sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sexta-Feira 13, um pouquinho de terror!

BUUUUUU! muahahaaha, acharam que ia passar despercebida né? não para o meu gênio maléfico... (risos)
Brincadeirinha gente... mas, pra aproveitar a data, porque não relembrarmos dos personagens mais marcantes da história do terror e que nos assombram até hoje? ai ai ai ui ui!

Freddy Krueger - atormentando os sonhos.
Em 'A Hora do Pesadelo', Freddy Krueger interpretado pelo ator Robert Englund, foi queimado vivo pelos pais das crianças que matou em vida. Voltou através dos sonhos dos filhos.
Para quem assistiu, impossível não lembrar da músiquinha:
"One, two, Freddy is coming for you.
Three, four, better lock your door.
Five, six, grab your crucifix.
Seven, eight, gonna stay up late.
Nine, ten, never sleep again."
Que em português quer dizer:
"Um, dois, O Freddy vem te pegar,
Três, quatro, é melhor trancar a porta.
Cinco, Seis, Agarre seu crucifixo,
Sete, oito, fique acordado até tarde.
Nove, dez, não durma nunca mais"...
 
Samara Morgan - Seven Days
Em 'O Chamado', Rachel Keller é uma jornalista que decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha. Ela percebe a relação da morte dela e de várias outras mortes com um estranho vídeo, que faz com que todas as pessoas que o assistam morram exatamente sete dias depois. Intrigada com a história, ela precisa descobrir um meio que impeça que a profecia se realize, já que ela e seu filho assistiram ao vídeo. Samara foi interpretada por Daveigh Chase, um rosto super angelical que contrasta muuuito com os longos cabelos pretos e pele clara de Samara.
Medrosa do jeito que sou (e assumo) foi um dos filmes de terror que consegui assistir com a minha mãe, num domingo de manhã, óbvio! ahahaha.
História envolvente e assustadora que eu recomendo.
 
 
 
 
Jason, a legítima Sexta-Feira 13
Sua principal característica é a utilização de uma máscara de hóquei para não expor a terceiros seu horrível rosto.
Jason morreu afogado quando criança em um acampamento por negligência dos monitores. Pamela, sua mãe, era a cozinheira do acampamento. Devido a isso, ànoite, a sra. Pamela, em um ato de vingança, executou os dois conselheiros e mais sete monitores. Porém, uma consegue decapitar a mãe de Jason. No primeiro filme da série Sexta feira 13, quem matava as pessoas não era Jason e sim Pamela. Reza a lenda que vendo sua mãe decapitada ele volta para aniquilar todos que cruzam seu caminho. A cada vez que Jason retorna, ele supostamente retorna mais forte. (Fonte: Wikipédia)
Na Wikipédia também achei curiosidades interessantes sobre a Série de filmes, que comçou lá quando Jason era criança, até quando passou a usar a máscara:
Se formos contar com todos os filmes da série, Jason já:

Matou 285 pessoas;
Pendurou 85 de seus cadáveres em tetos ou árvores;
Levou cerca de 435 tiros
Foi esfaqueado 106 vezes
Levou 20 machadadas. dentre diversas outras coisas, claro! hahaha

Carrie - a Estranha
Um dos filmes clássicos de terror, Carrie é uma jovem que não faz amigos em virtude de morar em quase total isolamento com sua mãe, uma pregadora religiosa fanática. A garota é menosprezada pelas colegas e Sue Snell, uma das alunas que zombam dela, fica arrependida e pede a seu namorado que convide Carrie para um baile no colégio. Mas uma aluna que foi proibida de ir à festa, prepara uma armadilha para ridicularizar Carrie em público. O banho de sangue é uma das cenas mais conhecidas desse gênero no cinema.
Os poderes sobrenaturais de Carrie atormentam a todos quando ela irá se vingar.
 
