quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Já comprou seu macacão?!

Não adianta, a peça do verão é o macacão e isso já ficou decidido! Agora é a hora de investir no seu e para isso, aqui vão algumas dicas básicas..
Existe uma infinidade de cores, marcas e modelos. 
O escolhido para estrelar a próxima estação é o modelo solto, com parte inferior preferencialmente pantalona.
Parece fácil escolher sua cor e modelo preferido, mas o macacão é bem danadinho e tá pronto pra fazer você errar na dose!

Na hora de comprar, analise:
- Se pretende seguir a moda Primavera/Verão fuja dos modelos justos (na verdade você deve fugir deles sempre).  Eles são vulgares e nada chiques.
- Cuidados com a lingerie que tende a marcar. Prefira sempre o modelo que não vai te trazer problemas quanto a isso.
- As cores da próxima estação são vibrantes e quentes, use isso ao seu favor.
- O macacão é um excelente aliado do sobrepeso. Para usá-lo usufruindo desse benefício, jamais compre se ele ficar apertado ou colado demais.

 Também não confundam macacões com jardineiras, essas sim podem apresentar a parte inferior justa, sendo encontrada principalmente em jeans!

O macacão certo para eventos sociais:
- Normalmente tem um tecido mais nobre e detalhes adicionais como fivelas, bordados e aplicações.
- Prefira tons neutros, como preto, nude e marrom.
- Use acessórios metalizados em dourado, prata ou cobre.
- Nos pés, salto alto em um tom que combine com a peça.
- Finalize com uma bolsa pequena de mão (arrasa na clutch!)

O macacão certo para o dia-a-dia:
- é versátil e tem tecido mais leve.
- As cores são vibrantes e há muitas estampas.
- Use com rasteirinhas e sandálias.
- Combine com acessórios de materiais naturais como couro, sementes, palha e madeira.
- Complete com uma bolsa neutra.

---
Já estão prontas para a primavera?
Iniciou-se a contagem regressiva *-*

beijinhos

31.08 - Blog Day!

Olááá :D
Quarta-feira, a semana começa a se encaminhar para o final, Uhuul!
Eu já to de saco cheio desde ontem. Vamos ver se amanhã me empolgo por iniciar um novo mês! haha

Enfim, hoje, teoricamente é o Blog Day! Há anos já se fala nessa "campanha" da blogosfera para felicitar e divulgar novos blogs.
Não sei se foi só comigo mas por acaso, esse ano, não vi nenhuma repercussão da data. Resolvi que eu mesma vou dar continuidade. hahaha
Felicitei os amigos blogueiros no twitter e no facebook e nada mais justo do que aqui, certo!?

Deixo um abraço para todos e que todo dia haja um novo motivo para estar aqui pesquisando, lendo, formulando, criando, escrevendo, projetando ....
Feliz Blog Day, e feliz mesmo daqueles que encontraram sua maneira de se expressar em uma página da rede! ;)

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Linguagem Corporal Feminina

Boa Noooite :)

Li essa reportagem ontem no site da Marie Claire e fiquei super interessada.
Tem certos gestos e ações que praticamos diariamente que podem dizer mais sobre nossas personalidades...
Para divulgar essa ideia e termos consciência do que anda acontecendo com a gente resolvi compartilhar.

"JOGAR OS CABELOS PARA TRÁS
É neles que depositamos nossas emoções (tanto que podemos, em desespero, puxar as madeixas com força). Jogá-los para trás é uma maneira levantar a moral. Já colocá-los atrás da orelha mostra o desejo que não perder as oportunidades à sua frente. Amassá-los e enrolá-los nos dedos pode ser sinal de impaciência ou sensibilidade exacerbada.

CRUZAR OS BRAÇOS
O gesto é uma maneira de proteger o território íntimo, principalmente se a pessoa segurar o bíceps entre o polegar e o indicador. É também uma barreira saudável quando estamos frente a alguém que nos monopoliza, nos entedia ou nos impressiona um pouco demais... É uma postura geralmente observada no espaço público, mais comum entre as mulheres, especialmente as grávidas. O braço esquerdo sobre o direito revela um perfil mais defensivo. O direito sobre o esquerdo mostra uma personalidade impulsiva.

