terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Resultado do Sorteio - Kanitz

Hooooje eu vim com boas novas para uma das 19 seguidoras que participaram do sorteio de uma deocolônia Kanitz!

Primeiramente quero agradecer a todas que participaram, seguiram os blogs e curtiram a página da marca no Facebook.
Foram 19 inscrições bem queridas! :D
E eis que o resultado fooooii...
PARABÉÉÉÉNS CARLINHAAA!
Ela é do blog Só Frescuras, que alias, só tem coisa boaaa!

Minha flor, estou entrando em contato contigo, ok?

beeeeeijos!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O que ELES pensam sobre... Maquiagem!

Oláááá galerinha!
Dia de conversar com ELES sobre mais assuntos polêmicos e que fazem parte do nosso dia-a-dia de feminices.
Hoje vamos falar de MAQUIAGEM!
Que mulher não ama uma penteadeira forrada por sombras, bases, cores, pinceis....
Mas e ELES, o que acham sobre nossos adoraaados produtinhos e produções?

"Maquiagem, sei lá, eu acho necessário, acho legal quando a menina usa para esconder marcas que todo mundo tem.  É demais aquelas meninas que parecem a branca de neve, quando elas passam um batom tão forte que a pele fica mais clara. Sobre as sombras coloridas e tal eu acho bonito, mas acho que maquiagem é pra melhorar, não pra transformar"
G. O., 17 anos


"Gosto de maquiagem até um certo ponto, odeio excesso, pra mim quanto mais leve melhor. Gosto de batom vermelho, fica bem estilo mulherão (hahaha) acho horrível aqueles negócio que vocês passam, tipo pó no rosto, tem umas que passam muito e parecem um rosto de cera, risos"
D. B., 18 anos

"Eu acho bonito num contexto geral, não gosto de maquiagem vulgar, muito estrondosa. Particularmente falando em batom, os fortes não me atraem, gosto mais dos claros e bem discretos, dá pra beijar a pessoa sem ter um espelho no bolso, risos.
F. A., 23 anos

"Eu adoro mulheres bem maquiadas, mas eu noto que boa parte das mulheres não entende o momento para se maquiar, definitivamente se maquiar sempre, não vai causar mais impacto se passar maquiagem todos os dias e noites, usar no dia a dia, algo que não brilhe tanto, para de noite ficar realmente bonita."
Lo.I., 34 anos 


Vale mesmo aquela antiga frase que diz "menos é mais!", né girls?
---------------------------------------------------------------



domingo, 29 de janeiro de 2012

Rapidinhas - Dieta!

Verão é época de poucos panos e corpo a mostra, o que leva muita gente a apelar por dietas e academias.
A "Operação Verão" só termina depois do carnaval, o que me fez escrever mais um pouco sobre dietas, medidas, pesos e emagrecimento.

Menos medida, peso igual:
É possível! Isso tudo porque na balança vemos o peso total do corpo, em que a maior parte se refere a músculos (pesando mais que gordura). Isso sem contar que depois de começar a praticar exercícios físicos, sua massa magra tende a aumentar, mantendo o peso ou até elevando-o. O ideal é perder peso gradativamente, até 5 kg por mês para que o metabolismo possa acompanhar o emagrecimento e não causar danos a saúde. Portanto, nada de dietas absurdas e exercícios desenfreados, amores!

É melhor usar adoçante?
Não necessariamente! Os adoçantes e açúcares destinados a esse fim disponíveis no mercado possuem contraindicações, como é o caso do açúcar branco convencional e do açúcar light aos diabéticos. Cada tipo de composto tem o poder de adocicar mais ou menos, e ser mais saudável.

Jejum, jamais!
Alimente-se a cada 3 horas para evitar a sensação de fome! É ela quem arruína as dietas, já que pulando refeições você tende a compensar na próxima ida a geladeira. Tome café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jante, ceie. Frutas e sanduíches são ótimos pratos para os lanches.

Não proíba, compense!
Não é necessário de privar de pratos gordurosos e carboidratos. Saber dosar quantidade e qualidade de alimentação e não haverá porque deixar de lado aquelas delicinhas. Um exemplo prático é, quando optar por arroz, não comer batata. Quando quiser uma carne mais gordurosa, acompanhe com saladas. Pronto!

