sexta-feira, 29 de abril de 2011

Da série Casamento Real - O Grande Dia

ÉÉÉÉ DE SARAH BURTON.
BINGOOOO! Acerteei de quem seria o vestido, hahaha
À la Grace Kelly, o vestido da marca Alexandre McQueen tinha manga comprida de renda francesa, saia de tafetá, corset, o véu de 2,70m e decote em V. A irmã carregou o véu durante a cerimônia! *-* Kate usava também a coroa emprestada por Elizabeth II.

Em meio tanta pomposidade digna de um casamento na família Real, o vestido simples era ideal para a ocasião e refletia também o comportamento atual da agora Princesa Catherine. Minuncioso e clássico, atraiu olhares do mundo todo, era então o maior mistério do casório.

O famoso beijo na sacada foi aclamado por uma multidão de pessoas que aguardavam para desejar bons votos ao novo casal real!

Festival de Chapéus
A começar pela Rainha Elizabeth II, sempre muito elegante em seus trajes. O escolhido para o casamento era amarelo que segundo especialistas, representa o poder.
Eugenie e Beatrice, filhas de Príncipe Andrew.
Bizarro demais, pra não dizer ridículo hein dona Beatrice...

Carol Middleton, mãe da noiva.
 Eu jamais poderia deixar de citar Victoria Beckham, trajando um vestido neutro desenhado por ela mesma. Com esse chapéu mega elegante, tá no meu TOP 10 das convidadas.

Os bolos
A festa contará com dois bolos. O primeiro é o bolo clássico dos noivos, com muito glacê e iniciais gravadas na lateral. Willian escolheu o bolo de chocolate como segundo bolo, por seu o seu favorito.
Bolo Clássico feito por pela confeiteira Fiona Cairns.
O bolo de chocolate feito pela confeitaria McVitie’s.
E agora...
Com toda a rigidez no protocolo e horário britânico cumprido, os grandes momentos do, considerado por muitos, Casamanto do Século chegaram ao fim. As comemorações que vão ocorrer ao longo do dia serão destaques no nosso final de semana claro!
Na minha visão de tudo isso, a cerimônia foi simples, sem grandes alardes, como sempre e como sempre deve ser. A discrição é o ponto alto da realeza, tudo dignissimo da elegância.
Kate e William, agora Duquesa e Duque de Cambrige, vão morar em uma casa alugada em uma ilha no norte do País de Gales.
A dúvida agora é a cerca desse casamento tão aclamado. Diana teve um triste fim, em meio a uma vida tão conturbada depois de seu casamento com Charles, e até hoje é vista como uma das mulheres mais influentes no mundo.
Kate Middleton sempre teve uma vida social ativa, e embora reservada, nunca teve grandes privações. A vida na realeza talvéz não seja assim tão fácil de se acostumar.
Vamos ver os próximos capítulos desse Conto de Fadas da vida REAL (literalmente.)

beijinhos amadas! :*

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Presentes de Páscoa.

Tão atordoada como foi essa semana, nem deu tempo de postar pra vocês meus presentinhos de Páscoa..
Achou que é chocolate? nananinanão! :B
Minha mãe comprou 3 esmaltes que eu tava querendo a séculos...
 Nenhum dele é novidade pra ngm, eu sei, mas gente, eu moro em Videira e aqui chega tdo mtoooo depois de vocês conhecerem. ahahah . Enfim.. Fast Fashion Risqué -Preto Fosco, Na mira 3D - SPFW Impala, e Isabeli by Isabeli Fontana para Risqué!
A mãe tava louca atrás de um verniz também, compramos esse da L'aPogée, que por acaso eu nunca usei nada da marca! Esse é da Linha de Tratamento e é razoavelmente bom.

Aproveitando o post...
Amanhã é o grande dia, vamos tirar essa agonia do coração e saber como e de quem é o vestido de Kate! hahahaha.
Beiiiiijos ;*

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Aposte : detalhes de onça!

