quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Decoração Natalina

Boooooa Tarde, amores! :)
Finalziiinho de novembro, tudo de bom!
Me formo na sexta-feira e to dando pulinhos de alegria por isso! O próximo mês vai ser TUDO DE BOM!
E com ele, o Natal também vem chegando e sua casa já deve estar decoradinha, certo!?
Se esse não for o seu caso, ou se você precisar de inspirações para deixar tudo lindo nessa data tãooo especial, aqui vão umas diquinhas bem legais :)

A árvore
Acredita-se que essa tradição se iniciou na Alemanha com Martinho Lutero, láááá em 1530, quando ele caminhava pela floresta e se adorou ver os pinheiros cobertos por neve. Em casa, reproduziu o cenários do céu de estrelas, neve e pinheiros para que sua família apreciasse. A tradição foi trazida para a América com os imigrantes alemãoes que aqui se instalaram. Para os cristãos, a árvore representa alegria, paz e esperança.
Na hora de decorar a sua...
- Escolha um espaço que não atrapalhe o funcionamento do cômodo.
- Existem diversas lojas do ramo com árvores de todos os tamanhos, cores e formatos imagináveis. A pesquisa de preço é fundamental para não ultrapassar o orçamento em termos de decoração natalina.
- Existe moda para árvore de natal? Não! Mas existem tendências de combinações que ficam chiquérrimas pra quem tem uma visão fashionista até na decô da casa! Por exemplo, as árvores brancas são um luxo por si só. Enfeite-as com bolas azuis ou vermelhas feitas em material liso e brilhoso.
- Luzes, luzes e mais luzes. Deixam qualquer ambiente no clima do bom velhinho.
- Aposte na criatividade. Invente enfeites, crie cordões, cenários...

Ideias... Certo dia visitei uma amiga na época de natal e ela tinha enfeitado sua árvore com nada mais, nada menos, que cordões de pipoca! Simmmm, pipoca! e foi uma das coisas mais lindas e originais que eu já vi! Adoro tudo aquilo que conseguimos criar com nossa imaginação! Outra ideia são as bolas para pendurar, feitas com lâmpadas... ou ainda, minha cunhada viciada em cupcakes, que fez cupcakes de biscuit e demais materias e pendurou na árvore!

Objetos decorativos
Meia, cordões, botinhas, Papai Noel e toda sua família, renas, trenós e tuuuudo aquilo que você já está acostumado a ver por aí!
Porque lareiras são tão natalinas?! Meu deus, como eu as amo! Meu sonho é um natal com neve, papai noel de barba branca, gelinhos e presunto com molho de mel (acho que andei assistindo muitos filmes de natal americanos) Enfim.... elas super decoráveis no natal. Normalmente quendo tem um aparador, chamam porta-retratos, meias para colocar presentes e velas.
Para decorar lareiras, corrimão de escadas, fazer guirlandas e demais decorações, as lojas especializadas nesses produtos vendem o chamado "festão" que é um cordão de galinhos verdes (como esse que está enfeitando a lareira) pra você fazer o que quiser. É um ótimo investimento!
As flores de natal também criam cenários lindos e podem ser reaproveitadas de uma maneira nova todos os anos. Eu que o diga, eu e minha mãe sempre inventamos algo novo para decorar a cada natal, as flores vermelhas sempre estão lá, prontas para receberem cola quente e enfeitar cantinhos novos.

Os presentes
Outra dica de decoração ideal, os presentes de natal que unem a família no dia 24.
 Você não precisa expor aqueles que comprou e vai presentear de fato no dia de natal. Pegue embalagens e embrulhos fofos para somente criar um clima.

O Papai Noel 
A fígura desse velhinho bondoso que trás presentes no natal é a mais lembrada e simbólica nessa época do ano, para isso, as pessoas apostam na presença dele por todos os cantos.
  Lá está ele, sempre! O bom velhinho, seja em toalhas, estampas, bonecos ou mesmo pendurado na árvore!

 A mesa de jantar
Essa merece uma atenção redobrada pois nela se concentra o momento da união e da partilha, seja com amigos ou com familiares. Sua decoração deve ser caprichada e com detalhes bonitos.
Aqui, toda trabalhada em branco e vermelho, flocos de neve são leveza e paz enquanto o vermelho anuncia a data tão esperada.
Pequenos detalhes que fazem a diferenteça.
 Gostaram das dicas?!
Aproveita aí e deixa a cada linda pra essa data :)

terça-feira, 29 de novembro de 2011

O que ELES pensam sobre...

Boa Tarde, terça-feira! :D

Hoje é dia de saber o que se passa na cabeça avoada dos homens... hoje é dia de saber o que ELES pensam sobre!
E o assunto do dia é super polêmico!
LOIRA x MORENA
Esse é o tipo de pergunta que se perpetuou em conversas, tanto entre homem quanto entre mulheres, e o cabelo é aquela moldura do rosto e pode dizer muito sobre uma pessoa!
Vamos saber o que eles acham das nossa madeixas loiras, ou morenas?

