segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Poucas mudanças e alguns quilos a menos.

Boa tarde, boa segunda (se é que isso é possível), rs.

Tô correndinho porque tem muuuuuita coisa pra fazer ainda.

Vamos falar sobre alimentação. Todo mundo sabe a dificuldade que é perder alguns quilinhos no inverno. O frio parece que triplica nosso apetite e os dias de chuva e serração só parecem completos com um cobertor, a televisão e um enorme prato de brigadeiro do lado.
Mas existem algumas modificações no nosso cotidiano que podem ajudar e muito na hora de perder o extra que adquirimos sem querer nessa época. Até porque, chegamos a agosto e no mês que vem a primavera vem com tudo. Tá na hora de prepararmos nossos corpitchos para a estação que temos que mostrá-los.
E bem, não é somente sobre emagrecer que falamos, é também manter a saúde estável, o que é de fundamental importância!

O chá certo
Se vocês forem como eu, viciadas nessa bebidinha, fiquem felizes. Somente o excesso da utilização de uma erva poderia ser prejudicial a saúde, todo o restante são do mais puro benefício.
Não somente as ervas medicinais, mas os próprios chás que auxiliam no emagrecimento, como o cha branco e o chá verde, fazem parte dessa lista dos favorecidos. Todos os outros sabores possuem alguma propriedade benéfica. 

Qual a hora certa para tomar? Se você pretende usá-lo como recurso no emagrecimento, tome uma xícara antes das refeições. Isso vai criar a sensação de saciedade e você comerá menos!

O pão de cada dia
Para os que acham que eliminar o pão da dieta diminuirá calorias, ok, estão certos, mas a saúde não vai gostar nada, nada. O pão é um alimento calórico mas você não pode viver sem ele. 
 Para consumir prefira o pão integral ao francês, por exemplo. Além da grande diversidade de pães com baixa caloria disponíveis no mercado hoje.

Arroz no emagrecimento?
É, eu faço parte do seleto grupo de pessoas que amam esse grão mas que diminuiram drásticamente seu consumo depois de saber o como ele pode aumentar seu culote. Mas recentemente li sobre, e descobri que moderamente, ele ajuda a diminuir linhas na balança.

O arroz na dieta é fundamental, além de reparar músculos ele fornece bastante energia. Sabe o que é mais interessante? Uma universidade dos EUA apontou que ele reduz 27% do risco de aparecer gordura abdominal. O mázimo, né? E tem tantas variedades que você até vai desistir de cortá-lo da sua alimentação!

Não vivo sem doce!
O dilema de diversas pessoas no mundo, quando o assunto é alimentação, cai sempre na mesma questão: os DOCES! Quem não gosta dessas delícinhas açucaradas?!
Se eu disser que você deve comer moderadamente, diminuir quantidade e usar ingredientes light e diet no preparo, não seria novidade alguma, né?
 Bem, existem algumas pequenas atitudes conscientes que vão deixar você comer essas guloseimas numa boa e sem culpa. Olha só:
- Sabe aqueles biscoitos integrais, de grãos e cereais, barrinhas e todas essas coisas que prometem mundos e fundos na hora de saciar sua vontade de doce? ESQUEÇA! Quando nossa vontade por doces é grande demais, não é uma mísera barrinha que vai ajudar. Para não cair na deprê, coma um pedaço de torta ou bolo de sua preferência e sem ficar se culpando. Viver feliz também faz bem a saúde!
- Evite ao máximo comer doces enquanto faz outras coisas. A distração faz com que você coma muito mais do que deveria.
- Não coma loucamente uma sobremesa. Aprecie cada pedaço e sem lamentações quando acabar.
- Se costuma almoçar em restaurantes, diminua pela metade o pedaço da sobremesa que vai degustar. Com o tempo isso vai virar rotina e você nem precisou cortar relações com aquele pudim delicioso!

Unhas quebradiças e Cabelos sem vida
Por que não emagrecer dando um UP no visual? É triste ver suas unhas sempre pequenas por que não resistem, os cabelos parecendo uma palha... tudo isso leva a baixa auto-estima e sérios problemas de saúde.
 O local certo para tratar dessas questões não é no salão de beleza gastando uma nota em uma escova revolucionária nas madeixas. O local para esse tratamento é em casa e na cozinha. Alimentos que deve fazer parte do seu dia-a-dia e você com certeza não tem aproveitado tudo de bom que eles podem te oferecer. 
Na próxima vez que for ao supermercado, não esqueça de anotar esses ítens na sua listinha: 
- Cenoura, banana, iogurtes, lentílha, feijão, cebola, alho e trigo.-


Não há motivos para não se cuidar, né gente?!
beijos

11 comentários:

  1. vou dar essas dicas pra minha irma que precisa emagrecer..rs

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga eu não consigo tomar o chá verde om...adorei as dicas sobre o arroz.bjão

    ResponderExcluir
  3. O segredo é fechar a boca e malhar... Emagrecer é diferente de manter o peso... Quem quiser manter pode se dar o luxo de ingerir um pouco mais de caloria/gorduta, mas quem quiser perder peso... Tem que se controlar! Cortar o máximo os doces, substituir por frutas, doces sem gordura (gelatina, uma balinha, um picolé de fruta)... ajuda mto... Tudo tem que ser controlado, de preferência com ajuda de um nutricionista... Eu me empolgo, pq adoro este tema!
    Beijinho

    www.amenidadesdekelly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Amanda,

    A Hepatite B é uma doença silenciosa que, em sua forma crônica, atinge mais de dois milhões de brasileiros. Apesar de ser uma doença comum, nem todos conhecem as formas de transmissão ou prevenção, como a vacina, que está disponível nos postos de saúde. Para diminuir os riscos e consequências da Hepatite B, precisamos reforçar a divulgação das informações básicas. Por isso, contamos com sua ajuda. Entre em contato para receber todo o material da campanha!

    Muito obrigada,
    Ministério da Saúde
    comunicacao@saude.gov.br

    ResponderExcluir
  5. Eu MEGA, AMEI seu post.
    Dicas e informações importantissímas!!!

    bj
    _Daiane ;*

    http://girlslivinginfashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. adorei o post!!
    bjsss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  7. O segredo não é parar de comer e sim comer bem e direito né!!!
    Adorei essas dicas!!!
    Beijoooos
    Ge
    gematiuzzi.blogspot.com
    @geisematiuzzi

    ResponderExcluir
  8. Vendo assim nao temos motivos para comer mal ne? Um esforcinho aqui, resultado ali.
    Bom demais.

    Beijos,

    karenpxds.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. A luta contra a balança não pé tarefa fácil né???
    Mas adorei as dicas
    Bjs
    http://vestindocorderosa.blogspot.com
    @sarahreinert

    ResponderExcluir
  10. Olá flor

    obrigada pela visitinha ;D
    O esmalte chic está atualizado, passa pra fazer uma nova visitinha e deixar sua marquinha =D
    bjiim

    www.esmaltechic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. adorei as dicass


    http://sweetfashionrock.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Amigo secreto: sugestões até R$75

A gente adora deixar para comprar os presentes de Natal na última hora, né?  Muitas vezes isso acontece porque falta inspiração na escolh...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...