CRUZAR OS DEDOS SOBRE OS JOELHOS
Esse gesto mostra o desejo de se proteger, como se fosse um “ritual mágico”. Ele luta contra a insegurança. O joelho direito é a matriz da mobilidade e do progresso. Cruzar os dedos sobre ele indica tédio. Sobre o esquerdo, ligado à fuga, mostra a vontade de terminar o que se está fazendo o mais rápido possível.

MORDER O COLAR
A joia serve como calmante, um pouco como uma chupeta para uma criança. Esticar o colar com o indicador mostra que a situação está sufocante. Por outro lado, brincar com o pendente mostra uma necessidade de ternura e carinho.

APOIAR A MÃO SOBRE AS COSTAS
É uma necessidade de afeto e ternura. Aliás, encostar a mão sobre as costas sempre é. Nos anos 80, estudiosos americanos descobriram que quando se acariciava bebês prematuros nas costas, eles cresciam mais rápido. "
*Texto extraído do site Marie Claire

Me identifiquei com muitas das ações. haha
e vocês?

beijos

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

In e Out - VMA

Olááá :D
Eu sei que todo mundo já viu tudo que tinha pra ver sobre o VMA e eu to atrasada pra falar sobre isso agora!
Tendo isso em vista, vou citar somente algumas características positivas e negativas da galera que marcou presença por lá!

Eis quem marcou presença positivamente na premiação...
Beyoncé Gravidíssima: Aproveitando a linda festa, Bey se inspirou para fazer o anúncio da sua gravidez. Casada com Jay-Z, mais uma mãe de primeira viagem chega ao pedaço... E linda nesse tom de laranja.
A volta de Britney: Quando vocês viram ela assim, saudável, não rolou uma impressão de voltar nos bons tempos da Popstar? Apostando no preto básico e vinil, a cantora mostrou que está de bem consigo mesma novamente.
O look de Selena: Sempre menininha, a estrela da disney mostrou que também é um mulherão. O vestido escolhido foi o meu preferido por demonstrar sensualidade sem vulgaridade. Arrasou no pretinho não tão básico, rs.

Enquanto algumas se destacam por looks interessantes ou impressões boas, outras não se sairam tão bem...
Nick Minaj bancando a Lady Gaga: Gaga fez o favor de ser um pouco (bem pouco) mais normal, vestindo-se de homem. Mas como alguém não pode deixar de passar despercebido por ser sem noção, Nick Minaj tomou o posto da loucura do dia e apareceu cheia de penduricos. Como já citei em um blog, parecia uma vendedora ambulante de porcarias.. TENSO! (Jáa afirmei e reafirmo quantas vezes precisar que alguém que quer chamar atenção não precisa pendurar coisas em si, subir no poste ou pintar a cara de vermelho, a pessoa que chama atenção tem um brilho próprio e acabou)
Vanessa Hudgens no modelo errado: Ou vai dizer que um modelo cinza e sem caimento algum ficou bom nela? Parece que ela engordou alguns bons quilinhos.. Tudo devido a uma escolha mal sucedida.
Kim Kardashian e o prata normal: Errei na escolha da foto para mostrar o erro dela. Na verdade, o vestido apresenta um recorte nas costas, daqueles complementados por tecido cor da pele. O que acontece é que ela também aumentou as medidas de uma forma deselegante. Mas pode ver que em termos de tecido e de parte frontal, não há nada errado, alias, muito bonito modelo, simples e chique.

boa segundiiinha
beijos

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Agradecimentos!

Boa nooooooite! :D

Post de última hora a título de fazer dois agradecimentos bem especiais aos seguidores, leitores, admiradores e parceiros do blog.
Hoje alcancei a meta de 400 seguidores e de 100 000 visitas!
Isso não significa de modo algum, acomodação... É o impulso pra continuar pesquisando, lendo e aprendendo pra todo dia poder estar aqui compartilhando várias coisas com vocês!
Agradeço muito a todas as meninas que comentam diariamente e que compreendem os meus atrasos, da mesma forma que agradeço ao público masculino que cada vez mais tem marcado presença.
Isso tudo sem contar o pessoal de Videira e região, já que blogs desse gênero são praticamente inexistentes por aqui! Obrigada pelo reconhecimento e junto com vocês eu me inspiro a melhorar e buscar cada vez mais todos os dias!