"Pra mim não importa se é loira ou morena , as duas tem qualidades e defeitos como todas as pessoas , indiferente de como são, se vestem ou enfim , o que me atrai em alguém  é o jeito de ser , de pensar , as idéias e as atitudes"
A. J., 19 anos

"Preferência mesmo é por loira, mas vai muito da pessoa, tem loiras que nao não dá nem vontade de olhar na cara, como tem morenas também que não faço questão de olhar na cara, mas minha prefência é por loira, só que como eu disse, vai muito da pessoa, não escolho mulheres por serem bonitas ou feias, mas claro, não é por isso que vou atrás de qualquer uma, né? (risos) mas sim pela simpatia e bom humor, papo legal e etc "
A. L., 19 anos

"Eu sou meio suspeito pra falar, porque assim, de primeira vista eu prefiro as loiras, sempre gostei mais, mas depois o que define com certeza é o conteúdo, não adianta ser a loira mais gata e com o papo mais chato, se for morena com uma idéia legal, ganha da loira (risos)."
C. B., 20 anos
"Hmmmmmmmm, prefiro morenas, adoro loiras de olhos verdes/azuis, mas continuoo preferindo as morenas. É dificil dizer sobre a inteligencia, intelectualidade, porque hoje é dificil alguem querer conversar... Mas, visualmente, morenas" 
A. L. C., 20 anos.

"A primeira vista, morenas me atrem mais, mas tudo é questão de conteúdo, e existem diversos tipos de beleza então não tem como dizer, dar preferência a uma ou a outra"
G. Z., 23 anos
 
Será que finalmente o sexo oposto está valorizando o conteúdo?
Mas, fica comprovado que um bom papo pode valer muito mais que uma tonalidade de cabelo!
 
Querem saber?
Me diviiiirto muuuito fazendo esse quadro! hahah
Obrigada aos meninos que tem me ajudado a elaborá-lo :D
 
beijinhos
 
 
------------------------------------
TOP BLOG 2011: Hoje saiu o TOP 3 e o Rendas e Paetês infelizmente não se classificou para ele :/
Mas ter chego so 2º turno e tudo mais foi ÓTIMO!
Agradeço a toooooooooodos que votaram do fundo do meu coração!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Make Festa

Adoooooro quando minhas leitoras assíduas me pedem pra fazer certos posts!
Já falamos várias vezes sobre cabelos para festas, dessa vez, a Tathi Sônego me pediu pra fazer um post sobre maquiagem de festas (já que as formaturas estão ai!)
Eu que adoro interatividade a amo maquiagem, elaborei um post com algumas ideias básicas! Olhaaa aí!

Maquiagem Escura
Pra quem? Ideal para quem vai usar vestido claro ou não tão chamativo. A sombra escura vai dar um tchã o resultado final. Mas... evite se você tiver muitas acnes ou machas no rosto. A presença que a sombra escura causa no visual pede uma pele praticamente perfeita!
Pra fazer em casa, não é tão difícil quanto todo mundo pensa. Aqui vão algumas dicas:
- Tenha um pincel somente para sombras escuras.
- Demarque o côncavo com a sombra escura e jamaaais estenda a cor até a sobrancelha
- Faça um degradê de tons, sempre partindo da parte externa para a interna.
- Esfume muito bem as cores para que não fique artificial
- A linha d'agua também deve receber o pigmento, passe a cor predominante na linha dos cílios inferiores, com cuidado para não exagerar e criar a impressão do "levei um soco".
- No canto interno do olho, use sombras claras para levantar e iluminar o olhar.
- Na curva da sobrancelha passe um iluminador, sem exageros.
- Nas bochechas, blush só pra deixar saudável.
- Na boca, nada de batons escuros. Prefira o cor-de-boca ou somente o gloss tradicional.

Maquiagem Clara
Pra quem? Pra quem já ousou demais na cor do vestido, ou na exuberância do vestido. Sabe aquela máxima de que "menos é mais", né?! É isso!
Válido também pra quem não tem muita confiança nas cores fortes.
Dicas pra fazer em casa:
- Como os tons são básicos e neutros, devem estar bem esfumados pra não parecer make de 1,99.
- Quem tem olhos pequenos normalmente aposta nos tons claros, também não passe lápis de olho na linha'dágua, e sim, na linha de crescimento dos cílios inferiores.
- Abuse do rímel pra dar aquele atrativo
- Use iluminados no canto interno no olho.

Maquiagem colorida
Pra quem? Pra quem tá adorando essa onda de maquiagens chamativas, ou com cores inusitadas, que combinem ou contrastem totalmente com a roupa. Super tendência!
 Dicas básicas para a maquiagem colorida:
- Requer produtos de ótima qualidade pra criar o efeito desejado.
- É essencial o bom senso pra não sair tipo globeleza por ai, né!?
- Pra quem acha que neon é para os palcos, never! Neon pode sim e é o arraso da noite. Use como se fosse delineador.
- O restante da produção deve ser neutro, ou combinar com tons da roupa.

-----------------------------------------
Outra dicas..
Quem tá adorando a onda do batom vermelho pode se jogar sem culpa. A melhor inspiração de make perfeita com batom vermelho é a Taylor Swift. Para as loiras e branquinhas, não há melhor pedida!
O toque dessa maquiagem é somente usar delineador, sombra bem clara e iluminador para dar ao batom vermelho o centro da atenção.

Pra quem tá na onda dos glitterizados...
Cuidado pra não espalhar o brilho pelo rosto, corpo e casa inteira (experiência própria)
O restante todo deve ser neutro. Combina perfeitamente com peças de renda, brancos, pretos e pasteis.

Busquem a harmonia no rosto...
... Sem esquecer que seu pescoço e colo constrastarão com o rosto se você não equipará-los.
E nada de exageros... 
Muitas vezes se ganha mais na simpliscidade que na exuberância!

