quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Manual de tendências para o Verão 2012/2013



Oi meus amores!
Hoje é meu aniversário! Uhuuul
Ficando velhinha, 18 anos, ui. hahaha.


Para comemorar comigo mesma, resolvi falar de uma coisa que eu gosto muuuuito: tendências e como usá-las!

Essa temporada está repleeeeeta de tendências rolando, tem para todos os gostos, estilos, cores, amores, credos e bolsos. Por isso, que achei valido fazer um remember do que vem sendo destaque e evidenciar os cuidados e dicas para tirar o melhor de cada uma delas .


Quanta inovação nas areias desse verão, hein?
Os modelos da vez contém muitos recortes. Destaque para os maiôs com decote "engana-mamãe". As hot pants também passam a integrar as roupas de banho, principalmente da mulherada que gosta de um estilo mais vintage. Nas saídas de praia, modelos exuberantes, fluidos e leves, assim como muitos tecidos trançados em forma de rede.
Atenção na hora de usar maiôs com recortes. Infelizmente essa moda não é lá muito democrática e você tem que estar com a barriga enxuta para que o modelo fique legal. Da mesma forma, as hot pants não agradam todos os gostos e caem melhor para quem tem um estilo mais ousado.

Muuuuuuitas estampas para dar vida aos nossos visuais de verão. Dentre elas, destaque para a estampa de lenço que cada vez mais ganha adeptas. É perfeita para camisas, shorts, saias e sapatos.
Nos desenhos encontramos um mix interessante de assuntos, abstrações, arabescos e plantas, o que agrada a todos os gostos, não é?!
Destaque para peças fluidas, leves, soltas, como camisas e vestidos. Escolha sua estampa preferida e mande ver. Ah, e conforme a peça, todo mundo pode usar. Quem quer disfarçar a barriga saliente ou os quadris largos, vai de estampas maiores em tons mais escuros.

As cores neon, que ofuscam nossa visão, apareceram bastante nos desfiles das semanas de moda, tanto nacionais quanto internacionais, e ganharam ainda mais ênfase pelas ruas. Pela sua presença gritante, é preciso ter bom senso na hora de compor os looks.
Prefira peças neutras para criar suas combinações, deixando que somente o neon chame a atenção.
Caso as peças "cheguei" não façam muito o seu tipo, porque não investir nos detalhes? Use bolsas, clutches, calçados e demais acessórios nesses tons.
Cuidados básicos se tornam necessários para não parecem um pinheirinho de natal que criou pernas, certo?

Para continuar colorindo o armário, as candy colors (também chamadas de tons pastel) são tons mais atenuados das cores. As peças que carregam essas tonalidades são mais românticas e uma ótima aposta para looks diários.
As calças são uma atração a parte e dão vida nova ao visual que fica clean, chique e elegante, porém, tendem a evidenciar demais quem já pretende esconder uma perna grossa, um quadril largo ou celulite.
Mesmo assim, não deixe de ser uma boa pedida para vestidos de festa, camisas, coletes, blusinhas e sapatos. Invista nos acessórios.
Como assim, metalizado no verão? Sim, meu bem... Aproveite o brilho do sol para brilhar junto.
É claro que não dá pra sair por aí, caminhar na orla, com um plissado mega dourado, mas dá para atenuar um pouco o brilho em peças mais básicas, como um regatinha mullet, combinada com short e tcharaaam!
Já nas noites de verão, as baladas são tomadas por muito brilho sim, independente da peça. É só apostar em uma peça super chamativa com outra mais neutra.
É um pouco arriscado sim, usar durante o dia, por isso vale uma boa dose de "eu sei o que estou fazendo". Mas caso você não tenha lá muita certeza do que está fazendo, aposte nos detalhes metalizados, como brincos, pulseiras, colares, anéis e bolsa.

Clássicas, são a melhor aposta da estação. Podem ser encontradas com ou sem manga, sem contar que os modelos transparentes estão fazendo o maior sucesso, e não esquentam tanto quando os termômetros marcam altas temperaturas.
Diversos materias e estampas possibilitam que você se inspire no estilo desejado e ouse nos looks.
Absolutamente todo mundo pode usar. Escolhe seu modelo e sua estampa e fique na moda.

São lindos e estão super em alta, mas não podem ser usados livremente como a melhor invenção do mundo.
Nunca combina um maxi-acessório com outro. Use somente um para dar toda a atenção a ele (finja que eles são ciumentos entre si) e da mesma forma, utilize peças lisas e mais neutras.

E é isso, minha gente!
Espero que vocês tenham gostado do apanhado geral de tendências e usem com moderação aproveitando o melhor que cada uma delas tem a nos oferecer!
beijão!

5 comentários:

  1. quero muitas estampas e flores sim

    beijos e boa semana

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  2. Algumas coisas, se solber usar
    Fica muito bom

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amanda sua linda !
    Parabéns!!aproveita que a vida só esta começando!
    muitas felicidades
    ai que saudades dos meus 18 anos,no dia do meu aniversario de 18 descobri que estava gravida da Giulia
    kakakakakakakaka
    Hoje,depois de 13 anos valeu muito a pena...
    Mas aproveite e viva intensamente...
    Bejuzzz
    Gi Almeida
    www.todas-amam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. A saída de praia da primeira sequencia de fotos é apaixonante ♥_♥
    Eu quero!!
    aah, parabéns, felicidades!

    http://refugiosinsanos.blogspot.com.br/2012/11/1-sorteio-do-blog.html/ <- tá rolando sorteio, passa lá ;*

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda
    Meus parabéns, tudo de bom, felicidades sempre, curte bastante seus 18 aninhos, idade boa, cheia de ilusões.
    Grande beijo pra você.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Liberdade aos cachos

2017 é definitivamente o ano do cabelo afro e cacheado! Depois da hegemonia dos cabelos lisos, pranchados, escovados e com progressiva, o...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...