno de ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...