Qualquer dúvida deixem nos comentários ou no formulário de contato do blog na barra superior! :)
espero que tenham gostado!
beijinhos

Mania de Karl Lagerfeld

É assim que dá pra chamar essa mania por Karl Lagerfeld?
Quando se fala em nomes do mundo da moda, é impossível não citar essa figura tão influente!
Notável em Chanel, Fendi e Chloé, o estilista se eternizou em acessórios e detalhes de moda, ganhando fashionistas pra lá de adeptas ao estilo único de Karl, se liga nisso...

Quem pode, pode. Quem não pode se sacode, certo?

Além da coleção de maquiagens da Sephora, porque não em forma de Toy Art?


e na Coca- Cola?

Que o cara é um gênio e ícone do mundo fashions, estamos fartas de saber!
E que tem muuuuuuuitos olhos grandes em cima desse estilo irreverente e eterno de Lagerfeld, oh se tem!
Vocês comprariam esse it-objetos? ahaha
beijinhos
----------
O vestibular passou e a Amanda está de voltaaaaa, com todo o gás! hahaha \o/

sábado, 26 de novembro de 2011

Para o fim de semana...

Doce, doce, doce!

Receita de beijinho
1 lata leite condensado
1 colher de manteiga
150g de coco ralado fino
Açucar cristal e cravos da índia para decorar.

Modo de Fazer:
Na panela, coloque o leite condesado e a manteiga até formar uma mistura homogênea. Junte o coco e deixe cozinhar até começar a soltar no fundo da panela. Despeje em uma vasilha e deixe esfriar. Enrole.

Receita de cajuzinho
1/2 lata de leite condensado
150g de amendoim torrado, sem pele e moído
 2 colheres de chocolate em pó
Açucar cristal para decorar

Modo de Fazer:
Na vasilha, acrescente o leite condensado, amendoim e chocolate misturando muito bem. A consistência virá com a mistura, portanto, é só enrolar e passar no açúcar.

Ótimo pra adoçar o final de semana de vestibulares pelo país! Boa sorte a todos nós, vestibulando :)

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Kat Von D - Personalidade que dita moda.

Booom dia, sexta-feira!
Ontem não deu tempo pra postar por aqui :/

Antes de tudo quero agradecer ao pessoal que curtiu o post de terça, com as playlists! Camila Bolsani disse que valeu por 10 posts! hahaha

Hoje vamos falar de uma mulher com muuuuuuita personalidade e que divide opiniões desde a sua profissão, até seu comportamento: Kat Von D.
Com pose de pin up (e realmente apaixonada por elas), Katherine von Drachenberg, popularmente conhecida como Kat von D, é uma tatuadore e personalidade que ganhou fama depois de estrelar Miami Ink, reality show transmitido pelo antigo People+Arts, e agora pelo LIV.

Com a maior parte do corpo tatuado, Kat é símbolo de estilo e auto-confiança. Fez sua primeira tatuagem aos 14 anos, com um aparelho caseiro, e a partir dai não parou mais. Trabalhou em diversos tattoo shops até chegar ao reality show na TV.
Dentre seus clientes, vários famosos como Lady Gaga e Lemmy Kilmister. Recebeu também uma homenagem da banda Eagles of Death Metal com a música 'High Voltage'. Apreciadora do rock e metal, tem tatuado pelo seu corpo nomes de bandas, como Slayer, AC/DC e ZZ Top.

Em uma declaração mais recente, Kat contou que seu então namorado a traiu 19 vezes no último ano. O caso era com Jesse James, ex de Sanda Bullock. Ela publicou em seu facebook que ainda acreditava que as pessoas tem capacidade de mudar para melhor.

Eu sou fã dela, tanto pelo trabalho fantástico que ela faz quanto pela personalidade auto-confiante que demonstra! Gostam dela?
beijos

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Mais esmaltes...

Coleções intermináveis, cores lindíssimas... haja bolso pra aguentar tanto investimento! haha

COLEÇÃO COPACABANA - COLORAMA
Lantejoula, Champa, Cobertura Fosca, Divirta-se e Tin Tin.

Os esmaltes serão vendidos nesse kit no valor sugerido de R$ 15,00 
Ou seja, se você gostou somente de uma cor.. pode esquecer! hahaha
De modo geral, acho que outras cores me atraem mais no quesito ano novo... vocês gostaram?!

---------

COLEÇÃO DOGS - RISQUÉ
EU SEI QUE EU SOU A ÚLTIMA PESSOA NO MUNDO QUE DESCOBRIU ESSA COLEÇÃO :(
Juro que não tinha visto em lugar algum, e o lançamento pré-oficial ocorreu lá no SPFW ainda... mããs, o lançamento oficial e venda aconteceu só em setembro, EM SETEMBRO, e eu desconhecia mesmo assim.
Eu fui tomar conhecimento sobre a coleção Dogs, da Risqué, na minha visita quinzenal na farmácia pra comprar esmaltes. 
Peguei na mão pra comprar o Maltês, o Cocker e o Husky, dai pensei, meu deeeus é uma coleção nova! :O
Nova nada... foi lançada a tempos e eu só soube agora. ahahah
Enfim.. comprei somente o Vira-Lata porque estou numa fase de adoração a esmaltes cinzas e prateados! 

