terça-feira, 21 de agosto de 2012

Operação Verão!

Emagrecer e deixar o corpo com tudo em cima nem sempre é sinal só de vaidade. Quando chega agosto e setembro, o pessoal fica doido e corre para academia, no que podemos chamar de OPERAÇÃO VERÃO!  É... vale muita coisa pra poder colocar o biquíni sem remorso!

Mas é importante lembrar que, acima de qualquer aparência, existe a saúde, e é por ela que devemos zelar!

1, 2, 3, 4... 1, 2, 3, 4... O que você anda fazendo para perder algumas linhas na balança? Se ainda não está fazendo nada, aqui vão algumas dicas para mexer o esqueleto.

Indicado para várias idades, o Spinning é uma das aulas mais divertidas que se pode encontrar na Academia. O gasto calórico é gigante, em média 600 a 800 calorias por hora aula. Dentre seus benefícios, podemos destacar a melhora da resistência cardiovascular respiratória, trabalho neuromuscular, movimentos de diversos músculos do corpo todo e uma perda de peso considerável. 
 A aula costuma vir acompanhada de música e de professores que empolguem os praticantes, já que o exercício é bastante cansativo. 
Durante a aula, uma série de movimentos de subida e descida, vão tonificar suas pernas e deixar tudinho no lugar.
Antes de fazer é muito importante passar por uma avaliação e verificar como anda sua saúde e qual a intensidade dos exercícios que você poderá praticar sem que isso prejudique seu corpo.


Nenhum degrau é mais divertido que esse. As aulas de step são febre em milhares de academias pelo país. Tudo isso se deve a interatividade das aulas, as coreografias e a perda calórica (claro!).
Dentre os pontos positivos, citamos o condicionamento físico, desenvolvimento da coordenação, da memória, reação e velocidade, fortalecimento dos músculos e bem-estar.

Em uma hora de aula, queima-se cerca de 600 calorias.
Com muita música e animação, a aula acaba se tornando um passatempo ótimo, aliando controle de corpo e mente, diversão e emagrecimento. 
Antes de frequentar a aula, verifique sua capacidade física e mantenha o seu ritmo até conseguir o melhor desempenho. Use tênis com amortecimento para absorver o impacto.


A mini cama elástica é capaz de realizar alguns milagrinhos no seu corpo. Seja em aulas coletivas ou sozinho na sua casa, as coreografias e movimentos aeróbicos estimulam a coordenação motora e o equilíbrio do corpo que deve obedecer uma postura correta na realização das atividades.
O interessante desse exercício é que ele ativa músculos estabilizadores, mexendo com o corpo todo, trabalhando o sistema cardiovascular, circulatório e linfático. Segundo especialistas, o jump é capaz de eliminar ácidos lácticos, desintoxicar os tecidos, aumentar a oxigenação na musculatura e auxiliar na prevenção da osteoporose. Tudo isso por realizar a contração da musculatura e ter um baixo risco de lesões. Numa aula de 40 a 50 minutos, o gasto calórico é aproximadamente 500kcal, variando conforme a intensidade dos movimentos e a força feita para empurrar a lona.


Estudos comprovaram que 15 minutos de atividade diária já aumentam a expectativa de vida em 3 anos. E nada como uma caminhada para colocar os pensamentos em ordem e passar alguns minutos prazerosos caminhando por ai. E há comprovação científica que a caminhada gera uma boa oxigenação cerebral, exercitando também a memória.
Nota-se uma melhora na circulação sanguínea, estimula o funcionamento do pulmão, aprimora o condicionamento físico, aumenta a sensação de bem-estar, diminui a preguiça e sonolência e controla até mesmo a nossa vontade de atacar a geladeira.
O gasto calórico não é tão significativo quanto o de outras atividades que geram impacto e cansam mais, porém, o condicionamento físico gerado é um ótimo auxiliar para melhorar nosso desempenho em funções diárias e na práticas de outras modalidades de exercício.


Já falamos da prática do spinning, mas nada como partilhar do ambiente para dar uma volta de bicicleta. Para tanto, é preciso ter um acompanhamento e indicação do seu médico, pois essa prática pode causar lesões corporais.
Antes de montar na bike, alguns alongamentos são necessários. Movimentos com as pernas e com o pescoço são ótimos para evitar dores indesejadas durante seu passeio.
É um ótimo exercício para quem quer firmar a região dos glúteos e as coxas.




Citei alguns dentro os vááários exercícios que podemos praticar!
Tudo isso sem esquecer que para obter os resultados desejados, é preciso aliar o exercícios com uma alimentação balanceada. Veja dicas de alimentação clicando aqui

Vem logo verão, com muita saúde!

beijinhos

7 comentários:

  1. ótimas dicas, preciso começar meu plano djá!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ahhh vc nem imagina o q ja estou preparando pra mim..que venha o verao sim

    besos y buena semana

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, eu já estou fazendo exercícios para estar em forma no verão, realmente o spinning é excelente!!!
    Desejo uma terça-feira iluminada para vc!
    Beijos

    www.deliriofashionista.com
    @delirio_fashion

    ResponderExcluir
  4. Amamos as dicaaaaaaaaaaaas, super importantes!

    Bjs
    http://byautriches.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou precisando praticar atividade fisíca.
    òtimas dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Graças ao Bom Deus e a minha genética eu não preciso de academia =S ODEIOOO! Eu queria entrar pra ganhar massa, mas quem disse q animo?! Pra mim não tem coisa pior (vergonha). Mas pra fazer bonito no verão, alguns sacrificios sao necessarios e bons!
    Bjoks

    Novidade TRESemmé
    http://chadeglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amanda, não vejo a hora que o inverno acabe ;)
    Eu pratico caminhada, mas estou pensando em entrar na natação... ainda n sei ;)

    Beijão, boa quarta

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Bolsa de palha

Nada de Louis Vuitton ou Chanel. A bolsa que você vai desejar nesse verão é outra! Diga oi para a queridinha desse verão: a bolsa de pal...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...