sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Volumosas

Se é que dá pra definir assim a silhueta que é tendência no red carpet. Mas que elas estão com tudo e geram polêmica, isso é verdade!


Apesar de ser datada dos anos 80, você lembram muito bem delas dos livros de contos de fadas, novelas de época e livros de estudo da história. Apesar de ser taxada e polêmica, suas últimas aparições deram o que falar. Será que é tendência?


Devo começar dizendo que esse maxi volume na saia não faz o estilo das brasileiras no geral. Existem vestuários que são culturais de alguns lugares e exigem um evento super específico para ser usado! Vai dizer que os looks acima não são A CARA da Europa, de um chá beneficente nos jardins da Rainha, de um desfile a céu aberto da Chanel ou coisa assim?

Quando vemos modelos extravagantes e itens-desejo nos corpos de nosso ídolos e inspirações fashion, dá pra ver que nem nos imaginamos trajando aquela peças, a não ser que fossemos também um ícone da moda. Falo isso não somente para uma saia volumosa, mas para uma infinidade de outros itens que somente figuram na nossa imaginação. Isso acontece porque queremos seguir o padrão de aceitação visual, mesmo que sejamos ousadas na maior parte do tempo. Isso é mais bom-senso do que padronagem, e eu tenho certeza que vocês sabem do que eu estou falando.

Agora, se você foi convidada para um super evento com direito a celebridades, tapete vermelho, fotógrafos de revistas importantes, nomes da moda mundial... não pense duas vezes antes de ousar! E eu digo ousar DE VERDADE!


Via de regra, quando mais fluido o volume, mais democrática é a peça.
Para apostar na saia volumosa, é necessário um corpitcho com tudo em cima, porque bolo de noiva não é legal não... Alias, esse efeito só acontece quando o tecido de que é feito a peça é daqueles mega armados.
Meninas que tem pernas grossas e preferem escondê-las, não invistam nesse visu!

O que vocês me dizem?
beijocas.

3 comentários:

  1. É uma grande duvida, acho lindo, mas no red carpet. Concordo com você é a cara da Europa, achei lindo alguns modelos *-*

    http://desafiodamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda
    Fica bonito dentro de um contexto, de um grande evento de celebridades, artistas, no dia a dia dos simples mortais, acho que não rola.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu acho super lady, usaria para uma festa formal, mas não tão rodado como o da Katy Perry, mas mais parecido com o da última foto super amei o vestido dela!!

    http://anavidadeestilista.blogspot.com.br
    Adorei seu blog estou seguindo! bjus

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Liberdade aos cachos

2017 é definitivamente o ano do cabelo afro e cacheado! Depois da hegemonia dos cabelos lisos, pranchados, escovados e com progressiva, o...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...