Enfim... não sei quanto eu paguei porque comprei mais 5 esmaltes e cada um tinha um valor.. mas a média gira em torno de R$ 3,50

--------------

COLEÇÃO FESTAS - IMPALA
Festa!, Sua Noite, Lover ♥, Ouro Nobre e Quero tudo.
Podia jurar que já tinha falado dessa coleção aqui, tentei achar, não encontrei!
Enfim... essa linha de cores me agrada bem mais em termos de festa! Todas as cores são cromadas, o que significa um brilho mega intenso (que eu adoro, diga-se de passagem)
Preço sugerido de R$ 2,90 

---------
LANÇAMENTOS HITS
A marca Hits sempre lança esmaltes baseados nas novelas do momento. Dessa vez, trouxe Malhação, A Vida da Gente e Aquele Beijo. O mais interessante dessa coleção é o "Débora" é um kit de 3 esmaltes para fazer francesinha que brilha na luz negra. Os nomes dos esmaltes, são nomes das personagens.
Em tons bem mais neutros, são esmalte ideias para o dia-a-dia da mulher.

Eu como não assisto novelas, não sei dizer se os tons estão adequados aos comportamentos das personagem nem a trama em si, mas...Várias cores me chamaram a atenção e eu comprari sim!
Preço sugerido de R$ 3,50.


beijinhos.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

22 de Nov - Dia da Música!

Hoje o dia é em homenagem a algo que eu sou uma profunda apreciadora: A MÚSICA!
Mas música de verdade, não somente as modinhas, não somente o que toca no rádio...

Por isso hoje eu trouxe 3 playlists que eu mesma montei em ritmos diferentes, os meus preferidos, digamos!

Playlist para refletir, recordar, amar, relaxar...
 ♫ You and Me- Lifehouse
♫ Fly Away From Here - Aerosmith
♫ I do - Colbie Caillat
♫ Love, Love, Love - Hope feat Jason Mraz
♫ I'm Yours - Jason Mraz
♫ I Got You - Leona Lewis
♫ Stand By Me - Oasis
♫ Fidelity - Regina Spektor
♫ The Lazy Song - Bruno Mars
♫ Who Says - John Mayer
♫ Blowin' in The Wind - Bob Dylan
♫ We'll Be Alrignt - Travie McCoy
♫ Sale El Sol - Shakira
♫ Why Don't You Get a Job - The Offspring
♫ Manos Al Aire - Nelly Furtado
♫ Casa no Campo - Elis Regina
♫ Lágrimas e Chuva - Kid Abelha
♫ Confesso - Ana Carolina
♫ Odeon - Fernanda Takai
♫ I Can't Say - Armandinho
♫ Rainha da Beleza - Maskavo
♫ Versos Simples - Chimarruts
♫ Balada do Louco - Os Mutantes
♫ Não deixe de sonhar - Chimarruts
♫ Leve com Você - Natiruts
♫ Saudade - Pablo Dominguez


Playlist para acordar, gritar, curtir e pirar...
♫ Are You Gonna Be My Girl - Jet
♫ Stand Up For Rock'n Roll - Airbourne
♫ Black Ice - AC/DC
♫ Remédios Demais - Matanza
♫ Tequila - Korpiklani
♫ Velhas Fotos - Tequila Baby
♫ Best Of You - Foo Fighters
♫ Roadhouse Blues - The Doors
♫ Crazy Train - Ozzy Osbourne
♫ Enter Sandman - Metallica
♫ Ace Of Spades - Motorhead
♫ God Save the Queen - Sex Pistols
♫ A Mulher do Diabo - Velhas Virgens
♫ Club Foot - Kasabian
♫ You Give Love a Bad Name - Bon Jovi
♫ I Wanna Rock'n Roll All Nite - Kiss
♫ D'yer Ma'ker - Led Zeppelin
♫ Johnny B. Goode - Chuck Berry
♫ Love me Do - The Beatles
♫ Smoke on the Water - Deep Purple
♫ Smells Likes Teens Spirit - Nirvana
♫ Californication - Red Hot Chili Peppers
♫ My Generation - The Who


Playlist para dançar, festar, badalar...
♫ Who's That Chick - David Guetta feat Rihanna
♫ Little Bad Girl - David Guetta feat Taio Cruz
♫ On The Floor - Jennifer Lopez feat Pittbul
♫ Dynamite - Taio Cruz
♫ Push Push - Kat Deluna feat Akon
♫ House Party - 3OH!3
♫ S&M - Rihanna
♫ Just Can Get Enought - Black Eyed Peas
♫ Till The World Ends - Britney Spears
♫ Only Girl (In The World) - Rihanna
♫ Commander - Kelly Rowland
♫ Let the Bass Kick In Miami Bitch - Chucke vs LMFAO
♫ Calle Ocho - Pittbull
♫ Dança Kuduro - Dom Omar


Espero que cuuurtam! :)
Na próxima faço uma playlist de fossa, to cheia dessas músicas haha!
beijo

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Bronzeamento a jato

Verão chegando é sinônimo da corrida pelo bronzeado perfeito, e pra quem não tem muito tempo para pegar sol, a busca pelo bronzeamento artificial é inevitável.
Se você está pensando em fazer um bronzeamento a jato, aqui vão algumas características importantes que você deve ficar ligada!