Boa semana pra nós! :)

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Resumão SPFW

Hoje, aniversário da cidade de São Paulo, nada melhor que um pouco de moda pra relembrar tudo que ornou as passarelas da cidade da garoa na ultima semana.

O São Paulo Fashion Week - Inverno 2012 reuniu famosos e fashionistas nos 6 dias de evento, e com muita classe e exuberância trouxe as principais coleções das grifes que adoramos.
Animale: Com a presença notória de Rosie Huntington-Whiteley, que ganhou fama após "Transformers 3", a marca veio abriu o SPFW- Inverno 2012 repleta de cortes elegantes. Na palheta de cores, verde, vinho, vermelho, preto e branco foram predominantes. Muitas texturas e detalhes em silhuetas bem femininas.
Tufi Duek: A inspiração foi astronômica, voltada ao brilho das estrelas. O jogo de tecidos e recortes faz com que as mulheres pareçam mais altas e magras (quem não adora?).
Cori: A marca buscou transmitir as sensações de uma mulher cotidiana que gosta de se sentir bem vestida e feminina. Com uma pegada de montaria, o couro e a alfaiataria foram destaque no desfile. Dentre as cores, os sombrios marrons, pretos e cinzas.
Osklen: Já falamos várias vezes por aqui que sustentabilidade e ecologia são assuntos também no mundo da moda. A Osklen quis retratar tudo isso, prevendo um futuro cinzento e apocalíptico. Para isso, levou a passarela a estampa de camuflagem, coletes, peles, mochilas, e a sensação de proteção. Lançou o azul e o laranja como as cores da estação.
---------------------------------------------------------------------------------------

Pedro Lourenço: filho da designer Gloria Coelho, o estilista apresentou uma coleção inspirada no Chile, baseado no deserto do Atacama e nas montanhas da Patagônia. Trabalhos com couro, náilon e lã nas cores mais claras e neutras.
R. Rosner: Vestidos de festa tomaram conta da passarela, todos muito detalhados, com muito brilho e sofisticação. A cor base é o preto, mas houve espaço para amarelo, champagne e uva. Tecidos nobres como tule, tafetá, seda e organza ornaram a coleção que foi inspirada num livro com imagens de mariposas.
Alexandre Herchcovitch (Feminino): Mostarda, ferrugem, dourado e bordô. Essas foram as cores que tingiram os moldes de alfaitaria que criaram casacos e tailleurs. Presença também do xadrez e renda.
Iódice: A inspiração veio de Gianne Versace em seu livro 'Rockland Royalty', com muita sensualidade e rock. Muitos decotes, fendas e assimetrias foram combinados com tecidos brilhantes e transparentes.
Triton: O retrô urbano esteve presente numa coleção com muitas cores e detalhes. A pegada masculina no guarda-roupa feminino se mantém como forte tendência, contextualizado com casacos colegiais e blazers. O estilo esporte foi adornado com vidrilhos.
---------------------------------------------------------------------------------------


Reinaldo Lourenço: Em referências a Catedral de Notre Dame, o obscuro e gótico foi retrado em tecidos nobres e com muitos bordados. Na palheta de cores, o preto foi predominante, adornado com detalhes em tons vibrantes.
Ellus: Ao som de violinos, os países nórdicos serviram como base para a Ellus que levou para o desfile o brilho, o couro, a lã, tudo em muitos trench coats, casacos e blazeres. O color denim também veio para o jeans, inclusive no closet masculino.
Mario Queiroz: Com muita alfaiataria, os casacos foram apresentados em todos os comprimentos. Para quem gosta de bordados, a base foi o clima art deco aliado a camisaria.
Huis Clos: No minimalismo, os tecidos apresentados contaram com veludo, renda e lã. Novamente, o volume nos ombros apareceu, juntamente com a lingerie. Merece destaque os vestidos de veludo cristal com cinturas ajustadas.
Samuel Cirnansck: O trabalho artesanal feito nos maravilhsos vestidos (foram somente 20 peças apresentadas) impressiona qualquer um. Tecidos nobres são navalhados e desfiados para criar texturas, e quando tudo isso se une, formam maravilhosos vestidos de noite com diversos detalhes em bordados e pedrarias. Trabalhos em ouro envelhecido, preto e nude. (Um dos meus preferidos)
---------------------------------------------------------------------------------------


