domingo, 14 de outubro de 2012

Cabelo de verão

Verão é a época certa para exaltar a beleza, seja através das roupas, dos calçados, do bronzeado ou dos cabelos, e falando neles, a tendência da vez é o famosos cabelo de praia, quanto mais natural, melhor!

Em alta na temporada do preview verão 2012, o cabelo de praia pode ser feito em casa seguindo alguns truquezinhos dos cabelereiros.

Primeiramente, esse estilo é mais indicado para as loiras, já que os fios claros realçam e brilham muito quando expostos à luz do sol. Mas o ondulado natural é super democrático e você pode usar sem medo desde que o resultado lhe agrade! ;)


  Se você não mora na praia mas gostaria de ter o cabelo ondulado e brilhante como os nativos das regiões litorâneas, uma boa pedida é apostar no spray salino para cabelos. A desvantagem é o preço e a dificuldade de encontrar o produto em cidades com menos opções de lojas do ramo cosmético. No entanto, tem como reproduzir o produto em casa.
A receita é simples: água quente, sal marinho e um recepiente com saída de spray. Ferva um pouco de água e dilua duas colheres de sopa de sal marinho em uma xícara de água. ATENÇÃO: Não use sal de cozinha, pois a concentração de iodo irá ressecar muito o cabelo. Do mesmo modo, o spray salino caseiro não deve ser usado com muita frequência para evitar o ressecamento. No máximo, utilize uma vez por semana, mantendo a hidratação constante dos fios.

-  Quem adora fazer comprinhas em sites grigos ou trazer produtos do exterior, diversas marcas de cosméticos possuem produtos específicos para reproduzir o cabelo de praia. No Brasil há menos opções, mas as poucas podem te dar um resultado interessante. Confira a seleção da Vogue para recriar o surf hair clicando aqui. Outro produto que vale a pena conferir para dar volume e cara de "dia de praia" são os pózinhos de volume. Eles cairam no gosto das blogueiras e criam um volume incrível nos fios (dica: encontre preços muito menores em sites gringos que entreguem no Brasil).

 - Se você tiver mais tempo e mais paciência para ganhar um ondulado natural nas madeixas, vários truques fáceis de fazem em casa podem garantir um resultado interessante. O coque enrolado é o principal meio de deixar o cabelo com cara de "nossa, nem estou preocupada com meu cabelo". Com o cabelo úmido, quase seco, enrole e faça um coque, prendendo com amarrador de tecido para não quebrar os fios. Se tiver tempo, deixe por horas preso (por isso é ideal fazer beeeem antes de sair de casa), caso contrário, conte com a ajuda de um secador e spray fixador com jato seco. Para ajudar a manter a forma, use mousse de cabelo antes de amarrá-lo.

- Experimente também fazer pequenos coques com diversas mechas do cabelo, prendendo-as no alto da cabeça. Quanto o cabelo estiver todo preso, passe um jato de ar quente com o difusor do secador e spray de cabelo. Essa maneira de enrolar é mais eficiente para quem tem cabelos finos e lisos.

O famoso baby liss costuma ser mais indicado para casos em que pretende-se cachos bem estruturados e formados, porém, deixando menos tempo e somente algumas mechas do cabelo serem enroladas no aparelho, dá para conseguir cachos mais soltos e desestruturados, causando a impressão praiana também.

Aproveitem que os cabelos louros e platinados estão em alta para deixá-los com todo esse aspecto natural adorável!
beijinhos.


3 comentários:

  1. Boas dicas sim..quero meu cabelo bem cuidado!!

    beijosss

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  2. ADORO esse style ´´toh nem ai´´ .Acho lindo no verão...
    Adorei o post com as possibilidades!
    bj
    Silvia
    http://blogtipsandtrends.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas *-* aaah esse estilo de cabelo é d+ quem sabe eu não consiga ter um nesse verão kk *-*

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Beauty Shop: looks de fim de ano

O ano voou e dezembro está indo na mesma frequência.  E você já parou pra pensar no look que vai usar nas festas de fim de ano? Se aind...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...