segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Preparação diária da pele

Nossa pele deve estar preparada para receber a maquiagem de todos os dias sem sofrer uma grande agressão. Por isso, trouxe esse guia passo-a-passo de como preparar a pele diariamente.


 Antes de lavar o rosto, higienize a mão para evitar o contato de bactérias com os poros abertos. É um procedimento para ser realizado de manhã e a noite. Pela manhã, você estará preparando seu rosto para receber maquiagem e aguentar a poluição do dia-a-dia. Um dermatologista poderá indicar o sabonete ideal para seu tipo de pele, tratando inclusive de possíveis problemas que a pele venha a apresentar. Ao secar, não esfregue a toalha, acalque em movimentos suaves.

Escolha um tônico para chamar de seu. Ele é muito importante para dar suavidade e aspecto natural a pele, evitando a obstrução dos poros, renovando as células e prevenindo cravos e espinhas. Aplique com um disco de algodão dando leves batidinhas para a pele absorver o produto.

A hidratação é muito importante para o resultado final. Ela realçara a naturalidade da pele, mantendo-a suave e com toque aveludado. Escolha um creme específico para a área do rosto e que esteja apto ao seu tipo de pele. A hidratação ajuda bastante na fixação da maquiagem que está por vir.

Se você estiver se preparando para receber a maquiagem, o primer tem a função de uniformizar a pele, suavizando linhas de expressão e diminuindo opticamente os poros. O efeito da maquiagem parecerá mais profissional, com detalhes bem feitos. Não exagere na quantidade do produto, ele deve formar uma "máscara" fina sobre o rosto. Aplique com o dedo médio e anelar para não fazer tanta força, ou com um pincel específico para esse fim (é o mesmo formato da base, mas procure ter um pincel somente para o primer, evitando contato com outros produtos). Após aplicar, espere secar.

Com os dedos (médio e anelar) ou com pincel específico, espalhe a base por todo o rosto e pescoço (e colo, caso necessário). Cuidado para não deixar o produto acumulado em alguma área. Leia mais sobre base clicando aqui.

Espinhas, manchas e olheiras serão facilmente corrigidas com corretivos. Escolha o que melhor se adaptar a sua pele. Ele pode ser líquido, com cobertura mais amena, em bastão, com cobertura mais espessa e sólidos, como nas paletas de corretivos, estes tem cobertura razoável, o que resolve a maioria dos casos. Cuidado com as cores que for utilizar, elas podem fugir do seu tom de pele e acabar deixando-a manchada.

O pó compacto é o responsável por deixar a pele com toque aveludado e natural, reduzindo o brilho da pele e eventual efeito de oleosidade. Nesse momento você também pode aplicar o bronzer nas extremidades do rosto, laterais do nariz e no pescoço, visando afiná-lo (sem exageros). O iluminador também pode ser passado nas têmporas, em cima do nariz e no centro da testa.

Antes de dormir, o ciclo se encerra.
Não é tão difícil, né gente! Só é necessário pra manter a pele bonita sempre. 
Lembrem de tomar bastante água, porque a hidratação também vem de dentro pra fora!

beijos

5 comentários:

  1. Realmente, é isso aí mesmo.
    Eu preciso comprar um tônico urgente pra mim, agora infelizmente eu não posso hidratar a pele antes do primer, porque ela é muito oleosa, então não posso usar nenhum tipo de creme no rosto.
    Mas uso pra área dos olhos e procuro sempre usar bases com fator de proteção solar!
    Já ajuda e muito!

    Óh, tem uma TAG lá no Viva Beleza pra você.
    Passa lá pra conferir!

    Beijo grande!
    Viva Beleza
    Fan Page Viva Beleza

    ResponderExcluir
  2. Tônico é ótimo para limpar mesmo! Agora, primer, eu acho dispensável no dia-dia... Só uso em make mais elaborada.
    Beijinho, boa semana pra vc!

    http://www.amenidadesdekelly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Faço isso todo santo dia. Virou parte da rotina ha uns 2 anos. Minha pele agradece.

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda
    Beleza de postagem, menina, muito útil.
    Algumas coisinhas destas que você colocou eu já adoto, outras, pra ser sincera com você, não faço a menor ideia do que sejam.
    Bjo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Bolsa de palha

Nada de Louis Vuitton ou Chanel. A bolsa que você vai desejar nesse verão é outra! Diga oi para a queridinha desse verão: a bolsa de pal...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...