Cavalera: Intitulando-se por 'Cowboys Urbanos', o auge da estação parece ser mesmo a alfaiataria, mesmo com a pegada mais esportiva da marca. Nas cores, o preto, caqui, vermelho, azxul e verde, criaram jaquetas e casacos curtos com golas desconstruídas. Bem urbano e utilizável.
Jefferson Kulig: O ponto forte foram os apliques de folhas recortadas, tudo remetendo à jardins high tech. O interessante é a mistura de materiais bem diferenciados para criar as peças.
FH por Fause Haten: Inspirado no Hawaí, o desfile trouxe várias hibiscus e colares havaianos estilizados. Essa base também foi possível de se visualizar na palheta de cores e nos drapeados dos tecidos mais elaborados.
Juliana Jabour: Baseado no filme "Viagem a Darjeeling", o desfile exaltou especiarias, no melhor estilo indiano. Alfaiatarias, vestidos e casacos foram contextualizados, também com brilho. O tricô veio pontos manuais, juntamente com looks monocromáticos.
Colcci:  Com Ashton Kutcher na primeira fila e Alessandra Ambrósio gravidíssima na passarela, a Colcci veio com seu tradicional denim, e jeanswear bem urbano. O couro e o tricô foram boas apostas, principalmente nas cores azul, verde, oliva, amarelos e  tons terrosos.
---------------------------------------------------------------------------------------


Glória Coelho: Neutrinos e vulcões foram representados por veludos, couros e transparências. Cores vibrantes e recortes valorizam o corpo em tons terrosos, vermelhos, laranja e rosa.
Maria Bonita: A masculinidade passou a ornar o guarda-roupa feminino, tudo isso com texturas e tons de verde, marrom, ocre e musgo. Feltro, rendas e paetês ajudaram a compôr os looks.
Raquel Davidowicz: Um dos desfiles mais interessantes da semana de moda, sob o título de UMA, levou mulheres de todas as idades a passarela vestindo roupas minimalistas, com muito preto, vinho e vermelhos. O  toque ficou na dica de que "o sportwear é atemporal"
João Pimenta: O tom sombrio voltou a soar nas passarelas, com muitas calças, paletós e coletes. Detalhes vindos do século XIX trouxeram golas, saias e bainhas. Atenção ao azul e preto trabalhados no couro e lapelas de paletó.
Lino Villaventura: Com inspiração em Francis Bacon, a coleção veio repleta de drama, traduzidos em tecidos bordados, brilhos e volumes. O estilo rainha foi a marca registrada.
--------------------------------------------------------------------------------------



Neon: Como de costume, o desfile exuberante da marca quebrou as esperanças de um inverno frio e sombrio. As cores, formas, volumes e estampas dão alegria para a estação. 
Fernanda Yamamoto: Baseada no renascentismo, o tecido jacquard ganhou a passarela com estampas diferentes e geometria. Nas cores, laranjas e ocres, acompanhados de ouro e azul-marinho.
Alexandre Herchcovitch (Masculino): Inspirações em rabinos ortodoxos, mais uma vez o drama aparece, mas agora em cores claras. Alfaiataria e muitos casacos, e até mesmo a estampa da estrela de Davi, tudo isso ornado com uma bonita silhueta para as calças.
Amapô: Rabiscos, esboços e artes plásticas. Eis a inspiração para um coleção cheia de tiras e transparências ousadas. Na linhagem masculina, jeans, paletós e retrô também trabalhado na matéria bruta. Branco, azul, preto e multicolorido para completar.
André Lima: Encerrando chave de ouro o SPFW, André Lima apresentou um desfile que merece nossa atenção. Mix de tecidos e texturas criaram pantalonas, vestidos, saias... tudo com muitos babados, recortes, dobras e tramas. As cores utilizadas foram o amarelo,  ocre, mostarda, dourado, preto e terra.
---------------------------------------------------------------------------------------


Preferi disparadamente o SPFW ao Fashion Rio... desfiles exuberantes e tendências novas que enfeitarão nossos closets no inverno.
Em breve aquele post que vai direto ao ponto sobre o que é tendência e como utilizá-las quando chega a nossa vez de criar nossas próprias coleções!
beijinhos

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Dicas Masculinas - Estilo

Não é um hábito masculino observar o modo de vestir de outros homens (mal eles olham para as mulheres com olhos clínicos), mas com certeza alguém pode servir de inspiração para uma atitude, modo de vestir e se comportar.

