quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Especial São Paulo Fashion Week

Já cansadas de ouvir tanto sobre SPFW, pois bem, ele finalmente acabou, e pra não esquecermos nenhum detalhe dessa semana se moda incrível, O Rendas e Paetês trás o que rolou em todos os desfiles e as fotos que marcaram os 15 anos do evento.


Sexta-feira - 28/01/2011


Animale – Abrindo o SPFW com uso de cores neutras e fortes como laranja e preto. Coleção assinada por Priscila Darolt que contou com a presença de Isabeli Fontana e Raquel Zimmerman

Tufi Duek – Com toque minimalista, o uso de cores claras e serenas contrastando com cores escuras marcou o desfile

Samuel Cirnansck - O couro deu o ar de sua graça, em tons terrosos e confortáveis. Vegetais secos chamaram muito a atenção de quem assistiu ao desfile que também trouxe o preto em destaque.

Triton – Cores fortes e transparentes contrastaram com o preto, mas a marcava se manteve fiel ao seu estilo “college”.

Triton foi o grande da noite devido à presença de Paris Hilton


Paris Logo após o desfile, comentou em sua página no Twitter: "O show foi fantástico. As roupas eram tão lindas! Amei! O Brasil é incrível."
Vieram dos Estados Unidos com a loira cabeleireiro e maquiador particular. "Ano passado também foi assim: ela trouxe o próprio staff. Mas não faço a menor questão de cuidar dela, para mim é até melhor. Menos ´fuzuê´" disse Robert Stevão, especialista em beleza e responsável pelas modelos da Colcci.


Sábado - 29/01/2011


Reinaldo LourençoTransparências e decotes fizeram a cara da marca.
A estampa de beijo chamou a atenção de quem assistiu o desfile.


Ghetz - Estreante no SPFW, a marca trouxe a remodelação do tricô, com peças sofisticadas, ideais para a mulher atual que não tem medo de ousar.


Ellus- Os convidados receberam óculos 3D e pipoca para acompanhar os looks.
Adriana Bozon, diretora de criação, se inspirou no espaço sideral levando a passarela, peças futuristas com tons de azul, preto, branco e prata. No filme, Aline Weber e Rafael Lazzini interpretavam nômades espaciais numa aventura intergaláctica.


Neon – O desfile da marca contou com a presença de Mayana Moura, a Melina de Passione. Na passarela, muita sensualidade e ousadia, dando ênfase ao feminino e o lado bom de ser mulher.

Dizem as más línguas que Mayana Moura deu um 'piti' nos bastidores, exigindo que fotógrafos se retirassem.


Amapô- Com acessórios imitando frutas, a grife trouxe muitas cores para o inverno.

Alexandre Herchcovitch (feminino) – Lea T, a top transexual, foi o auge do desfile.

A coleção trouxe rendas, amarelos, pretos e tecidos cintilantes.



Domingo - 30/01/2011


Iódice – Com muito preto, muito couro e muita sofisticação, o desfile trouxe a real elegância do inverno. Um dos meus favoritos! Outras cores que também marcaram presença foram o laranja e o bege. Acessórios compuseram looks rocker, com luvas e cintos!
Juliana Jabour – Com cabelos de gueixa e um grunge remodelado, Juliana Jabour trouxe modelitos austeros e com bastante presença para a passarela. Um dos destaques do desfile foi Fernanda Lima, que esbanjou elegância em seu look estampado. Chamo a atenção para os brincos maravilhosos das modelos, em perfeita harmonia com as estampas em tons terrosos.
Cori - Andrea Ribeiro e Gisele Nasser levaram à passarela o minimalismo e a arquitetura. Mais uma vez, transparências e o couro tiveram destaque.
Osklean – Cores fortes e golas exuberantes deram o charme à marca que sofreu um incêndio em sua fábrica, um ano atrás. A pegada minimalista soou super urbana e jovial.
Colcci - Em um dos desfiles mais badalados da semana, (entenda como Ashton Kutcher, Gisele Bündchen e Alessandra Ambrosio), a marca trouxe uma pegada urbana e atual, sem grandes novidades.
Ashton publicou em seu twitter sobre o desfile: “Esta noite o nosso coração vai dançar e sonhos vai ganhar em São Paulo” O ator foi alertado pelos seus seguidores de que a frase não fazia sentido, e o colírio dos nossos olhos mandou um: “Esta noite vamos dança e sonho em São Paulo. Este é melhor?” Mas sua graça compensa os errinhos, querido! hahaha.

