quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Salto alto sem dor.

Símbolo de feminilidade, o salto alto é mais que um mero modelo de calçado. Para algumas mulheres ele é como uma obrigação e não há quem não se sinta poderosa sobre um salto 15.
Mas a dor causada nos pés é indiscutível... vamos saber como dar um jeitinho no incomodo causado pelo salto?


O desconforto é causado por deformarmos a estrutura natural dos pés. Como consequência, dores na planta dos pés, nos dedos, nas pernas e na coluna acontecem.

Dica 1 -  Sempre mantenha seus pés hidratados. A sola do pé costuma ficar mais ressecada, principalmente nas estações mais quentes. Abuse do hidratante diariamente, o que já tornará o uso do salto menos doloroso.

Dica 2 - Pés frequentemente machucados e doloridos podem ter seus problemas atenuados com um escalda-pés. Uma bacia propícia, água quente, sais de banho, ervas e hidratante deixarão seus pés revigorados e prontos para outra.

Dica 3 -  Adeque o tamanho do salto com o local para onde vai. Em jantares, festas e bailes, a vaidade falará mais alto. Tente sentar de tempos em tempos para aliviar um pouco a tensão. Em empregos que exijam caminhar bastante ou ficar de pé horas a fio, procure diminuir o tamanho do salto.

Dica 4 - Quando o problema for o tamanho do sapato, existe uma grande variedade de palmilhas e adaptadores que deixam o sapato certinho no pé. Outra opção são os adesivos de silicone específicos para a planta do pé, diminuindo as dores do peso que vão carregar.

Dica 5 - Para ter mais estabilidade, busque saltos mais grossos ou o famoso anabela. O sapatos "meia-pata" tem sido um aliado e tanto no assunto conforto. Por terem uma compensação de salto na frente, a sensação de firmeza ajuda a afastar a dor. O modelo peep toe também auxilia bastante na redução do aparecimento de bolhas e calosidades.

Dica 6 - O caminhar é muito importante para a dor ir embora. Se não souber bem como andar de salto, treine em casa no tempo que tem livre. A passada não deve forçar somente a planta do pé ou só o calcanhar, ela deve ser equivalente para que não hajam lesões.

Dica 7 -  Quando a dor estiver insuportável, como o típico final de festa, a água gelada proporciona um bem-estar maravilhoso para aliviar a dor rapidamente.

 Dica 8 -  Quando a formação de calosidades se tornar frequente, o interessante é procurar um podólogo que possa lhe auxiliar no tratamento.

Dá pra ficar linda sem muita dor, né gente?
Talvéz a auto-estima que o salto gera na gente já sirva como um estímulo para aguentar firme no salto. kkk
beijinhos. 

4 comentários:

  1. Bom dia, Amanda
    Este post se encaixou com uma luva pra mim.
    Salto alto nem pensar, só uso sapatilha, rasteirinhas, sandálias só com salto bem baixinho, atualmente não tenho nenhum sapato alto.
    Dicas preciosas - como suportar saltos e fazer cara bonita.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu sofro horrores com salto, mas acho liiindo!

    ResponderExcluir
  3. Amanda,

    Usar salato realmente muitas x acaba c/ a gente... Dicas perfeitas!!!

    Bjs linda!

    ResponderExcluir
  4. Olá Amanda!
    Adorei as dicas!
    Usei muito salto alto uma época, hoje em dia não consigo usar mais. rs Sou adepta das sapatilhas e rasteirinhas.

    Beijinhos,

    www.noivadoedgar.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Bolsa de palha

Nada de Louis Vuitton ou Chanel. A bolsa que você vai desejar nesse verão é outra! Diga oi para a queridinha desse verão: a bolsa de pal...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...