quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Moda retrô

Como é bom falar de coisa antiga, principalmente quando ela serve como uma luva nos dias de hoje!

Retrô: Estilo cultural desatualizado, velho, antigo. Pode também ser escrito sem acento. Vem do latino 'retro' que significa 'para trás' ou 'em tempos passados'.

Resumindo, aquilo que já foi sinônimo de moda e ficou lá atrás, representa hoje o estilo Retrô. E nós adoramos essa repaginada das coisas antigas, até porque, elas fazem sucesso quando combinadas com as peças certas. O importante é saber montar um look atual com referências do passado, e hoje fica super fácil fazer isso já que uma série de tendências convergem para esse ideal! Olha essas dicas:

Com referências hippie, as pin ups também se consagraram com os lenços amarrados na cabeça. Falamos deles dias atrás num post aqui no blog e muitas leitoras afirmaram gostar do estilo. Fácil de adaptar no dia-a-dia, dá para criar uma série de looks clássicos.

Como não lembrar dos eternos óculos de John Lennon. As lentes redondas são um charme à parte e têm conquistado muitas fashionistas. Apesar de ser datado, dá para criar looks bem atuais com o acessório.

Essa é eterna! Polka dots, ou petit poas, como queiram, são uma estampa meeega conhecidas e representam perfeitamente a década de 50. Principal escolha de fantasias para festas temáticas, fazem parte do vestuário cotidiano com um toque de sofisticação e classe.

Outras peças que não poderiam ficar para trás são as hot pants, mega sensuais e que já fizeram a cabeça das mais ousadas lá no passado. A saia midi cada vez mais vem ganhando adeptas e deixando de ser "a estranhona" da moda. Aliás, você viram como a Fátima Bernardes usa quase que diariamente uma saia midi? Achei muito bonito pra ela.
O tubinho preto é indispensável quando eu falo de moda retrô. 'Bonequinha de Luxo' e Audrey Hepburn são substantivos que não faltam em nenhuma das minhas listas. Ele é épico e nada no seu guarda-roupa pode ser mais versátil e elegante. Ah, e atemporal!

Como são amadas essas golinhas que estão fazendo o maior sucesso e datam lá dos primórdios da moda. O scarpin é outro tipo de calçado que muda o século e ele não muda. Essas peças básicas e que sempre são elegantes, femininas e versáteis é que são ótimas apostas para compor seu closet.
Não pude deixar de falar da maquiagem a la Twiggy. O côncavo marcado não tem novidade nenhuma, assim como os cílios valorizados.

Eis o sinal de que o tempo passa mas que a herança que ele deixa é eterna, principalmente na moda!
beijinhos.

2 comentários:

  1. fico com alguns itens..como a siaa midi!!

    beijosss

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  2. Amei o estilo

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Ideias de Halloween

Esse post já é um clássico de todos os anos, né?  Queria inovar nas inspirações , mas percebi que já havia falando sobre todos os temas r...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...