sábado, 14 de julho de 2012

Etnowomen

Muita gente tem vontade de sair mundo a fora para conhecer culturas e curiosidades dos povos que vivem nesse globo imenso. E algumas mulheres tem feito isso, mas de um jeito diferente. Elas querem registrar por inteiro o comportamento dos habitantes de diversos países e transformar isso em uma bagagem de conhecimento pessoal. 


O estudo e os registros feitos baseiam-se em observações minunciosas do cotidiano dos locais por onde passam. Experimentam a culinária de uma família tradicional, admiram os trejeitos, questionam-se o por quê de certas atitudes e atos que se desenvolvem no decorrer do dia.

A cultura, sociológicamente, é o fator que nos diferencia dos animais. Nós produzinho e exalamos a nossa o tempo inteiro. Isso envolve nossos costumes, nossa culinária, dança, comportamento, vestimentas, moradia, e mais uma série de características próprias, sejam essas determinadas pelos nossos ascendentes ou pelo meio em que vivemos.

Viajar por si só já é descobrir um mundo diferente do seu, vivenciar experiências únicas e relatar acontecimentos provindos dos locais que esteve. Mas essas mulheres que viajam em busca de mais querem saber o que há por trás dos simples costumes da região. Busca-se desenvolver um ponto de vista e um olhar de mundo individual, assim, podendo partilhar dessa bagagem cultural própria com pessoas interessadas.


Devemos destacar ainda os diversos blogs de viagens que temos hoje, ensinando desde como fazer a mala e os melhores roteiros para conhecer.

Quem deseja embarcar nessa aventura mundo a fora deve pedir conselhos para quem já participou de experiências parecidas, ou ainda, buscar agentes de viagem que auxilie nesses pacotes especiais.

Desejo *-*
beijinhos.

5 comentários:

  1. tenho muita vontade de mochilar por aí e aprender com outras culturas, boa dica.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/07/testei-shampoo-e-condicionador-ultra.html

    ResponderExcluir
  2. Ei Amanda
    Existem coisas na vida que você só aprende viajando, participando de uma experiência intensa do local, com os moradores, o modo de vida, os costumes.
    E pra isto podemos contar com muita gente que já embarcou nesta onda e tem muito a nos ensinar e transmitir.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. tenho vontade mas só depois que tiver resolvido bem minha vida sabe?
    um beijo
    fashionforanyone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu e meu noivo temos muito vontade de sair viajando mundo a fora...até pq ele nunca saiu do Brasil...

    http://rebucomcafe.blogspot.com.br/

    beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Beauty Shop: looks de fim de ano

O ano voou e dezembro está indo na mesma frequência.  E você já parou pra pensar no look que vai usar nas festas de fim de ano? Se aind...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...