sábado, 26 de fevereiro de 2011

A maior festa popular do planeta: Carnaval.

O Carnaval, vindo das festas carnavalescas que aconteciam na Europa, a festa finalmente intalou-se no Brasil. Na Itália e França, o carnaval ocorria em formas de desfiles urbanos, onde as pessoas usavam máscaras e fantasias. Personagens como a colombina, o pierrô e o Rei Momo foram incorporados ao carnaval brasileiro, sendo então de origem européia.

No Brasil, no final do século XIX, começam a aparecer os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos "corsos". Estes últimos, tornaram-se mais populares no começo dos séculos XX. As pessoas se fantasiavam, decoravam seus carros e, em grupos, desfilavam pelas ruas das cidades. O carnaval foi crescendo e tornando-se cada vez mais uma festa popular. Esse crescimento ocorreu com a ajuda das marchinhas carnavalescas. As músicas deixavam o carnaval cada vez mais animado.

A primeira escola de samba surgiu no Rio de Janeiro e chamava-se Deixa Falar. Anos mais tarde a Deixa Falar transformou-se na escola de samba Estácio de Sá. A partir dai o carnaval de rua começa a ganhar um novo formato. Começam a surgir novas escolas de samba no Rio de Janeiro e em São Paulo. Organizadas em Ligas de Escolas de Samba, começam os primeiros campeonatos para verificar qual escola de samba era mais bonita e animada.

Rio de JaneiroCom toda a energia do Brasil é um dos carnavais mais conhecidos no mundo. Surgiu de espontâneas manifestações da população carioca, sempre muito alegre, que durante séculos brincou o carnaval atirando ovos e água nos amigos ao som de qualquer ritmo. Mas a partir do samba é que o carnaval carioca transformou-se até chegar a esse grande espetáculo para o público Marquês de Sapucaí.
Os desfiles só ganharam prestígio a partir de 1950, tornando-se produtos vendáveis. Atraíram a atenção de governantes e de homens de negócios, que viram o enorme potencial econômico da alegria popular.
Em 1954, a prefeitura do Rio de Janeiro convidou astros e estrelas de Hollywood para a festa e com isso atraiu para o desfile milhares de turistas. A partir de então, a TV, interessada na transmissão dos desfiles, teve um papel fundamental na modificação das relações entre a sociedade e o samba.

Atualmente os espetáculos mobilizam milhões de reais para sua realização. Surgiram os cargos especializados para dirigir e montar os desfiles para que tudo saia impecável. A eficácia é garantida!


Pernambuco

Em Recife e Olinda, os festejos do Carnaval são dos mais animados e característicos do país, com a multidão nas ruas exibindo o frevo em seus guarda-chuva coloridos acompanhando os dançarinos, a marca do carnaval pernambucano.


Passistas fantasiados percorrem as ruas de Recife durante dias e noites, em um espetáculo de cores e coreografias livres e improvisadas. Além claro dos tradicionais bonecos de Olinda, que se misturam com a massa, tornando o espetáculo mais bonito de se ver.


O Galo da Madrugada é um bloco carnavalesco que sai todo sábado de carnaval do bairro de São José, um dos bairros do centro da cidade do Recife.

É considerado pelo Guinness Book o maior bloco de carnaval do mundo. Em 2009, o desfile do bloco Galo da Madrugada, no centro do Recife, arrastou mais de 2 milhões de foliões.


BahiaEm Salvador, na Bahia, as comemorações do Carnaval se estendem desde o Ano Novo até a Quarta-feira de Cinzas, com características populares, guardando na música e na dança as raízes culturais afro-brasileiras.

O ritmo predominante é o axé music. Destacam-se como rainhas do carnaval da Bahia, Cláudia Leitte e Ivete Sangalo, que agitam os foliões durante dias em seus trios elétricos deslumbrantes.

Além é claro de outros nomes como Daniela Mercury, Carlinhos Brown, Timbalada, Grupo Olodum e Chiclete com Banana.


Veneza
Já fora do Brasil, o Carnaval mais conhecido é de Veneza. Fantasias e máscaras detalhadas e luxuosas, inspiradas na elegância e bom gosto dos trajes dos séculos XVII e XVIII e nas personagens da Commedia Dell´Arte, em que figuram os nossos conhecidos pierrôs e colombinas compõe o carnaval veneziano.

Após quase desaparecer no século XIX, o Carnaval de Veneza vem, desde 1980, sendo revivido e encorajado pelas autoridades. Atrai hoje mais de 100 mil pessoas que, apesar do frio e da ameaça das marés altas que freqüentemente inundam a praça de São Marcos.