Se são os detalhes que fazem toda a diferença, vamos investir neles, não é mesmo?
Para quem já percebeu que onça é tendência e ponto final, mas não curte usá-la em peças de destaque, aposte em detalhes!
Simples, delicada, discreta e na moda! ;)
beijinhos

domingo, 24 de abril de 2011

Feliz Páscoa! :D

Feliz Páscoooooaaa meus amores!                                                                                                   Espero que o coelhinho de você tenha levado mtooo chocolate pra aliviar o stress.. E que stress.. mil predões pela ausência! :*

sábado, 23 de abril de 2011

Páscoa - Inspirações

A preguiça de dominou hoje e a inpiração pra escrever post só surgiu agora, 1:26 da manhã, caindo de sono, hahaha. Vamos falar de Páscoa pra acordar!

Muitas famílias tem o hábito de decorar a casa não somente no Natal mas também na Páscoa, o que é um proposta bem interessante para entreter crianças e adultos na data do coelhinho.

No domingo talvéz você receba sua família para um almoço, não poupe esforços para deixar o seu canto com o encanto da Páscoa.. Inspirem-se!

Abuse das flores. A época representa fertilidade, e as flores sem dúvida dão vida a nossos ambientes. Aposte também em detalhes mais rústicos, como tecidos tipo a estopa, e com cores naturais. 
Imagem retirada do blog Planeta Casamento
O guardanapo dobrado em forma de coelho é uma forma divertida de tratar a etiqueta. Com certeza vai ser sucesso!
Imagem retirada do site Not 1.
Como sempre, os detalhes é que fazem a diferença. O coelho está presente em forma de objeto de decoração, não sendo usado somente na data comemorativa mas no ano inteiro. O clima clean também foi quebrado com a corrente de papel colorido.
Imagem retirada do blog Dia-a-dia Corridinho
As cenouras também compõe a atmosfera da Páscoa muito bem, trazendo cor e espírito para a decoração, além do que, você mesma pode fazer com retalhos antigos.
Imagem retirada do blog Revista Festa Viva
Porque não no jardim? As crianças vão adorar, principalmente se tiverem que fazer a caça aos ovos por lá!
Imagem retirada do site Ana Sinhana
A ideia do brigadeiro em panelinhas já se difundiu bastante por aí pra essa Páscoa, e eu sem sombra de dúvida amariiiiia ganhar uma dessas. São os chamados brigadeiros gourmet, nessa embalagem linda com a quantidade certa! :D Ótima sugestão de lembrancinha.

Enquanto queremos agradar nossos convidados e entretê-los com motivos comemorativos, estamos nos divertindo descobrindo novas áreas. Quantas pessoas já não se descobriram ótimas artesãs tentando executar alguns projetinhos assim. haha. Arrisquem :D

beeeijos

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Vou te contar - Hidratantes Kanitz

Hellooo... feriado bom né? dia de preguiça!

Hoje eu vou contar pra vocês sobre as loções hidratantes que a Kanitz me enviou para testar! :)
Recebi ontem a tarde o kit com 4 loções e um informativo de apresentação!

No começo do mês rolou aqui no blog a apresentação da parceria da marca. Veja o post clicando aqui.
A Kanitz pretende expandir seu nome nas redes sociais e portanto contatou diversos blogs, como vocês puderam ver por ai na blogosfera.

Sobre os produtos: "A linha tem 4 opções de perfume: Apple Kiss, Grape Wish, Peach Dream e Pear Love - criadas em parceria com a Mane, uma tradicional casa de frangrâncias francesa, que desenvolveu a nova linha de hidratante exclusivamente para a empresa"

Vamos falar sobre os produtinhos então...

Embalagem: Já citei anteriormente que embalagens sempre me roubam a atenção e fazem toodo o charme do produto. Quando vi pelo site já havia gostado, pessoalmente são mais fofas ainda, haha. O ideal dessa embalagem 60ml é a praticidade de ser carregada na bolsa diariamente.

Textura: É bem consistente e não dá aquela sensação de grudenta depois de passar, portanto o toque fica bem aveludado. Nesse quesito, adorei.

Fixação: A absorção da loção é boa e o perfume fica por um bom tempo, desde que você não aja contra isso.  

