terça-feira, 6 de novembro de 2012

Pernocas de fora

Temperaturas aumentando combinam com perninhas de fora. Mas para tudo tem limite, bom-gosto, estilo e imagem.


Meu bem, o calor é igual para todos (ou quase, ao menos deveria ser), independente do seu número ser 36 ou 56. Isso significa que o direito de deixar as pernas pra fora é de todos, e não é porque você se sente gordinha que não pode usar uma saia ou um short. Tudo é questão de equilíbrio, e nesse post você vai saber qual é o jeito certo de deixar as pernas à mostra para o seu tipo físico.

A lindas representantes do grupo das plus size costumam ter medo dos comprimentos e caimentos, mas não é difícil saber a peça ideal da roupa.
Saias: Conforme o modelo, não devem ser coladas no corpo. Saias evasê, midi e lápis podem ser boas pedidas. O tecido é o ponto principal da composição, ele precisa ter um bom caimento e não pode, de jeito ou maneira, ser volumoso. Prefira modelos com cintura alta e ajude a marcá-la com um cinto que combine com o restante do look, sem apertar demais. A saia lápis que é mais colada ao corpo, precisa ser de um tecido grosso que dê sustentação e no tamanho correto do seu corpo. A saia evasê pode ser um perigo se o tecido armar, por isso, cuidado na hora de comprar. Se preferir o estampado, escolha pequenos desenhos, assim como, as cores mais escuras.
Bermudas: De modo geral, a peça deve ficar exata no cós e soltinha nas pernas. Nada de shorts muito curtos e colados no corpo, isso só exalta defeitos e não fica nada elegante.
O modelo certo é o que fecha exatamente na cintura e não marca até o final do comprimento. Possivelmente você poderá comprar uma que seja um tamanho maior que o seu, só para conseguir o caimento desejado
As cores podem ser variadas, assim como os tecidos, desde que o caimento faça seu estilo e fique elegante. 
A alfaiataria é uma boa saída para peças mais sofisticadas, perfeitas para eventos sociais.

Complete com uma blusinha mais solta, faça a cintura com um cinto médio sem apertar demais e use saltos altos que afinam a silhueta, deixando o visual ainda mais bonito.

Esse é o típico corpo da mulher brasileira, e deveria ter orgulho de representá-lo, mas nem sempre a gente tem vontade de mostrar nossos quadris grandes, por isso, tem como disfarçá-los com elegância.
Shorts: Com o mesmo embasamento que as plus size. Ele não deve ficar marcado nem ser colado demais. A cintura mais alta dá uma ajudinha no desenho do corpo. O ideal é que ele termine mais abertinho embaixo, por isso recomendá-se os shorts boyfriend como uma boa aposta. 
Saias: Quando quiser evidenciar suas pernas avantajadas, use saia lápis, mas se a ideia é dar uma disfarçadinha prefira modelos de corte reto ou evasê sem volume (tecidos mais leves e que não armam). Uma ótima dica é uma saia de corte reto com uma blusinha no modelo mullet que dá o efeito de diminuição dos quadris. 

Complete os looks com blazers, coletes ou blusinhas que cubram até a metade do quadril. Prefira cores escuras para shorts e saias, e evite a saia plissada curta.

As magrinhas tão liberadas para usar tudo que quiserem, que delícia, né!?
Shorts: Todos os tamanhos, texturas e caimentos. Cuidado para não errar no comprimento do shorts para variadas ocasiões. O tamanho também deve ser exato para o seu corpo, se for muito grande pode deixá-la deformada.
Saias: Todos os tipos e comprimentos, mas se quiser dar volume, use o peplum, plissadas, evasê etecidos mais volumosos. 

Para complementar, marque a cintura com cintos, varie nos caimentos das blusinhas e nos pés, saltos baixos, médios e altos ficam ótimos.

Aproveeeeeitem, meninas! :*

3 comentários:

  1. Já estou preparada para o verão, e dessa vez aposta certa nos shorts, amando ! Pernas de fora já =D

    http://desafiodamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda
    Primeio o nome do seu blog é de duas coisas que eu adoro rendas e paetês adorei tudo por aqui e estou seguindo claro

    beijos

    http://jhdocemel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gosto de saia longa, bermudinha e shorts! Não consigo usar saia muito curtinha, me encomoda.

    Beijos, Nah.
    http://despacotedazur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Bolsa de palha

Nada de Louis Vuitton ou Chanel. A bolsa que você vai desejar nesse verão é outra! Diga oi para a queridinha desse verão: a bolsa de pal...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...