O Exorcismo de Emily Rose
Filmes de terror já mexem com nossa imaginação comumente, mesmo sendo ficção, então quando o filme se baseia em uma história real, a situação fica realmente tensa!  O que eu achei de mais legal no filme, é a parte do tribunal, que por acaso é algo que me atrai muito em filmes.
Pois bem, a história retrata um padre que foi acusado por não prestar socorro médico a uma garota que morreu enquanto ele tentava exorcizá-la.
Um prato cheio para quem curte psicose, posseção e exorcismos.
 
O exorcista 
Eu não tive coragem de ver esse filme, nem de longe. hahaha
Na verdade, só de ver alguma imagem, mesmo que parada, da tal possuída já me dá um arrepio... o filme então, melhor nem arriscar.
Enfim... estrelado por Linda Blair, o filme eletrizou platéias, que desmaiavam e entravam em transe quando a personagem possuída pelo diabo gargalhava, rodava o pescoço em 360 graus e vomitava na cara do padre que queria exorcizá-la. Numa pacata casa em Georgetown, Washington, uma menina de 12 anos chamada Regan, começa a ter uma série de comportamentos estranhos. Sua mãe (Ellen Burstyn) pede ajuda aos melhores psiquiatras do estado para descobrir o problema da filha. Os médicos diagnosticam como uma espécie rara de esquizofrenia, mas aparentemente não há nada de errado com a saúde da menina. O estado de Regan piora: começa a sofrer convulsões sobrenaturais e alterações na voz, tornando-se cada vez mais agressiva. Os próprios psiquiatras acabam lavando as mãos e recomendam à menina uma consulta com um padre. Nessa altura, Regan já afirma ser o demônio em pessoa. Fenômenos bizarros ocorrem na casa e um exorcista é chamado às pressas para tirar o diabo do corpo da menina. E aí que começa o pesadelo... (Fonte: Webcine)
 
Esther - A orfã
Está entre um dos filmes mais recentes de terror, contando a história da família de John e Kate passam pela perda de um de seus filhos, o que faz com que, embora ainda tenham outros dois, resolvam procurar ajuda de um orfanato a fim de adotar mais uma criança. Mesmo depois de alertados das dificuldades de se adotar crianças já crescidas, a aparente maturidade e carisma de Esther os conquista prontamente. A menina, no entanto, mostra-se maléfica, levando toda a família à loucura. (Fonte: Cinepop)
Talvéz, um dia, de dia... eu veja! hahahaha
 
Quanto a filmes, poderiamos comentar muitos outros como O Albergue, O bebê de Rosemary, Ilha do Medo, Silêncio dos Inocentes e lá vai.... 
 
E vocês?
Gostam de filmes de terror? Acrescentariam mais algum a lista? Morrem de medo de alguma coisa?
 Ou melhor... são supersticiosos?
 Feliz Sexta-Feira 13, hihi.

5 comentários:

  1. Olá flor, td bem? Obrigada por tua visita lá no blog. Em relação ao post, eu sempre gostei de filmes de terror, me recordo que quando era adolescente fui assistir na sala de casa sozinha, O Exorcista... passava da meia noite e minha mãe acordou reclamando comigo por estar vendo o filme, hahaha. Tenha um lindo fds, lindo o teu blog, adorei o conteúdo e vc é LINDAAAA! Bjinhosss. ^^

    www.nekopoint.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, super criativo OAIOSIOIa *-*
    Alguns filmes já vi, outros não, fica a dica :]
    beijos, um ótimo fim de semana!
    http://omundodasgurias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. eu adoro filme de terror!!!!
    bjnsss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Passei um mes sem dormir depois de assistir o exorcimos de emily rose, NUNCA MAIS! kkkkkkk Bjocas

    ResponderExcluir
  5. Aiii flor,

    eu tenho "terror" a filmes desse gênero, não assisto de geito nenhum, porque se não passo dias em claro.. Sou muito assustada! haha

    Mas pra quem gosta, a seleção é ótima!
    Ótimo fim de semana! Bjão..
    natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Amigo secreto: sugestões até R$75

A gente adora deixar para comprar os presentes de Natal na última hora, né?  Muitas vezes isso acontece porque falta inspiração na escolh...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...