Vocês são uns liiiiiindossss!
boa noiteeee!
beijos da blogueira orgulhosa, rs.

foto: tumblr.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Boxe também é coisa de mulher!

Boa Tardeeee! ;D
Quarta-feira e a semana começa a se direcionar para o final (ainda bem!)

Mas.. pra colocar um pouco de disposição na semaninha, vamos falar de atividades físicas.
Nada de abdominais e caminhada, o esporte que tem conquistado muito o universo feminino é nada mais nada menos que o boxe.

Uma atividade até então exclusiva deles, tanto para praticar quanto para assistir, passou a integrar o dia-a-dia feminino mas sem o intuito de aprender a lutar, e sim, perder e perder muuuuuuuitas calorias na base da pancada!

Pra se ter ideia da intensidade do exercício, 1 hora de treino nível médio rende de 600 a 800 calorias a menos (oi, posso socar tudo AGORA?
Quer mais?! Você ganha resistência e força sem ficar com aquele volume de massa como os halterofilistas! UFA! 
No ringue também só entra quem quer! Os treinos podem ser em lutas, com outra aluna, ou somente com o seu saco de pancada. A intensidade é a mesma e os resultados são eficazes da mesma forma. Essa opção é dada porque muitas mulheres ficam receosas em se machucar ou ferir a parceira.
Entre outros benefícios, pode-se esperar uma correção na postura, na forma física e no desenvolvimento muscular de pernas e braços.

Para as alternativas, o Hidro Kick Boxer é o boxe dentro da água, que intensifica os movimentos e faz você perder 600 calorias em 45 minutos.

Antes de botas as luvas e socar tudo que vê pela frente, é importante um bom profissional para te acessorar. Antes dos socos e chutes há toda uma preparação do corpo, através do aquecimento. Você também vai aprender a dar e receber golpes corretamente e mais toda a fundamentação do esporte.

Eu tenho muuuuita vontade de fazer, só que ta faltando tempo e grana!
Pensa só, corpão, diversão e pioneirismo feminino (VIVAAA)!

E vocês? Fazem? Gostariam de fazer?!

beijinhos

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Saia Longa - Grazi Massafera.

Um lookzinho recente da Grazi me chamou muuuuito a atenção mas não rolou tempo pra postar antes...
Básico, simples e chique!
ótimo para um passeio de dia quando não faz tão frio e nem tão calor.

E depois que com uma companhia dessas... hahaha
beijinhos.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Vogue Animada!

Boa Tardeee! :)
Segunda-feira a mil, mesmo com chuva e frio...

Olha que máximo a ideia de Dante Tyler, um ilustrador, que criou capas da Vogue com as famosas personagens de desenho animado.

Que tal a Branca de Neve pra lá de sensual nessa capa?

Aqui a Ariel (Pequena Sereia) dá uma de mulherão com essa fenda glamourosa!

Pocahontas mostrou todo o poder de uma índia.

A inocência de Cinderela ficou de lado nessa capa.

Outras Capas..

Sentiram o poder das moçoilas?!
Adooorei a ideia do ilustrador, e as princesas da Disney são ótimas inspirações, né?!

beijinhos e bom início de semana.

domingo, 21 de agosto de 2011

Gamemaníacas: Maiô Gameboy

O mundo da moda é cheio de criatividade, e como se não bastasse coleções ousadas e ideias extravagantes, as apaixonadas por video games podem ficar super na moda praia com esse maiô pra lá de nerd.
O GameBoy foi sucesso antigamente e inspirou a criação dessa peça que com certeza vai deixar muitos fanáticos pelos games animados.



Usariam??
achei divertido, rs.
bom final de domingo ;*

sábado, 20 de agosto de 2011

Rapidinhas

Booooa tarde galeriiinha! :D
O frio voltou mas pelo visto, vai ser a última vez esse ano (esperamos.)

Tem algumas coisas que andei vendo por ai que me interessaram muuuutcho, dai juntei tudo num post só, vamos ver se vocês etão compartilhando dos mesmo desejinhos...

COLEÇÃO IMPALA DISCO.
Finalmente uma coleção cheinha de cores e encantos pra deixar as esmaltólatras de plantão louquinhas!
Disco Ball, Azul Pavão, Patins, Listrado, Garota Pop, Brilho Vinil, Sex Appeal (meu favorito) e Polaina Fun.