Aos estilosos, trouxe uma seleção sobre Rodrigo Hilbert, símbolo de bem-vestir e colírio aos olhos da mulherada.

O que ele faz pra ter tanto estilo?
Claro que ele possui a beleza a seu favor, mas não seria nada se não fosse o modo de vestir cheio de detalhes que nós mulheres costumamos observar na produção masculina.
São correntes, estampas, acessórios e a composição em si que nos chamam a atenção. Olha como um simples blazer pôde compor dois looks bem diferentes... o formal e o casual. É esse tipo de adaptação e combinação que favorece a moda dos estilosos.

Acessórios que contam... o chapéu, apesar de já ter caído no gosto geral, é um acessório que ainda causa dúvidas e gera polêmica quando o assunto é moda. Os estilosos combinam com a peça mais básica como uma camiseta branca, até um terno sem gravata para eventos noturnos (sem a pompa de um blacktie, claro).

Ainda podemos citar a camisa xadrez (como me deixa feliz ver que ela está se difundindo) como uma peça básica pra compor um look diferente do habitual. Joga ela sobre uma camiseta de banda ou cor única e pronto, fugiu do "calçajeansecamiseta" de todo dia.

Calçados também geram um pouco de dúvida na hora de se vestir com estilo. O tênis é sagrado no closet deles, mas existem variações do mesmo como os sapatênis, sneakers e sapatilhas masculinas. Isso sem contar os docksides que tanto foram famosos no passado e hoje são ítens de luxo para um guarda-roupa atual. Em território litorâneo, o chinelo é liberado no melhor estilo havaiana de ser, e ainda compõe super bem o bermuda e camiseta.

Gola polo, gola V sem exageros já se tornar peças coringas e você TEM QUE TER no armário. Estampas engraçadas (desde que não ofensivas), referências a estilos musicais e até camisetas de time são uma pedida interessante desde que em locais adequados e com o restante das peças combinando (exemplo: camiseta de time de futebol com bermuda e tênis, tanto no estilo all star como outras marcas esporte).

Tudo isso tem que ser compatível com a sua personalidade e bem-estar, até porque, uma roupa só vai te trajar bem se você se sentir bem vestindo-a.

------------------------------
Amanhã tem resumão de tudo que rolou no SPFW, fiquem ligados :)

ÚLTIMA SEMANA: Participem do sorteio para ganhar uma Deocolônia Body Pleasure da Kanitz!
http://www.rendasepaetes.com/2012/01/sorteio-deocolonia-kanitz.html

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Recanto Zen!

Zen é o nome da tradição japonesa Ch'an com origens associadas ao budismo. Na prática, é um tipo de meditação voltada a experiência da realidade e sempre cercada de mitos e lendas.
Na livre tradução, costumamos remeter o "estado zen" ao bem-estar, energias positivas e boas vibrações!

Para transformar sua casa em um recanto de paz e serenidade, alguns elementos fáceis de se encontrar podem te ajudar a criar o clima ideal.

Velas Perfumadas e Incensos
Com diversas fragrâncias, cores e significados, tanto as velas como os incensos criam um local calmo, simbolizando a energia, a pureza e o relaxamento.
Já falamos sobre aromaterapia nesse post aqui.

Buda
Buda foi um mestre religioso que inspirou a doutrina budista, mas além disso, os seres iluminados que alcançaram realização espiritual também recebem essa designação.
 Os budistas costumam ter um altar em casa, mas para atrair as boas energias, iluminação e sossego, basta ter alguma imagem dele pela casa.