Descrições:
    • Peach Dream: Comecei por essa frangrância por ser a minha favorita já na hora de sentir os aromas. É mais cítrica, mais floral.
    • Apple Kiss: O aroma é mais adocicado, condizendo perfeitamente com a descrição 'a sensualidade das maçãs'.
    • Grape Wish: O preferido da minha mãe. O aroma é mais suave agradando todos os gostos.
    • Pear love: O perfume difere bastante dos outros pela refrescância mais acentuada.
Esse é o informativo sobre o Body Pleasure - a linha das loções ;)

"A fórmula das Loções Hidratantes Body Pleasure é composta de ingredientes hidratantes e emolientes que proporcionam maciez e suavidade. Seu uso diário devolve a hidratação natural da pele, além de deixá-la com um delicioso e delicado aroma."
Acompanhe a marca nas redes sociais:
- Blog: http://kanitz1900.com.br/blog/
- Twitter: http://twitter.com/kanitz1900
- Facebook: http://www.facebook.com/pages/Kanitz/156166701107927
- Orkut: http://www.orkut.com.br/Community?cmm=112043722
- Site oficial: http://kanitz1900.com.br/

Espero que gostem :)
beijo

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Mundo dos Sapatos

Hi Guys! :B
To afim de recapitular as ultímas no mundo dos sapatos, bora?

Na ponta do pé (mais do que nunca)
Nunca se viu tantas mulheres aderindo a moda do ballet. E eu nem falo do ato de dançar... Depois do filme 'Cisne Negro' estrelado pro Natalie Portman, a dança foi da cabeça aos pés (principalmente os pés!)
New Order

Lanvin
Alexandre McQueen
Os modelos são cada vez mais variados, tal como em cores e formatos. A New Order teve uma proposta bem legal de misturar militarismo com ballet, e resultou em uma coleção linda que vocês devem conferir!


Color Blocking nos sapatos
Eu ainda não consigo opinar sobre o Color Bloking, pra ser bem sincera com vocês. Nas roupas, curta algumas combinações como azul marinho com amarelo. Mas pensar em vermelhos fortes, com verdes e azuis claros... não cabe na minha cabecinha interiorana. Mas... os sapatos me conquistaram.
Zara
Esse modelo é um dos meus preferidos, porque não deixa na cara o extremo colorido, sendo possível de se combinar com outras diversas cores tirando a monotonia dos looks!


Jeans, sempre contigo!
O jeans é o nosso verdadeiro amor eterno não é? Bem falando, ele não está no auge dos sapatos, mas desde que mundo é mundo eu já via ele circulando nessa nova área, rs! Pesquisando, encontrei uma boot Alexandre Mcqueen divina!
Dá pra ver que ela não é jeans de verdade, é couro que imita a estampa, mas a ideia deu tão certo que o tecido jeans pode ficar no posto de calças e bermudas...

beijos sapatomaníacos pra vocês! :*

terça-feira, 19 de abril de 2011

Polêmica: Arezzo!

Nos últimos dias, principalmente os usuários do twitter puderam ver o verdadeiro bafafá em torno da coleção da marca Arezzo que usa pele de animais em algumas peças. Com isso, vamos fazer uma rodinha de bate-papo sobre!
Vamos analisar os fatos...

Hipocrisia é dizer que as peças feitas com pele (sintética ou não) são feias, são agressivas, e mais. Não estou defendendo o uso de peles de animais, de forma alguma, mas é impossível encontrar alguma mulher que já não tenha se imaginado em uma peça pomposa portando tal textura, isso independente de qualquer posição quanto ao assunto.

O que aconteceu de errado foi a estratégia de marketing da empresa, e da consciência atrasada, em pleno século XXI, quando só se fala em ambientalismo, preservação, sustentabilidade... em lançar uma coleção chamada Pelemania, que de fato, usa pele de animais para confecção..
Depois de uma chuva de críticas, a marca retirou os produtos de circulação, vaiada e com razão para tal ato, mas ainda vai render muita discurso em torno do assunto.

Marcas em geral, vamos criar uma consciência digna da era que estamos vivendo!
PELE, SÓ FAKE!

