sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Garimpando - 10 dicas sobre brechós!

BRECHÓ: O lugar ideal para quem tem bom gosto, olho clínico e sabe combinar peças!
Nem mesmo uma loja imensa repleta de sapatos, bolsas e roupas-desejo pode ser tão divertida quanto perder algumas horas nesses estabelecimentos de coisas usadas!
Somente lá você vai encontrar peças atemporais com preços mínimos, sem contar que com um pouquinho de visão fashion dá pra adaptar diversas tendências atuais em roupas que não são da última coleção!

 
Você nunca entra em um brechó já imaginando o que quer. Naturalmente encontrará peças que vão lhe agradar visualmente e será impossível não soltar alguma vez a célebre frase "Nossa, eu sempre quis ter um desse". É exatamente nessa hora que você descobre o encanto que há nessa loja.
O segredo sucesso é não ter pressa e saber procurar!
 
1- As peças mais encontradas são calças, saias e shorts jeans, blusas básicas, vestidos com corte antigo, blazer, casacos e jaquetas.
 
2- Você precisa ter o senso da customização. Eventualmente algumas peças que gostar estarão com defeitos, manchas ou desbotadas, e é pensando nisso que deve se imaginar dando um jeitinho na peça para ficar com a sua cara. Já falamos aqui de shorts customizados, bleached jeans, tie dye... porque não escolher uma calça de um tamanho maior que o seu para cortar e inventar um novo short? ou então tingir uma camisa com estampa tie dye?
 
3- Aproveite quando encontrar peças marcantes como uma camisa branca, calça preta social, blazer de todas as cores ou um vestido de corte reto, estilo do clássico e eterno tubinho preto.
 
4- Na moda, diversas peças atendem ao chamado bumerangue. São exemplo: pantalonas, saias longas, saias midi, vestidos longos, tricot, crochê, estampa floral e tantas outras. Conforme o tempo vai passando elas vão voltando, e nada melhor do que ter gastado uma pechincha em roupitchas que mais dias, menos dias estarão no auge novamente.
 
6- Não perca a chance de comprar blazer, camisa e blusas básicas. Analise se há defeitos, e se esses seriam difíceis de reparar. Essas peças não são tendenciosas e combinam com tudo o ano todo.
 
7- A cara do brechó que você está visitando muito pouco quer dizer sobre seu conteúdo. Entre, vasculhe, experimente.
 
8- Nem todos os brechós são baratíssimos como de costume. Alguns contém peças de marcas famosas e internacionais, mas que continuam a valer a pena se comparado com o preço original de uma peça nova.
 
9- Nada que um belo trato nas compras não dê um jeitinho em tudo. Lave peça por peça, coloque amaciante, seque a sombra as peças que requerem esse cuidado e passe tudo. Aí sim é hora de vislumbrar o encanto de suas roupas 'novas". 
 
10 - Os preços super baixos são uma boa consolação para levar pra casa uma série de coisas. Se você não contar, ninguém vai saber de onde aquela sua peça maravihosa surgiu, e muito menos o valor que pagou por ela!
 
Muitas pessoas tem vergonha de comprar em lojas de roupas usadas, mas lembrem-se que diversas fashionistas são consumidoras de brechós assumidas e criam um estilo hi-lo que todos querem copiar. Como já foi dito, um pouquinho de bom-senso, bom-gosto e olhar clínico rende um guarda-roupa incrível!
 
Eu amo! Quem me acompanha? o/
beijinhos

2 comentários:

  1. ótimas dicas, adoro um brechozinho!!


    http://anitamakingof.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!
    um beijo =)
    fashionforanyone.blogspot.com
    facebook.com/FashionForAnyOne

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Amigo secreto: sugestões até R$75

A gente adora deixar para comprar os presentes de Natal na última hora, né?  Muitas vezes isso acontece porque falta inspiração na escolh...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...