Nas belas mansões e palácios do Gran Canale, organizam-se também luxuosos bailes, regados a champanhe e animados por ruidosas orquestras. A alta sociedade internacional, afastada do burburinho das ruas, comparece aos salões dos hotéis de luxo, decorados a cada ano com temas retirados das óperas de Verdi.



Neles dançam-se valsa, tarantela e até mesmo o samba, cada vez mais popular. O povo, por sua vez, concentrado na Praça São Marcos, se diverte de maneira bem mais desinibida.



Aproveito desde já para desejar ótimos festejos de Carnaval pra vocês! :D
beijos

Mulheres no Rodeio

Cada dia que passa eu vejo que as mulheres estão conquistando seu espaço em uma proporção muito maior do que antes imaginavam.

O post de hoje é em homenagem a Marina Laís da Silva, para os mais íntimos, Alemoa, hahaha, por que hoje é aniversário dela \o/. Mas então Amanda, o que um post de aniversário tem a ver com rodeio? Pois beeem, a Marina participa desse tipo de atividade há bastaante tempo e tem paixão por isso. E assim como ela, milhares de prendas e peõas (não sei se são denominações corretas, não sou tão entendedora do assunto) estão espalhadas pelo Brasil e pelo exterior, fazendo o que gostam e surpreendendo com sua desenvoltura.

Pra quem acha que 08 segundos sem cair é o que resume um rodeio, está muito enganado. São diversas as modalidades que acontecem dentro dessa pratica esportiva, como por exemplo laço, montaria e doma. Os rodeios também acontecem em menor proporção como no caso dos CTG's, em locais mais reservados e em cidades menores. Esses, principalmente, fizeram crescer a prática entre as mulheres, e também a passar a prática de geração pra geração.

O maior evento dessa tipagem é em Barretos, a tradicional festa de peão de boiadeiro aqui no Brasil, e que foi considerada a maior do planeta. Além das provas em cima de bois e cavalos, a festa trás shows com artistas de renome, feira de exposições e gastronomia.


Alguns defensores dos direitos dos animais reclamam que essa prática é prejudicial aos animais que fazem parte, mas quem faz isso por amor, como é o caso da Marina e da sua família, cuida imensamente bem dos bichinhos :D



Eu particularme acho muiiiiito legal rodeios e festas de peão. Exatamente na nossa cidade é díficil acontecer, mas na região é bastante intensa a prática.


E voltando ao que interessa, Parabéeeeeeens Marina, que vc continue montando por muitooo tempo ainda e ganhando diversas premiações :D Feliz aniversário..

beijos

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Dicas Masculinas - Peças-chave do estilo

Hello seguidores/leitores :)
Quinta-feira, dia de dicas masculinas e hoje vamos falar das peças que você precisa ter para ser um homem antenado na moda e super estiloso.

Camisa Xadrez

Caiu no gosto de toooodo mundo, tanto homens quanto mulheres. Deixa qualquer look estiloso e se adequa a todas as situações que sua imaginação conseguir imaginar.


Blazer Casual
Um dos ítens de mais estilo no guarda-roupa masculino. Combine com gola V, bermudas, calças, chinelos, tênis... a ideia é montar um look casual com uma peça mais formal.


Gola V
A peça que mais causa medo no closet dos homens. O pulo do gato: Moderação: NÃO USAR DECOTES GRANDES DEMAIS. Na medida certa, a peça só favorece o look masculino sem deixar a cara do Restart ou do Fiuk (respeito quem gosta, juro).

Tênis/ ChineloOs calçados finalizam todas as produções, e não da pra deixar de ter um tênis (que eu fiz questão de enfatizar o all star, que combina com tudo) e um chinelo, até mesmo havaianas (e outras marcas afins). Quem monta seus looks e finaliza com havaianas merece um selo de "Estiloso" :B


Com essas peças é possível montar uma infinidade de combinações, (até porque, o que garante nosso bem estar não é a moda, e sim, o estilo ;))

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Na onda dos tons pasteis


Inspirações em tons pasteis...











Esmaltes, roupas, sapatos, maquiagem.. tudo com tons de docinhos criando a atmosfera candy :)


boa quarta :)

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Tendências Inverno 2011

Boa Noite :D
Já pensando no inverno? Saibam que a estação vem lotaaaaaada de peças lindas e que você com certeza vai querer ter no seu guarda-roupa. Vamos às tendências...

 O Animal Print vem com os mais variados bichos nas mais variadas peças. Aposta certeira.

A bota montaria já foi sucesso no inverno do ano passado e esse ano vem com tudo de novo. 


Em jaquetas, sais e shorts. O couro vai ser o auge do inverno, principalmente se da cor "Camelo", um nude mais acentuado. Aposte nos dias frios e em toda a sua ousadia.