Estarão nas lojas a partir de setembro com os preços convencionais de R$ 2,90 cremosos e perolado e R$ 4,25 no glitter e policolor.

OPI E OS ESMALTES MISS UNIVERSO.
No dia 12 de setembro, o Brasil vai receber as mulheres mais bonitas do mundo para o Miss Universo.
A OPI, sempre muito criativa, lançou os 4 esmaltes inspirados no famoso concurso:
O mais interessante são os nomes divertidos:
- O vinho é o "Congeniality is my middle name" (Simpatia é o meu nome do meio); Rosinha antigo é o "It's my year" (Esse é o meu ano); O azul é o "Swinsuit... Nailed it!" (Roupa de Banho... Acertou em cheio!); O brilho prata é o "Crown me Already!" (Me coroe já!)

ADEUS AOS PELINHOS .
No próximo mês a busca pela depilação perfeita deve ter início. Desde sempre, o ato de depilar é algo que dá dor só de pensar e é digno de desistências pelo caminho. Mas... como diziam nossas avós, aquilo que não tem remédio, remediado está!
O importante é se preocupar com o resultado e muitas mulheres acabam com várias manchas indesejadas por não esperarem o tempo necessário á reabilitação da pele.
E são cuidadinhos tão básicos que você não vai nem se importar em fazer, olha só:
- Por dois dias depois de depilar fica proibido tomar sol e se expor a altas temperaturas, como em saunas.
- Se usa ácido para tratar estrias ou celulites, suspensa o uso uma semana antes da depilação.
- Esfolie depois de depilar para evitar pelos encravados que causam manchas.
- Cuidado com os desodorantes. Os desodorantes que contém álcool podem queimar a pele no caso das axilas. Nas pernas, pode usar normalmente seus hidratantes que tem baixo teor de álcool.

O TROPICALISMO DE CHARLOTTE OLYMPIA.
Inspirada em Carmen Miranda (e muito bem inspirada, diga-se de passagem) Charlotte Olympia lançou uma coleção pra lá de badalada.
Meia pata, espadrille e muitas frutas nos pés da adoradoras!
Criativo e lindo demaiis!

POLÊMICA NA ZARA.
A polêmica sobre o trabalho escravo de diversas marcas famosas abalou as fashionistas e causou uma queda nas vendas e na popularidade.
Dentre as marcas, a famosa Zara que atrai milhares de seguidoras fiéis com suas peças lindas e básicas, teve uma queda de 3,72% das ações na Bolsa de Madri.
Por ser uma fast fashion, tendo novidade toda semana, com preços bem acessíveis, a demanda de produtos é muito alta, o que criou todo o burburinho sobre as condições de trabalho dos empregados.
E nós nunca paramos pra nos perguntar sobre esse tipo de coisa, vendo aquela infinidade de peças lindas ao alcance das nossas mãos, é!?
Quem diria...

MAQUIAGENS NOVINHAS DA DIOR.
Olha que gracinha essas palettes de sombra que a Dior vai lançar no próximo mês...
Para a animal print, a inspiração veio de Mitzah Bricard, da alta classe parisiense que frequentemente investia na estampa e virou inspiração para Christian Dior. A segunda trás a famosa bolsa Lady Dior, queridinha da marca.
Quem quiser o mimo deve preparar o bolso pois a edição é limitada e o custo chega a R$ 300.

---

bom sábado! :*

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Recesso!


Oiii amoresss.
Vim pra dar aquela notícia triste básica da semana! :/

Semana de provas trimestrais, vou ter que dar um tempo no blog!
Sexta-feira volto bem querida, prometo!

Enquanto isso aproveitem para participar do Projeto Mantô Novos Talentos.
E votar no Rendas e Paetês para o TOP BLOG.

beijinhos e excelente semana.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Kristen Stewart para 'W'.

Que tal o UP que a revista 'W' deu para a pobre ex-Bella Swan?


Fotos: Revista Quem

Com essa produção toda ela nem parece ser aquela menininha normal de crepúsculo, né?!
Na entrevista para a revista ela relata a experiência de se casar, que ocorreu no filme Amanhecer, reconhecendo que é uma sensação incrível!

gostaram dela? Adorei a make PODER!
beijos

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Dicas Masculinas - Remodelando o Guarda-roupa.