Como funciona?
Atinge somente a primeira camada da pele, ou seja, onde a diclassroxiacetona, DHA (princípio ativo), encontra a queratina e esses produzem uma a substância melanoclassina, de cor marrom-dourada.
Isso faz com que o bronzeamento a jato seja uma opção segura e não ofereça riscos quanto ao envelhecimento e câncer de pele. 
Há também um menor risco de ocorrerem manchas pois a aplicação é manual, dando um resultado uniforme.

Há riscos?
Como qualquer outro processo, o risco é o de ser alérgico à diclassroxiacetona, por isso os dermatologistas recomendam que antes de fazer uma sessão de bronzeamente a jato você faça um teste com autobronzeador à base de diclassroxiacetona em uma pequena região como atrás da orelha e observe por dois dias se não lhe causou coceira ou irritação. 

Qual a desvantagem? 
Como qualquer outro autobronzeador, o odor característico, semelhante a remédios, não é dos mais agradáveis e só vai começar a sumir depois de dois ou mais banhos. Após a aplicação, não se deve jogar água no corpo por 4 horas.

Durante a aplicação...
Você vai receber a corzinha com um jato, semelhante ao de pintura de carros, com uma loção bronzeadora. A aplicação dura em média 10 minutos e mais 20 minutos para esperar secar. A posição também é desconfortável, você tem que ficar com pernas e braços afastados durante todo o processo.

Quanto tempo dura o bronzeado? 
 Cerca de 10 dias.

E vocês, são adeptas?! estão pensando em fazer?! 

------------
ÚLTIMO DIA PRA VOTAR NO RENDAS E PAETÊS PARA O TOP BLOG 2011.
Se você ainda não votou, CLIQUE AQUI e faça uma blogueira feliz!


beijos 

domingo, 20 de novembro de 2011

Limpando a casa em 4 truques!

4 truques de limpeza para deixar a casa em dia..


Ferrugem aparente: Aplique refrigerante a base de cola e friccione com papel alumínio. Passe um pano limpo na área e mantenha o local sempre seco.

Armário livre de mofo: A umidade é um problema frequente mas pode ser contida com giz. Coloque até 5 bastões de giz em locais estratégicos dos armários.

Cheirinho de Limpeza: Fácil! Se você tiver um abajur com luz amarela, aplique a essência de sua escolha sobre a lâmpada com o abajur desligado. Quando você acendê-lo a essência será liberada.

Livre-se do pó: Uma maneira de juntar o pó mais facilmente é usar uma meia de seda na vassoura e passar pelos locais que se deseja limpar. A meia adere a poeira sem espalhar.


sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Cantinho da Leitura

Muito além do escritório ou da biblioteca, o cantinho da leitura pode ser traduzido como aquele lugar para ficar quando se quer distância de tudo e de todos.
Psicológicamente, locais assim nos ajudam a colocar os pensamentos no lugar, planejar e lembrar de coisas que passaram. Para isso, algumas dicas de coração para deixar o local com o seu jeito, muito conforto e ideal para o descanso da mente.
Primeiramente, o ambiente deve ser bem iluminado. Se a iluminação for natural, melhor ainda. Mas se não puder ser, invista em luminárias com luz branca que cansará menos a visão.
Para que a luz natural entre, aposte em paredes de vidro, pequenas aberturas e clarabóias.

Em termos de cores, aposte em tons neutros para que não se tornem cansativos.
Dentre os tons mais usados para esses fins, podemos citar o terracota, verdes e azuis.

O futons são uma ótima pedida, principalmente de acompanhados de um deck de madeira.
Facilmente se tornam camas pelo evidente conforto.

Almofadas são acessórios super convidativos. Invista em tamanhos, cores e formas variadas e disponha em um tapete. Assim você irá adequando as alturas para que permanesça confortável.

Aposte em elementos naturais, como madeira, plantas e água... Juntas elas criam o ambiente perfeito para o relaxamento.

goooostaram? :)
inspirem-se!

beijo

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Pin Ups - Influências na mulher cotidiana.

Curvas, sensualidade e inocência...
Assim podemos começar a caracterizar uma Pin Up, com seus corpos volumosos, e que viraram símbolo sexual, contendo muitas referências histórias e influência na moda e comportamento da mulher atual.
No princípio, eram frutos das ilustrações, pinturas e desenhos de artistas que se inspiravam em famosas mulheres da época. Com o tempo, passou-se a utilizar dessas imagens como pôsters, recortados de revistas, jornais e folhetins. As imagens apareciam frequentemente em calendários e por isso, sendo penduradas em paredes e móveis (de onde vem a expressão pin up).
Atrás da cintura deifinida e das pernas esculturais, a verdadeira pin up não era vulgar nem oferecida, era somente convidativa e tentadora.
O auge das "garotas penduradas" aconteceu na década de 40, um ataque a censura que condenava a sensualiade. As imagens tomaram proporções populares na Segunda Guerra Mundial, quando soldados norte-americanos penduravam pôsteres de pin ups em seus armários, chamando-as de "armas secretas".
Dentre os nomes de maior reconhecimento das musas inspiradoras, podemos citar Betty Grable, atriz e protagonista de diversos musicais, que ganhou fama depois de estampar inumeros locais públicos.