Quero a opinião de vocês no assunto :*

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Ops, manchou!

Boa noite meniiinas (e meninos) :B

Se vocês são tão desastrados quanto eu e já vivenciaram a aventura de ver sua blusa manchada, aqui vão algumas dicas! hehe
Café na camisa (uma das mais comuns):
Se o café for puro será mais fácil. Coloque a peça na água corrente com a mancha para baixo e deixe água fria passar através dela por alguns minutos. Depois, esfregue sabão em pó ou um produto de pré-lavagem na mancha e deixe agir por cinco minutos. Em seguida é só lavar como sempre.
O leite dificulta pois contém proteína que torna-se resistente, mas você deve fazer o mesmo proceso de lavagem.


Manchas na Manga:
Normalmente devido ao suor e uso de desodorante. Para algodão e linho, lave a peça com alvejante com cloro, de acordo com as indicações do rótulo. Use alvejante com oxigênio em qualquer tecido, sintético ou não.  Peças de seda ou lã devem ser mandadas para a lavanderia.

Manchas de Ferrugem:
Se a roupa for lavável, polvilhe sal na mancha sem molhar antes, deepois jogue suco de limão fresco na área. Coloque a roupa ao sol por algumas horas. Lave para remover o suco de limão e o sal. Talvez você tenha de repetir o processo.
Em roupas coloridas, teste o método em um lugar não visível antes de executar.
Roupas que devem ser lavadas a seco devem ser mandadas ao tintureiro.
Mancha de batom:
Essa vai para o meninos safadinhos e para as meninas descuidadas, hahaha. Na verdade esse procedimento é mais complicadinho porque nem todos os batons tem a mesma composição. De modo geral, o que pode ser feito é tentar esfregar sabão líquido para roupas na mancha antes de lavar. Se a roupa for branca, vale tentar usar removedor de esmaltes com acetona. Mas teste em local não visível antes de agir.


Mancha de Sangue:
Essa dica vem principalmente de alfaiates que as vezes furam seus dedos com agulhas e tesouras. Se a mancha for na hora, a água mesmo retira. O ideal para limpá-la é a própria saliva (mesmo que você ache isso um pouco nojento, ela é um agente enzimático ótimo) então esfregue-a no local e depois enxague.

Mancha de água sanitária:
Seja rápido e lave a peça com água fria. Depois coloque sobre uma superfície com uma toalha velha embaixo. Despeje amônia, pois isso desativa a água sanitária. Molhe um pedaço de pano com mais amônia e esfregue. O resultado vai ser uma mancha de cor mais clara que o restante da peça, mas é uma saída.
Ah! Faça tudo isso em local arejado, pois o cheiro forte pode intoxicar.


Mancha de Caneta:
Coloque três folhas de papel-toalha, uma sobre a outra, dobradas ao meio, em uma superfície lisa. Despeje o álcool sobre a tinta. As folhas de papel-toalha irão absorver o álcool e tirar a tinta do tecido. Você deve repitir o processo quantas vezes for necessário. Depois enxágue com água. Se ainda assim ela persistir, esfregue com acetona. Enxágue e deixe de molho com um removedor de mancha. Deixe agir pelo tempo recomendado na embalagem antes de lavar.

Rendas e Paetês, agora com utilidades domésticas! hehe :*

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Five Fingers

Um paparazzi fotografou Scarlett Johansson correndo com o namorado Sean Peen, só o que chamou mais atenção foi o 'calçado' utilizado por ela para correr. Lilian Pacce (amo ela) publicou em seu blog sobre, e me chamou a atenção...

