quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Hippie Feelings.

Boa tarde! :)
Finalmente um dia de folga para atualizar o blog, eu tava ficando angustiada com isso já.. haha
E pra retomar com tudo, o sentimento do dia é Hippie...

Quem acompanha o blog sabe bem o quanto eu adoro toda a referência hippie e hoje de manhã falavamos sobre na aula, ai veio a ideia de resgatar um pouquinho da história e das influencias do movimento no mundo.

A origem do nome vem da palavra 'hipster' e o movimento em si provém do surgimento da Geração Beat, dos populares beatnicks.
Teve maior abrangência nos EUA, em que jovens escolarizados e de famílias ricas não aceitavam as injustiças e desigualdades presentes na sociedade americana. Os mais radicais abandonavam seu lares para viver com outros hippies nas cidades ou em comunidades rurais.
Dentre os ideais defendidos, ficaram conhecidos pela expressão "Peace and Love", sendo contra qualquer tipo de guerra. Defendiam o amor ao próximo e livre, inspirando-se também no hinduismo ao que diz respeito a filosofia oriental do "não a violência".
Depois das ideologias formadas, iniciou-se o uso de drogas, principalmente depois do surgimento das drogas químicas como o LSD, levando em conta que era lícitas na época e não se pensava sobre o perigo de seu uso. A música foi uma das maiores formas de expressão dos hippies. O Festival Woodstock em 1969 trouxe à tona os pensamentos e pontos de vista do movimento, contando com artistas tais como Creedence Clearwater Revival, Jefferson Airplane, Janis Joplin e Jimi Hendrix. Outra banda de fortes citações hippies é o próprio The Beatles (se for analisar o nome, beetle não é somente besouro na tradução, o beat é relativo a batida e a beatnick).

Influência na moda atual
  Revoluções, movimentos, doutrinas, estilos e profissões do passado são comumente contextualizadas por estilistas e marcas de renome que trazem as características fundamentais do tema em suas criações. Isso aconteceu com o modo hippie de vestir, que deixou de ser uma tendência e passou a ser o estilo muitas pessoas. O legado deixado foi tão grande, que as recriações inspiram a moda folk, a moda étnica e o bohó chic. Hoje chamamos o hippie de hippie chic, somente pela contextualização!

Na década 60: O estilo hippie contava com roupas coloridas, túnicas, sandálias, lenços, estampas, coletes, franjas e as tradicionais faixas de cabelo (hoje chamamos de headbands). Ter cabelos compridos em ambos os sexos era algo comum, levando em conta a falta de higiene sempre associada a esse movimento.
A flor foi um dos seus símbolos e chegou a usar-se a expressão "flower power" como designação do movimento.O símbolo da paz constantemente aparecia em colares, tal como as penas, grandes miçangas e pingentes.
Readaptações...
 Estampas coloridas, retalhos, tecidos rasgados, recortes, mandalas e nós são partes constituintes do estilo.

Tecidos leves, mangas bufantes, batas, colares, penas, sandálias rasterias, franjas...

Vestidos, roupas soltas, confortáveis e coloridas.

Esse estilo pode ser chamado sim de bohó chic ou folk, as influências são as mesmas e o importante é o resultado final né?! Quem pretende aderir, é só readaptar peças comuns da época, jogar uma headband, colares, rasteirinhas e look pronto!

---
Acho que foi um dos posts que eu mais gostei de fazer :)
Gostaram!?
beijos

8 comentários:

  1. oiiii...sabe que nao gosto muito essa moda?? aqui na argentina é febre e me cansou ja..beijos e boa quinta!!

    ResponderExcluir
  2. adoro o estilo hippie!
    bjss

    www.blogdajupenedo.com
    @blogdajupenedo

    ResponderExcluir
  3. SEMPRE DOU PREFERENCIA AO CONFORTO, E SOU APAIXONADA PELAS ESTAMPAS USADAS POR HIPPIES!

    AMEI SEU POST FLOR ;)

    MUITO INTERESSANTE

    BEIJINHOS

    garotanaestica@blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post e os looks.Gosto muito do estilo hippie.

    www.boletimdamoda.blogspot.om

    Abraco.

    ResponderExcluir
  5. Ola, tudo bem, acho bem legal o Hippie, curto a leveza dos tecidos que usam. Bem lindas as peças selecionadas, adorei.,
    Bjuus!

    ResponderExcluir
  6. oii amanda
    tudo bem?
    adorei seu blog, achei interessante]
    concerteza vou visitar mais vezes
    e ja estou seguido
    fiz um blog recentemente
    faz uma visitinha e segue ? :)

    http://maiaraguimaro.blogspot.com/

    Obg , bjs ;*

    ResponderExcluir
  7. ADORO esse estilo. Um largadinho chic!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  8. Eu adoroooo
    se meu noivo não odiasse tanto eu super aderia haha
    kisses

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Liberdade aos cachos

2017 é definitivamente o ano do cabelo afro e cacheado! Depois da hegemonia dos cabelos lisos, pranchados, escovados e com progressiva, o...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...