quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Decoração Natalina

Boooooa Tarde, amores! :)
Finalziiinho de novembro, tudo de bom!
Me formo na sexta-feira e to dando pulinhos de alegria por isso! O próximo mês vai ser TUDO DE BOM!
E com ele, o Natal também vem chegando e sua casa já deve estar decoradinha, certo!?
Se esse não for o seu caso, ou se você precisar de inspirações para deixar tudo lindo nessa data tãooo especial, aqui vão umas diquinhas bem legais :)

A árvore
Acredita-se que essa tradição se iniciou na Alemanha com Martinho Lutero, láááá em 1530, quando ele caminhava pela floresta e se adorou ver os pinheiros cobertos por neve. Em casa, reproduziu o cenários do céu de estrelas, neve e pinheiros para que sua família apreciasse. A tradição foi trazida para a América com os imigrantes alemãoes que aqui se instalaram. Para os cristãos, a árvore representa alegria, paz e esperança.
Na hora de decorar a sua...
- Escolha um espaço que não atrapalhe o funcionamento do cômodo.
- Existem diversas lojas do ramo com árvores de todos os tamanhos, cores e formatos imagináveis. A pesquisa de preço é fundamental para não ultrapassar o orçamento em termos de decoração natalina.
- Existe moda para árvore de natal? Não! Mas existem tendências de combinações que ficam chiquérrimas pra quem tem uma visão fashionista até na decô da casa! Por exemplo, as árvores brancas são um luxo por si só. Enfeite-as com bolas azuis ou vermelhas feitas em material liso e brilhoso.
- Luzes, luzes e mais luzes. Deixam qualquer ambiente no clima do bom velhinho.
- Aposte na criatividade. Invente enfeites, crie cordões, cenários...

Ideias... Certo dia visitei uma amiga na época de natal e ela tinha enfeitado sua árvore com nada mais, nada menos, que cordões de pipoca! Simmmm, pipoca! e foi uma das coisas mais lindas e originais que eu já vi! Adoro tudo aquilo que conseguimos criar com nossa imaginação! Outra ideia são as bolas para pendurar, feitas com lâmpadas... ou ainda, minha cunhada viciada em cupcakes, que fez cupcakes de biscuit e demais materias e pendurou na árvore!

Objetos decorativos
Meia, cordões, botinhas, Papai Noel e toda sua família, renas, trenós e tuuuudo aquilo que você já está acostumado a ver por aí!
Porque lareiras são tão natalinas?! Meu deus, como eu as amo! Meu sonho é um natal com neve, papai noel de barba branca, gelinhos e presunto com molho de mel (acho que andei assistindo muitos filmes de natal americanos) Enfim.... elas super decoráveis no natal. Normalmente quendo tem um aparador, chamam porta-retratos, meias para colocar presentes e velas.
Para decorar lareiras, corrimão de escadas, fazer guirlandas e demais decorações, as lojas especializadas nesses produtos vendem o chamado "festão" que é um cordão de galinhos verdes (como esse que está enfeitando a lareira) pra você fazer o que quiser. É um ótimo investimento!
As flores de natal também criam cenários lindos e podem ser reaproveitadas de uma maneira nova todos os anos. Eu que o diga, eu e minha mãe sempre inventamos algo novo para decorar a cada natal, as flores vermelhas sempre estão lá, prontas para receberem cola quente e enfeitar cantinhos novos.

Os presentes
Outra dica de decoração ideal, os presentes de natal que unem a família no dia 24.
 Você não precisa expor aqueles que comprou e vai presentear de fato no dia de natal. Pegue embalagens e embrulhos fofos para somente criar um clima.

O Papai Noel 
A fígura desse velhinho bondoso que trás presentes no natal é a mais lembrada e simbólica nessa época do ano, para isso, as pessoas apostam na presença dele por todos os cantos.
  Lá está ele, sempre! O bom velhinho, seja em toalhas, estampas, bonecos ou mesmo pendurado na árvore!

 A mesa de jantar
Essa merece uma atenção redobrada pois nela se concentra o momento da união e da partilha, seja com amigos ou com familiares. Sua decoração deve ser caprichada e com detalhes bonitos.
Aqui, toda trabalhada em branco e vermelho, flocos de neve são leveza e paz enquanto o vermelho anuncia a data tão esperada.
Pequenos detalhes que fazem a diferenteça.
 Gostaram das dicas?!
Aproveita aí e deixa a cada linda pra essa data :)

7 comentários:

  1. Amanda,

    Esse clima natalino é tão lindo... Amo tudo!

    Bjs linda!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ola Amanda,
    que linda postagem, a minha arvore de casa ainda não foi montada, pretendo faze-la no máximo até domingo, rsrsrsrs.
    Adorei as inspirações, beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda
    Arrasou nas imagens, cada uma mais linda que a outra. A 2ª imagem é uma verdadeira vitrine, dá vontade de ficar um tempão olhando e curtindo cada detalhe.
    Bjim

    ResponderExcluir
  4. Oi, Amanda!!
    Eu amo decoração de Natal!
    Adoro enfeitar tudo e muitooo!!!
    Achei linda a árvore recheada de presentes.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Ah, esqueci de dizer...
    Fiquei muito feliz com o seu recadinho de niver lá no blog.
    Obrigada!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. A decoração de mesa do jantar está linda demais!! O.O
    É pra marcar a ceia de natal!! Realmente um luxo!

    Beijos!
    itglow.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Bolsa de palha

Nada de Louis Vuitton ou Chanel. A bolsa que você vai desejar nesse verão é outra! Diga oi para a queridinha desse verão: a bolsa de pal...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...