Muita gente reclamou da participação tímida do ator, que fez uma pequena entrada no final do desfile, ao lado de Ale Ambrosio e dos estilistas Adriana Zucco e Jeziel Moraes, responsáveis pela marca. Além disso, antes do desfile, Ashton e sua mulher, Demi Moore, atrasaram-se quase uma hora, o que fez o público presente vaiá-los.
O desfile também foi a despedida de Gisele Bündchen da marca!
Segunda-feira - 31/01/2011

Huis Clos – Uma coleção predominantemente preta, com um “q” de mistério, e obscuridade. As modelos entraram mascaradas, o que só manteve o ideal do desfile.


Maria Bonita – Baseada na construção de Brasília, ao som de Chico Buarque, o desfile foi marcado pelo clima de obra.
As bolsas transparentes de acrílico e as marmitas reinterpretadas como carteiras de mão foram destaque.


Ronaldo Fraga – Formas simples, peças retas.

Esse foi o auge do desfile que retratou o universo do artista Athos Bulcão. As modelos apareceram com tinta guaxe derramada na cabeça!


V.Rom – A marca masculina trouxe peças com caráter urbano, sobreposições inesperadas e um contexto mais histórico.


Reserva – Homens com espírito jovial e traços de atualidade.
Nisso se baseou o desfile da Reserva que contou com a presença de Lobão cantando seu sucesso "Decadence avec Elegance".



Terça-feira - 01/02/2011



Do Estilista – Um desfile em tons românticos e repleto de assimetrias, essa foi a grife Do Estilista, em que as modelos transitaram entre o público mostrando seus looks.
Mantendo-se em referências dos anos 80/90, as próprias modelos foram tops de coleções antigas, nomes como Ana Claudia Michels, Isabela Fiorentino e Mariana Weickert.



Ana Salazar – A estilista portuguesa levou à passarela uma coleção inspirada nas cores, fauna e flora das florestas seculares da região central de Portugal.
O trench-coat foi destaque, acompanhado de peças pretas cintilantes e brilhosas, e quem não pode faltar, óbvio, as transparências. Adorei os cabelos lisos chiquérrimos das modelos.


FH por Fause Haten – Um exército de Loiras tipo Barbie marcou o desfile da marca que trouxe o preto, cinza e o prata como apostas certeiras.
Ao final da passarela, as modelos sentaram-se para ver a apresentação de dança O Piano interpretada pelos bailarinos Melissa Soares e Gustavo Lopes. Curioso foi o nome escolhido para o desfile: N.A.D.A.



Jefferson Kulig – O curitibano trouxe a mulher moderna com estilo rocker para a passarela, remodelando golas, estampando grafismos e indicando o futurismo!
Nos bastidores, o que levantou olhares foi a maquiagem de airbrushing, que uniformiza a pele deixando-a com coloração natural e por maior tempo de fixação.


Lino Villaventura – Como de costume, o preto esteve muito presente. A marca deu espaço para os detalhes, como laços e costuras, o que deu um charme a mais em toda a coleção. Além disso, a delicadeza constrastou com a agressividade dos looks, montados de forma única.


Ainda no dia 01/02, Christina Aguilera anunciou sua parceria com a marca C&A, chegando 5 minutos antes do horário previsto para a entrevista coletiva.
Aguilera também disse gostar muito do Brasil, e que pretende fazer show em breve aqui.


Quarta-feira 02/02/2011

Glória Coelho – Inspirada na estética Pokémon, os tecidos recortados criaram armaduras futuristas para a mulher atualizada, com couro, lã, seda e mais... Golas altas e bocas de sino complementaram o visual.

João Pimenta – O estilo predominante foi de alfaiataria, golas diferenciadas e a cor grafite. O visual deu toda uma atmosfera medieval ao desfile, que em outras palavras, remetia a padres e monarcas.