  No cenário atual, usamos as pin ups para exemplificar um corpo mais volumoso e envolto em curvas, sem culpa nem preocupação com a magreza excessiva, tão presente nos padrões que a sociedade nos pré-estabelece.
Além disso, são a prova de que é possível sim, ser sensual sem ser taxada de vulgar. Até porque, a sensualidade está a quilometros de distância da vulgaridade, o que acontece de fato é que as pessoas criam preoconceitos que aproximam essas características tão diferentes sem perceber os méritos que a sensualidade trás para uma mulher. É tão importante quanto pentear o cabelo quando levanta!
Grande parte dessa inspiração que provem das pin ups pode ser facilmente utilizada no cotidiano: é a auto-aceitação!
O verdadeiro estilo é a parte da personalidade do cada uma de nós que trás nossos desejos e aspirações. Temos é que tirar proveito disso pra mostrar o que queremos (e para que viemos). Se eu quero me vestir assim, eu me visto assim, indiferente do meu corpo 36 ou 44. É fácil colocar toda a culpa na "sociedade padronizada", esquecendo de que toda mudança começa por nós mesmos e nós é que somos preconceituosas com nossos quadris largos e barriguinha saliente.
Assumam-se e sejam mulheres de verdade. Mulheres que são sensuais, seja com um jeans básico e cabelo amarrado ou com o melhor dos vestidos de noite (com direito a fendas e decotes). 
A beleza não é somente aquilo que está aparente. É aquilo que você exala quando anda auto-confiante, o sorriso ao receber um simples "oi!", os olhos que transparecem seus desejos ocultos, mas sem escancar nada.
Confiem em si mesmas, amem suas curvas e cuidem das suas saúdes.
O restante fica por conta do mundo que vai ficar feliz em te ver passar todo dia.

Nos últimos dois dias abusei dos meus discursos feministas e peço desculpas, ahaha!
Esse post foi um mix de história do mundo, história da moda e das influências femininas e também sobre comportamento e aceitação (Portanto está incluido na campanha "Eu me aceitei, e você?" que permanece aqui no blog)

Dedico a todas as meninas/mulheres que precisavam enxergar o quanto é bonito simplesmente SER.
Beijo para a Anne Pascoali que está num projeto Pin Up de fotografias (mulheres reais no pin up style) com o meu total apoio! :D

----------------------
Recadinhos Paroquiais do dia (para não perder o costume)
- Últimos dias de votação para o 2º Turno do TOP BLOG 2011. Vocês que ainda não votou, fica meu pedido de coraçãooo *-* 

A votação do Projeto Mantô Novos Talentos (recheadinho de looks lindos) está esperando seu voto também.

Quer curtir a página do Rendas e Paetês no Facebook!? Fique sempre ligado em tudo que rola por aqui.

-- Um beijinho e ótima quinta-feira!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O mundo sem mulheres

"O cara faz um esforço desgraçado para ficar rico pra quê?
O sujeito quer ficar famoso pra quê?
O indivíduo malha, faz exercícios pra quê?
A verdade é que é a mulher o objetivo do homem.
Tudo que eu quis dizer é que o homem vive em função de você.
Vivem e pensam em você o dia inteiro, a vida inteira.
Se você, mulher, não existisse, o mundo não teria ido pra frente.
Homem algum iria fazer alguma coisa na vida para impressionar outro homem, para conquistar sujeito igual a ele, de bigode e tudo.
Um mundo só de homens seria o grande erro da criação.
Já dizia a velha frase que "atrás de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher".  O dito está envelhecido. Hoje eu diria que "na frente de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher".
É você, mulher, quem impulsiona o mundo.
É você quem tem o poder, e não o homem.
É você quem decide a compra do apartamento, a cor do carro, o filme a ser visto, o local das férias.
Bendita a hora em que você saiu da cozinha e, bem-sucedida, ficou na frente de todos os homens.
E, se você que está lendo isto aqui for um homem, tente imaginar a sua vida sem nenhuma mulher.
Aí na sua casa, onde você trabalha, na rua. Só homens.
Já pensou?
Um casamento sem noiva?
Um mundo sem sogras?
Enfim, um mundo sem metas.

ALGUNS MOTIVOS PELOS QUAIS OS HOMENS GOSTAM TANTO DE MULHERES:
1- O cheirinho delas é sempre gostoso, mesmo que seja só xampu.
2- O jeitinho que elas têm de sempre encontrar o lugarzinho certo em nosso ombro, nosso peito.
3- A facilidade com a qual cabem em nossos braços.
4- O jeito que tem de nos beijar e, de repente, fazer o mundo ficar perfeito.
5- Como são encantadoras quando comem.
6- Elas levam horas para se vestir, mas no final vale a pena.
7- Porque estão sempre quentinhas, mesmo que esteja fazendo trinta graus abaixo de zero lá fora.
8- Como sempre ficam bonitas, mesmo de jeans com camiseta e rabo-de-cavalo.
9- Aquele jeitinho sutil de pedir um elogio.
10- Como ficam lindas quando discutem.
11- O modo que tem de sempre encontrar a nossa mão.
12- O brilho nos olhos quando sorriem.
13- Ouvir a mensagem delas na secretária eletrônica logo depois de uma briga horrível.
14- O jeito que tem de dizer "Não vamos brigar mais, não.."
15- A ternura com que nos beijam quando lhes fazemos uma delicadeza.
16- O modo de nos beijarem quando dizemos "eu te amo".
17- Pensando bem, só o modo de nos beijarem já basta.
18- O modo que têm de se atirar em nossos braços quando choram.
19- O jeito de pedir desculpas por terem chorado por alguma bobagem.
20- O fato de nos darem um tapa achando que vai doer.
21- O modo com que pedem perdão quando o tapa dói mesmo (embora
jamais admitamos que doeu.)
22- O jeitinho de dizerem "estou com saudades".
23- As saudades que sentimos delas.
24- A maneira que suas lágrimas tem de nos fazer querer mudar o mundo para que mais nada lhes cause dor."
Arnaldo Jabour

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Chatos de Galocha.

