terça-feira, 16 de outubro de 2012

Salto de acrílico - Sim ou Não?

POLÊMICA no mundo da moda! 
Volta e meia vemos grifes reaparecendo com o famoso salto de acrílico, o que dá corda a discussão. Já considerado uma peça de luxo e posteriormente rebaixado a brega e cafona, seu retorno às passarelas foi um 8 ou 80 em relação as críticas e opiniões.

O que gera controvérsia é que as coleções de marcas famosas normalmente tentam demonstrar luxuosidade e criatividade através de elementos novos, ou recriações peças que já vimos no passado. O que ninguém esperava é que com tamanha sofisticação, uma peça trash como um salto transparente fosse voltar assim, com direito a aparições em diversas coleções nos últimos anos.

A verdade é que apesar de já conhecido, o salto transparente voltou repaginado. Nada de salto agulha ou plataformas gigantescas aliados. Na hora de levá-los novamente à passarela, muita sofisticação e discrição na hora das combinações.

Quem já resolveu criar seu look pensou muito bem antes de combinar, assim como escolheu modelos mais discretos, porém ousados. Podemos descrevê-los como... contextualizados com a moda atual.

No look, nada de shorts curtos, tops, biquínis ou mini-saias. Para equilibrar a produção é necessário esconder um pouco as pernas, nada de decote e ter segurança no uso de tendências.

Quem aderiu, montou um look bem cotidiano, com saltos coloridos, grossos e médios, normalmente acompanhados de alguma outra tendência nas peças de roupa. Lembrando sempre que a produção deve ser comportada, com saias mais longas, calças compridas, calças capri.

Mas é preciso ter muito cuidado para se jogar nessa onda!

Não erre no look:

  • Nunca, jamais, never use um tamanco ou sandália de salto fino e plataforma transparentes (pior ainda se combinado com um micro short, mini saia, biquíni ou top curto).
  • NÃO vá a praia usando salto acrílico! (Pesquisa no google e dá uma olhada, caso não tenha entendido essa colocação).
  • Saltos altíssimos e plataformas são parte da vestimenta dos Drag Queens (deixe para que esses personagens o utilizem).
  • A auto-estima está lá embaixo? Não use um salto acrílico!
  • Na dúvida, só arrisque se puder provar que sabe o que está fazendo.
  • Não seja uma vítima da moda e caia em tentação só porque a peça é tendência. Muita coisa é só para passarela e de lá não deve sair.
Não me chamem de chata, mas essa tendência não me agrada em nada. Na verdade, o modelo Chanel é super encarável e eu até usaria, mas o restante é um pouco arriscado sob o meu ponto de vista, e do erro ao acerto é uma linha tênue. Na dúvida, prefiro que continuem nas passarelas, principalmente pelo meu receio em ver as velhas plataformas cafoninhas voltando às ruas só porque alguém entendeu a tendência de forma errada. Mas enfim... Qual é a opinião de vocês?
beijinhos

11 comentários:

  1. OI TUDO BEM !!
    OI ADOREI SEU BLOG JÁ ESTOU SEGUINDO PODERIA POR GENTILEZA SEGUIR O MEU TAMBÉM , E CLICAR NO G+ . MEU BLOG É :- http://brechodosul.blogspot.com.br , VAI DAR UMA OLHADINHA SERÁ UM PRAZER EM RECEBER

    OBRIGADA AGUARDO SUA GENTILEZA

    MARCIA REGINA - DESCULPE-ME A LETRA GRANDE MAS SOU DEFICIENTE ESPECIAL

    ResponderExcluir
  2. No passado já estive um sapato com salto de acrílico, mas agora não sei se usaria.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Acho bem perigoso porque chega a beirar a vulgaridade e o piriguetismo, mas tem uns que até dá pra encarar, tipo esse amarelo do post, achei bem bonito.
    Enfim, mesmo assim acho que não investiria na tendência.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu particularmente não gosto não :/
    bjao
    www.girlstylish.com

    ResponderExcluir
  5. Não gosto.
    beijos

    http://espacop.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Fiz um post em março sobre essa volta dos saltos de acrílicos e confesso que eu acho muito brega, se bem que apereceu alguns modelos até usáveis.
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa mas a moda é demais, usava isso com 6 anos! rs
    Hoje não usaria mais.. :p
    fashionforanyone.blogspot.com
    facebook.com/FashionForAnyOne

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda
    Desculpe-me, querida, mas acho muito feio, sem um pingo de graça.
    Tem tanta coisa bonita, mas esta com certeza não é uma delas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. aqle tamanco acrílico da carmen steffens ql a opnião q vc dá sobre ele??

    ResponderExcluir
  10. Olá.. o tamanco da Carmen Steffens.. acabei de comprar um.. adorei o meu.. acho o máximo... adorooooo!!!! ele é lindo e confortável.. combina com tudo

    ResponderExcluir
  11. O da Carmen É perfeito. Comprei um recentemente... todo mundo olha e acha lindo... homens e mulheres.. algumas perguntam onde tem e quanto foi .. rsrss mas só uso com calça pra não ficar brega ^^

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Ideias de Halloween

Esse post já é um clássico de todos os anos, né?  Queria inovar nas inspirações , mas percebi que já havia falando sobre todos os temas r...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...