sexta-feira, 6 de julho de 2012

Depilação - métodos e dicas

Independente do método utilizado, a depilação é necessário durante todo o ano para manter o aspecto higiênico e bonitos da pele.

Métodos

Para escolher o seu método ideal, é necessário ver o que mais se adapta ao seu corpo.

Lâmina: corte o pêlo na base da pele, e é o meio mais indicado para quem tem problemas com pelos incravados. Custa pouco embora dure pouco tempo. Muitas pessoas também são alérgicas à lâmina.

Creme depilatório: Age amolecendo os pelos e assim, eliminando-os. É fácil de fazer pois não requer muita habilidade. Algumas pessoas duvidam da credibilidade do produto que pode também causar alergias em peles muito sensíveis.

Cera quente: Aplica-se na superfície da pele, removendo o pelo desde sua raiz. Devido a temperatura da cera, os poros se dilatam tornando-se um processo um pouco menos doloroso que a cera fria. A principal vantagem é que os pelos só tornam a nascer entre 10 e 15 dias depois. O único problema é a dor e uma possível alergia ao produto ou infecção decorrente de ceras não descartadas, utilizadas em alguns salões de beleza.

Cera fria: Atua da mesma maneira que a cera quente, porém, diminui o risco de queimadura acidental. A dor é mais intensa e pode causar manchas de hematoma na pele.

Cera roll-on: É prático para espalhar na pele e age da mesma forma que as ceras.

Aparelhos de depilação: Os aparelhos elétricos são fáceis de transportar e também arrancam o pelo desde a raiz. A maioria vem com diversas peças que se adaptam em várias partes do corpo. A praticidade é a maior vantagem dessa técnica, embora algumas peças possam ser dolorosas no processo de depilação.

Laser: É a técnica mais cara, porém, mais eficaz na eliminação dos pelos. Normalmente indicado para quem cansou das depilações dolorosas e constantes, além de ter pelos incravados com frequência. O tratamento vai emitir a luz no mesmo comprimento de onda do pelo, adaptando-se, portanto, a todos os tipos de pele. A pele fica depilada por cerca de 6 meses a 1 ano.

Dicas para a depilação perfeita:

  • Depile-se sempre com a pele limpa.
  • Depilar-se após o banho facilita a remoção dos pelos pois os poros estão dilatados.
  • Nunca passe a cera ou a gilete em locais onda há ferimentos, irritações e inflamações.
  • Ao fazer tratamentos com ácidos, interrompa o uso uma semana antes da depilação. Eles deixam a pele muito fina e podem causar ferimentos graves durante a remoção dos pelos. Por via das dúvidas, questione seu dermatologista.
  •  Não se aconselha passar perfumes e desodorantes até 6 horas depois da depilação.
  • No pós-depilatório, use cremes hidratantes.

O que fazer com as temidas manchas?

Depois da depilação pode ocorrer o aparecimento de manchas devido a produção de melanina. Todos os métodos podem acabar gerando-as, sendo o método da lâmina o menos causador, e a cera quente o mais traumático.
Já dizia nossas mães que "é melhor prevenir do que remediar". Para evitar o surgimento dessas manchas, o dermatologista pode indicar um creme manipulado que diminuem as chances do seu surgimento.

Se as manchas aparecerem, serão tratadas com o clareamento a base de diversos produtos que variam do tom de pele e da área. Se as manchas forem antigas, pode ser indicado um peeling químico ou luz pulsada.

Um dos locais onde mais se nota o escurecimento são as axilas. Isso pode vir em decorrência dos mais variados fatores, inclusive hormonais. Alguns casos são tratamos somente com processos médicos. Uma mudança na técnica utilizada para depilar pode resolver.

Pelos encravados

São um problema constante feminino, já que os pontinhos pretos e bolinhas não permitem aquela aparência bonita de pele lisa.
Para evitar o surgimento, indica-se o uso de esfoliantes granulosos para eliminar célular mortas e possibilitar o melhor crescimento dos pelos. A técnica ideal para quem sofre com esse incomodo é a depilação a laser, porém, seu custo ainda é um pouco inacessível. Para tratar, utilize cremes indicados pelo seu dermatologista.

beijinhos :*

7 comentários:

  1. Seu post foi perfeito, adorei cada palavrinha ! Já testei de tudo um pouco, mas quero mesmo é o laser =D Adorei todas as suas dicas.

    http://desafiodamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, só que tenho alergia de tudo. Não sei oque faço mas, fica cheia de bolinha minha perna! Que trágico :(

    Bjs, Bia.
    Woman-decides | Já curtiu?
    @womandecides

    ResponderExcluir
  3. optimas dicas ^^ eu nao consigo fazer com maquina dooooi tanto

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda
    Excelentes informações. Destas técnicas de depilação só não experimentei aparelhos e a laser.
    No final restou mesmo foram as lâminas, acabaram se tornando mais práticas, ficam no box, pertinho do chuveiro, a desvantagem, como você disse, é que não dura nada, os pelos crescem super rápido.
    Beijo e obrigada pelo carinho deixado no bloguinho.

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas e tenho muito problema com isso
    Mas um dia ainda vou depilar a laser kkk

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. ameeeeeeeeei o post!
    beijo ;*

    http://lorena-flor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. ótimas dicas :)
    beijos
    fashionforanyone.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Amigo secreto: sugestões até R$75

A gente adora deixar para comprar os presentes de Natal na última hora, né?  Muitas vezes isso acontece porque falta inspiração na escolh...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...