Mensageiro dos Ventos
Reza a lenda que essa espécie de sino transforma a energia do ambiente usando a natureza, e diga-se de passagem que o som é realmente agradável.
Algumas pessoas também chamam de "sino dos ventos". Nomes a parte, tenha um próximo a portas ou janelas, onde bata vento. O som varia conforme o material que é feito, basta escolher seu preferido.
Já falamos de como incluí-lo na sua decoração nesse post aqui.

Jardim Zen
Também conhecido como "Jardim Japonês", essa miniatura tende a harmonizar pessoas e ambientes, mantendo a família unida e as energias em equilíbrio.
Montar e remontar um ambiente, desenhar, movimentar. Enquanto você usa da criatividade, relaxa e descansa a mente.

Altar Particular
Imagens, anjos, fadas, cristais, mandalas... tudo o que você acredita ou que te transmita paz pode fazer parte de um cantinho espiritual só seu.
retirei desse blog aqui: http://tudodeom.blogspot.com/2009/05/montando-seu-altar.html
Isso irá reforçar suas vontades e seu bem-estar, estimulando os bons pensamentos.

Zen preocupação, zen barulho, zen problemas....
Jai guru deva, om!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Gelo pra que te quero!

Já parou pra se perguntar quantas utilidades o estado sólido da água pode ter na sua vida?
Bem mais que refrescar bebidas, o gelo pode te ajudar em diversar situações cotidianas! quer ver só?

* Chiclete na roupa: Nada pior do que ver aquela sua calça preferida com um chiclete colado!  Pegue um cubo de gelo e coloque em um saco plástico (para não molhar o tecido). Isso vai congelar o chiclete, depois é só retirar com o auxílio de uma faca sem fio. Se o estrago tiver sido maior, coloque a peça enrolada com o chiclete aparecendo, no congelador. Depois é só retirar com a faca.

* Anestésico natural: Eu sofro muito na hora de fazer a sobrancelha e conheço várias outras pessoas que tem o mesmo problema. Uma solução foi o gelo, passado antes de arrancar os pelinhos indesejáveis com a pinça. É só passar um cubo pela sobrancelha até que você sinta que o local está 'indolor'. Ajuda muito!

* Decoração: Certo dia eu vi uma decoração que se baseava no seguinte: um ramalhete de flores e uma tulipa de cristal com gelo! Além de manter a flor vivinha, o efeito visual ficou incrível! Outro tipo de decoração legal é congelar a água em forminhas com uma folha de hortelã ou pétala de flor. Depois de servido no copo, fica super original e temático!

* Ajuda na coagulação: Pequenos acidentes na cozinha acontecem seguidamente. São pequenos cortes ou arranhões que causam encomodo. Para conter o sangue, um cubo de gelo pode ajudar na coagulação. É só aplicar diretamente no local.

* Compressas: Dores musculares, fadiga, inchaço e  demais contusões podem ser aliviadas com compressas de gelo no local. É um procedimento antigo mas que funciona de verdade! Alguns especialistas chamas a terapia com gelo de crioterapia e merece consulta com um fisioterapeuta.

* Estética: Olheiras são grandes inimigas das mulheres que zelam por uma boa aparência. O gelo pode ser seu aliado na hora de diminuir o efeito delas (não soluciona, mas o alivio ajuda na estética). O gelo fecha os vasinhos e impede a circulação sanguinea. O mesmo acontece com a aplicação de chá de camomila em saquinhos, em temperatura baixa.

Vocês costumas usar o gelo para essas mais diversas situações?
conta pra gente!


E vocês já estão participando do sorteio da Deocolônia da Kanitz? Clique aqui e participe!
beijos

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Sorteio Deocolônia Kanitz

Hello pessoinhas amadas! :)

Conforme o prometido, esse sorteio era pra ter rolado em dezembro ainda, mas devido a minha viagem foi transferido para agora!
Mais uma vez um produto maravilhoso da Kanitz poderá integrar sua penteadeira!

Já falamos sobre a deocolônia anteriormente, para ver o post clique aqui!
A deocolônia que eu recebi foi a Apple Kiss, o cheirinho é uma delícia e não deixa a pele com aquele aspecto pegajoso que a maioria das colônias deixa...