Então.. a ideia do paparazzi era continuar com os fuxicos sobre a tal gravidez dela, mas o que veio a chamar a atenção geral foram os Five Fingers, como é conhecido o tênis...
Esse é o modelo que ela usou... achei simpático! hahaha

Bem, o que me fez escrever esse post foi a possibilidade que esse "tênis" trás. Seria como correr descalço, sem que o calcanhar chegasse antes ao chão, e logo, os dedos impulsionariam o movimento. Isso tudo diminui o risco de lesões.
O suposto calçado ainda divide opiniões, e alguns especialistas defendem que pode ser um risco mudar a pisada assim bruscamente. Alguns também aconselham que só seja usado em superfícies mais macias como grama ou areia. Bom ou não... trouxe a ideia para as adeptas da corrida 'natural'. Os Five Fingers são da marca Vibram. No Brasil estão a venda no site da Track&Field com preços a partir de R$ 289.

beijos

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Casamento Real

O príncipe e a plebeia... você já viu isso em outros contextos com certeza, e agora, na vida real, literalmente!
Até então eu nem havia me pronunciado sobre o assunto aqui no blog, e sinceramente também não vi em outros  blogs por ai. Acho que talvez não seja nada tãooo importante assim, como a mídia tem valorizado, mas enfim, a sempre aquele burburinho a cerca de vestido usado, convidados, festa e blá, blá, blá.

Devo confessar a vocês que ando meio por fora desse assunto sim, mas vamos a alguns pontos de interesse nesse casamento que vai movimentar os próximos dias
  •  Uma pesquisa realizada pela The Panelbase com duas mil pessoas, mostra que um a casa 3 ingleses querem Kate Middleton no posto de Rainha do Reino Unido.
  • Segundo a revista 'Star', Kate já está grávida, o que foi confirmado por 3 fontes, que sabe-se lá, se são confiáveis!
  •  Na loja London Hamleys, já existe uma boneca de Kate com o famoso vestido azul inspirado no modelo da grife Issa.
  • De acordo com o 'The Daily Mail', Middleton dispensa o uso da coroa real no casamento.
  •  Sarah Burton e Bruce Oldfieldsão os mais cotados para assinarem o vestido real. O mistério só será resolvido mesmo no dia 29.
  • Príncipe Willian é formado pela Força Aérea Inglesa, e convidou diversos amigos da época para seu casamento.
Curiosidades da realeza...
"Veja dez coisas que a noiva não poderá mais fazer após subir ao altar da Abadia de Westminster, no próximo dia 29:

1 – Ser chamada de Kate
Quando Kate se tornar uma Windsor, seu título oficial passará a ser “Sua Alteza Real a Princesa de Gales”. Ninguém poderá mais se dirigir a ela como Kate – apenas como Catherine ou senhora.

2 – Votar
Tecnicamente, a Rainha e outros membros de sua família têm o direito de votar, mas não o exercem porque na prática isso é considerado anticonstitucional e em desacordo com a neutralidade necessária à Família Real perante seu povo.

3 – Exercer um cargo político
Novamente, a prática não condiz com o papel da realeza inglesa.

4 – Evitar o julgamento do povo
Ao se tornar uma princesa, Kate ficará sob os olhos de seus súditos 24 horas por dia, sete dias da semana. E terá de lidar com isso pelo resto da vida – pelo menos é o que se espera. Afinal, a Família Real oferece aos britânicos generosa fonte de entretenimento, com seus escândalos e boatos.

5 – Jogar Monopoly (Banco Imobiliário)
Em 2008, o príncipe Andrew, Duque de York, disse que a Família Real proibiu o jogo porque o mesmo se converte em um ‘vício’. No entanto, Andrew não contou o que eles passaram a usar para se entreter após a decisão.

6 – Dizer ou fazer algo controvertido
Isto inclui qualquer manifestação de Kate referente à sua posição política, social ou sexual... Basicamente, tudo o que diga respeito a sua personalidade.

7 – Comer mariscos
Aparentemente, nunca são servidos mariscos à Família Real, para evitar uma possível intoxicação alimentar em algum de seus membros. Sendo assim, se Kate não puder ficar sem os crustáceos, terá de comê-los em outro lugar.

8 – Trabalhar
É bem sabido que Realeza e trabalho não combinam. Como ficou provado quando o Príncipe Charles tentou trabalhar em uma fábrica ou quando a condessa Sophie Wessex foi forçada a abandonar sua agência de relações públicas. Contudo, isso não deve ser um problema para Kate. Apesar de ter se formado em História da Arte, a jovem de 29 anos acumula curtas experiências de trabalho em sua carreira. Como princesa, ela provavelmente ocupará seu tempo com eventos nos quais tenha que comparecer como representante da Família Real.

