quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Bumerangue fashion!

Uma das coisas mais interessantes na moda é que tudo que vai um dia volta. O remake de peças que foram auge em outras épocas é uma das principais apostas dos estilistas ao criarem suas coleções novas nas mudanças de estação. 
E saber disso é muito interessante para quem gosta de estar sempre na moda. Com o passar do tempo, você poderá ser a primeira a usar uma tendência e sem gastar uma fortuna só porque o modelo é "novidade". 

Para comemorar esse bumerangue fashion, vamos relembrar algumas peças que já foram tudo de bom, caíram no esquecimento e de repente, tcharan, voltaram com tudo!

 O modelo que marcou os anos passados foi a cintura alta (fato confirmado pelos seus avós, pode ver que a maioria ainda só usar cinturas altíssimas). Depois da onda das cinturas baixas mostra cofrinho dos anos 2000, e que geraram um problemão de culote nas vítimas dessa moda (aham!) as cinturas altas voltaram a dar o ar de sua graça, com um toque interessante para deixar a silhueta mais afinada, as pernas mais longas, o quadril mais avantajado, a cintura mais marcada e uma elegância tamanha. Hoje é muito difícil encontrar quem ainda use cinturas baixas, maior parte varia entre as médias e altas. É uma ótima pedida para qualquer hora, adequando-se ao visual que você pretende mostrar.

 Mais conhecidos como "bustiê" na década de 90 e que eu tenho autoridade pra falar, pois na minha infância foi uma das peças preferidas (ninguém tinha vergonha de mostrar a barriga quando era criança, né não?). O modelo mais curto de blusas foi um grande sucesso no início da utilização dos biquinis. Era uma forma de mostrar o corpo, porém, sem tanta ousadia. Atualmente, os modelos de cropped top foram introduzidos como tendência, principalmente quando utilizados com cintura alta. Apesar de os tempos serem outros, ainda há uma certa dificuldade na aceitação da peça, e mesmo as mais fashionistas preferem não arriscar nos modelos mais ousados.

A saia plissada fez parte do uniforme de muitos estudantes em décadas passadas. O modelo, por ser obrigatório, não tinha tão grande aceitação, sendo que hoje, muitas pessoas se recusam a usar essa tendência devido a lembrança negativa do "tecido dobradinho". Mas para quem nasceu já nos anos 90 e não teve que passar pela obrigatoriedade do uniforme com saia plissada, a tendência é bastante aceita e agrada diversos estilos, compondo vários looks.

Inspirada nas eternas "boca-de-sino" que marcaram a época dos hippies e seu seguidores, a calça flare é justa até o joelho, alargando até os pés. A tendência voltou na temporada do inverno passado e caiu no gosto das famosas e fashionistas. A peça confere bastante versatilidade aos looks, compondo looks de dia-a-dia até os mais sofisticados.

Inspirados em John Lennon e Ozzy Osbourne, famosos astros do rock, cuja marca registrada são óculos redondos, as grifes em seus acessórios, investiram na ideia pronta para ampliá-la, fazendo com que as amantes das tendências se jogassem nessa onda. São peças interessantes para quem tem atitude e não tem medo dos julgamentos. Se você fizer o estilo hippie, retrô ou vintage, aposte!

A calça pantalona fez muito sucesso com as damas da sociedade em épocas passadas. Ainda como símbolo de elegância, é amplamente utilizada por várias idades, sendo uma ótima escolha para ocasiões em que se torna necessário um visual mais arrumadinho. São chiques por si só contemplam várias combinações.

Os famosos babados são marca registrada do estilo lady like, retratando toda a feminilidade e lado "bonequinha" que há na mulher. Apesar de aparecerem com maior frequência em determinadas coleções, os babados são atemporais, presentes em saias, vestidos e camisas.

Lembrando as melindrosas que marcaram época e que hoje são retratadas em fantasias de carnaval, as franjas ganharam novas formas e movimentos, sendo um dos modelos mais escolhidos pelas famosas para frequentar eventos atualmente.

Esse vai-e-vem da moda é o que mais me faz ficar encantada com esse universo!
beijinhos 

Um comentário:

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Amigo secreto: sugestões até R$75

A gente adora deixar para comprar os presentes de Natal na última hora, né?  Muitas vezes isso acontece porque falta inspiração na escolh...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...