terça-feira, 3 de julho de 2012

Higienizando bichos de pelúcia

Os bichos de pelúcia deixaram de ser um brinquedo e se transformaram em um objeto para todas as idades, decorando ambiente e sendo uma boa opção de presente.

Só que os nossos queridinhos são um parque de diversões para ácaros e acumulação de poeira. Quem sofre com doenças respiratórias então quer passar longe desses bichinhos.
Por isso hoje vamos ensinar como deixar eles bem limpinhos e cheirosos pra continuar decorando seu cantinho.


 Quando devemos lavar?

O medidor ideal de tempo para repetir as lavagens é o próprio ursinho. Se ele rolar pela casa todos os dias, acabar indo pro chão ou ficar exposto a muita poeira, o ideal é lavar uma vez por mês. Mas como regra geral, se eles ficarem expostos na prateleira e em condições normais, pode lavar em até no máximo 6 meses.

Onde lavar?

O ideal é procurar uma lavanderia especializada, mas se você preferir lavar em casa, a lavadora fará todo o serviço, principalmente se contar com a opção de centrifugação que já entrega o bichinho quase seco. A opção de lavar em casa não é recomendada pelos fabricantes pois estes afirmam que o bichinho pode deformar ou perder a coloração, mas a maioria das pessoas já fez isso e pôde notar que os danos são imperceptíveis quanto a coloração e forma. Se a peça for muito detalhada, com roupinhas e dobras, o melhor é lavar a mão para garantir que fique limpo e não estrague.
A lavagem a seco não costuma ser indicada pois não limpa completamente o brinquedo.

Como lavar?

Tire todos os adereços do brinquedo para lavar separadamente. Se o ursinho for de baixa qualidade ele não pode não resistir a lavagem e soltar peças. Nesse caso, a melhor maneira é levar até a lavanderia e ver o que os profissionais podem fazer.
Na máquina, coloque o bichinho dentro de sacos de lavagem (se não tiver, use uma fronha). Deixe secar à sombra.
Se for lavar à mão, use sabão de coco e ensaboe com as mãos mesmo. Cuide com partes de tecido em cores fortes, já que esses podem soltar tinta e acabar colorindo a pelúcia. Não encharque a peça, vá molhando com cuidado conforme ensaboar e enxaguar.

Como secar?

Depois de lavar (de preferência em dias de sol) seque à sombra. Secar no sol pode deixar o bicho com cheiro forte. Antes de guardá-lo, certifique-se de que está bem seco. Guardar o bichinho úmido pode atrair fungos e mais problemas.
Você pode deixá-los a cada 15 dias expostos ao sol para prolongar o tempo sem lavagem.

Dica: Para eliminar ácaros, indica-se colocar o bichinho em um saco de plástico e deixar de um dia para o outro no refrigerador.


beijinhos :)

PS: Nos últimos dois dias o blog ficou fora do ar. O problema já foi resolvido e está tudo normalizado novamente! ;) Desculpe-nos o transtorno.

5 comentários:

  1. nunca tive muitos :( havia alérgicos em casa
    optimas dicas

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, eu ja tive muitos bichinhos de pelúcia, amava, mas por causa da minha alergia tive que me desfazer de todos eles :(

    Beijos

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica! Pior é convencer meu caçula a deixar os bichos para ¨tomar banho¨... Risos...

    Beijo!

    http://www.denimfever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Legal!
    Em casa já doamos todos!
    Beijos!!
    http://shoesandtears.blogspot.com.br/
    Encomendas de Layouts pra Blog Pessoal e Profissional: http://migre.me/9L4kn

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Bolsa de palha

Nada de Louis Vuitton ou Chanel. A bolsa que você vai desejar nesse verão é outra! Diga oi para a queridinha desse verão: a bolsa de pal...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...