9 – Assinar documentos não-oficiais
Como uma das futuras conselheiras de Estado caso William se torne rei, é possível que Kate tenha que assinar papéis oficiais no futuro. E as pessoas nessa posição não podem assinar passível de cópia.

10 – Terminar de jantar
Se for mais lenta que a avó do marido para comer, Kate poderá passar muita fome. Na Grã-Bretanha, todos devem parar de comer quando a Rainha termina sua refeição."

O texto é do blog Royal Wedding.
dia do anúncio, vestido assinado pela brasileira Daniella Issa Helaye.

O que eu to doida pra ver mesmo é o vestido.... hahaha!
Comentem :*

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dia do Beijo

Vim deixar um beijãããão pra todo mundo! Beijem muito, curtam muito...

          "Eu penso no beijo e remeto ao amor...
Existe beijo de amor, mas o amor só tem beijo porque há harmonia.
Existe beijo de harmonia, porque existe amizade
Tem beijo de amizade, porque tem também confiança
Tem beijo de confiança, porque existem promessas...
Há promessa de amor, e tem beijo de amor, que vale pra todos os beijos."

PS: Só antes escolham um bom batom, hihi.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Check-in - Buenos Aires

Olá meus viajantes queridos..
Fizemos uma ponte-aérea para a América do Sul, com direito a uma visitinha a nossos hermanos... Bem-vindos a Buenos Aires!


A Capital da Argentina, e do tango, tem muita cultura e locais turísticos para que os visitantes desfrutem...
Plaza de Mayo e Casa Rosada
Sede da Presidência da República, conta com um museu aberto para a visitação.

Bosques de Palermo
Plantas, lagos e caminhos reúnidos pertinho do centro. O local é ideal para fotos, fazer um piquenique, andar de bicicleta...

Café Tortoni
O café mais antigo e badalado da cidade. Conta com apresentações de tango e infinitas filas de turistas.

Estádio La Bombonera
O estádio do Boca Juniors é parte do roteiro indispensável aos amantes de futebol.

Obelisco
Foi inaugurado em 1936 e celebra as duas fundações da cidade, e também a escolha como capital federal em 1880.


Feira de San Telmo
Com certeza faria parte do meu roteiro turístico. Escolhi mostrar essa feira pra vocês porque é algo diferente a se fazer, conhecendo a cultura local. A feira já é famosa e se tornou passagem obrigatória a diversos turistas.

Além de tudo isso, é claro que existe mais uma infinidade de coisas a se fazer em Buenos Aires. Nem começamos a falar de museus, como o Museu Carlos Gardel, maior cantor de tango de todos os tempos, e  Museu Nacional de Bellas Artes, que abriga obras famosas de diversos artistas. Existem ainda praças, avenidas e bairros repletos de cultura, teatro, dança e gastronomia, como o bairro da Recoleta, que merece sua visita!

Devido a proximidade com o Brasil, as agências de turismo contam com ótimos pacotes de viagem para Buenos Aires. A hospedagem vai depender do nível do hotel que você pretende pagar, mas não costuma ser extravagante. O idioma também não é problema, pois em diversos aspectos o espanhol se assemelha ao português. Quando ficar difícil de compreender, é só pedir gentilmente para que repitam mais lentamente.

Tour by Delta Airlines

Buen Viaje! :*

OBSERVAÇÕES GERAIS QUANTO AO QUADRO CHECK-IN:
OBS 1: Quanto as informações: pesquiso em diversos sites especializados informações sobre o local que quero mostras pra vocês, mas na internet, bem sabem vocês, que nem sempre as informações são reais. Queira Deus que um dia eu possa conhecer todos esses lugares e contar direitinho pra vocês, hehe, por isso conto com a ajuda de você que já foram para contarem suas experiências!
OBS 2: Quanto as imagens: Antes que venha alguém me desmoralizar, todo mundo que mexe com blog sabe o quanto é complicado colocar imagens de outras pessoas sem dar créditos, mas meu irmão tá fazendo curso de direito (aeee!) e me disse que como regra geral, a não ser de sites específicos, tudo que está na internet é de domínio público. Tento creditar a maioria das coisas que posto, a não ser as advindas do google, até porque o blog viraria pura propaganda.
OBS 3: Sempre que quiserem, corrijam e também façam pedidos para que eu mude certas coisas nas postagens. Errar é humano, não é?

