sábado, 4 de junho de 2011

Tatuagens - Personalidade e Simbologia

O post de hoje é sobre tatuagens. Sim, só porque eu fiz a minha quinta-feira e ainda nem contei pra vocês, hehehe. Sabem né, mistério é tão mais interessante!

Por fim, aqui vai a minha estrelinha:
O significado da estrela:  associadas à sorte, proteção e segurança – são uma espécie de luz na escuridão da vida. Para mim, o elemento da estrela mais importante é o fato de ela ter luz própria, e que mesmo quando não as vemos, elas continuam brilhando. A escolha do desenho tem muito a ver com a fase da minha vida que me encontro, sempre buscando a luz no fim do túnel, e que agora eu encontro no meu pulso, ahaha.
O local também foi escolhido para ser discreto, complementando o significado do desenho... "mesmo quando não as vemos, elas continuam brilhando". Fiquei encantada com ela, certamente por ser novidade pra mim né. hahaha. Enfim... eu sempre quis fazer uma tattoo de estrela, porque desde pequena via várias pessoas com a dita estampada no corpo e queria porque queria ter uma quando crescesse. Que assim seja, né? 

Bem... vamos falar de tatuagens também discretas e com significados :)

Borboletas
Está entre as mais populares no mundo feminino.
Além da beleza natural desse inseto, o significado de seu desenho varia conforme for representada e a ideia que pretende passar. Dentre esses significados podemos citar a sensualidade e feminismo,  pode simbolizar uma conquista ou uma página virada na vida ou até mesmo a força e a liberdade.
A escolha pelo desenho da borboleta pode vir também de aspectos culturais, como o conhecimento popular de que se uma borboleta pousar em você, você terá sorte e paz . Em outros países têm significado próprio. Na China, duas borboletas juntas representam amor. Na Grécia, borboleta também significa alma. Na Rússia, pode estar associada a palavra 'avó'.
Este desenho permite diversas combinações de cores, tamanhos, formas e significações. Muitas mulheres, ao completar os 18 anos, comemoram estampando em sua  pele a independência e liberdade das borboletas.


Corações

A melhor forma de representar o amor, a união e a harmonia.
Além de estar intimamente ligado com relacionamentos amorosos, pode também ter fortes ligações familiares, religiosas e inclusive pessoais.
Conforme os elementos que estiverem ligados ao desenho em si, os significados mudam, como por exemplo:
Coração com uma seta cruzando-o:  grande amor, lembrando que o fato pode conter simultaneamente paixão e dor.
Coração com asas: pode ser uma homenagem a uma pessoa especial que tenha falecido ou simplesmente saído da vida de alguém; representa ainda a liberdade ou um espírito livre.
Está entre um dos desenhos que me interessam futuramente estampar, delicadamente, como na imagem.

Fadas
As fadas são personagens que rondam o lado fantasioso da vida, também muito comum de se encontrar no corpo feminino, representando a crença na magia, revivendo o nosso lado infantil e ingênua, mantendo-se ao mesmo tempo feminina, sexy e independente.
Por demonstrar expressões faciais e corporais, é considerada um desenho jovial, de livre espírito e interpretação.
A palavra “fada” deriva do latim “fata” que significa “destino”. São nostálgicas, remetendo a fatos passados, mostrados como um tempo feliz e de boas memórias. 
Acredita-se que as fadas devem ser respeitadas para ser recompensada com beleza, generosidade e riqueza. Quem as desrespeitar, teria como castigo brincadeiras de mau gosto e aí por diante.



Sol e Lua


Sol: O sol sempre foi um elemento predominante nas crenças espirituais de todas as culturas. Representa fertilidade, vitalidade e renascimento. É um símbolo de paixão, coragem, luz e verdade. Significa juventude eterna e sabedoria. É ele que daria significado a nossa essência.
LuaRepresenta a figura de mãe e do larSignifica luz protetora e uma força de apoio aos outros. Representa a eternidade.
Juntos, a lua e o sol são o Yin e o Yang; símbolo de amor e se existirem estrelas espalhadas à sua volta, podem representar filhos.




Inspirações




beijinhos ;*

6 comentários:

  1. Awn a sua tatoo é linda *-* ainda faço uma nota musical no pulso beeem pequena menos de 2 cm rs' ou que sabe um lacinho ou cerejinha *-*

    http://justlovethays.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bacana saber os significados das tatoos.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Uma mais linda que a outro, mas tenho coragem não, acho lindo quem as tem.
    Os significamos são interessantes.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. oie, adorei a matéria sobre tatoos e adorei o blog, vc ganhou mais uma seguidora!!!
    Tenho um blog tb, dá uma passadinha por lá:
    www.lookinspiracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. QUERIA SABER UMA TATOO Q SEJA LEGAL PRA FAZER NA VIRILHA ,MAIS BEM DIFERENTE..
    BJS..
    E-MAIL:michelewerner@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Amigo secreto: sugestões até R$75

A gente adora deixar para comprar os presentes de Natal na última hora, né?  Muitas vezes isso acontece porque falta inspiração na escolh...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...