Guarda-roupa masculino sempre é aquela bagunça organizada repleta de coisas que não combinam entre si, mas estão lá e fazem o vestuário diários dessas milhares de fíguras do sexo oposto.
O post de hoje vem a pedidos indiretos de um amigo que diz estar precisando reformular seu guarda-roupa.
Cá estou eu pra desvendar algumas coisinhas super básicas pra ter o look ideal todo dia.

Vamos a elas...
Absolutamente todo o vestuário se baseia em um bom jeans. Esse tecido é tão comum nos nossos dias que parece até bobagem eu estar falando sobre ele. Mas na verdade não é. muitas produções são jogadas fora simplesmente porque o jeans não é o idela para o seu corpo.
Como deve ser sua calça jeans: Nem solta nem apertada demais. A lavagem deve ser simples e sem muitos enfeites. Calças lisas dão impressão muito melhor do que as calças cargo (cheias de bolso). O comprimento certo também é importante: nem curto e nem arrastando. Cós baixo nem pensar!
A calça ideal é assim e vai combinar com todas as personalidades.

Essa peça vai muito da personalidade da pessoa que usará. Quem gosta de rock, por exemplo, vai querer abusar de camisetas de banda e coisas do gênero, da mesma forma que os estilosos preferem uma pólo pra dar um ar de certinho.
De qualquer forma, camisetas, camisas, sueteres, blusas... todas essas peças precisam ter o caimento ideal. Nem grandes e nem pequenas demais. Cuidado na hora das estampas, as listras horizontais engordam e as verticais alongam a silhoueta. Estampas grandes chama bastante atenção e podem ser dificeis de combinar. Se pretende parecer mais magro, opte por cores escuras. Se estiver em forma, as cores claras são perfeitas.
Para quem está remontando o guarda-roupa, compre peças coringas: preto, branco, uma pólo, uma camisa social da cor que prefira, uma blusa de lã no estilo suéter.. tudo em tons neutros para combinar com o que já tem!

Partindo das camisas e camisetas que você já comprou, é hora de investir em peças para o tempo mais friozinho.
Na última estação, o xadrez veio com tudo e mostrou ser um forte aliado na hora sobreposição de peças. Fica ideal com camisetas neutras e podem criar desde uma produção rocker até social.
As jaquetas já são velhas apostas e a cada ano ganham algum atrativo a mais.
Jeans, couro e materiais mais grossos são ótimos.
A partir disso, o seu gosto vai importar bastante! Só compre aquilo que tiver certeza de que gosta para não deixar inutilizado no fundo do guarda-roupa.

O calçado vai depender da ocasião, mas existem alguns modelinhos que estão sempre dentre os tops.
Para os estilosos, sapatênis e docksides para o dia caem muito bem!
Os alternativos vão preferir o eterno all star, o qual eu aprendi a gostar em produções sociais. Já viram o como ele dá um toque pessoal no look?
Mas cuidado... as vezes nossa ousadia pode soar breguice ou até falta de bom senso.
Chinelo no verão também pode ser uma boa aposta. Não ache que por ser simples ele não pode ser estiloso. Principalmente na praia, o look vai ficar descontraído e ótimo para um passeio.

Não ache que acessórios são unicamente femininos. Homens também precisam deles para darem um toque de personalidade ao seu estilo pessoal.
São colares, pulseiras, aneis, piercings, cachecóis, chapéus, relógios e o que mais você puder imaginar.
Vale a pena investir para criar boas produções.
(Johnny Deep seu lindo, não pude deixar passar essa, haha)

Comprando peças coringa você vai poder combinar tudo com tudo e ter uma enorme variedade de looks a disposição.
beijinhos


(ficou bom, Nilton? hahaha)

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Eu ♥ minha cozinha!

Todo italiano que se preze tem uma cozinha bem grande e com utilidades bem além do preparo da comida.
Na minha família todo mundo ama esse cômodo da casa, é incrível!
Quando chega alguém o local de receber as pessoas não é na sala, é ao redor da mesa da cozinha.
Não sei se na casa de vocês também é assim, mas é um hábito que eu até gosto!