Vamos às REGRAS DO SORTEIO:
- Ter endereço de entrega no território brasileiro.
- Ser seguidor do blog Rendas e Paetês
- Ser seguidor do blog da Kanitz (Blog da Kanitz - clique aqui)
- Curtir a página da Kanitz no Facebook (clique aqui)
- Comentar nesse post dizendo "Eu participo", seu nome de seguidor e e-mail.

A promoção começa hoje e os comentários serão aceitos até o dia 30 de janeiro, sendo que o resultado sai no dia 31 aqui no blog!
Depois de verificar que todas as inscrições são válidas, os participantes serão numerados por ordem de comentário. O sorteio será realizado pelo Random.com, como sempre :)


Particiiiiiipem! :)

Atenção leitores: você que não possui blog pode seguir pela sua conta google ou twitter.
É clicar em "Participar desse site" na barra direita do blog ;)

Boa Sorte a todos :D

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Resumão Fashion Rio

Boaa Tarde, galerinha linda da blogosfera! :)
Voltei de viageeeeem! :D
Tenho que aproveitar para a agradecer a todos os meus leitores, seguidores e admiradores que nos fizeram chegar a 200 000 visitas na última sexta-feira! o/ o/ o/

Tá na hora de começar com TUDO esse ano, recheadinho de novidades, postagens e interação!

--------------
Como está esse verãozão ai na sua cidade?
Tá tão bom ficar com essa corzinha saudável, usar roupinhas leves, tomar sorvete e tudo mais, mas nas passarelas o inverno já tá dando as caras! E que caras....
O Fashion Rio, que aconteceu na última semana, já deixou algumas tendências registradas e eu vim compartilhá-las com vocês!

O já conceituado e veterano estilista Alexandre Herchovitch trouxe à passarela a pegada oitentista com direito a cabelos blackpower e óculos John Lennon (adoro!). Outras modas do passado foram relembradas, como as calças baggy e os saltos transparentes. Nas cores, atenção ao off white, jeans, camel, azuis e verdes.
A Acquastudio fez nossas adoradas "lady likes" voltarem a dar o ar de sua delicadeza. Com muitas flores e cinturas marcadas, o inverno promete ser romântico, como eram as décadas de 40 e 50.
Inspirado nas gueixas, (tenência  o desfile de Patachou deu um brilho e ousadia nos quimonos com fendas provocantes e cores quentes.
A Pérsia invadiu a passarela na passagem da Alessa. Com muitas estampas e tapetes, os tecidos nobres coloriram vestidos e blusões.
Diferentes das outras grifes, a Cantão resolveu apostar em um mix de tudo para o inverno. Teve tecidos estampados, lisos, grossos, finos, cores quentes e frias e uam grande variedade de texturas. O azxul surge com força máxima!
.........................................................................................................

Alfaiataria, ousadia, tecidos nobres e estampas animais, a isso se resume o desfile da 2nd Floor. Segundo a marca, todas as peças referentes a animais são sintéticas. (Cuidado com os animais e a natureza também é super tendência, né gente?)
Já para a Coven, os maias serviram de inspiração. Abundância de estampas geométricas, franjas e tecidos soltos. Os ponchos, já famosos na estação mais fria do ano, ganharam recortes elegantes e mais leveza.
Mais do estilo bonequinha surgiu na passarela com o desfile da Melk Z-Da, que trouxe tule e terninhos para o inverno. Cores como off white e rosa antigo foram aliados ao futurismo nos decotes das costas.
A TNG, já como de costume, trouxe famosos para a passarela. Os escolhidos da vez foram Carolina Dieckmann e Marcelo Serrado, da novela Fina Estampa. Nas tendências, cores já conhecidas do inverno, como cinzas, marrons e azuis marinhos. Para os homens, calça midi com barra dobrada. Nos tecidos, destaque ao brim, jeans e malha.
.........................................................................................................