Chuvinha linda pra "animar" o feriado em vários cantos do Brasil, por isso me inspirei a escrever sobre galochas!
Foi-se o tempo em que galochas era acessórios estranhos usados por homens que tinham que trabalhar na chuva.
Como tudo se moderniza e vira fashion, as galochas entraram nessa onda e vieram em diversas coleções de marcas famosas, com elementos pra lá de charmosos e passaram a integrar o closet das fashionistas!
Sendo aposta ideal para os dias de chuva, é fácil combinar com um jeans básico e um trench coat!
De todas as cores e estampas possíveis e imagináveis, o mundo da moda revolucionou mais uma  peça simples e sem importância, tornando-a objeto de desejo.


Combine com:
- Calça Jeans é a melhor pedida, de preferência no modelo skinny.
- Manga comprida básica com detalhes que se completem na galocha.
- Dias mais frios, uma blusinha básica e trench coat
- Uma combinação interessante é que a galocha combine com o guarda-chuva.

gostam??
beijinhos

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O que ELES pensam sobre - Unhas

Boa Tardee! :)
Hoje estreando uma sessão nova aqui no blog chamada "O que ELES pensam sobre..." destinada a opinião masculina sobre comportamento e elementos do sexo feminino.
É a vez deles colocarem a boca no mundo falando tudo o que gostam e o que não gostam!

Esse é mais um dos vários projetos que eu pretendo colocar em prática aqui no blog. Aguardem que esse fim de ano vem repleto de novidades.

Esmaltes são nossa nova paixão nacional, adoramos desenhos e mistura de cores e abusamos da criatividade nisso, mas afinal, o que eles acham disso?!

O tema de hoje é PINTURA DE UNHAS, e gerou polêmica, haha! Bora conferir?!
"Apesar de como dizem que todos os homens não reparam, e quem repara é taxado de gay, o que particularmente acho incoveniente, eu curto, porque querendo ou não é uma forma de arte, expressão de alguma coisa, sentimento, desejo, ou algo do gênero, então sim, reparo pra caramba em vários detalhes, inclusive as cores. Só nao acho legal o nome delas (risos)"
S. R.R.J., 19 anos.

"Para mulheres é uma boa, eu acho legal, chama a atenção dos homens, mas tem que ser algo meio simples não muito chamativo que acaba estragando a personalidade da pessoa, sabe" 
T. C. R.,18 anos.

"Sempre reparei na pintura das unhas. Não na qualidade do esmalte ou se estava ou não bem pintada, mas sim sobre a associação que aquela pintura poderia ter com a pessoa que usava ela. Esmaltes vermelhos nunca me chamaram a atenção, e prefiro distância deles. O motivo nunca descobri, mas sempre me pareceu agressivo e as vezes até vulgar ( que me perdoem as que adoram esta cor ). Mulher, na minha opinião precisa usar algo que mostre sua delicadeza sem deixar de lado sua bravura. Cores mais discretas, detalhes que mostram seu romantismo me encantam. Dependendo da ocasião, é claro que se pode diversificar, mas no dia-a-dia precisa ter sintonia."
T.A.Z., 26 anos.

"Apesar daquela velha máxima do homem não reparar muito, e de que detalhes passam por eles despercebidos, todos reparamos nas unhas das meninas e uma unha bem feita, é primordial. Particularmente eu não tenho muito apreço por unhas compridas demais e quanto as cores acho que tem muito sobre o humor e tal, acho legal as unhas pintadas com cores lisas e não sou o maior fã de desenhos do tipo oncinha, tigre, vaquinha ou outros!"
A.M.C., 23 anos

"É bonito quando não exagerado, mostra um certo cuidado da mulher em manter sua aparência bonita. Demonstra que ela se importa com pequenos detalhes, dependendo também da cor. Não sei o que anda na moda, mas por favor nada de bandeira do brasil !! por mais que você ame o pais (ou não) é feio!!!"
G. F.O., 21 anos.
Como já era de esperar, é uma assunto que divide opiniões, mas é sempre bom saber o que anda passando na cabeça DELES.
A sessão vai ser quinzenal, ok!?

beijinhos

sábado, 12 de novembro de 2011

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Dicas Masculinas: Guia do Terno!

Boa Tardee! :D
Final de semana quase chegando e aulas sendo findadas, por isso minha frequência no blog. haha
Bem.. o post de hoje é também sobre formaturas, mas vai especialmente para os meninos!
Surgem algumas dúvidas na hora de saber qual é o terno ideal e os elementos que combinam com ele, por isso eu montei esse guia com quase tudo que você precisa saber para manter a pompa!
Vaaamooos lá?!