Inspirada em cozinhas, as dicas de decoração de hoje são para elas!

Rústica
O que caracteriza: Muita madeira, apetrechos de utensílios pendurados, azulejos pequenos, cristaleiras, detalhes em ferro, móveis antiquados, ambiente escuro e dramático, armários abertos, acessórios em palha, estampas pequenas.
A cozinha rústica é o típico lar doce lar. Aquele local que nos deixa confortável e familiarizado. Tudo é aconchegante e em harmonia com muitos traços históricos e culturais de cada família.
É o estilo de cômodo ideal para casas de fazendas, sítios e chácaras.


Moderna
O que caracteriza: Local arejado e bem iluminado, sem detalhes, muitos armários fechados, detalhes em inox e alumínio, cores neutras e metálicas nos utensílios, abundância de vidro e mistura de materiais.
 As cozinhas modernas abrangem totalmente a ideia "clean". Trazem tendências impessoais e deixam o ambiente mais amplo, principalmente quando fundem-se com o meio através de uma parede de vidro ou grandes janelas.
 Faz-se comum  uso de ilhas com banquetas. Assim se aproveita o espaço, integrando o preparar e o degustar.

 Vintage
O que caracteriza: Abundância de tons pastéis, detalhes coloridos, quadros e acessórios no clima retrô, estilo casa de bonecas ou ainda lanchonetes nos anos 60.
Crie você mesmo a decoração procurando em lojas de móveis antigos as peças ideias. Depois de uma reforminha elas ganham a cara desse estilo. Se optar por comprar a mobília retrô pronta se prepare para pagar caro. Para começar com calma, invista em acessórios como potes, pratos, quadros e penduricos.
Garimpando bastante você pode achar peças exclusivas super interessantes.

Alternativa
 O que caracteriza: espaços pequenos sem muita opção de decoração, tendências pessoais.
 As cozinhas alternativas são aquelas pequenas e sem muitas possibilidades de uma decoração legal. A ideia é deixar o espaõ com a sua cara e sem gastar muito. Para isso, compre pratos, tigelas e copos de plástico, a variedade hoje é tão grande que as estampas são muito mais bonitas que os de porcelana (acredite!). Aposte em armários sem portas mas com cortinas. Compre bules e canecas de esmalte para criar um clima. Um tapete mais alegre também é uma boa.
 Olha só esse espaço que tinha tudo pra ser o mais sem graça do mundo. Com um pouco de criatividade se ganhou espaço e estilo! Utensílios de cozinha ficam uma graça pendurados na parede. Invista também em porta-temperos, porta-facas e prateleiras móveis.
----

vocês gostam da suas cozinhas?
Eu ♥ a minha cozinha!
 

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Hepatite é coisa séria!

Boa noiteee :)

Nos últimos dias o Ministério da Saúde tem entrado em contato com vários blogs para a divulgação de informações sobre as Hepatites que cada vez mais tem afetado a saúde dos brasileiros.
A ideia é fazer o pessoal da blogosfera e mais todos os leitores a estarem por dentro e saber como se previnir dessa doença silenciosa.

Sobre a hepatite...
"Grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo, a hepatite é a inflamação do fígado. Pode ser causada por vírus, uso de alguns remédios, álcool e outras drogas, além de doenças autoimunes, metabólicas e genéticas. São doenças silenciosas que nem sempre apresentam sintomas, mas quando aparecem podem ser cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.
No Brasil, as hepatites virais mais comuns são as causadas pelos vírus A, B, C e D. Existe, ainda, o vírus E, mais frequente na África e na Ásia. Milhões de pessoas no Brasil são portadoras dos vírus B ou C e não sabem. Elas correm o risco de as doenças evoluírem  e causarem danos mais graves ao fígado como cirrose e câncer. Por isso, é importante ir ao médico regularmente e fazer os exames de rotina que detectam a hepatite.
A evolução das hepatites varia conforme o tipo de vírus. Os vírus A e E apresentam apenas formas agudas de hepatite (não possuindo potencial para formas crônicas). Isto quer dizer que, após uma hepatite A ou E, o indivíduo pode se recuperar completamente, eliminando o vírus de seu organismo. Por outro lado, as hepatites causadas pelos vírus B, C e D podem apresentar tanto formas agudas, quanto crônicas de infecção, quando a doença persiste no organismo por mais de seis meses.
As hepatites virais devem ser notificadas por um profissional de saúde. Esse registro é importante para mapear os casos de hepatites no país e ajuda a traçar diretrizes de políticas públicas no setor."

