segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Resumão Fashion Rio

Boaa Tarde, galerinha linda da blogosfera! :)
Voltei de viageeeeem! :D
Tenho que aproveitar para a agradecer a todos os meus leitores, seguidores e admiradores que nos fizeram chegar a 200 000 visitas na última sexta-feira! o/ o/ o/

Tá na hora de começar com TUDO esse ano, recheadinho de novidades, postagens e interação!

--------------
Como está esse verãozão ai na sua cidade?
Tá tão bom ficar com essa corzinha saudável, usar roupinhas leves, tomar sorvete e tudo mais, mas nas passarelas o inverno já tá dando as caras! E que caras....
O Fashion Rio, que aconteceu na última semana, já deixou algumas tendências registradas e eu vim compartilhá-las com vocês!

O já conceituado e veterano estilista Alexandre Herchovitch trouxe à passarela a pegada oitentista com direito a cabelos blackpower e óculos John Lennon (adoro!). Outras modas do passado foram relembradas, como as calças baggy e os saltos transparentes. Nas cores, atenção ao off white, jeans, camel, azuis e verdes.
A Acquastudio fez nossas adoradas "lady likes" voltarem a dar o ar de sua delicadeza. Com muitas flores e cinturas marcadas, o inverno promete ser romântico, como eram as décadas de 40 e 50.
Inspirado nas gueixas, (tenência  o desfile de Patachou deu um brilho e ousadia nos quimonos com fendas provocantes e cores quentes.
A Pérsia invadiu a passarela na passagem da Alessa. Com muitas estampas e tapetes, os tecidos nobres coloriram vestidos e blusões.
Diferentes das outras grifes, a Cantão resolveu apostar em um mix de tudo para o inverno. Teve tecidos estampados, lisos, grossos, finos, cores quentes e frias e uam grande variedade de texturas. O azxul surge com força máxima!
.........................................................................................................

Alfaiataria, ousadia, tecidos nobres e estampas animais, a isso se resume o desfile da 2nd Floor. Segundo a marca, todas as peças referentes a animais são sintéticas. (Cuidado com os animais e a natureza também é super tendência, né gente?)
Já para a Coven, os maias serviram de inspiração. Abundância de estampas geométricas, franjas e tecidos soltos. Os ponchos, já famosos na estação mais fria do ano, ganharam recortes elegantes e mais leveza.
Mais do estilo bonequinha surgiu na passarela com o desfile da Melk Z-Da, que trouxe tule e terninhos para o inverno. Cores como off white e rosa antigo foram aliados ao futurismo nos decotes das costas.
A TNG, já como de costume, trouxe famosos para a passarela. Os escolhidos da vez foram Carolina Dieckmann e Marcelo Serrado, da novela Fina Estampa. Nas tendências, cores já conhecidas do inverno, como cinzas, marrons e azuis marinhos. Para os homens, calça midi com barra dobrada. Nos tecidos, destaque ao brim, jeans e malha.
.........................................................................................................

O espetáculo do ballet tomou conta do desfile da grife Bianca Marques, que contou com nada mais, nada menos que Ana Botafogo para abrilhantar a coleção. Presença de tules, brilhos e bordados em peças como vestidos e macacões de seda.
Brilhos, geometria e comprimentos curtínhos. Essa foi a Maria Bonita Extra que teve uma primeira fila repleta de celebrities. O balonê esteve bastante presente em tons neutros, combinados com saltos altos e estampados.
Na New Order a onda foi viajar. Mochilas, maxi bags e estampas de pois reviraram as aeromoças dos anos 60. Como aposta, o toque futurista veio acompanhado de transparências.
Em veludo, musseline, seda, transparência e shorts de cintura alta, a Espaço Fashion inspirou-se no Rio de Janeiro para uma coleção que aposta nas ankle boots, no tricô, no lurex e nas cores preta, azul e off white!
Um futurismo esportivo, assim pode-se definir o defile da Coca-Cola Clothing, que com muitas peças metalizadas, trás um inverno cheio de brilho, textura e estampa.
.........................................................................................................


Walter Rodrigues apostou na cultura de um grupo religioso norte-americano, chamado de amish, onde se nega a vaidade e a tecnologia. Devido a isso, a maquiagem foi "nada", o corpo todo coberto e um look monocromático forasm predominantes.
A masculina R.Groove apostou calças alfaiataria repaginadas, estampas de ventilador e flores. Por ser masculina, a ousadia foi um bolerinho preto que causou polêmica na cabeça dos fashionistas.
Com a ilustre presença de Isabeli Fontana, a grife Ágatha trouxe o máximo de brilho possível, seja ele com metalizados, lurex ou glitter.
África e Japão aliaram-se para criar o desfile da Filhas de Gaia. Pantalonas sobrepuseram shorts,  sandálias coloridas completaram o P&B.
Já a marca Printing, também inspirada pelos anos 60, trouxe luxo com seda e cetim em tons de verde, azul e vinho. O corte reto trás geometria e brilho.
.........................................................................................................
 
Com Giulia Borges, as bonecas foram, mais uma vez, tema para a coleção. Babados, tule e renda, em tons de preto e branco deram vida às manequins. Para colorir, o neon apareceu e fez par com o acrílico.
Com inspirações indígenas de Dalaware, Nica Kessler trouxe o clima rústico em tecidos pesados, além de cores como vermelho, laranja, verde e azul. (mega adorei os cabelos do desfile)
O retrô sofisticado de Andrea Marques trouxe peças longas, plissados e colegiais. Merece destaque especial, o acessório que já esteve presente em outros desfiles: lenço.
O tema "O Indivíduo" foi o escolhido para a grife Oestúdio, que trouxe acessórios "humanizados" e bolsas circulares. A descontrução foi abundante e o efeito visual ficou interessante nos degradês.
 Para a Ausländer, a it girl Daisy Lowe marcou presença com seu jeito no mínimo engraçado de desfilar. O tema inspirado foi a preguiça, esse pecado capital que ninguém escapa! O jeito quentinho e confortável invadiu a passarela em modelos super utilizáveis.

.............................................................................
Curti muuuuito os desfiles e esse foi um resumão dos desfiles que passaram por lá!
Em breve eu trago as tendências generalizadas que trouxe essa semana de Fashion Rio

Loguinho tem sorteio de deocolônia Kanitz! Fiquem ligados!
beijos!

5 comentários:

  1. parabens pelas visitas! como foi de viagem?
    prefiro assim.. resumao, do que um dia em cada post viu? boa ideia. bjs

    ResponderExcluir
  2. Ain amei o vestido da Melk ^^

    Oi querida, posso pedir um favor?
    Vota no Let Yourself Fly Again na enquete desse blog aqui: http://teenagedreamsbymoni.blogspot.com/

    Um beijo e muito obrigada!
    Miss-scd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por todas as visitas, cada visitinha, comentário é uma delícia, ne? Amo esse blog!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o resumão sobre o fashion Rio.
    Muito legal.Parabéns pelas visitas.

    www.boletimdamoda.blogspot.com

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia! que demais haha
    adorei, beijos!
    (desculpa a demora, acabei de voltar haha) boa semana ;)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Liberdade aos cachos

2017 é definitivamente o ano do cabelo afro e cacheado! Depois da hegemonia dos cabelos lisos, pranchados, escovados e com progressiva, o...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...