quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Cheirinho bom!

O perfume é muito mais do que uma necessidade, é também artigo de luxo e que complementa perfeitamente um look bonito.
Para saber como escolher seu perfume ideal e ainda tirar algumas dúvidas, dá uma olhada nessas dicas.


Primeiramente devemos saber que a duração de um perfume na pele depende da concentração da essência e do material do qual o produto é feito. Vale lembrar que o produto possui um grau bastante elevado de volatilidade, ou seja, evapora rapidamente, mais ainda quando o clima está quente.
De modo geral, podemos afirmar que fragrâncias mais amadeiradas, vanila e âmbar são muito mais duráveis que os aromas cítricos e florais, devido a volatilidade.

Costumamos dizer que o aroma de um perfume varia de pessoa para pessoa conforme o tipo de pele. Na realidade essa variação é mínima e depende do grau de oleosidade da pele, da dieta da pessoa, nível de transpiração, uso de medicamentos e atividade.


Existem fragrâncias ideais para cada ocasião, principalmente se você é uma das adoradoras de perfumes e possui vários para escolher. Como estamos numa estação de climas mais quentes, os aromas mais leves e frescos, como os florais e frutados. Caso seu perfume preferido tenha características mais marcantes, prefira usá-lo à noite.

Vai para a praia ou para a piscina? Evite usar perfume pois pode causar manchas e alergias. Da mesma forma, recomenda-se não utilizar fragrâncias ao ir à academia ou fazer atividades físicas.

É importante utilizar perfume diariamente, e ele não substitui o uso do desodorante. Para não confundir aromas, prefira o desodorante sem perfume. Perfumes mais voláteis devem ser reaplicados durante o dia, principalmente quando faz calor, como já foi citado anteriormente. Para isso, algumas marcas possuem frascos pequenos com spray ideais para carregar na bolsa, sem contar os perfumes roll on que andam fazendo sucesso!


Frascos pequenos costumam contem fragrâncias mais concentradas e que devem ser usadas somente com o toque dos dedos.

A diferença básica entre perfume, colônia, água de banho e desodorante é a dosagem do aroma. Os perfumes são os que possuem a maior concentração.

beijocas!

2 comentários:

  1. Oi Amanda
    Excelentes informações sobre perfumes e afins.
    Gosto de perfumes, colônias mas não sou tão fanática como vemos muita gente por aí.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei saber mais um pouquinho sobre esses cheirinhos que todas as mulheres gostam!
    Amei seu blog e já estou seguindo *-*
    Beijos..
    http://cenariumfashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Beauty Shop: looks de fim de ano

O ano voou e dezembro está indo na mesma frequência.  E você já parou pra pensar no look que vai usar nas festas de fim de ano? Se aind...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...