Alexandre Herchcovitch (masculino) - Um mix de tecidos tecnológicos e texturas diferentes remetiam a proteção referente às mudanças naturais no Planeta Terra. Exótico e criativo.

Fernanda Yamamoto – A estilista criou texturas e com tramas de tecidos, provocou a transparência. Yamamoto também apostou em um adereço de cabeça em acrílico que podia ser um chapéu ou uma máscara.

André Lima – O desfile das Ladies do século XXI. Plumas, brilho e cores chamativas subiram a passarela e fizeram um dos meus desfiles favoritos.


As modelos marcaram presença com seus looks meio anos 60, meio peruas, meio ladies, meio sofisticadas...



Cavalera – Encerrando o SPFW com chave de ouro, a Cavalera fez chover na Bienal, tornando o desfile um dos mais criativos e empolgantes da edição.
Alguns modelos se deram até ao luxo de entrar com guarda-chuva. A marca trouxe peças das mais variadas formas, curtas, pretas, estampadas e modernas.


Créditos:
- Fotos retiradas do site GNT e G1. Fotógrafos: André Cherri e André Bittencourt.

E vocês, já elegeram seus favoritos?
Espero que tenham gostado

beijos.

19 comentários:

  1. Amava estar presente também no SPFW :D

    Que maravilha de post!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, um resumão de tudo!
    Tudo estava muito lindo.. e ano que vem estarei lá! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ótimo resumão bjs www.danimaalouli.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Amanda
    Eu vi num vídeo do youtube, a entrada do Ashton e a Demi, vaia geral, os dois estavam sem graça, não sabiam aonde colocar a cara e as mãos, não gostei.
    A Gisele eu gostei, linda, loira e simpática.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Mto bom relembrar!!! Agora só esperar esfriar para arrasar com os looks...
    Bjoks
    Pri

    www.epocaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa lindo seu blog...adorei sua visita e já sou seguidora!!!!
    Beijo
    Helena
    www.blogdalalique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. os desfiles foram excelentes,eu estou amando acompanhar!
    Um Super beijo
    Juliana Kenzi
    http://julianakenzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Cheguei a viajar em alguns desfiles, foram de uma criatividade incrível. Muito bons.


    www.investigandoamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela visitinhaaa! Amei o blog e já estou seguindo!!!

    http://franliviapalito.blogspot.com/

    Bjokitaas!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Amanda

    Que post legal. Normalmente faço uma postagem única, colocando a minha opinião, mas como a grande maioria dos blogs de moda noticiou o evento preferi não postar sobre...

    Uma ótima noite...

    Bjooooooooooooooo...........

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei a sua visita e já estou seguindo.

    Bjoooooooooooo...........

    ResponderExcluir
  12. Oi!!

    Nossa o melhor resumo que li essa semana !! parabéns!!! mas tenho que dizer! Nossa a Cristina Aguilera já foi melhor!♥hehehe

    http://guriaamaesmalte.blogspot.com

    bjo!

    ResponderExcluir
  13. Lindos os looks...quanto glamour!
    Já estou te seguindo...

    Bjss

    http://www.toutlamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Nossa adorei esse resumo..ficou ótimo
    Tudo estava muito bonito..um luxo só..
    adoroOoo.Bju

    Dani

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post! Deu pra ver tudo o que rolou no SPFW!

    beeijos,
    http://belezaaemfoco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. E o que foi aquela entrevista da Christina na Globo, hein?? Super antipática, sem oi, nem tchau, sem sorrisos! Nossa, detesto gente antipática!! Já não gostava dela, agora então!!

    Beijinhos!!

    http://mmansur.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Gostei mais da maria bonita extra e da Ana salazar!
    ótimas fotos.
    Beijooos
    http://horadamake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Buen post. Te sigo!!!!! desde España. Pásate a visitarme a fashionadictas a la moda. Besos Marcela.

    ResponderExcluir
  19. Arrasou, completíssimo o post sobre SPFW.
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Ilá que eu vou

Senta que lá vem fofura! Fui convidada pelas minhas queridas Daia, Tati e Ilá para conhecer a ILÁ que eu vou , espaço super especial, rep...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...