terça-feira, 27 de novembro de 2012

Vestido cinquentinha

Ele está na wishlist das mulheres mais ligadas na moda e com certeza estará com tudo nessa época mais quente do ano: abram alas para o vestido cinquentinha!

A moda é realmente passageira, mas como tudo que vai, volta! Essa frase define super bem a tendência do momento. Não é a primeira vez que falamos do estilo ladylike por aqui, e se depender da influência retrô/vintage que anda aflorada no mundo na moda, não será a última.





Cada vez mais podemos notar que os estilistas em suas coleções, buscam inspirações na moda das décadas passadas para reformular e relançá-las de um jeito único e contextualizado. Já vimos isso no sessentismo e falamos agora do cinquentismo. 
A década de 1950 foi marcada por vestidos de corte reto, cinturas altas e extremamente marcadas, saias rodadas, estampas minuciosas e muita feminilidade, ainda mais exacerbada pelos acessórios. Época de nomes como Grace Kelly, Audrey Hepburn, Marilyn Monroe e Brigitte Bardot. 
Dentre os acessórios que figuravam os armários, colares de pérolas, pequenos pingentes, brincos médios e delicados, luvas em vários tipos de tecido, bolsas médias e quadradas com fivelas, bolsas pequenas mais elegantes, saltos médios, scarpins de ponta e salto fino, cap toes e peep toes. 


Mas, e aí? Como contextualizar esse look tão datado?
Hoje ouvi uma blogueira dizer que "quando você se veste perfeitamente como a época que está retratando, você estará fantasiada" e essa realmente não é a ideia para o dia-a-dia, correto?
Para usar cotidianamente, aposte no blazer, casaquetos, sandálias e sapatos contemporâneos, cintos mais grossos e vestidos em cores vibrantes, como laranja, coral, amarelo e azuis, bem típicos da estação!

Agora, se sua vontade é bancar a ladylike total, invista em tons românticos nas cores, tecidos como rendas e tweed, busque cintos finos e que modelos que demarquem super bem a cintura. Arremate o visual com pérolas, bolsa pequena de matelassê e scarpins.

Quem aí gosta?
Sou suspeita pra falar, acho esse visual super feminino e elegante.
beijinhos!

Um comentário:

  1. Oi Amanda
    Eu acho lindos, a moda desta década é um encanto, é a minha década preferida, a que eu nasci, bem na metade.
    Não se espante tô ficando velhinha.
    Beijo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Bolsa de palha

Nada de Louis Vuitton ou Chanel. A bolsa que você vai desejar nesse verão é outra! Diga oi para a queridinha desse verão: a bolsa de pal...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...