quarta-feira, 16 de maio de 2012

Só pra você ter uma base...

Post de hoje é curto e grosso, na expressão geral, o que não significa que não tenha importância!
Gente do céu, to necessitando uns dias de folga, sério... tem tanta coisa pra fazer que eu fico super perdida! Odeio ter que abrir mão de algo por ter outras prioridades, só que meu checklist dessa semana tá tão lotado de prioridades que eu não sei por onde começar. Mas não vou ficar enrolando e reclamando da vida e vou tentar dar conta de tanta coisa.

Vamos falar de coisa linda... base na maquiagem!


Tenho coisinhas a confessar pra vocês... Usar base se tornou um hábito somente a partir desse ano!
Toda a minha vida eu só usava base para festas, quando fazia maquiagens mais elaboradas. Pois bem, essa realidade mudou quando comecei a me sentir incomodada demais com as manchinhas que eu tenho na pele e cai no gosto da dita base. Devido a essas manchinhas, comecei a consultar uma dermatologista na qual faço tratamento de acnes (não que eu tenho um problemão com elas, mas costumam surgir de vez em quando e me incomodam).
Desde então, a base se tornou minha melhor amiga e eu uso diarimente.

Mas... pra usar base do jeito certo, existem alguns truquezinhos ótimos, olha só:

- Dedo ou pincel? Não é errado aplicar com os dedos, como alguns maquiadores costumam afirmar, a única coisa que você deve saber é que se usar os dedos, a oleosidade na pele tende a aumentar, deixando o aspecto da pele brilhante, que costuma irritar a maioria das mulheres. Já se você espalhar com o pincel, o resultado é muito mais homogêneo e a pele fica uniformizada.

- Bases com protetor solar: Parecia mais um daqueles milagrinhos da indústria cosmética que simplesmente arrasta multidões e conquista diversas fãs, mas nem tudo são flores! Palavras da minha dermatologista: "Você acaba indo pela estética e passando menos do produto por uma pele mais uniforme em termos de maquiagem, o que não quer dizer que aquela fosse a quantidade exata de protetor solar que você deveria estar usando". Ou seja, é melhor começar a maquiagem com o protetor solar mesmo e aplicar base quando a pele já estiver mais sequinha. Problema resolvido!

- Tonalidade de pele: Oxi, que dificuldade é a hora de comprar a dita da base para acertar no tom de pele. Eu aconselho que depois que você teste diversas marcas e efeitos destinados ao seu tom de pele, você teste os tons próximos ao que você acredita ser a sua cor até acertar. Um aspecto importante é que você não deve testar a cor no dorso da mão, como costumamos fazer. Só irá acertar a cor testando no próprio rosto, facilidade que tem sido mais alcançada já que a maioria das lojas está investindo em um espaço para provador de produtos! E não tenha vergonha de testar, melhor gastar no produto certo do que naquilo que vai ficar parado na sua gaveta, né?
Caso você já tenha cometido a infelicidade de ter um tom mais escuro na frasqueira, misture com algumas gotas de hidratante e a cor se tornará mais fraca! Se a base inutilizada for mais clara, use-a com a função de corretivo.

- Que tipo de base eu devo usar? Existe uma grande diversidade de produtos no mercado, e somente o teste poderá comprovar o melhor para você. A princípio, se sua pele for oleosa, use base oil free. Normalmente a base em bastão também terá uma melhor aderência. Se sua pele for seca, use base líquida e espalhe com pincel. Mas nada disso é verdade absoluta. Cada pessoa tem seu tipo de pele com tendência maior a ser oleosa ou seca, o que não significa que você só pode se ater a um determinado tipo de produto. Tudo se resume a um bom teste.

A base e eu estamos tendo um caso de amor bem sério!
beijinhos

3 comentários:

  1. oiii eu adorei o post
    a dica é ótima
    seguindo seu blog
    retribui la tah
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Só uso base em ocasiões especiais, pois tenho a pela oleosa a ja viu né rs.
    Adorei as dicas, ótimas e importantes!!!!

    Beijao!

    http://byautriches.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Moça Biju: acessórios para fim de ano

Adiviiiiiiinha quem trouxe diversas sugestões de acessórios para inspirar suas produções de fim de ano? Pois é. Estive na Moça Biju, enca...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...