sexta-feira, 10 de agosto de 2012

É hora de cortar!

Não adianta! Chega uma hora que o cabelo apela para a tesoura e não há nada que se possa fazer, se não enfrentar a cadeira do salão.
Mas como saber qual é a hora exata para isso?
Confere aí...
O teste do espelho só te dá dor de cabeça: Quando passar pelo espelho se torna um desafio e você odeia o que vê, significa estar na hora de mudar o visual. Um dos meios mais fáceis para se obter essa mudança é passando a tesoura na cabeleira. Procure um corte que você goste e que faça seu estilo, não esquecendo de pedir a opinião do especialista. Em casos mais drásticos, lance mão da tintura, dos reflexos, luzes, e o que mais a criatividade permitir.

Não cresce: Apesar de ser um mito, a sensação que o cabelo cortado gera, faz com que pareça crescer mais rápido. Isso acontece porque o cabelo voltará a ter vida e balanço, deixando de lado as pontas secas (lembre que o que hoje é ponta, um dia já foi raiz).  Com o corte, aproveite para hidratar e massagear o couro cabeludo para  estimular a circulação.

Que embaraço: Nós, pontas duplas e muitos fios embaraçados cotidianamente. A melhor saída ainda é a tesoura. O principal motivo para que esses problemas apareçam, são as pontas secas e desidratadas. A solução é aparar as pontas mensalmente.


 Quando o shampoo e nada dá na mesma coisa:  Busque identificar se o problema está  com  a marca que você usa. O rodízio de shampoos é muito importante para que o cabelo não acostume com a ação e passe a  não fazer mais efeito. Se o problema persistir, tesoura neles!

Chapinha e escova, nem pensar! Mesmo com esses ajudantes especiais, o cabelo arma e está cada vez pior?! É melhor apelar para a tesoura. As vezes o cabelo acaba crescendo irregularmente e não obedece mais aos comandos dos nossos aliados. Tudo isso sem contar no ressecamento, muito comum nos cabelos compridos. A oleosidade da raiz já não consegue nutrir as pontar, e o único jeito e passar a tesoura.

Nada como algumas horinhas no salão para renovar a auto-estima, não!?
beijinhos

5 comentários:

  1. Oi linda, td bem?
    Adorei as dicas, e ja vi que o meu cabelo esta super na hora de passar a tesoura, rs
    Beijos,
    Pri

    http://despacotedazur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amanda, estou precisando cortar meu cabelo... ando sem tempo até para ir ao salão!!!

    Beijão, bom final de semana

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ótimas dicas, bom fim de semana.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/08/testei-perfume-viva-by-fergie-avon.html

    ResponderExcluir
  4. Olá! já esta sabendo que o nosso blog voltou? vamos trazer muitas novidades em breve! da uma passadinha lá? aliás,ótima dica! :D
    -
    Flávia!
    Blogs Sonhos Pré-Concebidos.

    ResponderExcluir
  5. To precisando cortar o meu
    Já ta precisando de uma renovada
    E amei as dicas

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Bolsa de palha

Nada de Louis Vuitton ou Chanel. A bolsa que você vai desejar nesse verão é outra! Diga oi para a queridinha desse verão: a bolsa de pal...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...