Formas de prevenção.
Basta tomar as três doses da vacina, usar camisinha em todas as relações sexuais e não compartilhar objetos de uso pessoal, como lâminas de barbear e depilar, escovas de dente, material de manicure e pedicure, equipamentos uso de drogas, confecção de tatuagem, e colocação de piercings.
As mulheres grávidas precisam fazer o pré-natal e os exames para detectar a hepatites, a aids e a sífilis. Esse cuidado é fundamental para evitar a transmissão de mãe para filho.

Sobre a vacina.
O SUS disponibiliza gratuitamente a vacina contra a hepatite B em qualquer posto de saúde para pessoas:
- De até 24 anos, 11 meses e 29 dias (faiza etária que será ampliada para até 29 anos em 2012)
- Pertencentes ao grupo de maior vulnerabilidade -são exemplos gestantes, trabalhadores da saúde, bombeiros, policiais, manicures, populações indígenas, doadores de sangue, portadores de DST, gays, transexuais, usuários de drogas...
Blogs interessados em repassar a campanha, entrem no site www.hepatitesvirais.com.br e divulguem!

 No site vocês encontram também cartazes destinados a cada área correspondente aos locais de possível contagio.
Faça parte dessa campanha!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Teen Choice Awards 2011 - Looks

 Segundona na área, mais uma semaninha daquelas...

Enfim, para animar, tá na hora da fofoca. hahah
O Teen Choice Awards é uma premiação anual promovida pela emissora Fox. Seus indicados são comumente adolescentes, e a plateia fica cheia de famosos da atualidade.

Para a nossa santa diversão, o dia seguinte é dedicado às nossas línguas afiadas!
Vamos comentar os looks..?

Pra começar o lindo "vermelhinho básico" da Elizabeth Banks. Eu sempre achei que loiras ficam incrivelmente incríveis de vermelho, e esse modelo de couro tá sem comentários, né gente? 
Outra super diquinha é aliar ao vestido um sapato nude (ainda mais se for Louboutin, claro). 
Apesar de ela estar usando um batom mais forte em tom cereja alaranjado, não pesou nada na make e tá bem clean.
E o corpão pra usar esse modelo... a gente nem queria mesmo, né?!
 Ainda estou me questionando sobre o que a Taylor Swift quis fazer nessa produção. Você acham que é um remake de Marilyn Monroe? Se for, sinto em dizer que não pegou bem ao meu ver. Ela que já é toda sequinha, branquinha e certinha simplesmente desapareceu nesse vestido.
Eu esqueci de colocar o sapato que ela estava usando aí na montagem, mas gente, um peep toe que não ficou coerente com os pézinhos dela também! :/

 A dona da pior música da história, Rebecca Black, parece feliz com seu reconhecimento negativo, ou será que 'Friday' já ficou no passado?! Ela usou duas produções durante a premiação mas essa foi minha preferida! O caimento do vestido deu leveza mas exaltou uma barriguinha... E mais uma vez, o "um ombro só" deu ás caras!

 A eterna pantera e minha musa inspiradora não me decepcionou. O vestido nude é tão próximo das nossas possibilidades que me deixou encantada! Cameron Diaz também apostou em uma sandália geométrica com toque étnico que combinou com a clutche camelo super luxuosa. Ah, e se liga no anel!

Fergie, a mulher estrelada. Ahhh que esse vestido vai dar o que falar com certeza.
Infelizmente tenho sérias críticas a uma das minhas cantoras favoritas. Minha primeira impressão quanto a essa estampa estranha foi o daqueles cobertores de sol e lua, sabe? Não curti a combinação de cores. Agora imagina o mesmo modelo preto com estrelas brilhantes?! Aí sim seria falar de Fergie! Por fim, o que é esse cabelo?! Eu até entenderia um ombré hair ou umas californianas, mas isso fugiu ao meu entendimento, hahaha. A aparência não tá nada saudável e só faltou uma plaquinha dizendo "hidrate já".
Ah, tem algo de bom (ufa!) a maquiagem básica ficou super bonita!