:*


segunda-feira, 11 de abril de 2011

Bate-Papo: 15 anos - Festa ou Viagem?

Boa Noite Gurias! ;D
Eu sei que a maioria das leitoras e comentaristas do blog já passaram dos 15... mas hoje vamos bater um papo sobre festas de 15 anos! Meninas que estejam planejando esse momento, o post é pra vocês! As demais, contem suas experiências :D
Toda menina quando chega aos 14 já está morrendo do coração pensando nos 15 anos: Uma festa de diva ou uma viagem?
Quando eu cheguei no meu estágio de ter esse tipo de pensamento fiquei bem confusa. Por um lado, a festa é absolutamente tudo que você quer, seus amigos e família reunidos, você sendo o centro das atenções e recebendo o carinho de todo mundo... Ah *-*. Como se não bastasse, alguem vai lhe chegar com a pergunta: E porque você não faz uma viagem? Ai você já começa a ficar encantada com a possibilidade de conhecer um lugar novo, de repente até com a melhor amiga. A viagem mais comum para esse tipo de comemoração é 15 dias no complexo de parques e resorts da Disney em Orlando na Flórida. aaaaaaaaah, você vai tirar fotos com o Mickey e a Minnie, andar em montanhas russas muuuuito engenhosas e o melhor: sem o olhar de proteção dos pais! PRONTO! Começou o dilema e pode escrever que ele vai demorar pra ser resolvido! É hora de ter aquela conversa com os pais e expor suas vontades.

Festa: Se você já tiver um lado festeira, talvéz essa seja mesmo a melhor opção. O que antes era proporcionado somente pelos outros, agora pode partir de você. Uma festa todinha do seu jeito, desde os convites até os arranjos de mesa. O divertido disso tudo é participar das escolhas, passar horas provando vestidos, montando esquema de cores, pensando no formato do bolo e tudo de inusitado que pode acontecer. Vai render boas risadas e até uma maior integração com a sua mãe! Mas atenção: o importante é que os pais estejam plenamente de acordo com a festa, até porque isso significa uma certa responsabilidade pelas pessoas que estarão no local, e também pelas condições financeiras, por que para montar uma festa do seu jeito, um investimento alto vai ser feito!
Viagem: Como foi citado antes, as viagens para esse tipo de comemoração são normalmente internacionais, o que leva a uma série de preocupações dos pais, já que a filha vai estar beeem longe e cuidando do seu nariz. Apesar disso, pode ser uma experiência e tanto! Algumas meninas voltam renovadas depois de um tempo longe dos pais, aprenderam a ser mais independentes e tem uma carga de histórias para compartilhar. O motivo de discórdia é a perguntinha: "E se acontecer alguma coisa com você?" pensando principalmente em doenças, intoxicações alimentares e infecções que podem ser contraídas. Antes que optar pela viagem, é bom entrar em contato com uma agência de viagens conhecida e de confiança, que realize esse tipo de pacote a algum tempo. Converse com pessoas que optaram por viajar aos 15 anos para saber tudinho como proceder. O custo total varia entre agências e naquilo que o pacote inclui. Normalmente, de 6 a 8 mil reais. Ah, você também vai precisar ter o passaporte em dia, ou fazer um!
Minha Experiência: Antes de decidir pela festa, também pensei na Disney! Era o bastante pra mim 15 dias nos EUA  e de quebra, com a melhor amiga. Ainda antes disso, eu e mais duas amigas já haviamos pensado em uma festa bem grande para as 3, o que nem foi cogitado no ano das decisões, porque causaria muita divergência. Voltando a etapa Disney, conversei bastante com os meus pais, e minha mãe não queria que eu fosse para tão longe, tão nova, alegava que eu nem aproveitaria direito tudo que o Mickey poderia me oferecer, hahaha, então, comecei a pensar em viagens mais próximas, pensei até mesmo em fazer um cruzeiro pela costa brasileira e chamar as amigas, o que também em breve seria desconsiderado quando veio a tona, finalmente, a festa! 

