quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Cílios postiços

Me fala o nome de uma mulher que goste de maquiagem mas que deixa o volume dos cílios de lado! Não existe, né?
Os cílios em evidência são próprios para todos os tipos de maquiagem, independente do horário.
Não é todo mundo que gosta de aplicar algo falso para dar ênfase naquilo que já possui naturalmente, e isso acontece em vários ramos da estética. Porém, em ocasiões especiais, um cílio postiço vai muito bem para complementar uma maquiagem.
Mas antes de aplicar é bom saber de algumas coisinhas. Olha aí:





Há uma variedade grande cílios no mercado, desde os mais elaborados, com aplicações de strass, penas e recortes diferentes, até os mais simples, com o objetivo de aumentar o volume e o comprimento dos fios de quem necessita.

- A qualidade da marca dos cílios influencia bastante no resultado final, já que buscamos obter um aspecto natural no look. Para aumentar essa característica natual, prefira cílios em tufos, direcionando conforme a necessidade dos olhos que estão sendo trabalhados.

- No caso dos cílios inteiros, nem sempre encontramos um que seja do tamanho real do nosso olho. Nesse caso, corte a parte interna do cílio, medindo sobre a sua linha superior do olho.

- Antes de sair aplicando no dia do evento em questão, faça um teste no mínimo 24 horas antes, com um pingo de cola atrás da orelha. Caso uma alergia se desenvolva, nem pense em chegar perto dos olhos com ela!

- A melhor forma de aplicar os cílios é com a ajuda de uma pinça e na frente do espelho.

- A maioria dos cílios podem ser reutilizados, de preferência, aqueles que não foram danificados ou que ficaram com excesso de rímel na sua extensão.


Passo-a-passo da aplicação:

1º.  Faça a maquiagem como de costume.
2º. Passe a cola na linha dos cílios postiços e deixe secar por uns 3, 4 minutos.
3º. aplique logo acima dos seus cílios com o auxílios de uma pinça, cuidando para que não enconstar na pálpebra.
4º. Quando a cola desaparecer é porque secou. Você pode finalizar com um traço fino de delineador para deixar o encontro dos cíliso mais natural.
5º. Aplique curvex para que o postiço complete sua aderência no natural.
6º. Você pode aplicar diretamente a máscara de cílios preta, ou passar antes uma máscara de cílios transparente. Isso aumenta ainda mais o volume.


Depois da makeup pronta, a hora de tirar parece complicada mas na verdade não é. Com o demaquilante aplicado no algodão, retire-o a partir da parte de dentro do olho para fora, segurando a pálbebra com a outra mão. Se não tiver demaquilante disponível, um óleo de bebe pode te ajudar. Cuidado para não confundir o cílio natural com o postiço, caso retire com alguma haste. Use um demaquilante que você já conheça e goste.



Com a infinidade de máscaras de extra volume disponíveis no mercado, chego a dispensar a aplicação de um cílio postiço. Ele corre o risco de cair em algum descuido e arruinar sua maquiagem. Em casos de cílios pequeninos e sem volume nenhum, a aplicação de torna necessária para evidenciar o olhar em eventos mais requintados e que exigem aquela make caprichada. É só tomar alguns cuidados e fica tudo certo!

Arrasem! :*

3 comentários:

  1. adorei as dicas, perfeitas!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Só uso quando vou no salão fazer make e alguém aplica porque eu não consigo sozinha rs
    kisses

    ResponderExcluir
  3. adooro cílios postiços, dão todo um charme =)
    bj
    www.girlstylish.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Primavera 2017: bordados florais

E não é que temos mais uma tendência chegando com tudo para as próximas estações?  Desde o verão passado os bordados estão fazendo muito ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...