 Para que os homens não se sintam excluídos dessa nossa análise, trouxe nada mais nada menos que Chris Hemsworth. Olha que produção básica mas que se muito homem por aí seguisse estaria pra lá de bem vestido... Não ficou formal demais, tá na medida.
Eu ia comentar sobre o lindo do Ashton Kutcher, mas vocês viram o look dele?! Camisa xadrez como sempre e chapéuzinho de Jason Mraz... melhor deixar pra lá! hahaha
Blake Lively sempre me agrada nos looks. Está foi uma produção pra nenhuma linguinha afiada como as nossas botar defeito.O vestido de couro colorido é quase como o de Elizabeth Banks que falávamos anteriormente. E a gossip girl vem mostrando adorar esses tons cítricos de verão, que por acaso ficam ótimos nela. Ahhhhh, eu amei o scarpin dela!

 A eterna rockeira teen (da qual eu era fã número 1 à alguns anos atrás, o que pouca gente sabe) Avril Lavigne, usou um vestido que eu adoro o modelo, já pensei nele várias vezes. As alças transparentes deixam qualquer "pretinho básico" com um toque de ousadia e sensualidade. E esse sapato americano, eu queriiiiaaa!

Uni Demi Lovato e Selena Gomez, as duas revelações Disney que usaram modelos parecidos com tecidos e execuções diferentes. Tá bom, a única coisa parecida é essa cauda estranha lateral. Selena Gomez foi minha preferida entre as duas. Demi Lovate engordou uns 5 kg com esse modelo. E eu também já decidi que não gostei das caudas diferentes. Pense o quanto a Selena deve ter se enrolado com esse tecidinho.

Deixei Lucy Hale para o grand finalle. Que vestido mais lindo do mundo é esse?! A começar pelas cores. Preto e rosa bebê são sempre uma união perfeita. Cristais e miçangas, sem comentários... Aí chegamos na parte principal, o recorte das costas. AMEI! Riqueza de detalhes é comigo... 
E mais uma vez eu consegui esquecer de colocar junto o sapato dela, mas é daquele modelo sem salto que a base de sustentação é no peito do pé. Já pensaram em como deve ser difícil usar aquilo?!

Adorei fofocar com vocês!
beijinhos.



domingo, 7 de agosto de 2011

Miss Teen World 2011

Boa Noooite :)
Domingo muuuuitcho bom! Tem coisa melhor que ficar com a família?!

Sobre o Miss Teen World, esse ano o Brasil foi recompensado com a beleza da alagoana Gabriele Marinho que levou o prêmio!
A adolescente tem 17 anos e deixa muita mulher bonita no chinelo!

Uma pena que não haja grande incentivo nesse concurso, nem grande abordagem da mídia!
Eu por exemplo só soube hoje, depois de ver o resultado do concurso mundial!

Vocês acompanham esses concursos de beleza, meninas?
Ela é linda, né?!

beijos

sábado, 6 de agosto de 2011

Os Smurfs

Hellooo :D
Sabadão bom, né? O calorzinho tá voltando por aqui, até que enfim!

Bem, ontem os cinemas do Brasil lançaram o filme dos Smurfs! O filme é uma referência a antiga série em desenho animado que fez muito sucesso em todo o mundo. Aqui no Brasil, o desenho passava na TV no ano de 1980.
Smurfs enquanto desenho animado.
A história se baseia em criaturas azuis que de touca branca que moram em cogumelos em uma vila no meio da floresta. Desde o princípio da história há uma intensa crítica devido a forte analogia ao comunismo presente no desenho.
Mas... vencendo todas as barreiras, os smurfs deixam os HQ's e desenhos com animações para trás e vão direto estrelar no cinema, em 3D.

No filme, Gargamel, que muito aprontou em vários episódios, continua com seu instinto malvado e vai expulsar os Smurfs de sua vila. Aí os bonequinhos azuis passam ao nosso mundo real, indo direto ao Central Park em Nova York. A corrida é para encontrar uma maneira de voltar à seu local de origem.

To doida pra assistir!
Alguem aí foi ver já?
beijos

Continua no verão...

Digam olá para a primavera de 2017. O calor chegou mais cedo e nós já estamos pensando loucamente nos looks que vão integrar o nosso armár...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...