A estampa Floral ou Liberty, deixou de ser exlusividade do verão e promete fazer parte dos looks de muitas antenadas no assunto. Vestidos, jaquetas, saias, super combinadas com botas, arraso!
A onda 'quartel general' invade as ruas e gera um verdadeiro exército. Uma das minhas tendências preferidas, principalmente por causa do blazerzinho, das faixas e das tachas.

As rendas chegam trazendo toda a sensualidade da sua transparência, além do detalhe romântico que confere. A novidade é o uso de rendas também nos calçados, achei o máximo.

As saias longas que também eram mais usuais no verão passaram a ser item de inverno e deixam o look deslumbrante.

Nada de remake dos suéteres da vovó. O tricô vem como ítem de ousadia. Super quentinho e confortável, ideal para os dias frios e para ser combinado com botas e calças skinny.

Apostem no vermelho e no 'camelo' (a cor do inverno). E claro, o importante é se sentir confortável :D beijinhos.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Rendas e Paetês e Época Boutique no Jornal Folha

Boa tarde meus amoress! :D

O Jornal Folha da Manhã aqui de Videira-SC pediu para que eu convidasse mais uma blogueira para participarmos de uma entrevista sobre os blogs!
Na horaa pense na Pri Barão do blog Época Boutique (epocaboutique.blogspot.com)e por fim, sábado saiu nossa matéria chiquérrima, hahaha.

Trouxe a matéria completa para quem quiser ler :)

CLIQUEM NAS IMAGENS PARA AMPLIAR



Espero que dê pra ler, eu tentei ampliar as imagens...

Agradecimentos:
* Felipe Schuler (amor da minha vida, meu irmão) pelo convite.
* Pri Barão do Época Boutique, por aceitar meu convite
* Todos os elogios da galera que leu o jornal.
* Todos os seguidores/leitores que passam por aqui diariamente.

Até loguiiinho.
beijos

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Obesidade: um assunto de peso!


A obesidade é o mal do século segundo diversos pesquisadores do assunto. Por atingir todas as classes sociais, podendo trazer traços hereditários, é que o assunto é tão debatido em nível mundial.

Em uma sociedade cheia de padrões de beleza, corpos esculturais, manequins e idealizações de boa forma, é difícil encontrar alguém que não se preocupe com a forma física de seu corpo, o que gera uma procura cada vez maior a consultórios de endócrinologistas, nutricionistas e academias.

Para evitar que o número de crianças, adolescentes e adultos obesos cresça, é importante manter bons hábitos desde a infância
- Prática de exercícios físicos. O sedentarismo é uma grande causa da obesidade.
- Alimentação regulada com frutas, verduras e legumes. Moderação nas frituras e doces.
- Bem-estar. Manter contato com os amigos e sempre buscar situações que nos deixe confortável é uma boa maneira de se sentir bem.

As crianças são mais suscetíveis a ocorrência da obesidade, visto que adoram doces, salgadinhos, refrigerantes e frituras. O fundamental não é privar a criança das delícias, e sim moderar. O café da manhã é a principal refeição e deve estar recheado de cereais, frutas e leite. Com o tempo a criança se acostuma com a ideia de comer coisas saudáveis e não reclamará.


Escolhendo a atividade física 
Exercício não é sinônimo de sacríficio. Há uma variedade imensa de práticas que ajudam na manutenção da saúde, e melhor, que você vai gostar.



- Dança: Ballet, jazz, sapateado, dança do ventre, dança de salão... Sozinha ou acompanhada, aprender a dançar não tem idade. Em grupo torna a atividade ainda mais divertida. 
- Musculação: Por ser uma atividade mais intensa, o público mais jovem prefere apostar nessa opção. 
- Aeróbica: Entre steps e jumps, a diversão é somada ao benefício de deixar tudo no lugar. As músicas empolgam os praticantes que seguem as batidas para praticas os passos. 
- Corrida/Caminhada: Para quem prefere o 'lá fora', a caminhada e a corrida são ótimas opções. Acompanhado ou com fone de ouvido, dá para apreciar a paisagem e perder uns quilinhos. 
- Natação e hidroginástica: Mais exercícios direcionados a todas as idades. Além do físico, é ótimo para a respiração. 
- Futebol/vôlei/handebol: Conforme sua preferência, monte um time com o pessoal da rua, do bairro, da faculdade, aonde for. Diversão e saúde! 
- Andar de bicicleta: No parque, na rua, enquanto pedala você pode ouvir música, dar uma olhada no local e de quebra, fortalecer os músculos. 