Antes de comprar
Convide um amigo ou amiga de confiança. Na hora de experimentar sempre bate aquela dúvida.. "será que é isso mesmo?" É para isso que serve seu amigo! Ele vai te dizer "eu acho que poderia ser um pouco melhor.." ou "esse está impecável".
Em casos específicos não haveria essa necessidade, mas quem compra um terno para servir de coringa em qualquer evento requisitado, é importante que você leve consigo os objetos que provalvemente carregaria como por exemplo a carteira, o celular... Esses pesos vão influenciar no caimento das peças!
Para experimentar leve também o sapato que pretende usar.
O terno ideal

Paletó: 
- Ombros: Nem justo nem sobrando. Cuidado com o tamanho das ombreiras, elas não podem ser exageradas.
- Comprimento: Com os braços para baixo, o paletó deve terminar a meio palmo do fim do braço.
As mangas devem estar na altura da junção do pulso e da mão, para que a camise fique com um dedo aparecendo. 
-Número de botões: Isso sempre gera dúvida. Existem os ternos com 1, 2 e 3 botões. Os mais modernos costumam ter dois, o que é basicamente necessários. Mas tudo depende do caimento!
Calça:
- O tamanho deve estar adequado ao seu conforto. 
- Sente e observe as pregas. Elas devem estar certas e sem que os bolsos fiquem apertados, caso contrário, esperimente um número maior.
- A barra da calça deve cair sobre os sapatos sem que sobre ou falte tecido (em caso de dúvida, a costureira saberá o tamanho ideal).
- No caso da barra também você pode escolher entre a lisa normal e a famosa barra italiana. A italiana deixa a barra dobrada visualmente, então não é indicada para os baixinhos.

Cor:
 É o aspecto mais importante na hora da escolha. Se você não tiver outros ternos disponíveis no seu armário, não fuja do preto básico! Se quiser ousar, use no máximo um risca-de-giz que é pra lá de elegante e nunca cai de moda.
Ternos de outras cores, como o marrom e o cinza, trarão dúvidas e arrependimentos pois seu caimento é muito mais detalhado e os erros na hora de vestir são mais fáceis de acontecer.
Embora, se decidir ousar nas cores, busque tons mais neutros e que faça se sentir bem, respeitando sua personalidade.

Cinto e Sapato:
Cinto e sapato devem obrigatóriamente ser da mesma cor!
Para não errar, use preto, e não esqueça das meias sociais, também pretas!

Em casos de terno cinza você pode usar um sapato marrom escuro com meias marrom escuras. O mais comum é combinar terno bege com sapatos marrons.

Gravatas:
Lembre-se sempre da regrinha:
- Camisa lisa, gravata estampada
-Camisa estampada, gravata lisa.
Normalmente é essa a melhor das combinações, a única variação que ficar melhor visualmente é camisa e gravata lisas em cores diferentes.  JAMAIS use estampa com estampa, nossa ideia é passar longe da poluição visual.
Tente deixar o tom sobre tom de cor da gravata com a da camisa, o efeito fica interessante e é difícil errar!
O nó (gravíssimo problema masculino) pode ser feito na loja que você adquiri-la, livre dos erros e dúvidas.

Camisa:
- Não dispense a manga longa em eventos mais formais, mesmo quando o calor for de 40º. Isso é a postura que muitas pessoas não tem, mas é fundamental!
- Busque o seu tamanho ideal. A medida com o terno é de 1 dedo para fora.
- Abotoe todos os botões (pelo menos na parte formal do seu evento, é tão deselegante deixar aberto, gente. Quando começar a festa tá liberado!)
- Alinhe a gravata sobre os botões corretamente.

Colete:
É indicado para eventos bem mais formais mas é uma peça de profundo bom gosto e elegância.


Modernizando
Tá com vontade de fugir do padrões!? 
Existem algumas características normais que podem ser alteradas para criar um efeito mais moderno ao terno.
- Calça e paletó mais justos.
- Gravatas mais finas ou até mesmo as borboletas.
- Paletó com mangas arregaçadas e uma dobra de camisa por cima.
- O preto e branco foram muito usados no passado. Por ser um estilo considerado antiquado, foram substituidos por camisas e gravatas coloridas. A retomada dessa combinação confere modernidade, mais ainda se for usado com um sapato oxford original.
- Quando o terno não for de uso obrigatório, aposte em paletó e calça jeans. Uma camisa de gola V moderada também é uma boa aposta.
Ficaram claras todas as dúvidas!?
Espero ter ajudado e se tiver mais algo que vocês queiram saber, escreve no comentário ou manda um e-mail q eu faço questão de responder! :)

Sobre o Dress Code e as maneiras corretas de vestir em determinados eventos: clique aqui.
Também já falamos de terno nesse post aqui.
------------------------

Três recadinhos pra hoje:
- As votações para o TOP BLOG 2011 no segundo turno continuam até o dia 22/11. Para isso conto com a imensa colaboração de vocês. Para votar, clique aqui ou no canto superior esquerdo da página do selo do concurso. Obrigada a todos que votaram e continueeeeeem, entramos na segunda semana consecutiva no TOP 30.
- O Projeto Novos Talentos da Mantô Store findou suas inscrições. A corrida agora é na votação popular que incia amanhã! Fiquem ligados!
- A Kanitz, marca parceira aqui do Rendas e Paetês, está me enviando a nova Deocolônia Body Pleasure. Em breve vocês irão conferir a resenha do produto aqui, e posteriormente será feito um novo sorteio como foi da outra vez! Aguardem :)

beijos mil!

Amigo secreto: sugestões até R$75

A gente adora deixar para comprar os presentes de Natal na última hora, né?  Muitas vezes isso acontece porque falta inspiração na escolh...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...