O espetáculo do ballet tomou conta do desfile da grife Bianca Marques, que contou com nada mais, nada menos que Ana Botafogo para abrilhantar a coleção. Presença de tules, brilhos e bordados em peças como vestidos e macacões de seda.
Brilhos, geometria e comprimentos curtínhos. Essa foi a Maria Bonita Extra que teve uma primeira fila repleta de celebrities. O balonê esteve bastante presente em tons neutros, combinados com saltos altos e estampados.
Na New Order a onda foi viajar. Mochilas, maxi bags e estampas de pois reviraram as aeromoças dos anos 60. Como aposta, o toque futurista veio acompanhado de transparências.
Em veludo, musseline, seda, transparência e shorts de cintura alta, a Espaço Fashion inspirou-se no Rio de Janeiro para uma coleção que aposta nas ankle boots, no tricô, no lurex e nas cores preta, azul e off white!
Um futurismo esportivo, assim pode-se definir o defile da Coca-Cola Clothing, que com muitas peças metalizadas, trás um inverno cheio de brilho, textura e estampa.
.........................................................................................................


Walter Rodrigues apostou na cultura de um grupo religioso norte-americano, chamado de amish, onde se nega a vaidade e a tecnologia. Devido a isso, a maquiagem foi "nada", o corpo todo coberto e um look monocromático forasm predominantes.
A masculina R.Groove apostou calças alfaiataria repaginadas, estampas de ventilador e flores. Por ser masculina, a ousadia foi um bolerinho preto que causou polêmica na cabeça dos fashionistas.
Com a ilustre presença de Isabeli Fontana, a grife Ágatha trouxe o máximo de brilho possível, seja ele com metalizados, lurex ou glitter.
África e Japão aliaram-se para criar o desfile da Filhas de Gaia. Pantalonas sobrepuseram shorts,  sandálias coloridas completaram o P&B.
Já a marca Printing, também inspirada pelos anos 60, trouxe luxo com seda e cetim em tons de verde, azul e vinho. O corte reto trás geometria e brilho.
.........................................................................................................
 
Com Giulia Borges, as bonecas foram, mais uma vez, tema para a coleção. Babados, tule e renda, em tons de preto e branco deram vida às manequins. Para colorir, o neon apareceu e fez par com o acrílico.
Com inspirações indígenas de Dalaware, Nica Kessler trouxe o clima rústico em tecidos pesados, além de cores como vermelho, laranja, verde e azul. (mega adorei os cabelos do desfile)
O retrô sofisticado de Andrea Marques trouxe peças longas, plissados e colegiais. Merece destaque especial, o acessório que já esteve presente em outros desfiles: lenço.
O tema "O Indivíduo" foi o escolhido para a grife Oestúdio, que trouxe acessórios "humanizados" e bolsas circulares. A descontrução foi abundante e o efeito visual ficou interessante nos degradês.
 Para a Ausländer, a it girl Daisy Lowe marcou presença com seu jeito no mínimo engraçado de desfilar. O tema inspirado foi a preguiça, esse pecado capital que ninguém escapa! O jeito quentinho e confortável invadiu a passarela em modelos super utilizáveis.

.............................................................................
Curti muuuuito os desfiles e esse foi um resumão dos desfiles que passaram por lá!
Em breve eu trago as tendências generalizadas que trouxe essa semana de Fashion Rio

Loguinho tem sorteio de deocolônia Kanitz! Fiquem ligados!
beijos!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Novidades na caixinha!

Olá galeriiiinha! :)
tuuudo na santa?!

Minhas férias, como sempre, rendem esmaltes, esmaltes e esmaltes!
Trouxe pra vocês darem uma olhadinha *-*


Ano passado, vimos na teoria que o amarelo seria "A" cor da estação. Não sei se só eu percebi isso, mas o coral e o laranja dominaram geral no assunto tendência de cores e eu não vi o amarelo tãããão presente assim.
Enfim, o meu esmalte amarelo que havia acabado foi reposto, e é cor chave pra quem curte nail art, né!? - R$ 2,99
-----------
Da coleção Disco da Impala (que por sinal, eu me apaixonei), Patins nada mais é que um rosa beeem pálido, quase bege. Adorei a cobertura dele, já que normalmente esmaltes claros deixam a desejar. Com duas camadas tava lindão já! - R$ 3,50
----------
Os esmaltes da Adriane Galisteu não estavam no meu conhecimento ainda, até que vi em diversas lojas por aqui. Eles são produzidos pela Top Beauty e assinados pela apresentadora (no maior estilo Ana Hickmann). Comprei um vermelhão básico, cor que eu adooooro usar nos pés! O design do vidrinho é tudo de bom,  o cabo do pincel é emborrachado e fica confortável para pintar. O único porém é que na embalagem consta ser cremoso, mas eu achei ele mais licoroso. - R$ 4,99