A principio, ia ser algo mais simples... mas meu irmão tem um gênio tão grandioso quanto ele queria que fosse a minha festa, e por isso começou a pensar em várias coisas e me apresentar ideias.
 Contratamos uma decoradora amiga da minha mãe, uma empresa de som e iluminação de também conhecidos nossos, fotógrafo, filmagem e buffet, que preferimos basear em canapés. Os doces também não poderiam faltar, e tinha uma enorme variedade deles, acompanhados de algodão-doce.

Antes de todas essas belezinha, não poderia deixar de ir ao salão né, hahaha. O pessoal fez um trabalho liiindo, amo olhar as fotos!
A festa foi no dia 31 de outubro, dia das bruxas, e a decoração das mesas não podia ser diferente... Todos elas foram confeccionadas em biscuit pela minha cunhada linda e artesã Priscilla! :D

Como vocês puderem perceber, nesses 11 meses de blog, eu nunca fui muito certinha, rs! Pensando nisso, uma festa que refletiria minha personalidade nada teria a ver com algo 'certinho'. Quis ousar e ousei. A festa preta e prata contou com DJ para agitar os +/- 200 convidados. Na primeira entrada, ao som de Fiesta Loca - Desaparecidos, eu surgi num túnel de laser verde, trajando um vestido preto e prata longo (o grande motivo do :O da noite). Fui recepcionada pela minha família, dancei valsa com meu pai e meu irmão, no telão passaram depoimentos deles, homenagens das minhas amigas e o meu perfil, com algumas caracteristicas pessoais,  (nunca vou esquecer dos gritos quando leram Time do coração: Santos F.C. WOOOOOOOW) hahahaha, e gente, eu até discursei, hahaha!.

Na 2ª entrada, ao som de Watch Out - Alex Gaudino, o vestido curto furta-cor combinou com as plumas pretas e diversos acessórios que foram distribuidos aos convidados. Entrei em cima de uma moto enorme com meu pai buzinando pra galera, hahahah. Na pista, globo de espelhos e moves chamaram a galera pra dançar até tarde!
Curiosa como eu sou, cheguei em casa 4 horas da manhã, tomei banho e fui abrir os muitos presentes... roupas, sapatos, brincos, perfumes, ursos de pelucia *-*
Falar em tudo isso da uma saudade tão grande que quero de volta tudinho! *-*
Como observação geral, não me arrependo nada de não ter viajado ou qualquer coisa do gênero. Quando você vê todos os teus amigos reunidos, sua família toda, e todo mundo te dizendo que você está linda e adoraram a sua festa, faz qualquer coisa valer a pena. Se eu vou pra Disney um dia? COM CERTEZA! Mas depois dos 18, pra, como diz minha mãe, poder usufruir de tudo que o Mickey tem pra me oferecer, hahaha!

No mais...
Meninas, na hora de montar a festa é bom levar em conta a sua personalidade. Os bailes de debutante propriamente ditos tem perdido adeptas nos últimos tempos, mas ainda há espaço para o black-tie, o vestido branco e os rituais de passagem da idade.
Vale também festas temáticas, como a fantasia, mexicana, tropical...
Na hora de planejar tudo isso, pense em quanto dinheiro você pretende gastar. O orçamento é fundamental para o andamento correto das coisas. Pense em número de convidados e se eles iriam aderir às ideias que você pretende executar!
Quanto a viagem, pense bem se prentende mesmo seguir essa opção. Se quando ficar mais velha não poderia aproveitar bem mais essa oportunidade e enfim...

Isso dito, é só curtir!

Inauguração - Thiago Modas em Videira

No último sábado aconteceu a inauguração da loja Thiago Modas no Videira Shopping aqui em Videira. A loja já é super conhecida em Caçador...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...