Futuras consequências:
Os malefícios da obesidade estão espalhados por todo o organismo: 
- Diminuição da auto-estima e depressão afetam o psicológico. 
- O sistema cardiovascular sofre com hipertensão, derrames, varizes e insuficiência coronariana (enfarte). 
- Cansaço e a apnéia são sentidos pelo sistema respiratório. 
- A artrose e o acúmulo de ácido úrico (artrite) caem nas articulações. 
- O sistema digestivo é degradado com pedra na vesícula, tumores e refluxo esofágico. 
- O sistema reprodutivo pode ter falhas ocorrendo infertilidade e distúrbios da menstruação nas mulheres e impotência aos homens, risco de diabetes gestacional, câncer de útero nas mulheres e de próstata nos homens. 

Soluções posteriores
As cirurgias para obesidade são bem introduzidas na sociedade hoje. A cirurgia bariátrica é a mais difundida e indicada para pessoas com IMC acima de 35 (obesidade elevada) ou acima de 40 (obesidade mórbida). A cirurgia consiste em reduzir o volume do estomago, diminuindo a ingestão alimentar e a sensação de fome. Pode ser feita por métodos como: 
- Banda Gástrica: reduz o tamanho do estômago com a colocação de um dispositivo de silicone. 
- Bypass Gástrico (Capella/Mista): diminuição do tamanho do estômago com desvio para o intestino. 
O efeito não é imediato e deve ser associado a uma mudança no estilo de vida do operado. 

Emagrecimento estético
As clínicas de estética também cada vez mais recebem pessoas querendo realizar massagens que ajudam no emagrecimento 
- Massagem Modeladora: Promete eliminar gorduras antigas, difíceis de remover com outros procedimentos. O preço vária entre R$ 50 e R$ 150 reais a sessão (preços diferentes em regiões diferentes do país). O tratamento deve durar de 8 a 10 sessões aliada com a Reflexologia, que elimina toxinas do sangue, cerca de R$ 70 reais a sessão. 
- Drenagem Linfática: Método terapêutico para aumentar a capacidade de condução da linfa pelos vasos linfáticos, favorecendo a distribuição de líquidos intracelulares e modelando o corpo. É a queridinha das adeptas a massagem. O preço da sessão vária de clínica para clínica.


Auto Aceitação

Se você não é, com certeza conhece alguém que seja gordinho. Pessoas que já fizeram de tudo para emagrecer ou que simplesmente resolveram aceitar sua condição física. O importante é nunca perder a auto-estima e o bom humor. Pessoas alegres atraem outras para seu circulo de amizade, o que só favorece os sentimentos bons.


Padrão de vida não é ser magra. Padrão de vida é ser feliz :) 

Agradecendo as 15000 visitas e o carinho do pessoal que passa por aqui todo dia :D

Amanhã, Rendas e Paetês e Época Boutique no Jornal Folha da Manhã de Videira-SC, não percam por nada da vida! hahaha

au revoir :*
Amanda Schuler

Sob os Holofotes - Shakira

Hoje o Rendas está Loca, loca, loca. É a Shakira estrelando no Sob os Holofotes :D

Shakira Isabel Mebarak Ripoll é cantora, colombiana e vencedora de diversas premiações do mundo da música ao redor do mundo. Seu ritmo contagiante empolga multidões em todos os lugares.
Shakira mescla elementos da música latina sob influência do rock e do pop.
Shakira era morena, foi ruiva e agora está loiríssima (como eu prefiro que ela esteja, haha).

Os cachos são a marca atual da cantora que também lançou a tendência entre as mais estilosas.

Nas diversar premiações que ganhou, Shakira sempre preferiu prestigiar o evento com vestidos curtos, um mais lindo que o outro.
Com 34 anos, a colombiana esbaja um corpo invejável.

No dia-a-dia, a cantora é super básica, e transmite a mesma liberdade expressa nas suas músicas.

Shakira criou em 1997 na Colômbia a Fundação Pies Descalzos, que é uma entidade assistencial voltada para as crianças carentes. Mais de 4,5 mil crianças são atendidas e recebem ajuda médica, odontológica, psicológica e educacional. São beneficiadas crianças que perderam os pais e aquelas que possuem família e os pais também recebem auxílio. Centenas de escolas recebem colaboração da fundação, que tem o nome de um dos álbuns de Shakira, Pies Descalzos.


Shakira foi eleita a primeira colombiana a ser embaixadora da Unicef. Regularmente, Shakira visita a fundação, que conta com o apoio de várias empresas, e até ensina as crianças a cantar e dançar. Atualmente, Shakira aliou-se com cantores, intelectuais, empresários e organizações de cooperação internacional criando a Fundação ALAS, ou América Latina en Acción Social, para arrecadar fundos para o combate à pobreza em todo o continente.

Para terminar, não deixe de ouvir:
♫ Estoy Aqui
♫ Gipsy
♫ La loba
♫ Hips Don't Lie
♫ Loca
♫ Waka Waka (Time for Africa)

;*
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...