Hits, minha marca adorava pela variedade de cores. Os escolhidos da vez foram os perolados! O 025 é meeeega clarinho e é perfeito pra usar de cobertura para outro esmalte. - R$ 3,50
---
Tracy, mais um tom de cinza pra ornar minha caixinha de esmaltes. To in love por tons de prata, cinza, grafite, ou qualquer outro nome que vocês queiram dar! A cobertura é boa e a cor é linda. R$ 3,99


Os top coats ganharam fama há pouco tempo, mas têm feito a cabeça da mulherada na hora da manicure.
O esmalte óptico da L'aPogée é ótiiimo pra dar um up na cor. Tem brilhinhos que distorcem a cor em até 3 tons. Na foto, a cobertura foi passada sobre o Cabaret da Adriane Galisteu, que vocês viram na montagem acima. - R$ 6,50
----------
Da coleção Quantum, sucesso da Big Universo (e que ainda não surgiram lá na minha city), Kryptium é um verde que, conforme a luz, gera 3 cores diferentes metalizados. Com três camadas, fica com ótima cobertura e é lindo de viver! *-* - R$ 8,50
----------
Da Impala, coleção Sua Festa, lançado para as festas de fim de ano, comprei o 'Sua Noite', com efeito cromo, cobertura lindaa, microbrilhos em tom grafite e tem a cara da night! Adorei, adorado! - R$ 4,00

Um intesificador de brilho, cor e que dá proteção, é o que promete e cumpre essa cobertura da Vefic (conheci agora a marca). O nome do efeito é "espelho d'água" e é assim que eu vi o brilho nas unhas! :) - R$ 4,50.

Nas andanças, encontrei esse glitter em fitinhas, nesse vidrinho querido *-* (eu e meu amor por embalagens),  já imaginei uma francesinha bem brilhante! - R$ 0,99

Agradecimento especial a minha mãezinha que modelou com as unhas! Logo ela tá fazendo sucesso na Nails Fashion Week, o que acham!? kkk
Espero que gostem :)
beijos

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Trend: Regatas de Cetim

Olá meus amores! :)
Como estão vocês?
To morrendo de saudade de postar todo dia... em breve tudo volta ao normal :)

Bem, quando eu venho de férias pra praia, sempre descubro uma nova tendência que tem feito a cabeça da mulherada. Esse ano não podia ser diferente!
Nas vitrines, nas ruas, na noite ou no dia... as regatinhas de cetim vieram com tudo!
O cetim é um tecido nobre e comumente associado a noite. Como nós adoramos inventar moda, trouxemos o brilho dele para nossos dias!
Nas mais variadas cores, o cetim pede alguns cuidadinhos básicos:
- Corpos GG: o tecido pode ser traiçoeiro e exaltar tudo aquilo que você pretende esconder.
- Use somente uma peça com cetim. O restante do look deve ser opaco!
- Fica ótimo com cintura alta pois não deixa que ele sozinho chame toda a atenção.
- É perfeita companhia para o jeans nosso de cada dia.
- Não deixe que as peças fiquem coladas, use sempre uma peça que não marque.
- Fica perfeito para combinações color blocking!

--------------
Eu comprei uma azul royal, claro!
Em breve tem look da semana com ela! ;)
beijinhos

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Retratos da Semana - Road Trip

Dias longe de casa renderam alguns cliques legais...















clima de verão, boas vibrações..
é ou não é um ótimo começo?!

beijinhos

Bolsa de palha

Nada de Louis Vuitton ou Chanel. A bolsa que você vai desejar nesse verão é outra! Diga oi para a queridinha desse verão: a bolsa de pal...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...